I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 6 de julho de 2008

"Pantanal" prejudica o "Casseta e Planeta" em termos de audiência

Além de tirar pontos da Rede Record, a reprise da novela "Pantanal" provoca agora problemas para a TV Globo. Na última terça-feira (01/07),o programa "Casseta e Planeta Urgente" registrou apenas 25 pontos de média ,índices considerados baixos se comparados com a temporada de 2007 onde o programa atingia a casa dos 35 com facilidade. Vale ainda ressaltar que o humorístico conseguiu atingir a casa dos 30 pontos na semana passada.

ATAQUES, REAÇÕES E SURPRESAS NA TV

Há dez anos poucos imaginavam assistir uma briga tão acirrada pela audiência, principalmente no “prime time”, como alguns executivos se referem ao horário nobre de nossa TV. Atualmente, a Record concentra seus esforços para atacar e consegue incomodar a concorrência. Mas nos bastidores da Globo há quem afirme que tudo não passa de uma grande bolha porque não há um plano estruturado a longo prazo. Na Record as conversas caminham em outra direção e os diretores acreditam que finalmente conseguiram reunir condições mais sólidas para concorrer num mercado diferenciado.
Executivos de TV, imprensa e telespectadores focaram nessa briga e esquecem de olhar um pouco para o lado. Discretamente, Silvio Santos começa a reagir e, apesar de algumas atitudes inexplicáveis, conseguiu resultados animadores. Nesta quinta-feira, “Pantanal” ficou 16 minutos na liderança e entre 23h04 e 00h15, Globo e Record empataram em 15 pontos, somando 60% do público do horário. Logo abaixo aparece a emissora de Silvio Santos com 20% da audiência nessa faixa.
Não sei se é cedo para afirmar, mas o atual cenário aponta para um equilíbrio de forças entre as 3 redes, assim como aconteceu nos Estados Unidos.

CHEGOU A HORA DE MEXER NO CASSETA E PLANETA


Ainda é cedo para falar em crise, mas alguns executivos da Globo começam a ficar preocupados com o humorístico “Casseta e Planeta”, que registrou uma ligeira queda em seus índices. Não há como negar que o programa é sucesso porque sua longa jornada na TV é a prova maior de que “Casseta e Planeta” tem seu público fiel. Entretanto, não há como negar que algumas situações e piadas se repetem, mesmo com mudanças de personagens e cenários.
“Casseta e Planeta” é uma escola: “CQC” (mesmo importado da Argentina) e “Pânico na TV” recorrem ao “jornalismo/show/humor” que surgiu aqui no Brasil quando os cassetas entraram no ar e substituíram o revolucionário “TV Pirata”. O programa abriu mais espaço para os quadros gravados em estúdio e, agora com seus filhotes na TV, precisa respirar novidade.
É importante destacar que, independente dos números arredondados da audiência, o “Casseta e Planeta” ainda detém a maior parte do público no horário.

MATEMÁTICA NA TV NÃO É EXATA

É incrível como matemática na televisão brasileira não é uma ciência exata e, por isso, apesar de audiência satisfatória, projetos podem mudar em função dos números. Essa matemática complicada e diferenciada determinou a mudança de horário do “Show do Tom”, que a partir deste fim de semana entrará no ar às 23h do domingo, concorrendo diretamente com o “Faça Sua História”.
Essa alteração de horário já era aguardada uma vez que o humorístico estava no alvo do Ministério Público em função das piadas consideradas mais pesadas para a faixa das 17h30. Tom Cavalcante fez algumas adaptações, mas um dos quadros de de maior sucesso (Bofe de Elite) ainda passava dos limites, apesar dos ajustes. Somado a isso, alguns executivos ligados ao Departamento Comercial da Record defendiam essa mudança porque um horário noturno facilitará a venda de cotas de patrocínio do programa. É aquela velha história que melhor explica a matemática da televisão: “não basta ter audiência, é necessário manter um bom faturamento”.
A televisão é cruel aqui, na Europa, nos Estados Unidos ou no oriente. É fundamental unir qualidade (questionável em muitas ocasiões), quantidade de público e retorno financeiro.
Detalhe: Com esta mudança, o “Tudo ée Possível” ficará no ar das 13h30 às 18h. Não será muito tempo no ar? Eu deveria ter estudado melhor matemática.

