I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de julho de 2008






Chapolin Colorado’ volta com excelente audiência
O SBT voltou a exibir na tarde desta Segunda-feira o seriado ‘Chapolin Colorado’. Sucesso por muitos anos junto com ‘Chaves’, Chapolin voltou a tela do SBT no horário das 13h15. Segundo dados consolidados do Ibope, Chapolin marcou 10 pontos de média. No mesmo horário, a Globo que exibia o ‘Jornal Hoje’ marcou 12 pontos, e a Record exibindo ‘Balanço Geral’ marcou 7 pontos de média.


"Fala Brasil" deixa Record em primeiro lugar
Na manhã desta segunda-feira, dia 30/06, o telejornal comandado por Marcos Hummel e Luciana Liviero superou a emissora “Q” e conquistou a liderança isolada no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h00 às 09h05, o telejornal marcou 9 pontos de média, 35% de share e 10 pontos de pico. No mesmo horário de exibição, a emissora “Q” registrou apenas 7 pontos com a apresentação de seu programa feminino.


Sobe e desce
A grande final da EUROCOPA deixou a TV Record na liderança isolada com a partida entre Alemanha e Espanha. Foram 16 pontos de média com picos de 22 e 31% de share.
Neste domingo (29/06), o programa de Eliana registrou uma queda em seus índices. Na média "Tudo é Possível", ficou com 7 pontos de média, 14 de pico e 17% de share. Em diversos momentos amargou a terceira posição do ranking.


Os Mutantes’ conquista 18 pontos
A novela escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini ficou com 18 pontos de média, 24 de pico e 27% de share. Exibida das 21h05 às 22h09, Os Mutantes garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.


Programa do Ratinho volta em Agosto pelo SBT

Ratinho vai voltar a apresentar um programa no SBT. O programa já está em fase de produção e deve estrear no mês de agosto. Mas dessa vez não será diário. Agora o programa vai ao ar todos os sábados, ainda sem horário definido.
Ratinho comandará um programa popular de auditório com música. O contrato do apresentador com o SBT vence no começo do ano que vem. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da casa, ele deve permanecer na emissora depois disso.


Gugu Liberato vai para a Record em 2009, diz jornal
Segundo informações da coluna Olá, do jornal Agora, o apresentador Gugu Liberato trocará o SBT pela Record em 2009.
De acordo com a publicação, a contratação e a ida do apresentador para a Record já é dada como certa, mas a assessoria de imprensa de Gugu nega a informação.
“Ele tem contrato de mais um ano e meio com o SBT”, afirmou a assessora do apresentador.
será que ele iria dizer que iria pra Record?


CQC" consegue autorização para entrar no congresso
O Senado Federal decidiu liberar o acesso do programa "CQC" (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes, ao Congresso Nacional. Depois da campanha "CQC no Congresso", lançada pelos integrantes do programa na internet, rádio e TV, o primeiro-secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), disse nesta segunda-feira que vai permitir o acesso dos repórteres do "CQC" na Casa Legislativa. O primeiro-secretário é responsável por liberar a autorização para o credenciamento dos jornalistas que trabalham no Senado. Por meio de assessores, Efraim disse que vai permitir que os repórteres do "CQC" sejam credenciados no Senado para que tenham acesso às dependências do Congresso --uma vez que a credencial do Senado permite que os jornalistas também circulem na Câmara. Efraim afirmou, ainda, que vai autorizar o credenciamento dos repórteres do programa assim que o pedido chegar às suas mãos. Segundo assessores do senador, o pedido de credenciamento do "CQC" foi negado anteriormente pelo Senado sem que o primeiro-secretário tivesse conhecimento do processo. A presidente do comitê de imprensa do Senado, Keila Santana, informou que os documentos de credenciamento do programa também não passaram por suas mãos. Para que um pedido de credenciamento de um jornalista seja autorizado, é necessária a aprovação do presidente do comitê de imprensa. "A liberação vai ocorrer normalmente se toda a documentação necessária for enviada. Os integrantes do programa têm que comprovar que têm registro profissional de jornalistas, além de serem vinculados à Bandeirantes, para que conquistem as credenciais", afirmou Keila. Além do Senado, a Câmara já havia negado o pedido de credenciamento dos repórteres do "CQC". Assessores da Casa argumentam que o programa é humorístico, por isso os seus integrantes não podem circular como jornalistas dentro do Congresso para abordar os deputados e senadores --mesmo que tenham o diploma de jornalistas. A Câmara ainda argumentou que o grupo solicitou inicialmente o pedido de credenciamento como jornalistas da TV Bandeirantes. Ao constatar que os pedidos eram referentes ao programa, a Casa decidiu negar o pedido.


