I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 22 de julho de 2008




SBT reage em julho e volta a encostar na Rede Record no Ibope
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, há quase um ano, a Record é vice-líder de ibope no país, e nem lembrava mais que já foi derrotada por "Chaves". A emissora dos bispos tampouco contava com a "astúcia" de Silvio Santos. Graças a uma nova estratégia na grade de programação, o SBT iniciou este mês uma impressionante reação no ibope. Pela primeira vez este ano, cresceu solidamente na audiência e voltou a se aproximar da Record, que caiu.Na primeira quinzena de junho, de segunda a sábado, o SBT teve 5,3 pontos de ibope nas 24 horas do dia. Esse índice subiu para 5,9 pontos no mesmo período em julho. Foi a única grande emissora a subir: 11%.De segunda a sábado, Globo e Record tiveram oscilação negativa de 3%. A Record teve 7,1 pontos contra 6,9 em julho; a Globo caiu de 13,7 para 13,3 pontos. A Band foi a que teve a queda maior: 9%. A Rede TV, ficou na mesma (1,4 ponto).A análise dos números do ibope (veja abaixo) mostra que vários fatores levaram o SBT de volta ao ringue contra a Record:
1) o ibope matinal da emissora cresceu; os desenhos voltaram a bater Ana Maria Braga e a Record em vários dias;
2) O ibope do horário nobre no SBT decolou com a reexibição de "Pantanal".A audiência do SBT nessa faixa subiu mais de 25%: a emissora recuperou em parte aquele "1 em cada quatro telespectadores" que havia perdido nos últimos quatro anos.
3) Em outros horários, como o "SBT Brasil", com Cesar Filho cobrindo férias de Carlos Nascimento, o ibope também subiu tão consideravelmente que começou a influenciar também no bom ibope de "Pantanal" (a novela chegou a começar com ibope já próximo de 10 pontos, algo inédito este ano na emissora).Por outro lado, a Record se distanciou do SBT num horário que jamais teve tradição: as madrugadas. Entre junho e julho, também graças ao polêmico e cada vez mais policialesco "Fala que Eu Te Escuto", a Record cresceu impressionantes 46% no horário da 0h às 6h. Já o SBT caiu 4%.


Carregando na tinta
Está completamente fora de controle a ridícula torcida da Globo e Rede TV!, através dos seus narradores Cléber Machado e Luiz Alfredo, pelo Corinthians na Série B. Algo de uma estupidez absoluta. Se existe alguma orientação superior para assim procederem, os dois deveriam ser os primeiros a se voltar contra ela porque acabam como únicos e principais prejudicados.
Estão colocando as suas carreiras em jogo e, no mínimo, ganhando como conseqüência, de forma justa e natural, a antipatia de todos os simpatizantes dos times adversários. Causa e efeito. O que se viu no jogo contra o Bahia foi de causar vergonha. Na Globo, até aquela bobagem da interatividade, veste as cores preta e branca do time de São Paulo. Não existe essa necessidade de carregar na tinta, mesmo porque o Corinthians já tem torcedores em número suficiente.
Fundo do baú
O SBT definitivamente decidiu viver do passado. Domingo, no programa do dono, entre outras coisas, se viu a repetição de uma brincadeira do tempo em que Celso Portiolli era um mero coadjuvante e enganava anônimos nas ruas. O telespectador precisa tomar seus cuidados: mexer com coisa velha pode provocar alergia.
Ou tudo?
O arquivo do "Topa tudo por dinheiro" também está sendo reaproveitado. Algumas das brincadeiras no palco são velhas conhecidas. Nem o logo do antigo programa é escondido. O que será isso? Preguiça, economia ou falta de criatividade?
Lado da Globo
A respeito de nota aqui publicada sobre o uso do telefone na "Sessão da tarde", a Globo, via CGCom, informa que foi uma ação experimental, sem formato definitivo e que não passou de uma semana. Mais: que a votação podia ser feita por e-mail, SMS ou 0300. E que a opção pelo 0300, que a Anatel coloca à disposição, deveu-se a questões técnicas.
Falha nossa
Na volta do comercial, Paulo Henrique Amorim foi pego no "Domingo espetacular" gritando "não tem imagem aqui embaixo!". Chega-se, portanto, a uma conclusão elementar. Ele só gritou porque não tinha imagem lá embaixo. E a gente com isso?
Não muda nada
Ana Maria Braga anunciou como novidade para as "donas de casa" que em São Paulo tem o maior tráfego de helicópteros do mundo. Errado. Da América Latina, sim. Perde de Nova York. Algo que também não vai alterar a vida das donas de casa.
É isso
A Record contratou Carolina Magalhães, mas não tem nada a ver com o programa "Mudando de vida". Ela vai aparecer na novela "Chamas da vida".
Demora
Quanto ao "Mudando de vida", a quem interessar possa, o pessoal da Record não parece nem um pouco preocupado com ele. O próximo só deve ser produzido no segundo semestre do ano que vem.
Atualizado
Diferente do que estamos acostumados a ver, o último "Zorra total" inovou. Reuniu o elenco inteiro num quadro superatual. Todos os personagens enfrentaram uma blitz policial e o bafômetro com bastante bom humor. Foi divertido.
Especiais dos especiais
A Record está com as suas atenções voltadas para os especiais comemorativos aos seus 55 anos, que começam em setembro e devem se estender até dezembro. Todos os programas da grade estão nessa.
A novidade
O "Aprendiz", com Roberto Justus, também se incluirá nisso. Como o programa do ano que vem terá a participação de universitários, o primeiro deles será escolhido neste especial, que levará o subtítulo de "A seleção".
Lembrança
Em comemoração ao dia do autor, que é na sexta-feira, dia 25, a Globo resolveu dar de presente aos seus profissionais um estojo com quatro lápis. E os seguintes dizeres: "Obrigado por transformar sua escrita em emoção para nossos espectadores".
Solução caseira
Gabriel Braga Nunes está cotado para viver o protagonista de "Vendetta", próxima novela de Lauro César Muniz na Record. O artista foi solicitado pelo autor após naufragarem as negociações com Rodrigo Santoro. Detalhe: ele emendou "Caminhos do coração" em "Os mutantes". Está com superexposição e louco por férias. Petrônio Gontijo, por sua vez, deve fazer um vilão.
Bate-Rebate
...Opa! Só na Bandeirantes, nos seus melhores(?) momentos, o jogador Pablo foi escalado para substituir Dagoberto no São Paulo, domingo, contra o Botafogo....Na verdade, quem entrou em campo foi o atacante Jean. ...Roberto Carlos não pôde atender convite dos organizadores do prêmio "Grammy latino", que pretendiam homenageá-lo na edição deste ano....Roberto alegou problema de agenda. Ele agora quer se dedicar ao novo disco e pensar no próximo especial da Globo....Continuam muito ruins os números da Ana Maria Braga. Neste mês, só nos dias 4 e 11, ela chegou a 7,1 pontos. No mais, sempre esteve abaixo disso...."Malhação", hoje com índices próximos a novela das sete, está assegurada na grade de 2009....Nesta semana, o diretor Marcos Paulo e a autora Patrícia Moretzsohn começam a discutir as mudanças. ...Agora sim: direção da Record deve assistir nesta semana ao primeiro "Ídolos". Editado, mas não finalizado. Quase o "bruto", para os devidos cortes....Uma notícia boa: hoje tem o "Profissão repórter" na Globo....Liberada pelo médico, a cantora Cyz volta às gravações do programa "Astros", do SBT, já no mês que vem. Ela passa a morar em São Paulo com a filha....João Gordo gravou uma das edições do "Astros" e surpreendeu a equipe. Chegou cedinho, saiu quando já era noite, sempre mantendo o bom humor.


