I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 18 de julho de 2008






Feira de Santana

O quadro De Volta Pra Minha Terra - um dos quadros de maior audiência da tevê -, que vai ao ar no Domingo Legal (SBT) deste dia 20, está carregado de muita surpresa e emoção. A história é de Rozileide, que vivia na periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo, com dois filhos, de 7 e 9 anos. O que ganhava, mal dava para pagar o aluguel e dar comida às crianças.
Cansada da vida difícil, Rozileide escreveu para Gugu Liberato e conseguiu voltar para sua terra natal, em Feira de Santana, na Bahia.
O reencontro com a família, promovido pelo repórter Danilo Manha, foi emocionante! Primeiro, Rozileide matou a saudade da avó, de 92 anos, que sofria com a ausência das crianças. Depois, ela esperou por sua mãe, no interior da casa, causando grande comoção.
Neste mesmo quadro, a produção aproveitou a estada na Bahia e visitou Gertrudes, que voltou para sua terra natal, Santo Estevão, em novembro do ano passado. E a equipe do Domingo Legal pôde constatar, que sua família soube aproveitar muito bem a chance recebida do programa. Gertrudes reformou toda a casa, e deu início a uma nova vida. Que bom!


Ticiane Pinheiro fala pela primeira vez, após perder o bebê

A apresentadora e atriz Ticiane Pinheiro, que estava grávida de cinco meses do seu primeiro filho com o empresário Roberto Justus, se manifestou, pela primeira vez, após perder seu bebê, no último domingo (13).
Ela enviou um comunicado à imprensa, agradecendo o apoio que recebeu de todos e afirmando que vai engravidar de novo, em breve. Confira:
“Agradeço a todos pela solidariedade. Estou muito triste e prefiro me reservar, nesse momento difícil. Não desisti do meu sonho e pretendo engravidar, em breve”, diz Tici.
Ticiane passa bem, após ter feito um abordo induzido para retirar o feto morto. Esta semana, ela viajou com o marido ao exterior.


CNT também fecha parceria com Televisa
A rede de televisão CNT, fecou contrato com a famosa emissora Televisa.
A CNT exibirá a partir de agosto, duas novelas da emissora mexicana, elas serão exibidas no início da noite, uma delas destinada ao público infantil, a emissora ainda não nos informou quais serão as novelas.
Pelo visto a Televisa está podendo no país, contrato com Record e CNT.


Vice-presidente da Televisa diz que Record tem interesse em novelas da emissora no horário das 19h
O vice-presidente da emissora mexicana Televisa, José Bastón, falou em uma conferência telefônica, com a imprensa sobre a parceria entre Televisa e Record. Segundo Bastón, a Televisa está em processo de finalização de acordo com a Record, para produzir novelas na faixa das 7 da noite. Bastón não deu mais detalhes da negociação.


Ana Paula Padrão deve está feliz por sua audiência
O jornalistico SBT Realidade comandado por Ana Paula Padrão conseguiu registrar uma de suas melhores médias de audiência na ultima Segunda-feira dia 14/07/2008. O SBT Realidade conquistou 8 pontos de média, ficando dois pontos atrás da Record que ocupou a vice-liderança no horário. Ana Paula Padrão substitui Hebe as Segundas-feiras logo após Pantanal, já que Hebe graças as suas reclamações mudou para 20h. O índice conquistado por Ana Paula Padrão, mostra que o jornalistico dobrou a audiência que Hebe marcava no mesmo horário(4 pontos).


Pantanal volta a bater 15 pontos

A novela Pantanal continua surpreendendo na audiência. Na ultima Terça, a trama produzida pela Rede Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa, bateu seu recorde de audiência: 15 pontos de média e pico de 18 pontos. Nesta Quinta, dia 17/07/2008, Pantanal voltou a marcar 15 pontos de média no Ibope. Pantanal é exibida de Segunda a Sábado, 22h no SBT.
Será que sobe mais ainda?