TERCEIRO HORÁRIO DE NOVELAS NA RECORD

A Record lançará seu terceiro horário de novelas nos primeiros meses de 2009 através de uma parceria com a Televisa. Como já fez o SBT, a idéia é buscar textos e originais no México, adaptá-los ao gosto brasileiro e exibi-los por volta das 19h, antes do Jornal da Record. Esta informação circulou nas conversas dos convidados da festa de lançamento de “Chamas da Vida”, nova trama da emissora. Mas qual o diferencial dessa parceria, afinal não deu certo no SBT? Alguns executivos garantem que a Record conseguirá impor seu estilo e assim atender às mudanças de comportamento do telespectador.
Quanto a “Chamas da Vida”… a novela promete muita ação através da vida dos bombeiros, romantismo, sensualidade com os casais apaixonados em cenas mais ousadas e humor com núcleos bem definidos. O clipe exibido durante a festa mostra que a novela de Cristianne Fridman e dirigida por Edgard Miranda tem condições de manter os índices da dramaturgia da Record porque a trama com os bombeiros tem um ar de novidade na TV.

Estréia neste Domingo a série Mulher Biônica na Record-->
Neste domingo em meio a mudanças na grande da emissora da barra funda a Record lança mais uma série de sucesso no mundo, "Mulher Biônica". A Série conta o dia-a-dia de Jamie Sommers, uma mulher comum que tem sua vida transformada e se torna biônica após sofrer uma cirurgia devido a um acidente de carro. Mulher Biônica vai ao ar todos os domingos, logo após o "Show do Tom" que também mudou de Horário ,veja agora abaixo como fica a grande da Tv Record a partir deste domingo:

13h30 "Tudo é Possível"
18h30 "Domingo Espetacular"
21h00 "Tela Maxíma"
23h00 "Show do Tom"
00h30 "Mulher Biônica"
Sinopse da série
Enquanto dividia seu tempo entre trabalhar como garçonete e ser a mãe de sua irmã mais nova, Jamie Sommers não achava que sua vida podia se tornar mais difícil. Mas, quando um acidente de carro lhe leva a beira da morte, a única esperança de vida é fazer uma cirurgia, com tecnologia secreta e avançada, que trará conseqüências graves. Agora ela terá que saber como usar suas habilidades extraordinárias para o bem. A jornada de Jamie Sommers, se descobrindo novamente, com sua força interior, vão ajudá-la a seguir sua nova vida como a Mulher Biônica.
Por Aaron Racanicchi Tura

Analise:
Podemos resaltar através da analise destes índices que o SBT até o primeiro momento acertou em mexer na programação,alguns dos melhores resultados foram "Chapolin" que após muito tempo fora do ar voltou e garantiu a vice e até mesmo a liderança para o SBT durante toda semana com médias de 9 e 10 pontos, um crescimento de 3 pontos no horário.Uma das principais atrações a se destacar foi a telenovela americana Grey's Anatomy que elevou a audiência do SBT em 4 pontos registrando na estréia picos de 17 pontos e média de 10,e ainda com a estréia de Betty a Feia ou porque não dizer Ugly Betty o SBT elevou sua média no horário em 2 pontos novamente registrando médias de 9 pontos e picos de 11,Já na linha de Shows o Destaque ficou para a "Praça é Nossa" que elevou a média da emissora no horário em até 3 pontos registrando média de 9 pontos e 12 de pico, para Finalizar o grande sucesso da emissora "Pantanal" nesta semana elevou sua média de audiência de 11 para 14 pontos e a sua tendência continua de crescimento ,Por enquanto o SBT só tem a comemorar ,pois conseguiu mostrar que ainda tem fôlego para lutar pela vice liderança ,agora só resta aguardar para ver como esta guerra prossegue.


