I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 20 de julho de 2008

CONFIRA AS NOVELAS MEXICANAS QUE PODERÃO ESTREAR POR AQUI
Com o contrato assinado pela Televisa com a Record e a CNT, o BLOGARITMOX pesquisou e agora traz com exclusividade pra você quais as novelas da Televisa que estão sendo exibidas no México, e que talvez pintem por aqui a partir de agosto.
Querida enemiga (Querida inimiga), Las tontas no van al cielo (As tontas não vão pro céu), Cuidado con en ángel (Cuidado com o anjo), Alma de hierro (Alma de ferro), Fuego en la sangre (Fogo no sangue), Tormenta en el Paraiso (Tormenta no Paraíso)

Dercy Gonçalves morre no Rio aos 101 anos vítima de pneumonia
A atriz Dercy Gonçalves morreu na tarde deste sábado aos 101 anos. Ela foi internada nesta madrugada no hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com quadro grave de pneumonia. Dercy faleceu às 4h45m da tarde. Nascida em Santa Maria Madalena, no interior do Rio de Janeiro, ela estreou a carreira artística em 1929, como atriz, no elenco da Companhia Maria Castro. Na televisão, passou pela TV Excelsior, TV Globo e SBT. Conhecida por seu humor debochado e pelos palavrões, tornou-se sinônimo de improviso e irreverência. Nascida Dolores Costa Gonçalves, em Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, adotou em 1927 o nome artístico de Dercy Gonçalves para tentar a carreira de cantora. Três anos antes, havia fugido de casa, onde morava com o pai e com seis irmãos, abandonados pela mãe que não se conformava com uma traição do marido
Bom agora vai a minha Homenagem a Dercy Gonçalves
Achei interessante publicar, como homenagem, a Biografia da Dercy Gonçalves:
“Só vou morrer quando eu quiser” - Dercy Gonçalves aos 95 anos;
FILMES
2000 - Célia & Rosita (curtametragem)
1993 - Oceano Atlantis
1980 - Bububu no Bobobó
1970 - Se Meu Dólar Falasse
1963 - Sonhando com Milhões
1960 - Com Minha Sogra em Paquetá
1960 - Dona Violante Miranda (Violante Miranda)
1960 - Só Naquela Base
1960 - A Viúva Valentina (Valentina)
1960 - Entrei de Gaiato (Anastácia da Emancipação)
1959 - Minervina Vem Aí (Minervina)
1959 - Cala a Boca, Etelvina (Etelvina)
1958 - A Grande Vedete (Janete)
1958 - Uma certa Lucrécia (Lucrécia)
1957 - Absolutamente Certo (Bela)
1957 - A Baronesa Transviada (Gonçalina)
1956 - Depois Eu Conto
1948 - Folias Cariocas
1946 - Caídos do Céu (Rita Naftalina)
1944 - Abacaxi Azul
1944 - Romance Proibido (Dercy)
1943 - Samba em Berlim
TELEVISÃO
1996 Caça Talentos - “Avó” da Fada Bela
1992 Deus nos Acuda - Celestina
1990 La Mamma - Mamma
1989 Que Rei Sou Eu? - Baronesa Eknésia
1980 Dulcinéa vai à guerra - Dulcinéa (Rede Bandeirantes)
1980 Cavalo Amarelo - Dulcinéa (Rede Bandeirantes) - Troféu Imprensa de Melhor Atriz (empate com Dina Sfat.)
Para não restar dúvidas esta é uma Homenagem a Dercy Gonçalves então se alguém te perguntar:
Dercy Gonçalves morreu? Você vai responder:
Não, Dercy Gonçalves não morreu!

