I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 23 de julho de 2008





Bom dia & cia conquista liderança por mais de uma hora
Nesta Terça(22/07), o programa Bom dia & cia teve média de 7 pontos e pico de 10. Alcançou a liderança por 83 minutos. No mesmo horário, a Globo registrou média de 8 pontos e a Record, 5.


André Marques é vítima de assalto, em Niterói

André Marques entrou para a estatística da violência, no Rio de Janeiro. Segundo informações do Jornal Extra, ele teve os seus dois celulares roubados, na última segunda-feira (21), no centro de Niterói, região Fluminense.
O ator minimizou o caso, para poupar a imagem da cidade em que vive:
“Foi à mão armada, mas eu não gostaria de falar sobre esse assunto. Não quero denegrir a imagem de Niterói”, disse o apresentador.
Os assaltantes levaram ainda a carteira dele que, porém, estava sem dinheiro. André preferiu não dar queixa na polícia.


Benedito Ruy Barbosa não cansa e entra na justiça novamente contra SBT e será julgado nesta quinta-feira
A guerra entre o autor de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa, e o SBT pode ter um novo capítulo nesta quinta-feira (24), quando o Tribunal de Justiça de São Paulo julgará o recurso de agravo do processo. Os advogados do autor Benedito Ruy Barbosa entraram com um recurso no dia 30 para retirar do ar a novela Pantanal, atualmente reprisada pelo SBT. Segundo José Carlos Costa Netto, um dos advogados de Benedito, como o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Osasco (Grande São Paulo) recebeu a medida cautelar, e considerou que não havia fundamento exigir documentação do SBT, para comprovar o direito de exibição pela emissora, os advogados decidiram recorrer da decisão. Exibida desde o dia 9 de junho, a partir das 22h, na grade do SBT, Pantanal, transmitida pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete, tem dado ao SBT a ótima média de 15 pontos de audiência. O SBT alega que possui as cópias em VHS da novela, adquiridas durante um leilão da massa falida do ex-canal dos Bloch, e teria o direito de exibição. Já os advogados de Benedito afirmam que a simples aquisição das fitas originais da massa falida (Manchete), não confere direitos de transmissão. Os advogados já entraram duas vezes com o pedido, para impedir a exibição.


Gianecchini passa mal e cancela peça

O que era apenas uma infecção na garganta, se tornou um grande transtorno para Reynaldo Gianecchini. A assessoria do belo contou à reportagem que, por conta do problema, ele precisou tomar antibióticos, que provocaram uma reação alérgica.
Embora a assessoria não confirme, o ator procurou um hospital, onde foi orientado pelos médicos a permanecer em repouso.
"Ele procurou os médicos, e já está bem. Foi apenas um problema passageiro, mas já está completamente resolvido", disse a assessora.
Ainda segundo ela, por conta disso, o espetáculo Doce Deleite, protagonizado por ele e a atriz Camila Morgado, vai ficar fora de cartaz neste final de semana. Mas, é por pouco tempo.
"Na próxima semana, ele já estará pronto para voltar ao trabalho. A peça só vai ficar fora de cartaz neste final de semana. Na próxima, tudo volta ao normal", finalizou ela.



CARROSSEL ANIMADO
A atração do SBT teve média de 7 pontos com 9 de pico, liderando por 14 minutos ontem terça feira

AMOR E INTRIGAS
O último capítulo de "Amor e Intrigas', da Record, registrou 18 pontos de média e 20 de pico, ficando por seis minutos na liderança.

CHAVES SEMPRE INCOMODA

O "Chaves", transmitido das 07h às 08h, dividiu a liderança com a Rede Globo com 4 pontos e registrou pico de 6,5.
22/07: 4 PONTOS
O JOGADOR GARANTE 2º LUGAR

"O Jogador", da Rede Record, conquistou 11 pontos de média, pico de 20, consolidando o segundo lugar isolado em sua faixa de exibição, das 23h38 às 00h29.
22/07: 11 PONTOS


Talento
A convite de Glória Perez, Laura Cardoso entra em "Caminho das Índias", a substituta de "A favorita".