Alexandre Avancini Diretor revela que Record já cogita a 3ª temporada de Os Mutantes

Em abril, há exatamente três meses antes da novela Caminhos do Coração acabar, o diretor Alexandre Avancini tinha uma incumbência passada pela cúpula da Record: bater de frente com a Globo e mostrar resultado, ou seja, garantir uma audiência para Os Mutantes, a continuação da trama de Thiago Santiago.
Alexandre e o autor toparam o desafio e, no dia 3 de junho, a novela, além de trazer novos personagens, trocou de horário e ainda inaugurou uma nova faixa de horário – das 22h foi para as 20h40.
Desde o início, Os Mutantes tem se mostrado bem-sucedida. Chegou a alcançar 24 pontos de média, na estréia. Atualmente, vem obtendo índices bem satisfatórios, em torno de 19.
“Nossa missão está cumpridíssima!”, diz Alexandre Avancini
O diretor adianta que a novela também é sucesso, em vendas de produtos. No dia 16 de junho, foram lançadas as fotos cards e uma nova remessa de cartões será feita, dos novos personagens da segunda fase. No futuro, já pensam em games e bonecos.
Além disso, antecipa que, se o formato não cansar, a saga de Thiago Santiago poderá ter uma terceira temporada, em 2009. Confira a entrevista:
Quando vocês decidiram partir para a segunda temporada?
Alexandre Avancini: Na verdade, três meses antes de acabar Caminhos, nós percebemos que a novela tinha um fôlego grande, com curva ascendente de audiência. A empresa viu que tinha fôlego pra continuar, e tinha como bater de frente com a Globo. Fomos escalados e tínhamos grande chance
Então, a missão está cumprida?
Alexandre: Totalmente e, de fato, tiramos público da Globo.
Pode-se dizer que Os Mutantes pegou. Qual é a fórmula do sucesso?
Alexandre: A novela tem um tipo de dramaturgia diferenciada, voltada ao público infantil. Tem muita agilidade, são 250 capítulos. Normalmente, com 200 fica desgastada, e isso não aconteceu com Caminhos (do Coração). Ela é um produto diferenciado.
Por que vocês criaram a Samira? A novela estava muito boazinha?
Alexandre: O próprio título demonstrou que a história da novela deveria ser outra. Assumimos que o tema mutantes virou a principal história da novela. A criação da Samira, por exemplo, foi uma vontade de Thiago (o autor). Na verdade, ela é um gancho da saga. Com isso, Thiago traz novos mistérios e o telespectador gosta disso.
A Samira foi bem aceita?
Alexandre: Demais! Samira só nos deu respostas positivas. É a mutante melhor aceita pelo público. Nela, investimos uma caracterização bem diferente. Ela luta com espada e conhece artes marciais.
Qual dos mutantes deu mais trabalho para gravar os efeitos especiais?
Alexandre: A Samira é muito difícil, porque ela envolve cabos para as cenas de levitação, e exigiu da atriz um treinamento rígido. Outros difíceis são o Aquiles, o menino que corre, e Ângela, a garota que voa. Outro dia, tivemos uma cena que levou seis horas com Samira, que foi gravada na semana passada, onde ela lutava com Juli. E deu tudo certo! O elenco é muito animado, contribui e sai tudo bacana.
Com relação aos produtos pensados, primeiro saíram foto-cards de Caminhos. O que terá Os Mutantes?
Alexandre: Os personagens de Caminhos saíram no dia 16 de junho, e agora deveremos lançar os foto-cards com os novos personagens dessa segunda temporada. Porém, a data ainda não foi definida.
Depois dos foto-cards, quais outros produtos teremos?
Alexandre: Estamos pensando em bonequinhos e videogames.
A trama Os Mutantes conquistou o público infantil?
Alexandre: Com certeza! Tenho uma filha de cinco anos, a Valentina, e ela brinca de vampiro com dentinhos postiços. Outro dia, soube de uma festa infantil onde o tema foi a novela.
Já se cogita uma terceira temporada?
Alexandre: Ah, sim! Já estamos pensando nisso. Estamos trabalhando para ir até fevereiro de 2009, quando reavaliaremos se a fórmula se esgotou ou não.
Quais os personagens que considera de maior sucesso?
Alexandre: Foi impressionante como a vilã Samira pegou. Acho também que o menino lobo Vavá também encontra muitos simpatizantes.