Jackie Nascimento modelo e figurante do Casseta & Planeta morreu nesta madrugada

Jackie Nascimento, modelo e figurante do Casseta & Planeta da Globo, morreu na madrugada deste sábado (19), em um acidente de carro. Seu veículo colidiu de frente com uma carreta na rodovia Regis Bitencourt, que liga o estado de São Paulo a Curitiba.
O impacto foi tão forte, que a jovem, de 30 anos, morreu na hora. Álvaro, seu marido, foi levado às pressas a um hospital da capital, onde está internado na UTI com traumatismo craniano. Segundo Nayara Tecia, amiga de Jackie, seu estado de saúde é muito grave.
Muito abalada com a notícia, afinal Jackie era uma grande amiga e colega de profissão,conta Nayara...
“Uma amiga de trabalho me ligou agora cedo. Quando ela me contou, eu não acreditava. Parecia mentira! Ela é uma pessoa incrível, tão jovem, extrovertida, alto astral”.
Segundo a modelo, Jackie e o marido estavam indo para Curitiba visitar a família dele.
“Eles sempre viajam para lá visitá-los. Neste fim de semana ela foi chamada para um trabalho aqui e mesmo assim preferiu viajar! Se ela não tivesse ido, nada disso teria acontecido”, acrescenta Nayara.
“Ela era uma mulher cheia de garra e com vontade de viver”, ressalta Paulo, empresário de Jackie.
O corpo de Jackie Nascimento será transferido para o Rio de Janeiro ainda neste sábado (19), onde será enterrado no domingo (20), no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.
Jackie Nascimento, ao lado das amigas Nayara Tecia e Caroline-Laure, está na edição de novembro (2007) e de julho (2008) da Playboy. A jovem também era Princesa da escola de samba Mangueira.

Record reduz duração do "Balanço Geral"
A Rede Record reduziu a duração do programa "Balanço Geral", de São Paulo. O programa de Geraldo Luis agora termina às 13h40. A atração, que antes terminava às 14h30, cedeu espaço para a série "Todo Mundo odeia o Chris". "Balanço Geral" sofre uma sensível queda nos índices de audiência.

Estica e Puxa::Júlia Lemmertz é disputada por duas novelas da Globo

Júlia Lemmertz está de férias com o marido Alexandre Borges, mas o casal não pára.
“Menina, o Alexandre foi viajar com o Miguel! Eles foram visitar uns parentes em Rio Claro. Enquanto isso, eu estou aqui em casa, no Rio, trabalhando muito. Estamos reformando a casa e, por conta disso, temos que nos mudar temporariamente. Tá tudo de pernas pro ar, uma loucura!”, conta a atriz, ainda esbaforida ao atender o telefone.
Mas, como toda mulher do século XXI, Júlia, além de cuidar da casa, está trabalhando, mesmo nas férias. Ela foi convidada para atuar em duas das três próximas novelas da Globo, mas acredita que não poderá aceitar nenhum dos convites, devido à estréia da peça Maria Stuart - Rainha da Escócia.
“Eu estou me dedicando muito, ao estudo de uma peça de teatro muito importante pra mim, que estréia em setembro, junto com as novelas. Maria Stuart - Rainha da Escócia é um texto de Friedrich Schiller. Então, acredito que não dê realmente para conciliar os dois trabalhos. Não sei, não resolvi isso ainda”, conta ela, sem revelar os nomes dos autores que a convidaram, embora se comente que tenham sido Miguel Falabella e Glória Perez.
"Ai, gente, que chato... eu não vou dizer que novelas são! Deixa isso pra lá, eu não aceitei mesmo". Já sobre o marido Alexandre Borges, a atriz conta que ele aceitou fazer uma pequena participação na nova novela das sete, de Antônio Calmon, que substituirá Beleza Pura.
“Alexandre vai entrar no primeiro capítulo da novela, é uma breve participação. Ele será Artur, marido da Cláudia Abreu, que faz Dora, uma das três protagonistas. Ele morre logo no primeiro capítulo”.