"Hebe" oscila para cima
O programa "Hebe" reagiu nos índices de audiência nesta segunda-feira (21/07). A atração do SBT registrou seis pontos de média. O cantor Leonardo e a dupla Pedro e Thiago foram os destaques do programa.


"Os Mutantes" perde fôlego nos índices de audiência
Os índices de audiência reafirmam a tendência de queda da novela “Os Mutantes – Caminhos do Coração”. A trama escrita por Tiago Santiago alcançou 15 pontos de média, 17 de pico e 22% de participação nesta segunda-feira (21/07).

Faça Sua História" não alcança casa dos 20 pontos
O programa "Faça Sua História" continua sem expressiva repercussão entre telespectadores. A atração da TV Globo ficou com 18 pontos de média neste domingo (20/07). A série explorou a participação de Zeca Pagodinho.



"Zorra Total" sofre leve oscilação positiva
O programa "Zorra Total" oscilou levemente para cima nos índices de audiência. No último sábado (20/07), o humorístico tradicional da TV Globo registrou 25 pontos de média.


Reprise de "Troca de Família" garante vice-liderança para Record
No último domingo (20/07), a Rede Record reprisou o reality “Troca de Família”. A família de uma comunidade nudista de Santa Catarina e a outra composta por descendentes de japoneses ganharam destaque no episódio. A reprise garantiu a vice-liderança para a Rede Record com 6 pontos de média, oito de pico e 17% de participação entre 12h35 às 14h.


Pantanal" lidera audiência por 11 minutos
O fenômeno “Pantanal” continua a render bons frutos para o SBT. A reprise garantiu a liderança para a emissora de Silvio Santos por 11 minutos na última sexta-feira (18/07). “Pantanal” ficou com 15 pontos de média e 18 de pico.


"O Melhor do Brasil" oscila para baixo
O programa “O Melhor do Brasil” oscilou para baixo no último sábado (19/07). A atração de Rodrigo Faro registrou oito pontos de média e 11 de pico. O cantor Alexandre Pires participou do quadro Terapia da Emoção


Novela americana: "Grey's Anatomy" alcança 15 pontos no SBT
A série norte-americana "Grey´s Anatomy" é beneficiada pelo efeito cascata às quintas-feiras. A "novela americana" sucede os bons índices de "Pantanal". Na última quinta-feira (17/07), a trama conquistou nove pontos de média e 15 de pico.