Analise comprova SBT tem motivos para comemorar
Direto da Redação
Veja Abaixo alguns dos índices registrados pelo SBT nesta semana com as trocas de horários e as estréias:


Hebe -4
Nada Além da Verdade-6
Astros -7
A Praça é Nossa -9
Topa ou não Topa Não Divulgado
Ungly Betty-9
SBT Reporter -6
Chiquititas-5
Chapolin 9
Grey's Anatomy 10
Chaves as 17h00 8

SBT possui nove capítulos prontos de Revelação

O SBT já possui 9 capítulos prontos de Revelação, sua nova novela. Acredita-se que até o final do mês, a equipe possa abrir uma frente de 20 capítulos.Dessa forma, segundo a coluna Canal 1, a estréia poderia mesmo acontecer ainda neste mês. Mas, por enquanto, não se observa nenhuma movimentação na Anhanguera em relação à festa de lançamento da trama.E a autora, Íris Abravanel, já avisou que faz questão, inclusive da presenção dos atores portugueses.

Preto no Branco Iris fica na RedeTv! e participa de projetos da emissora
Segundo informa a Jovem Pan Iris Stefanelli renovou contrato com a RedeTV! para continuar apresentando o “TV Fama” ao lado de Adriana Lessa e Nelson Rubens. Iris está no programa desde agosto de 2007. A ex-Big Brother também poderá participar de outros projetos da emissora, como as coberturas de carnaval e especiais de verão. O “TV Fama” se mantém na faixa dos 4 pontos de média e ampliará o número de reportagens no Rio de Janeiro.

"Fantástico" hoje imperdivel conta a história de um garoto usuário de drogas e revela sofrimento da mãe do rapaz no momento em que vê o filho fazendo uso da droga.
O “Fantástico” estréia hoje série que retrata e discute problemas vividos na adolescência e o reflexo desses dramas no âmbito familiar. São imagens reais captadas pela BBC e que mostram a rotina desses jovens, o relacionamento com seus pais e algumas soluções possíveis para enfrentar e atenuar problemas que se repetem em milhares de lares pelo mundo. O primeiro episódio conta a história de um garoto usuário de drogas e revela sofrimento da mãe do rapaz no momento em que vê o filho fazendo uso da droga.

Reportagem Especial hoje no "Domingo Espetacular" que entra mais cedo no ar
Segundo informa a Jovem Pan Hoje O “Domingo Espetacular” começará um pouco mais cedo (18h) e investiu em várias reportagens especiais para prender o telespectador acostumado com os programas de auditório. Uma das reportagens mostrará a a fábrica fantasma do remédio que matou e contaminou dezenas de pessoas, o Celobar. Cinco anos depois, o lote proibido do remédio está no mesmo lugar e ninguém foi punido. O programa explica como o medicamento contaminou dezenas de pessoas e por que nenhuma família foi indenizada até agora.Em outra uma matéria exclusiva, o tráfico de armas na fronteira do Brasil com o Paraguai e mostra como é fácil entrar com armamento e munição no país.

Audiência de "O Jogador" surpreendeu a todos na Record
Divulgação Rede Record
Até mesmo os executivos da Record ficaram surpresos com os resultados da estréia da Segunda temporada do game “O Jogador”. O programa ficou em primeiro na audiência. Entretanto, não trouxe grandes novidades, a não ser a participação dos apresentadores da Record. Para esta temporada a idéia é contar com artistas, celebridades e famosos.

Ratinho não encontra Silvio Santos a mais de sete meses.
Direto da Redação -->
Segundo informa o colunista Flávio Ricco da coluna canal 1, Ratinho não esteve no salão do Jassa na semana passada.
Não esteve lá , e nem vê Silvio Santos há mais de sete meses.Ele esteve no SBT na última semana para discutir assuntos relacionados às suas afiliadas com O SBT.
Na ocasião, soube pelo Guilherme Stoliar da intenção do Silvio Santos em lançar um novo programa com ele nas tardes de sábado. Depois disso, ninguém falou mais nada. Ratinho tem contrato até 30 de dezembro.Mas tudo indica que o programa dele aos Sábados está muito proxímo.