"Padrão de qualidade não pertence à emissora", desabafa o diretor Daniel Filho
Daniel Filho já foi o todo poderoso dentro da Globo, até que, em 1991, resolveu pedir demissão. E 17 anos depois do ocorrido o diretor comentou sua saída à revista Poder. Sim, ele revelou o porquê tomou a decisão quando mandava e desmandava dentro da emissora.
- Na época, foi vista de uma forma muito estranha. Achavam que eu havia sido demitido. Porque ninguém poderia imaginar, em sã consciência, que eu chegasse a esse cargo e pedisse demissão. E para fazer o quê? Nada. Simplesmente sentia que a cadeira na qual me sentava era a do poder. Estava me confundindo com ela. Queria saber quem era eu e qual o significado dela. Mas sabia que a cadeira era mais forte do que eu, disso tinha consciência.
E ele ainda chegou a comentar sobre o padrão de qualidade das emissoras, que hoje é tão discutido pelos diversos canais.
- Dei a sorte de produzir, fora da Globo, um programa que foi um gol certeiro: Confissões de Adolescente. Pude ver que o padrão de qualidade não pertence à emissora. Pertence, sim, a cada um dos diretores que fazem, pertence a quem é um bom profissional.
Aliás, sabe para onde Daniel Filho gostaria de voltar se tivesse algum convite? Para a televisão, mas dessa vez para atuar...
- Nunca me chamam. Uma das razões, acredito, é porque saí de lá. Quando você sai da televisão e ainda mais de uma em que teve poder, acho que cria uma coisa que eles ficam com medo.


Não acontece encontro de Adriane Galisteu e Silvio Santos

Adriane Galisteu cancelou um trabalho, ao lado do amigo, o cantor Latino, nesta terça-feira (22), para ter uma reunião com Silvio Santos, no SBT, o que acabou não rolando.
Segundo o advogado da bela, Sérgio D’Antino, ela mesma desmarcou o compromisso com Latino, para ir falar com o empresário sobre seu contrato com a emissora, que termina no início de setembro,
Mas, desistiu no meio do caminho. Motivo: no horário que ela iria para o SBT, Silvio Santos estava gravando um de seus programas e não poderia atendê-la.
Vale lembrar que o próprio SBT entrou em contato com a artista, para ter uma conversa.
Nova data para a reunião, porém, ainda não foi marcada.


Autor antecipa entrada de extraterrestres em "Os Mutantes"

O autor Tiago Santiago antecipou a entrada dos extraterrestres na novela "Os Mutantes", exibida pela Record. Nesta semana, no capítulo que vai ao ar na quinta-feira, dia 26, a cientista-vilã Juli (Babi Xavier) conta a Gór (Juliane Trevisol) que sua ciência foi adquirida de um povo de outro planeta e revela que a chefia oculta é um extraterrestre. Curiosa, Gór pede para conhecer um extraterrestre, e Juli admite que ela é uma extraterrestre.
Na véspera da estréia de "Os Mutantes", o autor havia revelado que os extraterrestres poderiam entrar na história. "Durante a trama, os personagens se perguntarão se 'eles' estão entre nós", contou. "Mas só mostraremos a verdade sobre esses possíveis extraterrestres mais para o final da novela", disse na ocasião. A revelação de Juli acontece no 39º capítulo. A novela deve ter pelo menos 180.
Em "Os Mutantes", além de criar seres mutantes, como já fazia em "Caminhos do Coração", Tiago Santiago também criou um novo mundo. Foi incluído na trama o Reino de Agarta, no centro da Terra. A novela também tem exércitos de homens-formiga, liderado por uma Rainha Formiga, que domina regiões subterrâneas.


