I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 8 de julho de 2008




Alguns atores já receberam o cachê do Sbt saiba quem são eles ...

A reprise de Pantanal, que continua aumentando a audiência do SBT, revelou vários atores, como Cristiana Oliveira e Marco Palmeiras, e alavancou as carreiras de outros, como Cláudio Marzo e Jussara Freire.
E, conforme prometido pelo canal paulista, os artistas que, em 1990, integraram o elenco da novela, na extinta TV Manchete, estão recebendo o valor referente a sua participação, com as devidas correções.
Vale lembrar que a moeda vigente, na época de produção da trama, não era o Real e, sim, o Cruzado Novo, do Governo José Sarney (1989). Depois, veio o Cruzeiro (1990 a 1992), do Presidente Fernando Collor. A novela foi gravada em 1989 e exibida, em 1990.
Porém, em sua maioria, os atores que já receberam seus cachês (em cota única pela obra, e não mensal) parecem satisfeitos com o valor.
Sérgio Reis, que interpretou Tibério, está feliz com o montante que, no entanto, prefere não revelar. Ele também aprovou a reexibição da trama.
Luciene Adami, que fez a Guta, foi outra que já recebeu e aceitou bem o valor que lhe foi destinado. Mas, ressaltou a desvalorização do salário que recebeu na época, comparado ao que ganhou hoje do SBT:
“A emissora que está exibindo, cumpriu seu papel em pagar, mas houve a desvalorização da moeda. Por isso, o valor total não é nem aquele que ganhei por um mês de gravação. Mas, não tenho do que reclamar”, disse ela. Elaine Cristina, que volta à tevê em breve na novela Revelação, na mesma emissora paulista, está conformada com o valor, dizendo que o cálculo está correto:
“Não tenho do que reclamar! Precisamos ressaltar a importância de Pantanal. Uma novela como nunca foi feita na teledramaturgia”, ressaltou a atriz. Já Cristiana Oliveira, um dos destaques da trama de Benedito Ruy Barbosa, no papel de Juma Maruá, ainda irá receber seu cachê, segundo informações de sua assessoria. Ítala Nandi, que participou recentemente de Caminhos do Coração, já foi procurada pelo SBT para receber.
“A novela foi fantástica, e acho interessante sua reexibição. Mas, ainda não recebi o valor, embora estejamos em contato”. José de Abreu, que também participou da novela, chegou a postar em seu blog, hospedado no BlogLog, a informação de que o SBT lhe ofereceu cerca de R$ 7 mil. Insatisfeito com o montante calculado, o ator disse que entraria na justiça. E ainda comparou o valor que a Globo costuma pagar aos atores, no caso de reprises de suas tramas, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Importante, a título de esclarecimento, acrescentar que a Globo, quando reprisa uma novela, paga aproximadamente um salário atual. (...) por 10 meses de trabalho, corrigido, com férias e 13º. Dá mais ou menos 100% do que se recebe por um trabalho, hoje. São questões que devem ser avaliadas”, concluiu ele.


Jornal da Record” forte na vice
O “Jornal da Record” Com apresentação dos jornalistas Celso Freitas e Adriana Araújo (foto),Nesta segunda-feira ( 07/07 ),. O telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo conquistou bons indices de audiência 16 pontos de média, 20 de pico e 24% de participação, o que garantiu a vice liderança isolada para Rede Record.


Dieckmann,Antonelli e Cláudia Abreu já estão gravando a proxima novela das 7
Nesta terça-feira, 8, pela primeira vez, as estrelas da novela ” Três Irmãs ” gravaram juntas cenas da próxima trama das sete. Nas cenas feitas na Glória, no centro do Rio de Janeiro, Carolina Dieckmann , Giovanna Antonelli e Cláudia Abreu eram só abraços e sorrisos.
O figurino de cada uma delas nestes primeiros trabalhos traduz um pouco de suas personagens. Com um visual moderno e urbano, Giovanna Antonelli vive Alma, uma ginecologista que está de volta à sua cidade natal, Caramirim.
Já Cláudia Abreu , com um estilo mais sóbrio, é Dora, a mais velha das irmãs, mãe e viúva. Carolina Dieckmann interpreta Suzana, uma professora e surfista com um look mais desencanado, meio hippie chic.
Em seu blog , nesta segunda, 7, Carol falou sobre a expectativa do novo trabalho. “É sempre gostoso começar um novo trabalho, sentir friozinho na barriga, conhecer novos colegas. Tem também a questão: como é que vai ficar a casa? Será que vou dar conta de tudo?? Afinal, agora são DOIS filhos, né???”, escreveu.


ANA MARIA BRAGA MERECE MUITO MAIS QUE REALITYS SHOWS E FRALDAS

É triste ver o que está acontecendo com Ana Maria Braga. A guerra pela audiência levou sua equipe a apostar em realitys shows, como se o formato que faz sucesso com o Big Brother Brasil fosse garantia de números positivos. Muito pelo contrário. Desde que Ana Maria Braga mudou para o Rio de Janeiro sua audiência estacionou e todas as fichas da produção não passaram de meras tentativas de retomada. É claro que as revistas eletrônicas modernas misturam entretenimento, jornalismo, premiação e musicais, recorrendo ao formato dos realitys, mas é impossível obter resultados simplesmente ao exibir competições para saber qual pai troca a fralda do filho mais rápido ou qual criança vence a corrida. Ana Maria Braga merece muito mais do que isto. Merece um programa formatado, com investimentos sérios em jornalismo, quadros de prestação de serviço e entrevistas com artistas e especialistas. Ana Maria Braga merece respeito porque fala sem rodeios ao seu público e sabe como poucos a arte de entreter e informar.


