I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

resumo de novela-obs:agora pantanal tanbém vai ser citada


o que sera que vai acontecer na novela que você mais gosta?veja agora vamos divulgar até quarta,quarta divulgamos até sábado.


Pantanal

SBT - 22h


Segunda-feira (28)
Jove procura desesperadamente por Juma e o velho do rio diz a ele que ela está com o seu irmão. Tenório conversa com Alcides, diz que sabe de quem ele é filho, jura que não teve nada a ver com o que aconteceu com sua família e promete lhe dar as terras que havia prometido entregar a seu pai. Levi agarra Maria bruaca à força. Alcides conta para Tenório que a “muda” é filha do dono das terras do Sarandí e Juma é filha de Maria e Gil. Tenório diz a Alcides que quer Levi no fundo do rio e promete lhe dar terras se jogar o peão para as piranhas. Zé Leôncio e os peões voltam para casa sem encontrar Zé Lucas. Enquanto isso, Zé Lucas sai da mata desesperado carregando Juma desacordada. Zé Lucas leva Juma para a tapera. Jove e Tadeu procuram Juma pelo rio. Na tapera, Zé Lucas cuida de Juma ,que continua desacordada. Jove insiste com o pai que o velho do rio é seu avô. Leôncio não acredita e os dois discutem. O velho do rio aparece na tapera e diz a Zé Lucas que ele é filho de Zé Leôncio. No dia seguinte, Jove vai até a tapera e fica furioso ao encontrar Zé Lucas ao lado de Juma. Jove consegue convencer Juma a voltar com ele para a fazenda. Zé Lucas chega à fazenda e diz para Zé Leôncio que agora tem certeza que ele é seu pai.

Terça-feira (29)
Trindade avisa que Zé Lucas está chegando com seu pai. Irma e Filó recebem Jove e Juma que voltam para viver na fazenda. Zé Lucas fala do velho do rio com o pai. Guta conversa com Filó e ela deixa claro que não aceita seu namoro com Tadeu. Zé Leôncio reúne a todos para comunicar que Zé Lucas é seu primogênito. Jove ouve o pai dizer que Zé Lucas é o filho que mais se parece com ele e fica enciumado. Alcides cobra de Tenório as terras que lhe prometeu. Irma fala com Filó sobre o aniversário de Jove e propõe que façam uma festa. Guta pergunta para Tadeu se ele está registrado com o nome do pai. Levi desconfia da atitude de Alcides. O peão tem a mesma sensação me relação a ele. Começa a cantoria em homenagem a Joventino e Zé Leôncio propõe que seus três filhos disputem entre si a cela que foi de seu pai. A decisão frusta Jove, que se nega a participar da competição. Jove começa suas aulas de pilotagem. Tadeu conta ao pai sobre a dívida de Zé Lucas e ele decide quitá-la. Irma critica a atitude de Zé Leôncio e diz seu sobrinho não tem condições de disputar com seus irmãos a cela que foi de seu avô. Tenório flagra Maria bruaca observando o peão, Levi, ela não consegue disfarçar o nervosismo e ele desconfia dos dois.

Quarta-feira (30)
Irma cavalga com Zé Lucas pelo rio e o leva até a tapera. Irma não consegue controlar o fascínio que ele exerce sobre ela, ao trazer de volta todas as lembranças do passado, e lhe dá um beijo apaixonado. Jove e Juma discutem durante o jantar. Tadeu janta na casa de Tenório, ele pressiona o rapaz para que apresse o noivado com sua filha, Guta e lhe faz uma proposta. Trindade percebe que Zé Lucas está deslumbrado com Irma e fica enciumado. Tenório dá ordens a Alcides para elimine Levi.


Chamas da Vida

Record - 22h


Segunda-feira (28)
Miguel diz que não pode ajudar Vilma. Vilma pergunta por que ele está de muletas. Ele diz que ficou no hospital. Vilma faz carinho no rosto de Miguel. Ele tira o rosto. Ele pergutna o que ela quer. Joaquim chama Demorô de moleque de rua. Demorô parte para cima de Joaquim os dois brigam. Joaquim leva a pior. Ele vai embora com a bola e Rafa fica com Demoro. Guga pergunta se Vivi nunca jogou RPG. Ela diz que não. Pedro e Carolina estão na trilha, quando ouvem um trovão. Pedro diz que é melhor eles voltarem. Vilma diz para Miguel que sente saudade do tempo que eles eram mais íntimos. Miguel pergunta se ela o chamou para falar do incêndio na fábrica. Ela diz que eles precisam providenciar uma apólice de seguro contra incêndio.Vilma diz que quer Miguel. Ele se irrita. Vilma diz que precisa falsificar uma apólice de seguro para incriminar Walter. A chuva aperta, começa a ventar, Pedro e Carolina correm. Pedro diz que é melhor achar um abrigo. Ele diz que tem uma caverna. Pedro encontra uma cabana. Miguel discute com Vilma e diz que Walter não tem nada a ver com o Incêndio. Ele diz para ela não contar com ele. Vilma tenta seduzir Miguel, ela diz que depois de tudo que eles passaram ele tem que ajudá-la. Miguel diz que gostaria de voltar ao passado. Vilma diz que deseja Miguel e tenta beijá-lo, ele se esquiva. Vilma sai furiosa e vai ao toalete. Vilma entra no banheiro e joga fogo na lixeira. Ao observar a chama, ela muda a expressão de raiva para prazer. O servente apaga o fogo. Pedro confere se não tem ninguém dentro da cabana. Carolina nota que a cabana é bem arrumada e bonita. Pedro olha apaixonado para Carolina. Vilma diz para Dionísio que está na casa de uma amiga. Ela desliga o telefone e diz para Miguel que vai ter mais tempo com ele. Walter fica sabendo que Carolina está no meio da floresta com Pedro. Tomás e Ivonete estão dentro do carro na chuva. Uma árvore cai na rua e ele não podem passar com o carro. Tomas diz para Ivonete que Vilma descobriu que Walter colocou fogo na fábrica. Raissa beija Junior, para Cazé ver. Mas ele nem repara. Ivonete não se conforma que Walter colocou fogo na fábrica. Tomás faz a cabeça dela. O carro deles atola. Vilma diz para Miguel que ainda vai aparecer na cabana para fazer uma visita. O clima entre Pedro e Carolina esquenta. Ivonete diz para Tomas sair e empurrar o carro. Ele cai na lama. Ivonete se diverte. Brito prepara um jantar romântico para Roseclair. Odiléia aparece no meio do jantar, estragando o clima. Ivonete vai ajudar Tomás e acaba caindo na lama. Os dois se divertem e acabam se beijando. Pedro faz um brinde, Carolina diz que deve a vida dela a ele. Pedro diz que está apaixonado por ela. Os dois se beijam.