Resumo da semana 14/07 até 20/07____ 2008

Aniversariantes da semana
14/07: Flávia Monteiro, John Wood e Renée de Vielmond
15/07: Samuel Rosa, Marky Ramone e Forest Whitaker
16/07: Ana Paula Arósio
17/07: Catherine Schell, Donald Sutherland, Ronnie Von, Derico Sciotti e Carlos Alberto Torres
18/07: Elizabeth McGovern, Drica Lopes, Baby do Brasil, Nelson Mandela e Vin Diesel
19/07: Campbell Scott, Marisol Ribeiro, Anthony Edwards e Ellen Rocche
20/07: Chris Cornell, Maria Lúcia Dahl, Gisele Bündchen, Dado Dolabella, Carlos Santana, Adriano Reis e Suzana Werner
Karina Bacchi aos beijos com ex
Depois de dois meses separados, Karina Bacchi e Jean Fercondini parece terem reatado o namoro. O ex-casal se reencontrou em uma pizzaria, no Rio de Janeiro. Karina jantava com Fabinho Araújo, seu maquiador. Os atores se encontraram por acaso, e aproveitaram para colocar a conversa em dia. Papo vai, papo vem, os dois terminaram a noite com um beijo de despedida e um forte abraço.
veja mais
Ticiane Pinheiro perde o bebê
Ticiane Pinheiro, mulher do empresário Roberto Justus, infelizmente perdeu seu bebê. A modelo sentiu fortes dores e seu médico constatou que o coração do bebê já não batia mais. Por causa disso, Ticiane precisou passar por uma cirurgia, mas já está se recuperando bem. Força!
veja mais
Noiva de Ronaldo já mostra a barriguinha
Ronaldo Fenômeno, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, disfruta de alguns dias de descanso ao lado da noiva Bia Antony. Ela exibe, com orgulho, sua barriguinha de três meses. Bia e Ronaldo estão radiantes com a chegada do novo herdeiro.
veja mais
Gisele Bündchen surfa com o namorado
A top model conseguiu tirar alguns dias de folga, e foi com o amado Tom Brady para a Costa Rica. Hospedados na casa de Gisele, os dois aproveitaram o dia ensolarado para surfar, arriscando algumas manobras. Ela mostrou que é muito boa em cima da prancha, e está em ótima forma.
veja mais
Ivete Sangalo de molho
O furacão baiano resolveu tirar suas tão merecidas férias. Ivete, que rodou o Brasil com o seu último show, vai ficar de molho durante alguns dias. Tudo para voltar com energia total, no segundo semestre do ano. Afinal, a cantora anda com a agenda super lotada! Além de apresnetar um programa de televisão, ela gravará, ainda este ano, um CD infantil.
veja mais
Jogador Roberto Carlos agora é empresário
De futebol, o craque entende como poucos. Agora, Roberto Carlos resolveu atacar de empresário. O jogador vai levar a dupla Zezé di Camargo e Luciano para uma turnê internacional. Os shows acontecerão em Madri, Barcelona, Lisboa e Londres. E tem mais: a vontade do jogador-empresário é levar nomes de peso da nossa música, para o exterior. Boa sorte!
veja mais
Fernanda Rodrigues será madrinha de Sandy
Sandy e Lucas Lima podem até tentar esconder da imprensa os detalhes do seu casamento, mas a amiga – e agora madrinha do casório – Fernanda Rodrigues já confirmou sua presença no evento, que acontecerá em setembro. A gata não sabe quem será seu par, mas estará radiante no altar, prestigiando sua fiel amiga.

Hoje em Dia vai ter equipe carioca

A partir da próxima segunda-feira, dia 21, o Hoje em Dia, da Record, vai contar com uma equipe carioca. A jornalista Mariana Leão entrará diariamente ao vivo do Rio de Janeiro para apresentar um quadro sobre variedades.
Na data, Ana Hickmann, de volta das férias, Edu Guedes e Mariana estarão no Rio para inaugurar o novo estúdio.
Mariana Leão está, nesta sexta-feira, dia 18, em São Paulo, apresentando o programa ao lado de Britto Jr., Ana Hickmann, Edu Guedes e Cris Flores.
No dia da inauguração, Britto Jr. sairá de férias e será substituído por Eduardo Ribeiro. Ela ficará uma semana descansando. (Fonte: Estrelando)

3ª temporada tem futuro

Desde que a novela Os Mutantes, da Record, estreou, boatos de que uma terceira temporada do folhetim seria possível rondam a trama. E agora até a época em que a produção seria ambientada já foi divulgada.
Sim, de acordo o jornal O Dia desta sexta-feira, dia 18, a trama passaria 30 anos a frente dos dias atuais. Alias, quem teria pedido o projeto foi o bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação da emissora.
Com isso os protagonistas da novela, Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi, já estariam na terceira idade...