Preta Gil não aceita participar do "Simple Life"

Preta Gil não aceitou participar do reality show da Record Simple Life - Vida Simples, informa a coluna Zapping do jornal Agora.
A atriz, que atuou em Caminhos do Coração, da Record, tem receio de que emissoras, como a Globo, fechem suas portas para ela aparecer cantando.
Preta deve lançar um disco em breve e quer se dedicar a carreira musical.
Em sua primeira edição, ano passado, Simple Life - Vida Simples mostrou o cotidiano de Ticiane Pinheiro e Karina Bacchi em uma fazenda no interior de São Paulo.


Vem aí Rídiculos no Show do Tom
O Show do Tom, exibido em novo horário, às 23h, apresenta mais uma das suas novidades para o segundo semestre. Ridículos, a nova produção do humorístico da Record, estréia no domingo, dia 27.
O quadro que faz uma brincadeira com o reality show Ídolos, produzido também pela emissora, vai procurar o Ridículo do ano. Artistas anônimos selecionados pela produção vão passar por surpresas e situações engraçadas para conquistar o título. Além de reunir esses personagens pra lá de esquisitos, o programa contará com um cenário totalmente diferente. Os candidatos se apresentarão em um palco suspenso e quem for reprovado será absorvido pelo cenário.
Os jurados do quadro: João Canabrava, Alexandre Frota, Mendigo e Tiririca, vão “mandar para o saco” os participantes que não agradarem a bancada julgadora.

Recuperando aos poucos:: Sbt garante vice no período da manhã desta terça

Nesta terça-feira, o SBT garantiu a vice-liderança de audiência das 06h às 13h15, com vários momentos de liderança. Seguem os números:
Jornal do SBT Manhã (das 06h às 07h01) Média de 3 pontos e pico de 4. Liderou a audiência por 5 minutos. No mesmo horário, a primeira colocada registrou 5 e a terceira, 1.
Chaves Matutino (das 07h01 às 08h01) Dividiu a vice-liderança com a concorrente com 4 pontos e registrou pico de 6,5. A emissora líder obteve 8 pontos.
Carrossel Animado (das 08h01 às 08h59) Média de 7 pontos e pico de 9. A atração liderou por 14 minutos. No mesmo período, a primeira colocada marcou 8 e a terceira, 6.
Bom Dia e Cia (das 08h59 às 12h45) Média de 7 pontos e pico de 10. Alcançou a liderança por 83 minutos. No mesmo horário, a primeira colocada registrou média de 8 pontos e a terceira, 5.


SP Record conquista o segundo lugar
Na noite de terça-feira, dia 22/07, o telejornal apresentado por Reinaldo Gotino conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 17h39 às 19h01, o SP Record registrou 9 pontos de média, 16% de share e 12 pontos de pico.


‘Malhação’ continua superando Ibope de ‘Ciranda de Pedra’
A novela ‘teen’ Malhação continua superando Ciranda de Pedra no Ibope. Ontem(22/07), por exemplo, Malhação marcou 23 pontos de média, contra 22 pontos da novela das seis. O fracasso de audiência de Ciranda de pedra fez com que a Globo cancelasse as novelas de época no horário das seis da tarde, a substituta de Ciranda de Pedra será escrita por Miguel Falabella, e tem nome provisório de ‘Negócio da China’.


Casseta e planeta continua com audiência baixa
Nos bastidores da Globo, não é mais surpresa os baixos índices do ‘Casseta & planeta’. O humorístico que já marcou audiência acima dos 35 pontos, hoje como toda a linha de programas especiais da Globo, sofreu queda significativa no Ibope. Ontem, 22/07, Casseta e planeta registrou 25 pontos de média, índice considerado baixo para o programa.

Pantanal com 15 pontos Amor e Intrigas não atrapalhou
O ultimo capítulo de Amor e Intrigas na Record, exibido as 22h30, não atrapalhou o bom desempenho de Pantanal, do SBT. A novela de Benedito Ruy Barbosa cravou 15 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope.