Terça-feira (29)
Pedro e Carolina se beijam. Ivonete diz para Tomás que eles não deviam ter se beijado. Tomás diz que precisa casar com Carolina mesmo sem gostar dela. Vivi, Rafa, Guga, Demorô e Cintia acendem velas e usam lanternas para clarear a casa. Cazé diz que o namoro de Raissa e Junior é uma surpresa. Raissa provoca ciúmes em Cazé. Um papel de Suelen começa a pegar fogo. Cazé apaga o fogo rapidamente. André consola Suelen. Ivonete esconde Tomás na pensão. Suelen diz para Ivonete que Pedro levou Carolina para passear na reserva. Tomás fica escondido no quarto de Ivonete. Vivi fica brava com Beatriz porque ela autorizou Guga a dormir na sua casa. Ivonete entra no quarto de Vó Tuquinha para pegar uma roupa de Wallace para Tomás. Catarina espiona Ivonete. Pedro e Carolina se beijam. André fica pelado para fora do quarto da pensão. Catarina acende a lanterna. Vó Tuquinha pede explicações a André. Brito flagra Odiléia assaltando a geladeira. Ivonete diz para Tomás que está com vontade de falar para a pensão inteira que foi Walter quem colocou fogo na fábrica. Tomás diz para ela contar apenas para Pedro. Beatriz chega à pensão para pegar Guga e diz que Vilma ficou irritada quando soube que ele ia dormir na casa de Vivi. Antonio chega em casa bêbado e vê Beatriz. Tomás sai do quarto com roupas de Wallace. Vó Tuquinha acha que está vendo Wallace e desmaia. Ivonete a socorre. Tomás vai embora. Ricardo e Verônica vêem Tomás saindo da pensão. Antonio agarra Beatriz e Guga tenta separá-los. Rafa diz que vai contar para Pedro que Antonio está bêbado. Guga empurra Antonio, que cai e não tem forças para levantar. Vó Tuquinha diz para Ivonete que viu Wallace. Tomás chega em casa com roupa de bombeiro. Vilma diz que eles está ridículo. Ele diz que contou para Ivonete que Walter que colocou fogo na fábrica. Vilma manda Tomás ir embora para o hotel, porque todos devem pensar que ele está em São Paulo. Vilma liga para Miguel. Pedro e Carolina namoram em uma cachoeira. Verônica e Ricardo sondam Ivonete para saber se ela estava sozinha na noite anterior. Ela confirma e os dois trocam olhares. Tuquinha diz para Eurico que viu o espírito de Wallace. Eurico diz que a saudade faz as pessoas terem visões. Ricardo pergunta para Verônica por que Tomas está mentido para todo mundo que está em São Paulo. Carolina diz para Pedro que é estranho que ele nunca tenha visto a cabana, já que eles treinam na mata. Carolina pede para Pedro para manter sigilo sobre a noite que eles passaram juntos. Ele concorda. Ivonete pergunta à Carolina se ela passou a noite no mato com Pedro. Carolina confirma.

