I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 7 de julho de 2008





Mudancas na programacao de domingo alteram o ibope da record

No último domingo (6), a Record deu início à fase de experimentação da mudança de horário de seus programas. Entre eles, o Tudo é Possível, de Eliana, ganhou mais meia hora. A loirinha ficou no ar da 13h30 às 18h (antes, era das 13h30 às 17h30), marcando 8 pontos de média, com pico de 13 e share de 18%.
De acordo com a assessoria do canal, no ranking, Tudo é Possível ficou em segundo lugar com 7 pontos. Naquele período, a Globo marcou 16 pontos e o Sbt 7 Também
No comparativo com o domingo anterior (29), Eliana subiu 1 ponto na audiência e manteve a vice-liderança com Slivio Santos
Em seguida, foi a vez do Domingo Espetacular. No ar das 18h às 21h30, o jornalístico ficou em terceiro lugar na audiência, com 12 pontos de média, pico de 16 e share de 20%. Manteve seus números anteriores. A emissora A registrou 18 pontos e a B, 15.
O Tela Máxima que, desde o último domingo (6), contou apenas com um filme, exibiu o longa de animação Era do Gelo, das 21h30 às 23h02. Ficou com 14 pontos de média, 19 de pico e share de 21%, subindo os índices.
Nesse período, a Record empatou no segundo lugar com o Sbt, enquanto a Globo registrou 29 pontos. No último dia 29, foram ao ar Deu Zebra e Pare! Senão Mamãe Atira,das 22h à 1h09, regirtrando 11 pontos de média.
Já Tom Cavalcante estreou seu Show do Tom, na faixa noturna. Sua atração, que antes entrava no ar às 17h, teve início às 23h02 e terminou à 0h22. Deu média de 11 pontos, com pico de 17 e share de 22%, ficando em terceiro lugar. A Globo marcou 17 pontos e o Sbt 12. Segundo a Record, a atração manteve sua média geral.
No domingo da mudança, a Record ainda estreou a série Mulher Biônica, de 0h22 à 1h07 e ficou no terceiro lugar, com 5 de média, pico de 8 e share de 18%. A Globo marcou 10 e o Sbt ficou com 9 pontos.


Ex-BBB Gyselle Soares é a mais nova contratada da Globo

Com o fim do contrato dos participantes da 8ª edição do Big Brother Brasil, a Globo tratou logo de procurar Gyselle Soares para fazer sua renovação.
Após uma reunião a portas fechadas, chegou-se a um acordo: a Cajuína é exclusiva da emissora até 2009 e, pelo jeito, deve seguir os passos de Grazy Massafera, outra ex-BBB que acabou virando atriz do cast de novelas do canal dos Marinho.
Radiante pela contratação, a ex-sister agora está ainda focada nos estudos para, futuramente, estrear em uma novela ou programa.
“Agora estou voltada para minhas aulas de interpretação, voz e canto. Preciso trabalhar muito, para poder mostrar que tenho talento”, conta Gyselle ao site OFuxico.
Afirmando que recebe muitas cobranças de pessoas, que aguardam sua estréia em uma das tramas da Globo, a ex-BBB revela que não tem a mínima pressa.
“Não tenho pressa! Tudo tem o seu tempo. Quando for a minha hora, quero fazer bonito, porque a cobrança com certeza será maior. Sabe, não é assim, saio de um programa e já faço uma novela. Deixa eu estudar”.
Essa foi a tática usada pela Cajuína, quando morava em Paris, na França.
“Assim fiz lá fora. Estudei muito, levou um ano para lançar minha música. As coisas não funcionam assim, de uma hora para outra”.
Após o término do reality francês L’Île de La Tentation, do qual participou, a bela apostou na carreira de cantora e gravou um videoclipe da música Sacode, que foi exibido na MTV francesa.
Agora, é torcer para que Gyselle integre o time de ex-BBBs de sucesso, como Grazi, Juliana Alves e Sabrina Sato.


Carlos Nascimento entra em férias, no SBT

A partir desta segunda-feira (7), Carlos Nascimento entra em férias. O jornalista terá descanso de 25 dias, e aproveitará os para viajar com a família.
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, César Filho substituirá Nascimento, à frente do SBT Brasil e do Jornal do SBT edição noite será. Ele dividirá a bancada com Cynthia Benini.