ele não desiste

De novo::Autor tenta mais uma vez impedir exibição de Pantanal
Os advogados do autor Benedito Ruy Barbosa entraram, na segunda-feira (30), com um novo recurso para retirar do ar a novela Pantanal, atualmente reprisada pelo SBT. Segundo José Carlos Costa Netto, um dos advogados de Benedito, como o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Osasco (Grande São Paulo) recebeu a medida cautelar, e considerou que não havia fundamento exigir documentação do SBT, para comprovar o direito de exibição pela emissora, os advogados decidiram recorrer da decisão. Exibida desde o dia 9 de junho, a partir das 22h, na grade do SBT, Pantanal, transmitida pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete, tem dado ao SBT a ótima média de 13 pontos de audiência. O SBT alega que possui as cópias em VHS da novela, adquiridas durante um leilão da massa falida do ex-canal dos Bloch, e teria o direito de exibição. Já os advogados de Benedito afirmam que a simples aquisição das fitas originais da massa falida (Manchete), não confere direitos de transmissão.
Os advogados já entraram duas vezes com o pedido, para impedir a exibição.


Eurocopa vence o Brasileirão

A final da Eurocopa 2008 entre Espanha e Alemanha rendeu boa audiência à Record, que conseguiu, inclusive, bater a Rede Globo. A emissora do bispo alcançou os 15 pontos de média contra 13 da Globo.
Baixa audiência

A Rede Globo saiu perdendo com a transmissão de Cruzeiro x São Paulo. O jogo do Campeonato Brasileiro registrou apenas 13 pontos, perdendo para a Record, que passou a final da Eurocopa entre Espanha x Alemanha.



30/06: DOMINGO LEGAL
O programa de Augusto Liberato apostou na "Mulher Melancia" para aumentar a audiência e prender o telespectador.

30/06: DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Mesmo com um programa mais dinâmico, o Domingão do Faustão perdeu audiência neste domingo e empatou com o SBT em 17 pontos.