Quarta-feira (30)
Ivonete xinga Carolina, que responde que ela não é mais namorada de Pedro. Pedro confirma que contou para Carolina que ele está separado de Ivonete. Carolina e Pedro saem. Ivonete fica gritando na rua. Carolina diz para Pedro que Ivonete não vai contar para Tomás, porque eles são muito distantes. Pedro diz que Carolina é bem esquentadinha. Ela diz que é por isto que se apaixonou por um bombeiro. Leo deixa cair DVDs. Diego diz para Beatriz e que acha que Leo não sabe escrever. Leo fica irritado e diz que se Beatriz quiser, ele vai embora do trabalho. Leo elogia Bia. Demoro conta para Pedro e Carolina que Antonio o expulsou de casa junto com Vivi e Rafa. Pedro se irrita e manda Antonio pegar a mochila de Vivi. Pedro parte para cima de Antonio. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Carolina roubou Pedro. Vó Tuquinha manda Ivonete se acalmar. André e Carla chegam prontos para fazer uma expedição na reserva de Tinguá. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Carolina vai ter o troco que merece. Walter diz para Arlete que não quer que Carolina fique com Pedro, porque ele é irmão de Antonio. Dionísio dança com Darlene. Vilma chega e dá uma bronca em Darlene. Miguel volta para a cabana e percebe que alguém esteve lá. Miguel encontra um bilhete de Pedro se desculpando. Vilma diz para Tomás que eles precisam juntar, Pedro, Carolina e Walter no mesmo lugar e sugere um jantar. Ivonete liga para Tomas e conta que Carolina e Pedro estão juntos. Walter diz para Roberto que o dinheiro que sumiu da empresa foi transferido para uma conta fantasma. Roberto diz que João, o marido falecido de Vilma, o roubou no passado. Roberto diz para Walter que ele tinha que dissolver a sociedade. Walter diz para Roberto que conta com o apoio de Vilma e Tómas. Pedro diz para Cazé e Guilherme que está apaixonado por Carolina. Eurico diz para Vó Tuquinha que o único suspeito do incêndio na fábrica ainda é Antonio. Eurico mostra a placa com o desenho da fênix. Cazé ensaia com a banda do quartel. Raíssa entra disfarçada de bombeira. Cazé percebe que ela está lá e desafina. Ele vai até Raissa e diz que ela o está desrespeitando. Miguel segue André e Carla pela mata. Guilherme chega na produtora com flores para Michele. Ela não aceita e diz que não tem nada para falar com ele. Guilherme diz que ama Michele e pede desculpas. Michele aceita e eles se beijam. Antonio diz que vai até o hospital ver Manu. Marreta diz que o pai de Manu está sempre lá. Antonio diz que vai disfarçado de médico, para tirá-la do hospital. Ricardo e Veronica contam para Suelen que viram Tomas com roupa de bombeiro na pensão de Vó Tuquinha. Suelen fica com dó de Vó Tuquinha. Vilma diz para Roseclair que ela não tem nada que investigar quem roubou o dinheiro da fábrica. Suelen diz que vai contar para Vilma que Tomas estava na pensão. Veronica diz que vai contar para Roberto também. Ricardo percebe que vai dar confusão. Suelen conta para Vilma, que fica irrita. Suelen desmaia de medo. Vilma chama Ricardo na sala e diz para Ricardo não fazer fofoca sobre Tomas. Roberto diz que vai contar para Walter o que sabe. Ricardo e Veronica, pressionados por Vilma, negam na frente de Walter terem visto Tomas na pensão de Tuquinha. André pisa em uma armadilha no meio da mata. Vilma conversa com Walter e diz que Tomas realmente estava na pensão onde descobriu que Carolina ia se encontrar com Pedro. Paulo diz que Manu levou um tiro em um acidente doméstico. O policial diz que não acredita que foi um acidente. Arlete pergunta para Carolina se ela dormiu com Pedro. Ivonete conta para Pedro que Walter que colocou fogo na fábrica.

Os Mutantes - Caminhos do Coração

Record - 21h


Segunda-feira (28)
Aline avisa que não irá prender Ângela e diz que sua missão é prender os mutantes do mal. Ela tenta convencer Angela a voltar para casa, mas ela pula pela janela e voa. Clara fala para o senhor que ela foi seqüestrada pelo malandro. O senhor diz que irá chamar a polícia, mas o malandro aponta uma arma para ele e pega o celular. O malandro revista o senhor e rouba sua chave do carro. Ele foge com Clara. Guiga visita Marcelo na clínica. Marcelo conta que Júlia havia implantado um chip em sua cabeça e que por isso perdeu a memória. Guiga conta as novidades para Marcelo. Marcelo pede para Guiga ajudá-lo a sair do hospital e diz que precisa encontrar Tati o mais rápido possível. Nati, Valente e Gabriela olham os documentos falsos encontrados na carteira e chegam à conclusão de que eles formam um código. Valente diz que precisa descobrir quem ele é e de onde ele veio. Luna discute com Gaspar, que fica triste ao perceber que ela está brigando com ele, mas não entende o porquê. Gaspar diz que Luna é seu amor e ela se surpreende com a ternura dele. Os dois se olham encantados um com o outro e Luna fica dividida entre Tarso e Gaspar. Vlado e Ísis amarram Caneloni. Vlado ameaça mordê-lo, mas Ísis o impede de se aproximar de Caneloni. Vlado avisa que existe uma guerra entre humanos e mutantes e que Ísis precisa entender. Ela chora e pede para Vlado fugir com ela em nome do seu amor. Fredo faz jogging e corre em direção ao carro onde estão Eric e Taveira, que o observam. Taveira e Eric colocam máscaras, saem do carro e cercam Fredo apontando suas armas. Draco, Telê e Metamorfo caminham pela praia em busca de Clara. Draco e Metamorfo discutem por causa de Gór. Metamorfo fica invisível e bate em Draco, que o ameaça com sua bola de fogo. Juli conversa com Gór através da webcam. Gór pergunta quem é a chefia oculta, mas Juli avisa que na hora certa ela irá conhecer seus superiores. Beto e Samira começam a se despir, mas de repente ele pára e fica com remorso. Beto lembra de Marcelo e diz que “Maria” está diferente. Ele fica perturbado, mas Samira tenta disfarçar e engana Beto mais uma vez. Beto não resiste e beija Samira. Noé pede desculpa por ter roubado um beijo de Maria. Cléo não se conforma com a decisão de Toni. Ela dá um salto e ameaça cortar o pescoço da Rainha com um facão. Teófilo não lembra que é pai de dois filhos e pensa que Iara é uma feiticeira dos mares. Ele segura a sereia, mas ela se solta e corre. Teófilo vai atrás de Iara, que mergulha. Simone diz que vai transformar a mansão da família Mayer na nova sede da Liga do Bem. Carvalho chega à mansão acompanhado de um oficial de justiça. Carvalho e Regina se encantam um pelo outro e Danilo percebe o clima entre os dois. Regina pede para Carvalho aguardar a chegada de Aristóteles e ele aceita. Miguel, Marta e agentes do Depecom atiram tranqüilizantes no dinossauro, mas eles não surtem efeito. Marta avisa que a ordem é não exterminar o dinossauro e vê um dos agentes de Fredo se aproximar. Adolfo joga uma granada no dinossauro e ele explode.