Ex-homem do tempo do SBT está com depressão

Muito doente e deprimido. Essa é a situação do humorista Felizberto Duarte, o Feliz, de 71 anos, que se tornou conhecido também como o Homem do Tempo ao apresentar, de forma divertida, o quadro de meteorologia no programa Aqui e Agora, do SBT.
"Eu só queria que ele tivesse um pouco de dignidade e não acabasse a vida dele assim, tão chateado”, diz Dalva Duarte, mulher de Feliz.
Ainda segundo Dalva, o marido está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, no litoral sul paulista, desde a última quarta-feira (2), com quadro de depressão forte.
A doença o atingiu algum tempo depois de o SBT tirar do ar a segunda versão do Aqui Agora, que durou apenas 45 dias, no início deste ano.
Muito emocionada, Dalva explica que, desde que Feliz parou novamente de trabalhar, foi ficando doente, gradativamente:
“Em maio deste ano, quando o SBT resolveu produzir o Aqui Agora novamente e o chamaram, ele ficou muito contente e no maior entusiasmo", lembra Dalva, que completa: “Depois disso, ele foi ficando cada vez mais triste, até que começou a ter uma diarréia que nunca parava. Fomos ao médico que, há alguns dias, achou melhor interná-lo”.
Dalva acrescenta que ela e o marido têm uma vida modesta, há 13 anos.
“Vivemos de uma aposentadoria de R$570,00”, declara, acrescentando que a casa, onde moram há cinco anos, pertence a um amigo.
“Moramos em uma casa do jogador José Elias", diz ela.
Dalva conta também ter internado Feliz, porque ele estava muito ruim.
"Ele tem recebido soro, porque está muito fraco e também precisou utilizar o balão de oxigênio”, conclui.


top 5 sbt

1º Domingo Legal Aud% 15,26 Pico 20,08

2º Novela Pantanal Aud% 12,69 Pico 16,55

3º 8 e Meia no Cinema "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" Aud% 11,17 Pico 15,68

4º Greys Anatomy Aud% 9,99 Pico 13,7

5º Super Nanny Aud% 9,3 Pico 20,08


GAMES E INTERNET PODEM MUDAR AS NOVELAS?

As novas tecnologias e a velocidade da informação são as principais responsáveis pela mudança no jeito de se fazer novela no Brasil. Basta assistir às produções que estão no ar para reparar como os problemas e conflitos são solucionados num espaço cada vez menor, exigindo dos autores muita criatividade para manter uma história no ar por mais de 200 capítulos. Na última semana conversei com Cristianne Fridman, autora de “Chamas da Vida”, que abordou esta nova realidade da teledramaturgia. Ela disse que a internet e os games criaram uma geração mais rápida e, a possibilidade de qualquer pessoa colocar na rede um vídeo ampliou a percepção do público.
Talvez esta seja a melhor explicação para o crescimento da Record em teledramaturgia, afinal suas novelas apostam em muita ação, perseguições policiais, abordagem da violência urbana e seqüências que recorrem à linguagem dos clipes musicais.


Público Cativo Raul Gil Tamanho Família continua com índices estabilizados, uma prova de que o apresentador tem seu público cativo. Ontem, o programa atingiu picos de 7 pontos com seus quadros musicais. Os dados apontam que o “Raul Gil Tamanho Família” funciona como um renovador de público na grade.


O Que Fazer? A equipe do “Domingão do Faustão” novamente foi surpreendida com os números dos quadros “Entre Parentes” e o “Jogo dos 10”. As duas atrações não seguraram o público e deixaram a concorrência ultrapassar no horário. Há quem afirme que este formato de games com famosos e anônimos não combina com o apresentador. Ontem, apesar desse deslize nos índices, Faustão comandou um programa agradável e prendeu o público com o “Voz da Profissão”. Ontem, o “Domingão do Faustão” fechou com 16 pontos de média.


Quadros Semelhantes Silvio Santos VS Faustão Quem acompanha a programação dominical nas diversas emissoras de TV já reparou que muitos quadros são idênticos nos programas de auditório. Neste fim de semana, “Programa Silvio Santos” e “Domingão do Faustão” apostaram no game entre casais com perguntas indiscretas sobre o relacionamento. No SBT o quadro foi desenvolvido com anônimos e na Globo com artistas. São essas semelhanças nas atrações que desgastam os programas de auditório. Está mais do que na hora de apostar na criatividade.