Jornalismo como Trunfo A noite da segunda-feira está sendo marcada pela exibição de programas jornalísticos, quebrando uma tradição de que esse gênero era o menos indicado para iniciar a semana. Ontem, o “SBT Realidade” marcou 7 pontos de média com uma reportagem sobre o Ártico e a preservação do urso polar. Já o “Repórter Record” abordou as novidades no caso Madeleine e fechou com 11 pontos de média.


Cenas Extras A novela “A Favorita” continua com os índices estacionados e, segundo alguns executivos, estudos apontam que a trama não deve mudar muito seus números. João Emanuel Carneiro criou cenas extras para os capítulos que já estavam gravados na tentativa de atender aos desejos do público. (38 pontos)


Será que Estica? Nos bastidores da Record um grupo defende que a emissora aprove capítulos extras para “Amor e Intrigas” já que a trama mantém os índices em alta. Além disso, a novela de Gisele Johas, que está em sua reta final, foi bem avaliada nas pesquisas com os telespectadores. (18 pontos)


Sem Grandes Alterações A segunda semana da nova linha de shows do SBT começou sem grandes alterações nos números das emissoras. Ontem, o “Programa Hebe” marcou 4 pontos de média, o mesmo índice do “TV Fama”, na Rede TV! O “Jornal da Record” permaneceu na vice-liderança com 16 pontos e o “Jornal Nacional” liderou com 34 de média. Nos bastidores das quatro emissoras esses números foram analisados atentamente e a conclusão é que não houve mudança no comportamento do telespectador.


Gugu 19 minutos na liderança

No último final de semana, o Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, no SBT, se manteve com ótimos índices de audiência.
O programa foi exibido das 18h18 às 22h20 e, mais uma vez, ficou em primeiro lugar, por 19 minutos. Na média geral, o Domingo Legal registrou 15 pontos e pico de 20, enquanto a primeira colocada marcou 20 e a terceira, 12. Esses índices renderam à atração a vice-liderança isolada, no ranking das emissoras abertas.
No programa exibido domingo (6), os destaques foram os quadros Devo Não Nego, Loucuras de Amor, Dormindo Legal, com o quarto de Shrek, Loucuras de Amor, uma reportagem especial mostrando o encontro dos três participantes que ganharam uma casa nova, no quadro Construindo um Sonho, Aconteceu Comigo, TV Fuxico, Lendas Urbanas, De Volta pra Minha Terra, entre outros.
Os índices são referentes aos dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo


Pantanal na vice e lider

Parece que o público brasileiro realmente está adorando assistir à reprise da novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa. Tanto que o SBT vem, aos poucos, aumentando sua audiência, no horário noturno, ameaçando a concorrente Record. Na segunda-feira (7), a atração chegou a passar a emissora de Edir Macedo, ficando na vice-liderança.
No ar desde 9 de junho, o folhetim, inclusive, conseguiu, por duas vezes, liderar o ranking da audiência, ficando até à frente da Globo.
Na noite da última segunda-feira, a novela, exibida das 22h11 às 23h32, marcou 13 pontos, com pico de 16. A emissora B ficou com 16 e a A, 27.
No período em que Pantanal confrontou com o Repórter Record, das 23h09 às 23h31, a emissora de Silvio Santos ficou com 15 de média e a concorrente, 12.
Mas, na média geral do Repórter Record, das 23h09 às 0h16, o jornalístico venceu o SBT, com 11 pontos de média e pico de 18, garantindo a segunda colocação. Foi exibido o caso de desaparecimento da menina Madeleine.

Após voltar da Grécia, Galisteu se reúne com a direção do SBT

Adriane Galisteu está apaixonda. A bela, depois de um compromisso de trabalho na França, ao lado de Glória Maria, no Royal Monceau, viajou pelo sul da Itália, ao lado do atual namorado Alexandre Iódice.
O clima é de romance total. Os pombinhos passearam por Carpi, Positano, Costa Almafitana e agora estão curtindo as maravilhas das Ilhas Gregas.
Em uma breve conversa telefônica Galisteu falou sobre sua lua-de-mel.
“A viagem está maravilhosa, estamos aproveitando muito. Se eu estou amando? Sim, é uma viagem romântica, estou feliz, realizada, amando sim! Por que não?”, respondeu a apresentadora, ao ser questionada se Alexandre é mesmo seu novo amor, já que a autenticidade da relação andou sendo questionada pela imprensa.
“Volto na próxima quarta-feira (9), para o Brasil. Tenho alguns assuntos de trabalho pra tratar. Devo me reunir com o pessoal do SBT, na quinta-feira (10), logo pela manhã ”, contou a apresentadora, que ainda não sabe como fica sua situação na emissora, cujo contrato termina em setembro.
Boatos dão conta de que a Band tem grande interesse no passe de Galisteu, que só estaria esperando o fim de seu contrato com o canal de Silvio Santos para decidir.