Beleza Pura’ mantém audiência
A novela Beleza Pura está mantendo a audiência da Globo no horário das 19h. Segundo dados consolidados do Ibope na grande São Paulo, nesta Quinta-feira 17/07/2008, Beleza Pura marcou 31 pontos de média.


‘O Jogador’ e Globo dividem liderança


Nesta quinta-feira, O Jogador conquistou o primeiro lugar de audiência, com 13 pontos de média, pico de 18 e share de 30% em sua faixa de exibição, das 23h32 às 00h29. A emissora “Q” também registrou 13 pontos na mesma faixa de horário. É a segunda vez, em seis episódios já exibidos, que o programa consolida a liderança de audiência. A média da temporada até o momento é de 14 pontos, pico de 19 e share de 28%.


Silvio Santos não vai renovar com Adriane Galisteu

Silvio Santos não vai renovar o contrato de Adriane Galisteu, informa a coluna “Entre a Gente”, publicada na edição desta sexta-feira ( 18 ) do “Jornal da Tarde”. Uma fonte que trabalha no SBT contou ao periódico que o dono da emissora se reuniu com a alta cúpula da empresa e garantiu que não haverá renovação.
Antes do encontro decisivo, Silvio Santos desmarcou uma conversa com Galisteu em que trataria de seu futuro no SBT. A coluna diz que ao saber do cancelamento, a apresentadora embarcou para Salvador, onde organizou uma festa de aniversário para Dona Emma.
FORA DO AR
Adriane Galisteu está fora da TV desde 18 de março deste ano, quando o “Charme”, programa apresentado por ela, saiu definitivamente do ar.


OS BASTIDORES DE “CASOS DE FAMÍLIA”
José Armando Vannucci falou com Regina e assim você pode dizer que o “Casos de Família” é mais um “barraco” da TV, mas, ao acompanhar seus bastidores, saberá que a atração tem um diferencial: a apresentadora Regina Volpato, que dá um ar diferente ao programa que discute dramas familiares e pessoais.
Clique aqui e confira a reportagem
Comentário de um internauta que chamou atenção
Para discernirmos o que é um “programa-barraco” ou não, basta colocarmos a atração de Márcia Goldschimidt e o “Casos de Família”, de Regina Volpato, de frente para o outro.
Há célebres diferenças, a começar pela qualidade com que a apresentadora conduz a entrevista e o rumo da dramatização com que é finalizada. Apesar da instabilidade em sua grade, Regina foi uma das que menos sofreu o denominado “Impacto SS”. Seu programa sempre variou para, no máximo, seis da tarde, o que demonstra a confiança, na qual o patrão tem sobre o seu trabalho.
A sua delicadeza, a sua simpatia, e as pautas variadas, embora dentro do contexto “família”, apenas confirmam que “Casos” é um programa digno dos melhores elogios possíveis. E vou além: está mais do que na hora de Regina ganhar novos horizontes dentro do SBT.


PROGRAMA DA TARDE MUDA PARA NÃO SER REFÉM

Começa a ganhar força nos corredores da Record o projeto que colocará o “Programa da Tarde” no eixo determinado pela emissora muito antes da atração entrar no ar: a revista eletrônica. A idéia é que o programa se torne uma opção variada e capaz de atrair publicidade e não somente audiência, como acontece atualmente. Infelizmente, o “Programa da Tarde” não deu certo e errou ao ficar refém das pegadinhas, das reprises de quadros de outros programas e das piadas do “Show do Tom”. O “Programa da Tarde” pode e merece ter uma cara, com produção própria, serviço e informação. A Record até tentou melhorar o “Programa da Tarde”, mas a falta de química entre Maria Cândida e Oliver Anquier abortou a proposta. Desde esse incidente, a atração só permaneceu no ar porque conseguiu boa audiência com as pegadinhas.