“Silvio Santos não tem o direito de reprisar Pantanal”, desabafa Jussara Freire
A atriz Jussara Freire, 57 anos, se diz chateada com a reexibição de Pantanal, novela de Benedito Ruy Barbosa, transmitida originalmente pela Manchete em 1990, e que agora volta ao ar pelo SBT.
“O Silvio Santos tem todo o direito de comprar o que ele quiser e assistir na casa dele. Não exibir em rede nacional, sendo que os atores não foram consultados. Ninguém recebeu nenhum centavo, e está todo mundo ‘p’ da vida com essa situação”, afirma a atriz.
“Pantanal foi uma novela que marcou a história da televisão brasileira por ter sido feita daquela forma e ter competido na audiência com a Globo. Mas ele (Silvio Santos) não pode, ao comprar a massa falida da Manchete, colocar uma fita, apertar um botão, e começar a transmitir a novela”, completa.
Ela conta que ficou sabendo que Pantanal estava sendo retransmitida quando o folhetim já estava no ar. Na trama ela interpreta Filó, papel que lhe rendeu o prêmio da Academia Paulista de Críticos de Arte (APCA) daquele ano.
Atualmente Jussara integra o elenco da novela Chamas da Vida, que estréia na Record no próximo dia 8 de julho. Ela interpreta Arlete, mãe da protagonista Carolina (Juliana Silveira).


Hebe não altera Ibope em novo horário

A troca de horário ainda não surtiu efeito sobre o Programa Hebe. Na segunda-feira (30), o sofá da loira, que recebeu Fresno e Edson e Hudson, deu ao SBT média de 4 pontos de audiência, com pico de 10, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.
A atração de Hebe que, por causa da entrada da novela Pantanal estava indo ao ar às 23h, passou a ser exibida das 20h às 22h. Nessa faixa de horário, antes ia ao ar a novela Chiquititas, cuja audiência girava em torno dos 5 pontos.


Domingo Legal alcança liderança por 33 minutos

No final de semana, o Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, no SBT, alcançou ótimos índices de audiência.
No período em que ficou no ar, ao vivo, das 18h27 às 22h28, a atração, segundo a audiência consolidada na Grande São Paulo, marcou média de 17,19 pontos, com pico de 26, ficando na vice-liderança do ranking das emissoras abertas.
1º lugar
A atração alcançou o primeiro lugar durante 33 minutos, em períodos alternados:
No embate com o Domingão do Faustão:
Das 19h50 às 19h57 - 8 minutos à frente
Das 20h02 às 20h04 - 3 minutos à frente
Das 20h08 às 20h10 - 3 minutos à frente
Das 20h19 às 20h21 - 3 minutos à frente
No embate com o Fantástico:
Às 21h42 – 1 minuto à frente
Das 21h55 às 22h09 - 15 minutos à frente
No programa exibido domingo (29), os destaques foram os quadros Devo Não Nego, Loucuras de Amor, o Top 10 das loiras mais sexy, Dormindo Legal, TV Fuxico, Show de Magia, entre outros.
Gugu Liberato também apresentou o quadro Construindo um Sonho, com a entrega da casa do Sr. Silvio. O local, antes em situação precária, agora possui lareira, churrasqueira, varanda, um pomar com várias espécies de árvores frutíferas, lavanderia, horta e galinheiro.


Jornal Nacional marca pior média do ano

Neste sábado dia 28 , o Jornal Nacional registrou apenas 22 pontos de média com picos de 24 , 39% de share.
Foi a pior audiência do telejornal neste ano , por curiosidade no sábado de Carnaval o jornal registrou 24 pontos.


“Estrelas” de Angelica com 13 pontos

O programa Estrelas, aprensentado por Angélica registrou nesse ultimo sábado média de 13 pontos, garantindo a liderança isolada pra emissora.


Regredindo: Emissoras pedem e governo supende narração para cegos na TV

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, suspendeu ontem dispositivo legal que obrigava as emissoras de TV, desde a última sexta-feira, a irradiarem pelo menos duas horas diárias de programação com narração para cegos. Costa atendeu a pedido das redes, que alegaram dificuldade técnica e alto custo para implantar o recurso, uma tecla SAP para deficientes visuais. Chamado de audiodescrição, o recurso está previsto em portaria assinada por Hélio Costa em 27 de junho de 2006. A portaria dava dois anos para as TVs começarem a irradiar pelo menos uma hora das 8h às 14h e uma hora das 20h às 2h de programação com recursos de acessibilidade. Os recursos deverão ser ampliados ano a ano até atingir a totalidade da programação das TVs em 2017. De acordo com a portaria, são recursos de acessibilidade, além da audiodescrição, a legenda oculta (closed caption) e a dublagem em português, já oferecidas pelas redes. A portaria publicada ontem no “Diário Oficial” suspendeu apenas a implantação da audiodescrição. Ou seja, as TVs estão obrigadas a veicular pelo menos duas horas de closed caption. A legislação define a audiodescrição como “locução sobreposta ao som original do programa, destinada a descrever imagens, sons, textos e demais informações que não poderiam ser percebidos por pessoas com deficiência visual”.
O QUE VOCÊ ACHA DESSA ATITUDE? DEIXE SEU COMENTARIO