Amor e Intrigas chega ao fim com 18 pontos

A novela Amor e Intrigas chegou ao fim ontem, 22/07, em um capítulo cheio de ação, amor e intrigas. Amor e Intrigas foi a décima produção ininterrupta da Rede Record desde que a emissora voltou a investir em teledramaturgia em 2004. Amor e Intrigas foi a primeira telenovela de Gisele Joras. Ela foi a vencedora de um concurso de teledramaturgia promovido pela Record em 2006, onde desbancou autores experientes, como os cineastas José Emílio Rondeau, Luiz Fernando Borges, Leila Miccolis e o ator e diretor André Mauro, neto do cineasta Humberto Mauro.
A trama chegou ao fim sem recordes de audiência 18 pontos de média, mas chegou a liderança por vários momentos.


Chacrinha é o homenageado em Por Toda a Minha Vida

O Por Toda a Minha Vida, da Globo, de quinta-feira (24) homenageará Abelardo Barbosa, o Chacrinha. O programa, apresentado por Fernanda Lima, apresentará a trajetória de um dos maiores comunicadores e apresentadores do país, famoso por bordões como: “Quem não se comunicam se trumbica”, “Teresinha!” e outros tantos. O ator Hélio Vernier viverá o Velho Guerreiro e Ana Clara Gründler será Angélica, pequena. Já o famoso Russo, atualmente assistente do Caldeirão do Huck, viverá ele mesmo, o eterno assistente de Chacrinha. A atração é dirigida por Pedro Vasconcellos e vai ao ar após Casos e Acasos.
Chacrinha
Abelardo Barbosa nasceu em Surubim, em 30 de setembro de 1971. Depois do rádio, estreou na televisão, em 1956, com o programa Rancho Alegre, na TV Tupi, na qual começou a fazer também a Discoteca do Chacrinha. Depois de uma rápida passagem pela TV Rio, Chacrinha foi contratado pela Rede Globo, em 1970. Chegou a fazer dois programas semanais: a Buzina do Chacrinha (no qual apresentava calouros, distribuía abacaxis e perguntava “Vai para o trono, ou não vai?”) e Discoteca do Chacrinha. Dois anos depois, voltou para a Tupi. Em 1978, transferiu-se para a TV Bandeirantes e, em 1982, retornou à Globo, onde ocorreu a fusão de seus dois programas num só, o Cassino do Chacrinha, que fez grande sucesso nas tardes de sábado. As frases mais famosas do Velho Guerreiro são: “Teresinha!”, “Vocês querem bacalhau?”, “Eu vim para confundir, não para explicar!” e “Quem não se comunica, se trumbica”! Chacrinha faleceu de infarto, aos 70 anos, em 30 de junho de 1988, no Rio de Janeiro.


Carlos Alberto de Nóbrega curte nova lua-de-mel com Andréa
Carlos Alberto de Nóbrega está feliz da vida. Depois de uma rápida separação, o apresentador da Praça É Nossa, do SBT, voltou mesmo para a atriz e apresentadora Andréa Nóbrega. Os dois estão curtindo férias com os filhos, em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo. Após recuperar a energia ao lado da família, Andréa retomará as gravações na Praça é Nossa, do SBT, no dia 29.
Os dois estão juntos há 17 anos.


Audiência: TV Fama conquista a terceira posição
A Rede TV! comemorou os bons índices de audiência na última segunda (21), alcançando a 3ª colocação durante vários momentos.
O programa, "TV Fama", no comando do jornalista Nelson Rubens, marcou média de 4 pontos e picos de 7.
Por 19 minutos ficou em terceiro lugar no ranking do Ibope.


Cinema em Casa garante vice-liderança para o SBT
A sessão Cinema em Casa desta segunda (21/07) conquistou a vice-liderança absoluta de audiência para o SBT.
Exibido das 14h49 às 16h09, o filme “As Meninas Superpoderosas – O Filme” registrou média de 7 pontos e pico de 9, enquanto a primeira colocada obteve 18 pontos e a terceira, apenas 3.