Terça-feira (29)
Adolfo fica satisfeito ao ver o dinossauro morto. Marta, Miguel e Aline discutem com ele. Batista e Aristóteles saem do carro aliviados e caminham para ir embora. Uma mulher reconhece Ari e diz que ele é o culpado pela criação dos mutantes. Os populares olham na direção de Aristóteles e se revoltam contra ele. Viviane aproveita que Guiga e Érica não estão em casa e faz uma visita a Eugênio. Viviane convida Eugênio para ir a São Paulo e ele se interessa. Metamorfo, Draco e Telê invadem a casa de Guiga. Eles avisam que levarão Eugênio e Viviane fica histérica. Taveira e Eric ouvem sirene da polícia e saem em disparada. O carro da polícia persegue o carro de Taveira e Eric e trocam tiros. Ariadne manda Fernando deixar o orgulho de lado e procurar Eric. Fernando concorda e decide ir atrás do bandido. Aristóteles diz que sempre foi contra as experiências genéticas, mas os populares não acreditam. Eles pegam pedaços de pau e vidros no chão e vão para cima de Ari e Batista, que se apavoram. Marta, Miguel e Aline ouvem os gritos de Ari e Batista e vêem os populares avançando contra eles. Os agentes tiram os dois do meio dos populares e os colocam dentro do carro do Depecom. Eugênio pega pistola de raios e ameaça atirar, mas Telê lança ondas mentais e a pistola voa na mão dele. Metamorfo agarra Eugênio e Viviane tenta puxar o filho para ela. Telê lança raio de energia na direção de Viviane e ela desmaia. Eugênio se desespera ao ver a mãe no chão. Metamorfo, Draco e Telê o levam embora. Gabriela autoriza Nati e Valente a saírem da clínica para investigar sobre a vida dele. Os dois prometem voltar à noite e saem. Luna se sente atraída por Gaspar, mas resiste e diz que precisa encontrar Tarso. Ela se despede e Gaspar vai atrás dela para sair também. Luna avisa que não pode levar Gaspar com ela e vai embora. Guiga tira roupas de uma sacola e entrega a Marcelo, que coloca as novas roupas. Guiga ajuda Marcelo a fugir da clínica. Marta avisa que Adolfo será punido e ele diz que segue a teoria de Fredo. João e Sandra esperam por Fredo, mas ele não aparece no Depecom. Marta avisa que vai interrogá-los. Tarso se materializa na frente todos e Marta se assusta. Tarso diz que irá provar ser um mutante do bem e conta ter visto Fredo executar Rico e Joca no camping. Luna vê Teófilo e pergunta se ele precisa de ajuda. Teófilo segura Luna pelo braço, mas ela se solta e corre pela praia. Teófilo persegue Luna. Janete leva Ágata e Aquiles ao apartamento de Simone. Janete e Simone se emocionam por causa do falecimento de Lucas e Mauro. A Rainha Formiga dá um golpe em Cléo e a manda largar o facão. Cléo larga a faca e Toni pega. Formigão se joga contra Toni e os dois lutam. Toni é dominado pelos homens-formiga e a Rainha levanta Cléo pelo pescoço. Toni e Cléo pedem perdão e a Rainha fica em dúvida se mata ou não os dois. Maria fica com uma sensação de perigo. Batista e Aristóteles chegam à mansão e se surpreendem ao ver Carvalho e o oficial de justiça. Beto sai do beijo e não consegue ficar à vontade com Samira. Ela tenta seduzi-lo, mas Beto fica confuso e diz que sente que ela não é Maria. Beto afirma que Samira é uma armadilha de Júlia. Samira ordena ser beijada por Beto. Ele puxa Samira pelos cabelos e a beija. Bianca recebe uma mensagem de Juno dizendo que Juli quer ser a nova mãe dos bebês. Gór pergunta a Juli se ela recebe ajuda de seres extraterrestres.