BOM DIA E CIA
Mais uma vez, o programa "Bom Dia e Cia" divide a liderança com a Globo. A atração registrou 7 pontos de média. (07 pontos)


OS MUTANTES
"Os Mutantes - Caminhos do Coração" marcou 18 pontos de média nesta quarta-feira, com 23 de pico . A novela de Tiago Santiago ficou em segundo lugar na audiência. (18 pontos)


Confira os fimes que o SBT exibirá semana que vem

8 e Meia no Cinema - Efeito Colateral - No ar: 27/07/08
Cine Espetacular - Na Terceira Você Dança - No ar: 22/07/08
Tela de Sucessos - O Buraco - No ar: 25/07/08
Cine Belas Artes - Casados com o Azar - INÉDITO - No ar: 26/07/08
Segunda: As Meninas Super Poderosas
Terça: André, Uma Foca em Minha Casa
Quarta: O Segredo do Fantasma
Quinta: Salsa, O Filme Quente
Sexta: Os Jovens Titãs: Missão Tóquio - INÉDITO
Sábado: A Cura


Sininho
Autor de "Os mutantes", Tiago Santiago vai para cima do público infantil. A sua novela terá como novidade, nos próximos capítulos, uma fada. Fada-mutante, claro, interpretada por Lívia Rossy. Ceres é o nome da personagem.


Glória Perez está chamando tanta gente para "Caminhos da Índia"que não vai sobrar atores para as próximas novelas

Apesar de não ser uma guerra declarada, pois ninguém quer se indispor em público, autores da Globo têm reclamado, nos bastidores, que Glória Perez está chamando tanta gente para "Caminhos da Índia", que substituirá "A Favorita", que não vai sobrar atores para as próximas novelas. Glória costuma ter um elenco grande em suas novelas. Mas um fato curioso é ela estar assediando gente que ainda está no ar. Um exemplo é Juliana Paes, cuja personagem Maíra terá de morrer (atropelada), em "A Favorita", para começar a se preparar para a trama de Glória. O mesmo aconteceu com Ísis Valverde, Humberto Martins e outros que estão no ar. Glória Perez diz que não tem conhecimento do assunto.


Sbt irá reapresentar Pantanal assim que a novela acabar
O SBT também é outro que deve aderir ao festival estica-e-puxa. A emissora pretende reapresentar Pantanal assim que a novela acabar.
Enquanto isso, não há previsão para a novela de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, estrear - mesmo com 22 capítulos de frente.
No fim de semana, o dono do SBT, que detestou a chamada de Revelação, mandou refazer tudo.


O sitcom Guerra e Paz vai sair da programação da Globo
O sitcom Guerra e Paz, de Carlos Lombardi, está com os dias contados. Dizem que só deverão ser exibidos os episódios já gravados. A atração pode ser substituída até por filmes. ‘Guerra e paz’ é outro seriado que não deu certo nas Sextas-feiras, e anda perdendo para a Record, assim como o seu antecessor ‘Dicas de um sedutor’. Guerra e Paz é protagonizado por Danielle Winits e Marcos Pasquim e exibido às sextas após o Globo Repórter.


Internacional ::Sete Pecados mantém a Telefe na liderança
A novela da Globo Sete Pecados que foi exibida no Brasil no horário das sete da noite no ano passado, estreiou recentemente na Argentina pelo canal Telefe. A novela de Walcyr Carrasco substituiu a também global ‘Páginas da vida’ no horário das 14:50 na Argentina. Apesar de pequena queda nos números em relação a Páginas da vida que marcava audiência em torno dos 10/12 pontos, Sete Pecados mantém a Telefe na liderança, mas com audiência entre 9 e 11 pontos.


