I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 10 de julho de 2008




Band demite toda a equipe de Gilberto Barros

Toda a produção de “A Grande Chance”, game comandado pelo apresentador Gilberto Barros, foi demitida. Os cortes, até agora cerca de 10 pessoas, começaram na última sexta-feira e continuavam ainda ontem.
Ainda há algumas edições inéditas do programa gravadas, mas a Band não informa quantas e tampouco se continuarão a ser exibidas.
O contrato do apresentador vence dentro de 60 dias e não será renovado. Barros deve seguir para a Rede TV!, onde terá um programa semanal.
Sua saída amplia as chances de Ratinho fechar com a Band. O contrato de Ratinho com o SBT vence em dezembro mais ele não ta muito interessando em ir para Band ele vai ganhar um novo programa no Sbt aos Sábados. Ele e emissários da Band já vinham mantendo contato havia dois meses. A Band, inclusive, já teria preparado uma minuta de contrato para ele, mas sua assessoria nega.


Sílvio Santos arquiteta plano de ação e quer ser lider agora
O SBT quer conquistar o primeiro lugar na audiência em um ano,pra quem pensou que o Sbt estava preocupado com 2º lugar estava pensando errado pois segundo Cíntia Abravanel, primogênita de Silvio Santos e uma das herdeiras da emissora, o "patrão" tem um plano de ação fortíssimo. "A virtude do meu pai é dar a volta por cima em momentos de crise. E já está provando isso", diz a conselheira artística do canal, em referência à reprise da novela "Pantanal", que vem batendo recordes de audiência no horário. Assim como o folhetim, a estratégia do dono do Baú mira o passado: Silvio deve "ressuscitar" velhos sucessos como "Show do Milhão", "Hot Hot Hot" e "Porta da Esperança". "Ele idealizou uma mudança de programação enorme. Creio que, nos próximos meses, vai surpreender ainda mais." (Fonte: Bem Paraná)


Cqc com anunciantes ricos R$
A trupe do "CQC" (Band) já está enchendo os bolsos. Há apenas quatro meses no ar, o programa vem atraindo diversos anunciantes. Essa semana os humoristas embarcaram para Buenos Aires, onde vão estrelar dois comerciais: da Pepsi e da Axe. E, graças aos investimentos publicitários, eles já se preparam para alçar vôos internacionais, como a cobertura das Olimpíadas de Pequim. "Os chineses não estão acostumados com a liberdade de expressão. Isso será um prato cheio para nós", vibra Marcelo Tas, líder da atração, garantindo não temer a (re) pressão. "Já estamos acostumados a sofrer pressão no Brasil. Além disso, o governo chinês não quer mostrar ao mundo que é repressor." Sobre o sucesso do programa, Tas ensina: o humor feito ali respeita os entrevistados. "Para fazer humor, é preciso inteligência. Temos uma grande preocupação com a ética. Não precisamos roubar no jogo nem apelar para fazer sucesso", alfineta. (Fonte: Bem Paraná)


Ana Paula Padrão tem prestigio de sobra
O "SBT Realidade" (SBT) está rendendo a Ana Paula Padrão bons negócios fora da telinha. A jornalista será mestre de cerimônias do 4º Congresso Brasileiro de Publicidade, entre os dias 14 e 16, em São Paulo. Ela estará ao lado de peritos da área como Washington Olivetto e Nizan Guanaes. (Fonte: Bem Paraná)
créditos ao Todo Canal


Solange Frazão está no ar pela Rede 21


A eterna personal trainer Solange Frazão voltou ao ar pela Rede 21. A emissora, que retornou na última segunda-feira (07/07), exibe o programa "Etc" apresentado por Solange, a partir das 15 horas, de segunda a sexta-feira.