Quarta-feira (30)
Marcelo sai cauteloso, quando dá de cara com Gabriela. A médica fica surpresa ao perceber que ele estava tentando fugir. Marcelo implora para Gabriela lhe dar alta e diz que precisa procurar sua filha desaparecida. Gabriela cede ao pedido de Marcelo e pede apenas que ele volte para fazer novos exames. Nati e Valente não encontram pista sobre a vida dele. Valente diz que talvez eles tenham que usar uma senha – o Arquivo Ômega. Ele mostra novamente a tatuagem para Nati, que fica perturbada ao olhar o corpo dele. Valente olha nos olhos de Nati e os dois se beijam. Juli confessa que sua ciência foi adquirida de um povo de outro planeta e revela que a chefia oculta é um extraterrestre. Ângela chega ao esconderijo da Liga Bandida, mas Gór não a vê. Gór pede para conhecer os extraterrestres e Juli avisa que ela já conhece. Gór pergunta quem é e Juli revela ser uma extraterrestre. Mariana diz para Bianca e Leonor que elas precisam escapar da cela o quanto antes, senão Juli irá matá-las assim que tiver certeza de que os bebês irão ficar bem sem elas. Mariana avisa ter um plano de fuga. Beto e Samira se beijam com desejo, mas ele se afasta dela e desconfia ser uma armadilha. Samira usa seu charme para seduzir Beto e ele não resiste. Os dois se beijam. Beto diz que precisa saber quem ela é de verdade e Samira confessa ser irmã gêmea de Maria. Noé e Maria vêem um gorila e andam devagar para não serem vistos. O gorila avista os dois. Ele se aproxima de Maria e Noé, que se colocam em posição de luta. Formigão diz que os humanos não são confiáveis e incentiva a Rainha Formiga a matar Cléo. A Rainha aperta o pescoço de Cléo, que começa a sufocar. Toni implora para Rainha não fazer mal a sua prima, mas ela diz que isso será uma lição para ninguém nunca mais a desafiar. Toni se desvencilha dos homens-formiga e se ajoelha aos pés da Rainha. Ele promete largar sua vida por ela e amá-la. A Rainha larga Cléo e Formigão a leva embora. Ela manda Toni provar que o que ele disse é verdade e ele a beija. Hélio e Fúria sentem o cheiro de flores. A mutante Ceres aparece diante deles, coberta de flores da cabeça aos pés. Fúria manda Hélio tomar cuidado e avisa que Ceres é uma mutante poderosa. Érica encontra Viviane, que conta que os mutantes do mal levaram Eugênio. Érica diz que Viviane só traz problemas a Guiga e a expulsa de casa. As duas têm uma séria discussão. Ísis diz estar cansada de Vlado e avisa que irá embora. Ela sai e Vlado não resiste e morde Caneloni. Ari, Regina, Danilo e Batista passeiam pela mansão e se despedem de casa. Carvalho avisa que Batista continuará com o emprego dele. Fredo chega furioso ao Depecom e conta que sofreu um atentado, mas foi salvo por estar com colete à prova de balas. Ele mostra as marcas no peito para Marta e só então repara a presença de João, Sandra e Tarso. Fredo saca a arma e aponta para Tarso, mas João e Sandra se colocam na frente do filho. Miguel e Aline chegam e Fredo diz que não deixará o mutante fugir. Eric e Taveira fogem da polícia e vêem um sinal ficar vermelho. Eric pisa fundo no acelerador e fura o sinal. Um carro atravessa o cruzamento bem na hora e bate no carro dos bandidos. Os carros explodem. Tarso acusa Fredo de ter matado Rico e Joca. Marta pede explicações a ele. Fredo diz que agiu em legítima defesa e acusa Tarso de ter ajudado os amigos a matarem as meninas na praia. Fredo diz que Tarso está preso, mas ele se teletransporta. Teófilo alcança Luna e a joga na areia. Ele começa a sufocá-la. Tarso se materializa por ali. Tarso se joga em cima de Teófilo para tirá-lo de cima de Luna e os dois lutam. Teófilo joga areia nos olhos de Tarso e lhe dá um soco. Luna bate com um pedaço de pau nas costas de Teófilo, que recua com dor. Juli conta que é do planeta Marte. Cassandra recebe Aristóteles, Regina e Danilo em seu apartamento. Ela avisa que não irá hospedá-los eternamente e diz que eles precisam arranjar um emprego. Ernesto liga para Simone, que conta que Esmeralda teve alta do hospital. Ernesto e Esmeralda vão ver o mar e encontram Clara e o malandro. Ernesto pede para Clara curá-lo e ela diz que irá tentar.

Água na Boca

Band - 20h15

Segunda-feira (21)
Luca tenta disfarçar a raiva com a notícia do casamento de Dani e pede que Érika passe a noite com ele. Akemi diz para Renée que não pode estar grávida. Keiko diz para o pai que contará se estiver namorando. Mari e Reizinho esperam um homem para comprar o carro vermelho que eles “compraram”, mas Raí aparece e o homem vai embora. Juliano convida Ava para dançar. Renée diz para Raí que ela é quem está passando mal e por isso foi embora da festa com Akemi. Luca tem uma recaída, Érika o conforta. Dani anuncia seu casamento com Alex. Renée não aceita e diz para Dani que ela ainda ama Luca. Mari deixa o carro roubado perto do Baião de Dois. Um policial vai ao restaurante e pergunta se Severino notou algo estranho. Renée vai conversar com Luca e vê o lenço de Érika no chão. Raí ouve Mari conversar com Reizinho sobre o carro. Luca faz amor com Érika para provar que esqueceu Dani. Raí acoberta Mari e o policial vai embora. Cido recebe apenas dois segundos e meio de propaganda eleitoral. Luca se encontra com uma antiga amiga e a pede um favor. Mammas preparam os novos pratos para o Nonna Mia. Maria se confunde com um prato e deixa todos preocupados. Manoela conta para Fatinha que se matriculou no mesmo cursinho que Carlo estuda. Akemi tenta evitar Carlo. Keiko quer conversar com ela. Luca leva a amiga ao Paris. Renée reconhece o lenço de Érika e conta para Dani que ela e Luca estão juntos.
Terça-feira (22)
Akemi mente para Keiko e diz que terminou o namoro com Carlo. Renée não se conforma com a frieza que Dani recebe a noticia de que Érika e Luca estão juntos. Dani vai falar com Érika e diz que ela não precisava ter mentido sobre seu romance com Luca. Antônio não gosta da proximidade de Ava e Juliano. Théo diz para Juliano que não sabe onde está Zico. Zico aparece em baixo do viaduto, bêbado. Renée entrega um lenço embebido com o seu perfume para Zeca. Dani vai ao salão do Paris receber Luca e Ana Luiza Castro, que faz uma ceninha combinada com Luca. Ela conhece a cozinha do Paris. Érika diz para Alex que não acha justo Dani ser chef. Peterlongo comenta com Dani que está retomando algumas lembranças e a entrega o convite para a inauguração da cantina Nonna Mia.

Quarta-feira (23)
Manoela começa seu primeiro dia de aula e quer fazer uma surpresa para Carlo. Raí pede para Mari se afastar de Reizinho e conta que descobriu sobre o carro roubado. Philippe sugere que Cido mude o seu número de candidato. Todos ansiosos para a inauguração da cantina. Luca pede para Severino que tire a barba. Akemi continua evitando Carlo. Théo apresenta Manoela para a sala de aula. Miquelina faz Severino prometer que não vai tirar a barba. Guido recebe uma entrega com as cadeiras erradas. Carlo não gosta de ver Manoela no cursinho e pede para a mãe desistir. Alex quer ir à inauguração do Nonna Mia acompanhado de Dani. Dani pede para Érika ficar em seu lugar à noite. As mammas reclamam do novo cardápio de Luca. Jean-Paul vai visitar Maria. Akemi faz o teste de gravidez.