Destaque
O "Zorra total" de sábado foi bem no Ibope. Deu 25 pontos de média, 12 a mais que a Record, segunda colocada no horário. A direção da casa, via cumprimentos internos, reconhece este crescimento e a melhora que o humorístico observou em suas últimas apresentações. Justas e merecidas as referências e elogios aos novos quadros. Na verdade, o programa, tão criticado em outros tempos, ganhou um formato mais atual, engraçado e interessante.
O quadro "Marido do futuro" é uma prova da sua renovação. "Kate Lúcia" continua com o bordão de maior sucesso do ano ("Tô pagaaando") e personagens antigos se reciclaram, ficando melhores do que eram. Casos do Juninho Play e Doutora Lorca. Apesar de algumas escorregadelas apelativas (a ativista peladona, por exemplo), a solidez do programa hoje é uma fonte de tranqüilidade para a TV Globo.
Vamos combinar?
A Globo ainda não chegou a uma conclusão sobre o título do seu programa. Nas chamadas aparece escrito "Por toda minha vida", mas o seu locutor fala "Por toda a minha vida". E eu fico com ele.
Equipe completa
Não se confirmam as notícias, segundo as quais vários redatores teriam deixado a equipe do "Casseta". Isto não aconteceu. Todos continuam trabalhando normalmente.
Ponto 1
Curiosa essa situação. Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, ainda não admite que "Beth, a feia" será produzida na Record. Pior que vai.
Ponto 2
Do outro lado, providências internas são tomadas com vistas à produção da "Beth". O diretor escolhido, por exemplo, é o Edson Spinello. Como é que o Hiran não sabe disso?
Depende do dono
O SBT já possui 32 capítulos fechados de "Revelação", prontos para exibição. Grava, nesta semana, cenas do de número 60. Na Anhanguera, sobram datas para o lançamento, mas nada oficial até agora.
Possibilidade
Fala-se agora em 5 de agosto, como a data mais provável para o lançamento da novela de Íris Abravanel. No entanto, um pezinho atrás é sempre bom. Todo mundo conhece o SBT e sabe como as coisas mudam por lá.
É aquilo - 1
"Esquenta", fusão de game e tomador de dinheirinho, comandado por uma ex-bbb, Flávia Vianna, na Rede TV!, apresentou problemas na edição de sábado. Saiu do ar em alguns momentos.
É aquilo - 2
No mesmo dia, falhas no "Rede TV! News". Rita Lisauskas e Flávia Noronha, apresentadoras, conseguiram a muito custo levar o principal telejornal da emissora, "100% digital", até o fim. À distância, pelo jeitão da coisa, falha no "tp".
Chacota
O "Guerra e paz", da Globo, perdeu na audiência novamente - para a Record. Piada dentro do Projac diz que enterraram uma caveira de burro no horário e, se fizerem um exame de D.N.A., verão que o esqueleto é de quem aprovou os últimos seriados que estrearam ali.


...Estranho esse silêncio na Globo em torno da Xuxa. Tiraram o programa do ar, alegando problemas outros e nunca mais falaram dele....Só alguém que está muito acima de nós pode explicar: Dercy num dia, Casé no outro. ...Está ampliado o horário do "SP Record", que tem a boa apresentação do Reinaldo Gottino. Agora vai das 17h30 às 19h....Faz por merecer. É um dos telejornais com melhor ritmo da nossa tevê. Experiência do rádio conta....O SBT apresenta - e há muito tempo - o seriado "Um maluco no pedaço", com Will Smith. ...Agora, a Record vem aí com "Um maluco na TV" ("30 Rock"), com Alec Baldwin e Tina Fey. ...SBT e Record continuam ligadíssimas... Uma na outra. Só isso pode justificar tamanha coincidência.

...Lobão grava nesta sexta-feira a sua participação no "Astros do SBT"....Ana Maria Braga está na Itália. Volta no sábado ao Brasil. ...O ator e diretor Raul Netto também está no novo comercial das Havaianas, contracenando com Lázaro Ramos.