Pantanal conquista público feminino e masculino

Há um mês no ar, a novela Pantanal tem agradado a um público mais velho e feminino. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo SBT. O canal exibe a reprise de segunda a sábado e constatou que a maioria dos que assistem à trama de Benedito Ruy Barbosa é mulher (58%) e tem mais de 25 anos (77%). Especialistas ouvidos pela reportagem acreditam que o telespectador assíduo de Pantanal (foto) tenha visto o folhetim em 1990, quando foi ao ar pela extinta Rede Manchete.
"O público dessa novela é feito por quem viu e gostou”, afirma Nilson Xavier, criador do site Teledramaturgia. Claudino Mayer, estudioso em teledramaturgia, concorda: "As pessoas querem rever os momentos para saber como encaram as cenas 18 anos depois. É como se fosse uma retrospectiva da sua própria vida”, diz.
Paulo Sérgio Onofre, de 50 anos, é uma dessas pessoas. Para o veterinário, é extremamente divertido acompanhar as histórias, os atores e as imagens novamente. "Quando passou pela primeira vez, eu assisti à novela inteirinha. As imagens são lindas, e o texto é maravilhoso. Acho interessante ver como como as atrizes (que aparecem nuas tomando banho nos rios) estão hoje em dia”, diverte-se.
Além dos maiores de 50 – que representam 35% do público da trama –, há os mais jovens. "Meus pais não me deixaram assistir da primeira vez por conta das cenas de sexo”, diz o publicitário de 27 anos Gustavo Filippi Godoy. Já Joanna Ramon, 26 anos, viu a novela quando tinha oito anos e resolveu rever. "Acho interessante a maior parte da trama se passar no Pantanal e mostrar os pantaneiros.”


César Tralli, repórter da TV Globo, será chamado a depor na PF

O inquérito administrativo aberto na Polícia Federal (PF), que apura de onde vazaram as informações sobre as prisões decorrentes da Operação Satiagraha à TV Globo, já tem um depoente a ser ouvido. Trata-se do jornalista César Tralli, responsável pela cobertura da ação da PF pela emissora da família Marinho. A informação é de Ricardo Feltrin, editor-chefe da Folha Online.
A TV Globo teve acesso exclusivo aos procedimentos da Operação, bem como das datas e horários das prisões do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, do banqueiro Daniel Dantas, e do investidor Naji Nahas. Sendo assim, foi a única emissora brasileira a fazer imagens da ação.
A exclusividade foi alvo de críticas das demais emissoras, que questionaram o ministro da Justiça Tarso Genro, a respeito do vazamento privilegiado. Por essa razão, o próprio Genro determinou a abertura do inquérito.
Defesa
Na noite da última quarta-feira (09), a Central Globo de Comunicação emitiu comunicado, no qual falava sobre a polêmica envolvendo a cobertura do caso. Na nota, a emissora alega que as imagens são fruto de trabalho árduo, seriedade, credibilidade, acesso a múltiplas fontes de informação na sociedade e nas três esferas do poder público, compromisso com o furo e com a informação em primeira mão”.
Ainda no comunicado, a emissora disse que não deve se manifestar sobre a abertura do inquérito na PF, mas que fará valer o artigo da Constituição Federal que prevê o sigilo de fonte. “… está disposto no inciso XIV, do artigo 5º da Constituição Federal, no capítulo sobre direitos e garantias fundamentais: ‘É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional’”.


Com muita concorrencia.. Futebol da Rede Globo tem umas das suas piores medias
Pois é queridos leitores.. A dita imbativel rede Globo esta sentindo o efeito de uma concorrencia mais forte em seu horario nobre.. Filmes, series, Seriados apresentados apos a novela das 9 que obtinham grande audiencia para a maior emissora do brasil nao estao tendo o mesmo efeito agora..
Um sinal disso foi Ontem quarta feira, o jogo trasmitido para Sp ( Nautico e Sao paulo) obteve apenas 23 pontos de media, efeito da concorrencia com “Chamas da vida” e “Pantanal”.


Ratinho segue com reuniões, no SBT

Se tudo der mesmo certo, em agosto Carlos Massa, o Ratinho, retorna à grade do SBT. O apresentador, que tem contrato até dezembro deste ano, deve voltar ao ar, com sua atração popular, nas tardes de sábado.
Segundo uma fonte contou que o Ratinho, que está no freezer há vários meses, já teve duas reuniões na emissora de Silvio Santos, para fechar o formato da produção.
Comenta-se que, assim que o contrato com o SBT terminar, Ratinho reinicia as conversas com a Band, que o quer em seu cast.