Ciranda de Pedra

Globo - 18h


Segunda-feira (28)
Frau Herta manda Luciana arrumar um jeito de afastar Elzinha. Virgínia diz a Laura que Bruna está com as fitas, mas ela nega. Luciana avisa Elzinha que Daniel não pode atender, pois não está se sentindo bem. Dona Ramira conta para Elzinha que Lindalva está com caxumba. Frau Herta diz a Afonso que Laura ficará muito abalada ao ver as fotos de Daniel com outra mulher. Otávia pede desculpas a Laura. Natércio finge não conseguir fazer um chá. Laura faz o chá para ele. Luciana acusa Frau Herta de estar prejudicando a vida de Laura, Daniel e Natércio e se sente culpada por ter ajudado nas fotos. Frau Herta instrui Afonso a colocar Teodora em um ônibus para o Paraguai. A febre de Lindalva diminui. Otávia diz a Virgínia que Eduardo está apaixonado por ela. Eduardo pensa em Virgínia antes de dormir. Conrado não vai à Metalúrgica trabalhar e Cícero não gosta. O mecânico diz a Conrado que a moto sofreu perda total. Iracema procura as fitas de Laura. Aurora diz a Frau Herta que o médico que cuida do problema de Faísca cobra caro. Frau Herta afirma que Faísca não ficará sem ser atendido. Daniel confirma que Lindalva está com caxumba e orienta o tratamento. Laura vai ao escritório de Natércio e diz que decidiu abrir seu próprio negócio.

Terça-feira (29)
Laura pede a Natércio que cuide da abertura da sua maison de costura. Natércio pede a Afonso para cuidar de tudo. Franzé fecha um acordo de compra do galinheiro com Dona Ramira. Adonir tenta beijar Alice. Eduardo percebe a ausência de Conrado na Metalúrgica. Conrado se diverte na piscina com Otávia, Nely e Marisa. Frau Herta dá dinheiro a Luciana, que diz que só aceitar por Faísca. Afonso pede a Peixe para dar uma lição em Elzinha. Um comparsa de Peixe pega o mostruário de perfumes de Elzinha. Laura encontra Elzinha aos prantos e a chama para trabalhar com ela na maison. Cícero manda Conrado trabalhar para comprar outra moto. Daniel dá a Arthur X uma lista com os itens necessários para a abertura do instituto. Daniel repreende Arthur X pelo que fez com Letícia. Letícia chama Daniel para almoçar. Margarida diz a Virgínia para ficar longe de Eduardo. Elzinha aceita ser assistente de Laura. Letícia e Daniel se encontram com Laura e Julieta no almoço. Arthur X dá muito dinheiro pelo serviço de engraxate de Franzé, que fica espantado. Otávia desafia Nely. Nely dá um beijo em Daniel. Laura, Julieta e Letícia ficam assustadas.

Quarta-feira (30)
Daniel se livra do beijo de Nely. Daniel diz a Laura que não conhece a moça que o beijou. Laura se nega a falar com Daniel. Franzé tenta devolver a Arthur X o dinheiro que ele deu a mais, mas Arthur X diz que ele pode ficar com o dinheiro. Letícia conta a Daniel que o beijo foi armação de Otávia. Frau Herta pergunta a Jovelina como é Urânia. Dona Alzira lembra Elzinha de que ela tem que pagar pelos perfumes roubados. Afonso mostra as fotos a Frau Herta, que pede para ele enviá-las a Laura. Peixe borrifa um perfume que roubou de Elzinha nas fotos de Daniel com Teodora. Peixe manda Patrício deixar as fotos na casa de Laura. Laura se enfurece ao ver as fotos. Cícero fica aflito ao ver que Conrado não está trabalhando. Julieta desconfia de que há algo errado nas fotos. Natércio pergunta a Frau Herta se Teodora e Luciana são confiáveis. Bruna compra camisolas para o enxoval de casamento. Margarida diz a Eduardo que pediu para Virgínia ficar longe dele. Laura diz a Virgínia que vai se afastar de Daniel para sempre. Frau Herta conta a Natércio que Daniel e Arthur X são sócios. Natércio chama Laura para ir ao cinema.


Malhação

Globo - 17h30


Segunda-feira (28)
O médico diz a Marília que há chances de que Bruno volte a andar. Félix estaciona o carro em local proibido. Luana conta a Gustavo que mudou o visual para agradar o namorado novo, Maurício. Domingas, Bodão e Fernandinho denunciam na rádio o carro que estava estacionado na calçada. Luana apresenta Gustavo a Maurício. Félix proíbe a turma de falar sobre o estacionamento em lugar proibido. Béatrice diz a Angelina que a bolsa escolar dela foi cortada, devido ao mau desempenho escolar. Domingas, Fernandinho e Bodão fazem programa sobre a liberdade de expressão. Félix fecha a rádio. Angelina pede a Rita para pagar a mensalidade do colégio e ela concorda. Béatrice intercede na rádio a favor dos alunos. Félix resolve que Andréas vai fiscalizar a programação da rádio. Félix entrega aos alunos uma lista de assuntos que podem ser veiculados na rádio. Maurício fica enraivecido porque Luana e Gustavo estavam conversando. Marília conta a Bruno que ele não poderá andar por um tempo. Paulo, disfarçado, finge seqüestrar Débora. A galera do colégio presencia.