Das cinzas::Sbt encosta na Record na média dia

Na média do dia inteiro:
15/07 (terça)
GLOBO: 13,69 pontos (14)
RECORD: 6,27 pontos (06)
SBT: 6,24 pontos (06)
(empate tecnico da Record e SBT)
16/07 (ontem)
GLOBO: 13,07 pontos (13)
RECORD: 6,67 pontos (07)
SBT: 5,53 pontos (06)


Agosto: Record lança ‘newsroom’ em Minas Gerais
A Record pretende lançar no próximo mês de Agosto, seu ‘newsroom’ em Belo Horizonte. Além de lançar a ‘newsroom’, que permitirá maior espaço e tecnologia da equipe de jornalismo, a Record também lançará três sucursais no interior das Minas Gerais. As sucursais serão lançadas em Varginha(Sul de Minas), Juiz de Fora(Zona da mata) e Montes


Namorado da ex-BBB Gyselle é sondado pela Record
Alex Sayhi foi visto, na última segunda-feira (14), circulando pelos corredores da Record. Segundo uma fonte, o namorado da ex-BBB Gyselle Soares foi até as dependências da emissora levar seu portifólio. Tudo indica que ele foi fazer um teste, para integrar o elenco da novela Os Mutantes.
A empresária do ator francês confirma a ida à emissora de Edir Macedo, entretanto, não pôde entrar em mais detalhes.
“Ele iria fazer um teste na quinta-feira (17). Mas agora, estamos correndo atrás da docum entação, para que possa atuar aqui”.
Alex tem o DRT francês e agora está se informando, para tirar o documento no Brasil.
Como o ator pratica Le Parkour, um esporte radical, ele poderia utilizá-lo na trama, que valoriza muito as cenas de ação.
Alex participou de dois filmes. O mais recente, rodado em New York, My Father, My Son. Ele também está no elenco de uma próxima produção francesa, que começa a ser rodada em setembro.


Cidade cenográfica da Globo sofre princípio de incêndio

Fogo destruiu parte dos cenários da próxima novela das 19h, mas não deixou feridos.Na manhã desta sexta-feira (18), a Central Globo de Comunicações enviou informativo à imprensa, afirmando que um princípio de incêndio atingiu parte da cidade cenográfica em construção, da próxima novela das 19h, Três Irmãs. O local fica em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o comunicado, o fogo foi rapidamente debelado pela Brigada de Incêndio da Central Globo de Produções, sem que ninguém tenha se ferido. “A recuperação das instalações não vai prejudicar o cronograma de gravação da novela, uma vez que a área danificada representa apenas algo em torno de 15% da cidade cenográfica. O Corpo de Bombeiros vistoriou o local, e irá apurar a origem do fogo”, finaliza o comunicado.
Relembre algumas datas de incêndios que ocorreram nas TVs brasileiras:
1960 – TV Record (SP)
1966 – TV Record (SP)
1966 – Tv Excelsior
1968 - TV Record (SP).
1969 – TV Record (teatro Consolação - SP); TV Globo (SP); TV Bandeirantes (SP), TV Record (Teatro Paramount)
1970 – TV Globo (RJ)
1971 – TV Globo (RJ); Record (SP)
1976 – TV Globo (RJ)
1977 – TV Record (SP)
1978 – TV Tupi (SP)
1986 – TV Cultura (SP)


Domingo Legal’::homem que caminhou durante 17 anos seguidos para pagar promessa de cura
A vida do fazendeiro de Porto Velho, Rondônia, começou a mudar em 1990, quando descobriu ser portador de câncer. Na época, era dono 500 hectares de terras, mil cabeças de búfalos africanos, 700 de gado de corte e vacas que rendiam 500 litros de leite ao dia, casado e pai de gêmeos de sete anos, como ele mesmo relata. Pereira gastou 67 pares de tênis, e nos momentos de medo se apegou à proteção da Santa Padroeira do Brasil. Ele revela que foi assaltado várias vezes, chegou a cruzar regiões onde viu onças de perto, muitas mortes em acidentes pelas estradas do Brasil. Sua parada em cada cidade não ultrapassa 48 horas, tempo que tem para visitar uma Igreja do Bom Jesus ou de Nossa Senhora Aparecida, rezar em horários pré-determinados, conseguir ajuda - donativos, alimentação, pouso - e depois seguir viagem. Em Piracicaba, o peregrino de Nossa Senhora conseguiu abrigo no Albergue Noturno e fica até às 10 horas de hoje na Igreja Bom Jesus, no Bairro Alto, de onde sai para Tietê e depois São Paulo, seu penúltimo destino antes de Porto Velho. No próximo domingo, no programa de Gugu Liberato, pelo SBT, ‘Seu’ Antonio irá encerrar a sua missão e disse que não vai aceitar dinheiro. Ele acredita que vá ganhar a passagem de ônibus para Porto Velho, onde reencontrará a família. Nas suas andanças, Pereira disse que sempre contou com a solidariedade do povo para se vestir, comer e dormir.