Boa Fase Continua Gugu na liderança A equipe do “Domingo Legal” comemora mais um fim de semana com bons índices e momentos de vitória. O programa de Gugu Liberato ficou durante 38 minutos isolado na liderança concorrendo com o “Domingão do Faustão”. A ordem na equipe do SBT é manter o ritmo e a gravação de externas com Gugu Liberato. Ontem, segundo números preliminares, o “Domingo Legal” marcou 15 pontos de média.


FIRME NA BRIGA DOMINICAL SILVIO EMPATA COM ELIANA

O "Programa Silvio Santos" foi exibido por mais de 4 horas e meia de duração. O SBT estuda se reduz o programa ou aumenta o número de atrações comandadas por Silvio Santos.
06/07: 08 PONTOS
29/06: 09 PONTOS


MAIS TEMPO NO AR MENOS PONTOS NA AUDIÊNCIA

O "Tudo é Possível" ganhou mais 30 minutos de arte para preencher o espaço aberto pela transferência do "Show do Tom" para a faixa das 23h. O novo tamnho vale no mês de julho.
06/07: 08 PONTOS
29/06: 07 PONTOS


Ana Paula Padrão busca o urso polar
A jornalista Ana Paula Padrão mostrará as belas paisagens do Ártico, nesta segunda-feira (7), no SBT Realidade. A equipe do programa apresentará como vive e se reproduz o urso polar, além de acompanhar o momento em que os filhotes saem da toca, pela primeira vez.
SBT Realidade vai ao ar às 23h30.


Reality Britânico O “Fantástico” estreou ontem série que reproduz reality show da BBC que aborda o cotidiano de jovens ingleses. A idéia é discutir a adolescência e apontar caminhos para as famílias. Neste domingo entrou no ar reportagem que mostra jovem envolvido com as drogas.


Câmera Nervosa O “Domingo Espetacular” recorreu às imagens de perseguição e de violência para prender a audiência no momento em que entrava no ar o “Fantástico”. A revista eletrônica também guardou as reportagens sobre violência para concorrer com quadro que mostrou um jovem drogado.


Barrados em Pequim

Os humoristas do programa “Casseta & Planeta“, que se preparavam para enviar três deles para a cobertura das Olimpíadas de Pequim, tiveram a ida vetada pela burocracia e censura da China. Toda gravação ou matéria jornalística no país precisa de aprovação praévia do órgão censor do governo.
”Não nos disseram ‘não’ mas, de alguma forma, por meio de exigências, deixaram claro que não nos querem lá”, afirmou o casseta Marcelo Madureira. ”Se para o jornalismo já não é fácil, imagine para um humorístico. Nossa produção até que tentou, mas sentiu que não conseguiríamos nada lá. Tudo precisa de aprovação”, emendou.
Madureira conta que o programa já sofreu o mesmo tipo de veto em Cuba. ”Já tentamos ir quatro vezes para lá, é a mesma história da China, burocracia demais; um jeito velado de dizer ‘não’”.
Emílio Surita, do “Pânico na TV!”, disse que os humoristas do programa também não cobrirão as Olimpíadas. ”O Vesgo e o Silvio teriam que andar em Pequim com um censor o tempo inteiro ao lado. Desistimos de ir”.


Arrependimento
O Planeta Tv desta segunda destacou sobre a noticia dada pela coluna Canal 1 que na TV Bandeirantes alguns dos seus diretores mais importantes já se admitem que a contratação de Daniela Cicarelli foi um grande erro,chegou ganhando mais que todos os apresentadores e hoje tem o programa com a menor audiência.


A Favorita deixa atores inrritados
Segundo a coluna Zapping de hoje e foi destacado no blog Planeta tv o clima é de estresse nos bastidores da novela das oito da Globo. Cenas têm sido gravadas em um dia para ir ao ar no outro. Atores estão recebendo capítulos em cima da hora. Cláudia Raia, por exemplo, passou um domingo trabalhando das 17h às 3h, para voltar, no dia seguinte, às 10h, e continuar gravando. Cláudia tem um papel de destaque e muitas cenas para.