Claudete Troiano já ganhou seu crachá, no SBT

Claudete Troiano está animadíssima, com sua nova contratação no SBT. A apresentadora, que estava sem programa na tevê desde maio de 2007, comandará uma atração, a partir de agosto, na emissora de Silvio Santos.
Porém, detalhes de horário e formato são mantidos a sete chaves. Acredita-se que ela terá uma produção diária, em horário vespertino. Inclusive, o cenário já começou a ser montado.
Uma fonte revelou que, esta semana, Claudete esteve nos estúdios do canal, no Complexo Anhanguera, em São Paulo, para realizar novas reuniões e ainda receber seu crachá, que lhe dá direito a circular pelas dependências do local e até a ter uma vaga, no estacionamento das estrelas contratadas.
Claudete, com sorriso nos lábios, tem sido muito bem recebida pelos amigos do SBT.

Luiza Possi diz que nao é adepta dos blogs
Fotos de Luiza Possi ilustram site da Lancôme
Enquanto Pedro Neschiling tem uma vida virtual bastante ativa, em seu blog, Luiza Possi, sua namorada, revela que não é muito adepta à página.
“Acho engraçado, o blog dele está bombando! Vejo coisas bem legais e inteligentes por aí, mas não gosto muito. Prefiro sentar e tocar violão, a ficar na frente de computador”, brinca.
Enquanto a maioria dos artistas cada vez mais caminha em direção aos blogs, para divulgar seus trabalhos e falar com os fãs, Luiza continua firme:
“Tenho, no meu site, um espaço para falar com os fãs, colocar minhas idéias, mas não deixo ninguém chamar de blog. Escrevo quando me dá vontade. Não é uma obrigação”, completa.


PROFISSÃO REPÓRTER PODE SER O CAMINHO

A televisão brasileira passa por um período de transformação e, nos próximos meses, vamos assistir a muitas equipes lutando para encontrar o caminho do sucesso. Não falo aqui da vitória da emissora Q, R, S, X, Y ou B. Isso é mero detalhe empresarial e só interessa a quem divide os lucros no final do ano. Longe dos acionistas das emissoras Q, R, S, X, Y ou B, produtores, redatores e artistas são pressionados para que desenvolvam novos projetos em linguagem moderna e atraente. O que é isso?
Esse é o grande desafio dos produtores de TV e nos bastidores da Globo há quem afirme que o “Profissão Repórter” é o melhor exemplo de programa que chegou na hora certa com a linguagem ideal e conquistou o público. Esse executivo da Globo revelou que alguns diretores foram orientados a buscar no “Profissão Repórter” o caminho para novos projetos. Ontem assisti ao jornalístico de Caco Barcelos e fiquei preso na abordagem interessante sobre a indústria do sexo. Os “jovens repórteres”, como o próprio apresentador diz, levaram ao público ótimos personagens, mas surpreenderam ao exibir o sentimento do profissional que se envolveu com seu entrevistado. Quebraram uma norma jornalística? Não! O “Profissão Repórter” simplesmente humanizou a narração de um tema e criou no telespectador a sensação de presença na reportagem. Que sirva de exemplo para outras produções da Globo. Que sirva de exemplo ao SBT, Record, TV Cultura, Rede TV, Gazeta e TV Bandeirantes.


SEGMENTAÇÃO PODE SER A SOLUÇÃO

Ainda é muito cedo para afirmar que o “SBT Show” conseguirá encostar no “Jornal da Record” e roubar a vice-liderança, mas os resultados do “Nada Além da Verdade” desta semana foram comemorados na Anhanguera porque apontam para um crescimento nos índices. Com Preta Gil, a máquina da verdade do SBT atingiu 8 pontos de média, 2 a mais do que na semana passada. Silvio Santos colocou sua linha de shows às 20h porque pretende ser uma alternativa aos telejornais da Globo e Record. A idéia é boa e também ruim.
Vamos começar pelo lado negativo. Ao puxar para às 20h suas maiores estrelas (Hebe Camargo, Carlos Alberto, Silvio Santos e Astros), o SBT obriga o telespectador a mudar de costume e o departamento comercial a rever valores das ações publicitárias, afinal esses programas não estão no melhor do horário nobre. Além disso, apresenta a cada dia da semana uma atração diferente, voltada para públicos bem distintos.
Agora, o positivo! Com uma guerra pela audiência cada vez mais intensa entre Globo e Record, com investimentos pesados em jornalismo e dramaturgia, nada melhor do que buscar alternativas ao telespectador, já que as duas concorrentes oferecem produtos idênticos no mesmo horário. Acredito que o mais eficiente para se conquistar audiência nessa faixa é criar um programa diário para um público específico, de preferência mais jovem, com linguagem moderna e dinâmica. E para isso o SBT já tem Adriane Galisteu.
Está mais do que na hora de se apostar na alternativa e na segmentação.