Terça-feira (29)
A galera do colégio conta a Adriano sobre o seqüestro de Débora. Bruno se desespera ao saber que está paralítico. Maurício faz Luana prometer que não vai mais se aproximar de Gustavo. Angelina diz a Bruno que ficará ao lado dele. Andréas proíbe que a rádio vá ao ar até que ele analise todos os programas. Dutra chega ao colégio para investigar o sumiço de Débora. Andréas coloca um programa dele no ar. Bodão faz um discurso no pátio contra a censura na rádio. Dutra dá instruções a Félix e Rita sobre como agir se quem levou Débora entrar em contato. Bruno diz a Angelina que quer que o filho sinta orgulho dele. O médico dá alta a Bruno. Angelina conta para a turma do colégio que Bruno está paralítico. Félix aguarda um telefonema. Gustavo desconfia que há algo estranho entre Maurício e Luana. Luana pede a Gustavo para não falar mais com ela. Felipa e Yasmin disputam para dar uma entrevista. Débora liga para Félix, fingindo estar desesperada.

Quarta-feira (30)
Maurício vê Luana e Gustavo conversando. Félix recebe um pedido de resgate. Maurício e Luana discutem. Paulo entra em um carro similar ao descrito pelas testemunhas. Pedro conclui que foi Paulo quem levou Débora. Pedro pede para um taxista seguir o carro de Paulo. Luana diz a Gustavo que gosta de Maurício. Dutra aconselha Félix a aguardar um novo contato antes de pagar o resgate. Andréas promete a Adriano que vai democratizar a rádio. Bruno se senta na cadeira de rodas, arrasado. Gordo diz a Andréas que ninguém aprovou o programa dele. Luana termina o namoro com Maurício. Andréas resolve fazer um programa sobre o sumiço de Débora. Maurício pede a Luana para não terminar o namoro. Bruno pede a Angelina para mandar todas as visitas embora. Paulo e Débora conversam sobre o golpe que estão dando em Félix. Débora dá um beijo em Paulo. Pedro vê tudo.


A Favorita

Globo - 21h


Segunda-feira (28)
Donatela decide procurar Cilene. Gonçalo acha que Flora pode ter subornado as testemunhas. Irene diz que Flora não tem dinheiro para isso. Halley pede a Lara para voltarem para São Paulo. Cilene é libertada e, quando chega em casa, encontra Donatela. Cilene afirma que teve suas razões para fazer o que fez, mas não conta quais foram. Cassiano dança forró com Céu, que se recusa a dançar com Damião. Dedina tira Damião para dançar. Augusto e Maíra vão ao forró. Catarina dança sozinha em sua casa. Shiva diz que não vai voltar para a casa de Augusto. Augusto avisa Elias que vai brigar por Shiva na justiça. Átila fala para Cida que ela está fugindo dele e Cassiano ouve. Gonçalo tenta convencer Donatela a não ir à missa em homenagem a morte de Marcelo. Donatela se revolta com a possibilidade de Flora participar da cerimônia e diz que não quer mais nada de Gonçalo. Romildo parabeniza Elias. Damião demonstra a sua irritação com Romildo. Didu é contratado como porteiro em um hotel de luxo. Átila garante para Cassiano que ele entendeu errado a sua conversa com Cida. Leonardo fala para Edivaldo que viu Cassiano e Céu juntos. Edivaldo flagra Cassiano e Céu no carro e discute com a filha. Lara chora nos braços de Irene ao saber que Cilene também incriminou Donatela. Donatela se tranca no quarto e pede para Zé Bob levar Lara até lá. Céu sai de casa e pede para Cassiano deixá-la ficar em sua casa. Lara afirma para Donatela que ela pode ter matado Marcelo.

Terça-feira (29)
Donatela insiste que Flora manipulou as testemunhas. Lara acusa Donatela de ter subornado Salvatore e Cilene. Donatela garante a Lara que a ama e ela diz estar sofrendo muito com isso. Cilene ameaça Silveirinha por obrigá-la a depor contra Donatela. Átila e Lorena não gostam quando Cassiano deixa Céu dormir na casa deles. Lara diz a Irene e Gonçalo que rompeu com Donatela para sempre. Gonçalo se revolta. Flora vai à redação dar uma entrevista para o jornal e Zé Bob fica indignado. Céu insiste em ficar no quarto com Cassiano, mas ele não aceita. Cilene pede a Halley para se afastar de Lara. Cassiano insiste não querer nada com Céu e ela garante que vai esperar por ele. Rita fica perplexa ao ver Didu trabalhando de porteiro. Didu garante estar feliz. Romildo diz a Arlete que está muito sozinho. Catarina fica enciumada ao ver Vanderlei e Cida conversando. Donatela fala para Zé Bob que também quer dar entrevista para o jornal. Amelinha provoca Donatela e as duas discutem na redação. Cassiano procura Lara e ela chora em seus nos braços. Cilene confirma para Lara e Cassiano que Donatela matou Marcelo. Donatela discute com Zé Bob por causa da entrevista de Flora. Zé Bob manda Donatela não ir à missa solene em memória de Marcelo. Flora coloca flores no túmulo de Marcelo. Lara expulsa Donatela da igreja.