Xica da Silva: Walcyr Carrasco acerta com a Bloch

Precavido Walcyr Carrasco fechou um acordo com a Bloch Imagem e Som, segundo o jornal O Globo. É que ele é o autor de um grande sucesso da Manchete, a novela Xica da Silva. Ele poderá reescrever o roteiro baseado no livro de Agripa Vasconcellos e receberá direitos autorais a cada venda da novela. A Bloch por sua vez continua com o direito de negociar. Pantanal que foi um grande sucesso da emissora está sendo transmitida pelo SBT que adquiriu da empresa JPO. No caso o autor da trama, Benedito Rui Barbosa, tentou na justiça impedir a emissora de Silvio Santos de exibir a novela, mas ainda não obteve sucesso.


o Jogador: - Conhecemos o ponto fraco de cada um

Ana Hickmann e Brito Jr. vão voltar a aparecer nas telinhas nas noites de terça e quinta-feira. Tudo porque o programa O Jogador, da Record, volta a grade de programação da emissora na noite da próxima terça-feira, dia 1. No entanto, a atração agora terá uma modificação; os participantes não serão mais anônimos, e sim pessoas conhecidas do grande público. No primeiro programa os participantes serão os apresentadores do canal: Edu Guedes, Tina Roma, Luciana Liviero, Geraldo Luís, Luciano Faccioli e Karina Bacchi.
E Ana e Brito comentaram essa mudança fundamental.
- Eu e o Britto conhecemos os participantes e sabemos o ponto fraco de cada um e assim podemos pegar mais pesado no jogo. No final percebemos que nós dois acabamos jogando ainda mais com eles, revelou a loira.
Já o jornalista afirmou:
- Notamos que mesmo entre pessoas famosas a disputa pelos 50 mil reais é acirrada, afinal, este é um prêmio atraente para qualquer um, seja artista, famoso, endinheirado ou anônimo.
A atração irá ao ar todas as terças e quintas, às 23h, substituindo O Aprendiz 5.


"Pânico na TV" fica na faixa padrão de audiência
O programa "Pânico na TV" ficou nos índices tradicionais na audiência. O humorístico da RedeTV! registrou cinco pontos de média neste domingo (29/06). Repórter Vesgo e Silvio Santos usaram uma faixa gigante com a mensagem "Parabéns Chico" para aparecer durante a transmissão do SPTV - 1 edição. A dupla conseguiu estendê-la no ar com ajuda de balões. A faixa apareceu no cenário vazado do telejornal de São Paulo. Os humoristas quiseram parabenizar o aniversariante Chico Pinheiro que completou 55 anos.


infelismente vão perder um grande produto

Galisteu quer se acertar com a Band
O advogado de Adriane Galisteu, Sérgio D'Antino, esteve na Band. O comentário era de que ele foi negociar o passe de Galisteu, cujo contrato com o SBT vence no final de setembro. "Não, fui lá falar sobre o Gilberto Barros, disse D'Antino à coluna. Ele também cuida dos negócios de Gilberto Barros. No SBT, é dado como certo que o contrato dela não será renovado.


Bandida
Glória Menezes, segundo pessoas próximas ao autor João Emanuel Carneiro, deve se transformar na grande vilã da novela "A favorita".