2 dias em 3º lugar isolado
Nessa semana Ana Maria Braga ficou dois dias, quarta e quinta, em 3º lugar no Ibope, com 6 pontos, perdendo para o "Fala Brasil" (8), da Record, e para os desenhos animados do SBT (7). (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)

Não aceitou participou do CQC

Lembra do quiz que o CQC, da Band, resolveu fazer para os candidatos a prefeitura de São Paulo? Pois bem, de acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira, dia 18, a única que não aceitou participar das entrevistas foi Marta Suplicy.
Pois é, no último programa a candidata até conversou com os meninos em um dos eventos em que se encontraram. Mas, ao que parece, isso não significou que a loira participará novamente do programa.
Aliás, essa não é a única estratégia da atração para as próximas eleições. Os garotos de terno e óculos também farão perguntas para os candidatos a prefeitura do Rio de Janeiro. (Fonte: Estrelando)

Jornal da Record não tem publico fiél
O “Jornal da Record” oscilou para baixo nos índices de audiência nesta quinta-feira (17/07). O telejornal garantiu 11 pontos de média e 17 de pico. O noticiário já registrou, recentemente, 15 pontos de média.

Tiago Santiago comenta acordo da Record com Televisa

O autor de Os Mutantes, revela que na sua opinião novela mexicana não concorre a primeiro lugar e que o acordo é comercialmente vantajoso para a Record. Veja abaixo, na integra o que Santiago escreveu em seu blog sobre o assunto:
O acordo com a Televisa - assim me explicaram - é comercialmente vantajoso para a Record, que deve ter liberdade de adaptação além de contar com recursos dos mexicanos para a produção. Foi uma decisão da Record, tomada pela Vice-Presidência Artística, junto com o Diretor de Programação, o Diretor do Núcleo de Teledramaturgia e outros, apesar da minha opinião de que novela mexicana só concorre a segundo lugar, nunca a primeiro. E minha intenção é sempre concorrer pela liderança, mesmo no horário das 21h, onde estou no momento. Pode parecer pretensão, já que ainda temos apenas a metade da audiência da concorrência, mas a verdade é que com dez pontos já se transferiram para a Record e ficaram conosco, no horário. Se vierem mais oito, estaremos em primeiro lugar. Nada é impossível.

Fim de história Rodrigo Santoro diz não a Record e vai para a Globo
Depois de recusar o convite da Record para protagonizar uma de suas novelas, Rodrigo Santoro pode voltar para a Rede Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca “O Globo” desta sexta-feira (18), o ator é cobiçado para estrelar a minissérie global “Som e Fúria”.Recentemente, Rodrigo Santoro foi sondado pela Record para voltar a fazer novela. A emissora teria oferecido R$ 80 mil para ter o ator em sua programação.
A minissérie “Som e Fúria” é uma parceria entre a Globo e a produtora O2 Filmes. A previsão é que as filmagens comecem ainda este mês, mas a obra só será exibida no primeiro semestre de 2009. Com direção de Fernando Meirelles, “Som e Fúria” conta a história de uma companhia de teatro shakesperiana em crise.

Rede Massa emissora de Ratinho no Paraná vence a Globo em varios horários,Record no Paraná não está com nada
A Rede Massa de Televisão, afiliada do SBT no Paraná, emissora de propriedade do apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, está atingindo altos índices de audiência no Paraná. A novela Pantanal exibida as 22:15, bateu seu recorde de audiência em Curitiba na ultima Terça-feira dia 15/07, quando conquistou 21 pontos de média e picos de 24 pontos no Ibope, ficando a frente da Globo por 30 minutos.As novelas da Record, durante o período de exibição de Pantanal, marcaram apenas 10 pontos de média. O programa Domingo Legal apresentado por Gugu Liberato, no Domingo dia 29 de Junho, ficou com 23 pontos de média durante toda sua exibição, batendo seu rival Faustão. A Rede Massa também informa que no dia 26/06, ‘A Praça é nossa’ liderou a audiência, assim como ‘Tela de sucessos’ e ‘Jornal do SBT’ naquela semana.