Quarta-feira (30)
Donatela afirma que tem direito de rezar pelo marido. O padre intervém e Donatela vai embora. Dodi aguarda Donatela na porta da igreja e Gonçalo vê de longe os dois conversando. Dodi diz que Zé Bob está envolvido com Flora. Zé Bob tira Donatela de frente da igreja e reclama por ela ter ido até lá e ter conversado com Dodi. Silveirinha garante a Flora que ela terá a sua vida de volta. Zé Bob pede a Donatela para não se expor mais. Donatela pergunta a ele se Flora o mandou dizer isso. Zé Bob vai embora. Donatela procura os dólares que guarda no quarto e não encontra. Donatela pergunta a Elza se Zé Bob ficou sozinho no quarto e ela confirma. Donatela vasculha o apartamento de Zé Bob e encontra o dinheiro. Flora liga para Zé Bob, deixa um recado na secretária eletrônica e Donatela ouve. Halley vai ao rancho falar com Lara. Gonçalo repreende Halley por ter vindo à sua casa. Edivaldo observa Céu trabalhar no boteco servindo as mesas. Edivaldo discute com um cliente que diz gracinhas para Céu. Céu é demitida. Donatela não atende aos telefonemas de Zé Bob. Donatela pára em um posto de gasolina para abastecer o carro e Dodi aparece. Dodi propõe a Donatela irem para um hotel fazenda. Pedro garante para Gonçalo, Irene e Lara que Flora atirou em Marcelo. Edivaldo tenta impedir Céu de entrar em um carro na rua e é atropelado. Flora conta para Zé Bob que Donatela fugiu com Dodi. Dodi pede um beijo para Donatela.

Beleza Pura

Globo - 19h


Segunda-feira (28)
Dominique conta que Guilherme e Sônia foram jantar juntos. Klaus diz para Joana que Fernanda não liga mais para ele. Gaspar não aceita que Ivete não queira se casar. Robson fica sem graça quando Rakelli diz que quem mandou as flores foi a empresa da qual ela é contratada. Renato reclama com Helena/Mateus e Mateus/Tânia por estarem namorando na empresa. Helena/Mateus diz que ele não tem lógica, pois namora Joana e ainda o incentivou a namorar Bia. Suzy sofre por que, sempre que coloca Maria no colo, a neném chora. Guilherme faz um carinho no rosto de Sônia, mas ela se afasta, lembrando que Joana é sua filha. O engenheiro reitera que Joana é a mulher que o largou no altar. Olavo vira consultor financeiro de seu Manoel da padaria. Viviane fotografa Anderson e os dois perdem a hora. Felipe e Luiza combinam os últimos detalhes para a viagem do dia seguinte. Ivete faz um escândalo por que Anderson só chega em casa de manhã. Sônia diz a Meu Bem que não fará Joana sofrer de novo. Betão fica feliz ao saber que Anderson está com Viviane. Eduardo encontra a mala de Luiza cheia de roupas. O advogado avisa Norma que seu pedido de habeas corpus foi negado. Carniça pressiona Olavo para que Adamastor seja seu mordomo. José Henrique devolve o dinheiro para os inquilinos, que vão embora. Eduardo diz a Felipe que sabe sobre a fuga. Joana pressiona Meu Bem, que confirma que Sônia não quer magoá-la, por isso não está namorando Guilherme.

Terça-feira (29)
Meu Bem diz que Sônia está gostando realmente de Guilherme. Felipe confessa para Eduardo que ia fugir com Luiza naquela noite. Eduardo diz que não pode impedir, pois Luiza é maior de idade, mas tem certeza de que farão uma grande besteira. Betão, Ivete, Anderson e Robson tentam dissuadir Rakelli de comprar um carro. Olavo concorda em ceder Adamastor a Carniça. Débora se anima para fazer um curso de atualização e voltar a ser enfermeira. Felipe olha os diamantes e sente-se inseguro quanto ao futuro. Sônia oferece a sua parte na Beleza Pura para Renato, mas o cirurgião não demonstra interesse em ser sócio de Guilherme. Sônia pede que ele não comente nada com Joana. Gaspar se preocupa quando Ivete conta que Rakelli quer aprender a dirigir. Raul descobre que Maria chora por causa do perfume de Suzy. Renato conta para Joana sobre a proposta de Sônia. Bia finge estar triste e Gaspar a convida para um café depois do expediente. Robson decide procurar Carniça. Felipe diz a Luiza que não quer mais fugir. Ela concorda em casar com ele e ficar morando no Rio. Helena/Mateus e Mateus/Tânia vão a um restaurante elegante. Norma se assusta quando duas companheiras de cela brigam por um sanduíche. Robson, Adamastor, Olavo e Rakelli fogem de casa e são perseguidos pelos comparsas de Carniça. Viviane aparece na casa de Ivete. Joana pergunta a Sônia se ela está apaixonada por Guilherme.

Quarta-feira (30)
Sônia tenta negar, mas acaba confessando que está encantada por Guilherme. Joana se emociona quando a mãe diz que está disposta a abrir mão da clínica e de seu amor para não magoá-la mais uma vez. Olavo, Adamastor, Rakelli e Robson despistam Carniça e seus homens. Ivete e Betão ficam chateados por que Anderson vai sair de novo. Viviane se comove ao ver uma família tão unida e chora. Bia dá um beijo em Gaspar, mas ele deixa claro que os dois são apenas amigos. Joana garante que está muito feliz com Renato e mente para Sônia que não se importa que ela fique com Guilherme. Felipe pede a mão de Luiza para Márcia e Eduardo. Eduardo não concorda, mas Luiza responde que se casará mesmo assim. Alex reclama por Débora não preparar seu jantar por causa do curso. José Henrique esbraveja, mas Olavo, Adamastor e Robson se instalam na mansão. Eduardo e Márcia, a contragosto, concordam com o casamento. As presidiárias se rebelam. Adamastor serve lasanha para Olavo e Robson. José Henrique inveja, mas não ganha nada. As presas mandam Norma levar um recado para a diretora. Klaus insiste que Fernanda converse com ele. José Henrique pede a Sheila para voltar à mansão. Joana marca a data de casamento com Renato. Norma diz que a diretora só negocia se pararem a rebelião. Guilherme pressiona Sônia para que eles resolvam a situação. As detentas querem saber de que lado Norma está.