Atores de “Revelação” estavam em “!Pantanal”
Direto da Redação


Ainda sem data fixa de estréia a nova novela do SBT “Revelação” possivelmente deverá ser lançada no horário das 22h00 o elenco conta com 50 atores entre eles nomes conhecidos como Flávio Galvão,Tainá Muller,Sérgio Abreu,Marcelo Saback,Talita Casto,Cláudia Mello Antonio Petrin e Elaine Cristina ,os últimos dois nomes citados fizeram parte do elenco da novela da extinta manchete hoje exibida pelo SBT “Pantanal”

Média geral de alguns programa nesta semana

Pantanal 13,7
A Favorita 38,4
Castelo Rá tim Bum 4,0
15 Minutos 0,8
Beleza Pura 30,0
Brasil Urgente 5,6
Superpop 2,9
SBT Brasil 5,7
Jornal Nacional 32,9
Todo Seu 1,3
RedeTV! News 4,0
Ciranda de Pedra 23,2
MTV na Rua 1,0
Tv Fama 4,4
Programa do Jô 8,3
Programa da Tarde 5,6
Malhação 24,08
Casos de Família 6,4
Mais Você 7,7
Fala Brasil 7,9
EU a Patroa e as Crianças (Noite) 9,0
Jornal da Gazeta 0,8
Jornal do SBT Manha 3,3
Jornal da Band 4,5
Os Mutantes 18,1
Scrap MTV 0,7
Amor e Intrigas 19,7
Chapolin 9,6
Gazeta Esportiva 3,1
Chaves 12h45 9,5
Chaves 17h00 8,0
Hoje em Dia 8,1
Bom Dia e Cia 6,5
Tv Globinho (Os Simpsons) 11,5
Tv Globinho 9,0

Negócio da China terá lutas como as de Kill Bill
A novela Negócio da China, próxima trama das seis da Globo, terá um núcleo de lutadores de kung fu para ganhar o público jovem com a arte marcial que ficou célebre nos filmes Bruce Lee.
O autor Miguel Falabella disse à Folha de S.Paulo que as lutas terão coreografias semelhantes as do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino, que tem dezenas de referências à cultura pop, especialmente aos filmes de kung fu dos anos 70.
Conforme o jornal, pesquisas realizadas pela Globo mostram que o jovem urbano assiste TV na faixa das 18h, mas troca o aparelho pela internet quando a novela não lhe agrada. Ciranda de Pedra está com baixa audiência, menor que Malhação.
Em Negócio da China, um golpista desvia 1 bilhão da máfia chinesa e passa a ser perseguido. Antes de morrer, esconde o pendrive com as informações sobre o dinheiro na bolsa de uma portuguesa em viagem para o Brasil. A novela terá cenas em Portugal, Macau, Rio e São Paulo. A estréia está prevista para 06 de outubro.

REAL TIME, SHARE EM BAIXA NESTA NOITE DE SÁBADO (05/07)
20:15
GLOBO24 (JN)RECORD 12 SBT 10 BAND 2
20:20
GLOBO 26 RECORD 11SBT 9
20:25
GLOBO 27SBT 10 RECORD 10 BAND 2
20:30
GLOBO 25RECORD 12SBT 9 REDE TV 2.5
20:40
GLOBO 27 SBT 10 RECORD 10 REDE TV 2
20:45
GLOBO 27 RECORD 11 SBT 10
20:50
GLOBO 27 RECORD 12 SBT 10
20:55
GLOBO 26 RECORD 12 SBT 11 REDE TV 3
Nanny deu pico de 11 às 20:23, contra 10 da record.
O SHARE ESTÁ BAIXO.. REGISTRANDO APENAS 58%
A REPRISE DA NANNY TERMINOU COM 10 PONTOS..
21:13
GLOBO 27 (A Favorita) RECORD 13.5 (Os Mutantes) SBT 10.1 (Supernanny)
21:37 (não corrigido)
GLOBO 31 (A Favorita) RECORD 15 (Os Mutantes) SBT 6 (SBT Brasil)