Pré-Produção na Anhanguera O SBT já começou a produzir o novo programa de Claudete Troiano e pretende estrear a atração no início do mês de agosto. Esse também será o período para a volta de Ratinho ao vídeo, agora aos sábados e com uma atração variada e bem humorada. Equipes da cenografia já trabalham na elaboração dos cenários das duas novidades na programação do SBT. O horário de Claudete Troiano ainda não foi definido, mesmo porque os diretores estão divididos. Um grupo tenta convencer Silvio Santos a colocar a apresentadora no período da manhã; outro no encerramento da tarde.


Feia contra Futebol Os números preliminares apontam que o segundo episódio da série “Ugly Betty” manteve os índices do horário. Segundo alguns executivos, Silvio Santos aprovou os resultados e acredita que a série americana é uma ótima opção para as noites onde é necessário concorrer com futebol. (08 pontos)


Avaliação no Ar Os diretores da Globo estarão atentos à reação do telespectador durante o especial “Por Toda a Minha Vida” que será exibido nesta quinta-feira. A idéia é avaliar a viabilidade do projeto ser transformado em programa semanal e ocupar a terceira vaga da linha de shows da Globo às quintas-feiras. “Por Toda a Minha Vida” tem um formato muito semelhante ao “Profissão Repórter”, misturando estilos numa linguagem moderna. Caso dê audiência, o projeto será transformado em atração semanal já em agosto. Hoje, o programa vai relembrar a trajetória do grupo “Mamonas Assassinas”, que teve um trágico fim após 7 meses de extremo sucesso. "Robocop Gay", "Pelados em Santos" e "Vira-Vira" são algumas das músicas desta quinta.



O Pão que o Diabo Amassou João Emanuel Carneiro já escreveu o bloco de capítulos com a reviravolta na personagem Donatella. A idéia é criar muita tensão para prender o telespectador e ampliar os índices. “A Favorita” ainda sofre com a concorrência de “Os Mutantes”, mas é muito bem avaliada pelo público. (35 pontos)


Um Dia Depois ... A equipe de “Chamas da Vida” recebeu os parabéns da alta cúpula da emissora pelos resultados da estréia da trama. O segundo capítulo conseguiu manter os índices e continuou na aposta de muita ação, sensualidade e exploração da violência. A autora Cristianne Fridman acredita que o personagem de Dado Dalabella ajudará a discutir a violência entre os adolescentes e que o triângulo amoroso entre Leonardo Brício, Amandha Lee e Juliana Silveira prenderá o telespectador. Apesar de uma boa frente de capítulos finalizados, a ordem é manter o ritmo acelerado de gravações para não perder o espaço entre estúdio e cena no ar.



Dia de Avaliações Astros marca 8 pontos Os executivos do SBT receberam nesta quinta-feira os números da programação nos últimos dias e constataram que os índices apresentaram reação em muitos horários. As atenções são voltadas para o ‘SBT Show” e aos programas que entram no ar depois de “Pantanal”. “Astros” registrou 8 de média, que aponta para estabilidade nos índices, um dado positivo por se tratar de de feriado.(08 pontos)


Rede 21″ traça no ibope

O Planeta nesta quinta informou que a Rede 21 voltou ao ar na ultima segunda-feira, no lugar da extinta Play TV. Por enquanto a nova emissora não elevou os indices de audiência, o canal por sinal desabou ainda mais os números. Para se ter uma idéia a média esta oscilando entre 0,0 e 0,35.
A Play TV tinha média superiores 0,5 ao dia.