Filha de Silvio Santos assume SBT, e diz ser ansiosa como o pai

A filha mais velha de Silvio Santos com a mulher Íris Abravanel, Daniela Beyruti, 32 anos, assumiu o comando do SBT e tem agora a missão de recuperar a emissora e colocá-la novamente na vice-liderança da audiência. Daniela é capa da revista Poder deste mês e disse criticar as mudanças repentinas que o pai faz na programação, mas que é igual a ele.
“Sou ansiosa, como ele. Quero ver acontecer… Sabe aquelas mudanças que ele faz? Se eu não tomar cuidado, vou acabar fazendo igualzinho. Critico, mas vou fazer igual. Eu aposto muito num programa X… Acho que não vou ter a paciência de esperar um ano para ver o programa X acontecer. Acho que no mês que vem vou chegar e querer mudar”, afirmou ela.
Daniela continuou dizendo não se sentir confortável em admitir essa semelhança com o pai. “É muito difícil confessar isso que estou dizendo. Porque tenho de falar para ele o contrário. Tenho de falar para mim também. Até fico com vergonha.”
A herdeira de Silvio Santos ainda falou sobre o público alvo do SBT, disse se orgulhar de ter uma emissora popular, e comentou a queda nos índices de audiência para a TV Record.
“Enquanto tantos querem atingir o público A e B, a nossa realidade é o C e D. A gente é C e D naturalmente. Tem uma identificação natural com a massa(…) É óbvio que perder a segunda posição, para quem quer que seja, não é agradável. A gente, por muito tempo, correu sozinho no segundo lugar.”
Site Terra

O crescimento da preocupação no começo da tarde

O jornalístico popular recordiano “Balanço Geral” já atrapalha a Rede Globo e e Chapolin defende SBT.
Mudança de gosto seria a chave? Não sei, mas o jornalismo esportivo da Globo já não ostenta os meus índices.
A resposta veio mais uma vez através da Rede Record com o “Balanço Geral” e logo em seguida, em outra concorrente, com “Chapolin”, pelo SBT.
O jornalístico popular já é dor de cabeça nas principais localidades em que é apresentado sendo São Paulo, Rio e Bahia os que mais se destacam. A ordem do programa é estar literalmente ao lado do telespectador.
Logo em seguida, no Sistema Brasileiro de Televisão, para alguns estados, está sendo reprisado o seriado mexicano “Chapolin Colorado”, por muitas vezes empatando e vencendo a primeira colocada.
As aventuras de um super-herói sem poderes extraordinários, trapalhão e engraçado voltou com força total e já divide com a reprise de “Pantanal” o posto de melhor audiência para a emissora.

Quem copia quem ?
“Nada se cria, tudo se copia”, diz o dito popular. E parece que a Record anda levando este ditado na ponta da língua. Segundo a coluna Zapping desta sexta (18), de Fabíola Reipert, a emissora está copiando o SBT. Vai pegar textos de novelas mexicanas e fazer autores brasileiros adaptá-los.
Já a coluna de Daniel Castro desta quinta (17) traz a informação de que a Record vai imitar a Globo na programação de final de ano. A emissora prepara um pacote de quatro ou cinco especiais. Um deles, como na Globo, será de teledramaturgia. E, assim como fez a Globo nos últimos anos, o especial poderá virar um programa fixo se for bem no Ibope.

"Pantanal" registra 12 pontos de média nesta quarta (16).
A novela "Pantanal" caiu um pouco na audiência devido a concorrência com o futebol na Globo. Porém, o SBT continua muito bem no Ibope.A trama começa assim que a novela da Globo, "A Favorita", termina. Ontem, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa registrou média de 12 pontos e picos de 15.
Audiência das novelas da Globo nesta quarta (16).

A novela jovem Malhação sofreu uma leve queda de audiência nesta quarta-feira devido ao baixo número de televisores ligados. Isso se refletiu por quase todas as novelas da Globo. O fato é que a Globo está começando a abrir o olho para as novelas. Já remanejou Ricardo waddington para a direção da novela "A Favorita" e promete fazer alterações em "Ciranda de Pedra".