Blog denuncia Record de ter manipulado gráficos e a emissora se defende

Como já focamos aqui no Audiência da tv a denuncia do Tevê Notícias contra a Rede Record de ter manipulado gráficos as imagem foram publicada nesta Quinta feira( 17 de julho) que foi atravéz de leitores da coluna que denunciaram a barbarie da record querendo ficar por cima da Globo com vantagem mínimas e máxima,bom e no mesmo dia 17/07/2008 por volta das 16:30 a emissora se defendeu das acusaçãos pela coluna ‘Ooops’
Veja na integra
Mas a Record se defendeu

Através da coluna ‘Ooops’ de Ricardo Feltrin, na UOL, a Record nega que tenha havido qualquer tipo de manipulação, nem mesmo visual
A Record confirma que a imagem dos gráficos abaixo, publicadas no site Tevê Notícias, são verdadeiras. Mas nega que tenha havido qualquer tipo de manipulação, nem mesmo visual.
"Não há manipulação de gráficos, uma vez que os números estão lá expostos(...). Em TV existe também a questão estética do gráfico, a tela é limitada", informou o Departamento de Jornalismo, por meio da CGRecord.
Réplica
O problema não é estético. E os números de fato estão certos. Mas há manipulação clara de proporção. Ao colocar proporções completamente diferentes, em dois gráficos diferentes, a Record usa dois pesos e duas medidas em seu favor. O telespectador é induzido a acreditar que o "Jornal da Record" está encostado no "JN" - o que não é verdade. E que o "Câmera Record" venceu de forma cabal o "Globo Repórter" - o que também não é verdade (por apenas 0,3 não acabou em empate técnico).
Nós do Audiência da tv damos parabéns ao blog Tevê Noticias pela iniciativa


Quarta Bom dia foi lider também e Chapolin empatou na liderança
Mais uma vez, o programa “Bom Dia e Cia” desta quarta (16/07) alcançou ótimos índices de audiência e dividiu a liderança com a concorrente.No ar das 08h58 às 12h45, a atração registrou 7 pontos de média com pico de 9,5 pontos. No mesmo horário, a terceira colocada marcou 5 pontos.“Chapolin” também empatou com a concorrente no primeiro lugar de audiência. Das 13h15 às 13h45, o seriado registrou média de 10 pontos e pico de 11, enquanto a terceira colocada obteve 5 pontos.


mesma média nesta quarta

Nesta quarta(16/07) todas as Novelas da Record marcaram os mesmos números , Os mutantes, Chamas da vida e Amor e Intrigas ambas Marcaram 18 pontos ,deixando a Record no segundo lugar isolado


SBT faz campanha pela boa fase de audiência
Para chamar a atenção sobre alguns triunfos recentes, sobretudo, Pantanal e a programação das manhãs, o SBT vai lançar uma campanha publicitária de auto-exaltação. Hoje, a LewLara, agência da rede de Silvio Santos, apresenta as peças da campanha para a aprovação da direção.
Parece incrível, mas a rede de SS, dada como morta na briga pela audiência, está muito bem na foto durante as manhãs. Desde o dia 8, terça-feira passada, os desenhos animados do SBT são líderes de audiência no horário entre 8 horas e meio dia na Grande São Paulo. A diferença sobre a Globo é quase sempre mínima (algumas vezes, o Ibope registra empate). Não importa. Para quem estava fora do jogo, não é pouco botar a Record amargando a terceira colocação.
Creditos: VejaPara chamar a atenção sobre alguns triunfos recentes, sobretudo, Pantanal e a programação das manhãs, o SBT vai lançar uma campanha publicitária de auto-exaltação. Hoje, a LewLara, agência da rede de Silvio Santos, apresenta as peças da campanha para a aprovação da direção.
Parece incrível, mas a rede de SS, dada como morta na briga pela audiência, está muito bem na foto durante as manhãs. Desde o dia 8, terça-feira passada, os desenhos animados do SBT são líderes de audiência no horário entre 8 horas e meio dia na Grande São Paulo. A diferença sobre a Globo é quase sempre mínima (algumas vezes, o Ibope registra empate). Não importa. Para quem estava fora do jogo, não é pouco botar a Record amargando a terceira colocação.


Analice Nicolau renova e permanece à frente do “Jornal SBT Manhã”
A apresentadora Analice Nicolau renovou, nesta semana, seu contrato com o SBT por mais dois anos. Segundo a assessoria da emissora de Sílvio Santos, a modelo continuará à frente do “Jornal SBT Manhã”, ao lado do jornalista Hermano Henning.
Analice estava também no comando da recente remontagem do “Aqui Agora”, que saiu do ar devido à baixa audiência.
No último dia 2 de abril, Sílvio Santos deu um ultimado ao programa e afirmou que a atração teria que registrar oito pontos de média de audiência ou, caso contrário, mudaria de horário ou sairia do ar. A decisão do dono do SBT foi categórica e comunicada ao jornalista Albino Castro, diretor do programa.


A Favorita” começa a recuperar audiência da Globo no horário
“A Favorita” (Globo, 21h) ensaia um movimento de recuperação nos levantamentos do Ibope. A novela começou a ser exibida no dia 2 de junho, quando registrou a pior audiência da história.
Em sua primeira semana, a trama de João Emanuel Carneiro, dirigida por Ricardo Waddington, contabilizou uma média de 33 pontos, ocupando o segundo lugar no ranking das cinco principais atrações da Globo. Naquela época, o jogo de futebol exibido na noite de quarta liderou com 34 pontos.
Na semana seguinte, a novela continuou em segundo lugar, atrás do futebol. A reviravolta ocorreu a partir do dia 16 de junho. “A Favorita” subiu para uma média semanal de 36 pontos, ocupando o primeiro lugar na programação da Globo.
Esse desempenho se repetiu no começo de julho. Nos últimos dias, a novela chegou a encostar nos 37 pontos. Apesar da melhora dos números, a novela segue abaixo da marca dos 40 pontos. Para se ter idéia, a última semana da novela “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva, marcou 49 pontos
Ibope semanal
Confira a posição da novela “A Favorita” nos levantamentos semanais divulgados pelo Ibope. Os dados da segunda semana de julho (do dia 7 a 13) ainda não foram disponibilizados ao público. Para o Ibope, cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, principal referência nas decisões do mercado publicitário.
1ª semana (2 a 8 de junho)
1- Futebol (quarta): 34 pontos
2- “A Favorita”: 33 pontos
3- Grande Família: 32 pontos
2ª semana (9 a 15 de junho)
1- Futebol (quarta): 37 pontos
2- “A Favorita”: 34 pontos
3- “Jornal Nacional”: 31 pontos
3ª semana (16 a 22 de junho)
1- “A Favorita”: 36 pontos
2- “Jornal Nacional”: 33 pontos
3- “Tela Quente”: 28 pontos
4ª semana (30 de junho a 6 de julho)
1- “A Favorita”: 36 pontos
2- “Jornal Nacional”: 32 pontos
3- Futebol (quarta): 31 pontos