I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 24 de julho de 2008





30 rock ou Um Maluco na TV estréia em agosto na Record
A rede Record já definiu a data de estréia da premiada comédia 30 Rock em sua programação. O seriado, que como anunciamos anteriormente receberá o título em português Um Maluco na TV ,estréia na virada do domingo, dia 3 de agosto, para a segunda-feira, à meia-noite.
sinopse :
Liz Lemon é a chefe de redação do programa The Girlie Show, um talk-show em Nova York. As coisas no trabalho começam a se complicar quando um novo produtor executivo entra para a equipe de produção e quer de qualquer jeito que um jovem astro do cinema faça parte do elenco do programa.
Para a estréia de Um Maluco na TV, a Record deverá tirar do ar o seriado A Mulher Biônica – o canal não exibiu todos os episódios da série ainda.


Globo ainda tem dobro de ibope da Record no país

Nos últimos dois anos, o ibope da Globo caiu quase 35% e a Record cresceu mais de 55%. Isso é fato. Mas, se o crescimento da Record tem sido notável em São Paulo e no Rio, no restante do país os dados do Painel Nacional de Televisão mostram que ainda dista o dia em que a Record ameaçará a líder.
No último semestre, das 7h à 0h, em praticamente todas as faixas de horário, a Globo teve o dobro e até o triplo do ibope alcançado pela Record. O único horário em que a média das duas emissoras fica abaixo de 50% é entre 7h e 12h: a Globo tem 9 de média e a Record tem 5.
No total, entre 7h e 0h, a Rede Globo tem folgada margem, com 20 pontos de média (47% das TVs ligadas). A Record tem 8 pontos (e 18% das TVs ligadas –o popular “share”).
No “filé mignon” da programação, entre 18h e 0h, outro horário que a Record vem crescendo sistematicamente desde 2004, a Globo ainda tem quase o triplo de ibope de sua adversária: 32 x 11.
Brasil afora
O ibope comparado nas capitais também mostra a loooonga distância que ainda deverá ser percorrida pela Record em seu anunciado “caminho da liderança”.
No horário matinal –um dos quais a emissora dos bispos teve acentuado crescimento nos últimos dois anos 2006–, a Globo ainda lidera com folga. Em algumas capitais, como Porto Alegre e Belo Horizonte, a Globo tem quase cinco vezes o ibope da concorrente: 11 a 2.


Inscricões para o bbb9 nao tem limite de idade

Esta semana, a Globo iniciou as inscrições para o Big Brother Brasil 9. Os interessados devem acessar o site do programa ( http://bbb.globo.com/). A nova edição do reality show, diferentemente dos anos interiores, não terá limite de idade.
Quem quiser participar, deve criar um perfil no site da atração. Porém, antes disso, vale a pena conhecer as dicas oferecidas pela produção.
Uma novidade desta edição, é que produtores do programa vão visitar 10 cidades brasileiras, para conhecer os inscritos no site do BBB9.
Uma das novas exigências, é a obrigatoriedade do número do CPF dos inscritos. Dessa forma, a produção vai evitar que uma única pessoa faça mais de uma inscrição.
Outra observação importante, é que caprichar na confecção dos perfis pode ajudar na escolha de um candidato. Tudo isso, porque a equipe de produção do programa dará notas aos mais bem montados, que sempre serão de 5 a 10. Mas, a produção reforça que essa nota não é um fator decisivo, para colocar alguém no jogo.
O candidato também deve pensar em colocar um vídeo dele no perfil, porque vai valer muitos pontos. Acrescentar muitas fotos no perfil, segundo a produção, também conta positivamente para os inscritos.
A produção ressalta que, cinco dias antes de visitar uma determinada cidade, os inscritos serão avisados sobre um 'quiz' que terá no site. O 'quiz', aliás, só poderá ser acessado pelos participantes que forem chamados.
A Globo informa ainda que aceita receber fitas de vídeo pelo correio. No entanto, eles deixam claro que as inscrições com fitas só começam em setembro.


SBT: PODE ESTREAR VERSÃO BRASILEIRA DE “Extreme makeover”. AINDA ESTE ANO
De Acordo com flavio ricco da coluna Canal 1 Um dos planos de Silvio Santos, é colocar no ar ainda este ano a versão brasileira do programa ”Extreme makeover”. Sucesso nos Estados Unidos que é transmitido pela rede americana ABC e na tevê paga People + Arts , que torna possíveis os sonhos estéticos e pessoais dos participantes.


Pantanal’ bate 15 pontos em plena Quarta-feira
A novela Pantanal exibida pelo SBT de Segunda a Sábado no horário das 22h, está surpreendendo o SBT. Em plena Quarta-feira, dia em que a novela costumava marcar os menores índices da semana, Pantanal cravou 15 pontos de média, e ocupou a vice-liderança em diversos momentos.


A Favorita’ marca ótima audiência
A novela ‘A Favorita’ marcou boa audiência na noite desta Quarta-feira dia 23/07/2008. Em capítulo quente, em que o ator Ary Fontoura foi elogiado por sua atuação, ‘A Favorita’ cravou 39 pontos de média.


‘Casos de família’ segue na vice-liderança
Com o tema “As nossas religiões estão no separando”, o “Casos de Família”, apresentado por Regina Volpato garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT na tarde desta quarta (23/07). No ar das 16h06 às 17h06, registrou 06 pontos com pico de 07 pontos. No seu horário de exibição, a Record marcou 05 pontos e a Globo, 13 pontos.


‘Super Tela’ deixa Record na liderança por mais de uma hora
O filme Hulk, que foi exibido na Super Tela dessa semana, registrou 11 pontos de média, 14 de pico e 26% de share. A atração deixou a Record isolada no segundo lugar da audiência e durante 1h08 no primeiro lugar. O horário de exibição foi das 23h04 à 01h20.


SBT volta a vice-liderança nacional

O SBT rufa tambores sobre os números do Painel Nacional de Televisão (PNT) de junho para informar que estancou, pelo menos por um mês, a tendência de queda de audiência em relação à cobiça da Record pela vice-liderança nacional no Ibope. Em tese, a comemoração tem motivo torpe - a diferença, que era de 1 ponto em maio, caiu para 0,6 ponto em junho, configurando aí um empate para ambas na casa dos 6 pontos.
Além da reprise de Pantanal, novela que rendeu 38% de crescimento ao SBT na faixa das 22 às 23 horas, há outros méritos: a estréia, sob novos rótulos, de antigos quadros do Programa Silvio Santos, fez o ibope subir 30% aos domingos. Na seqüência, Gugu Liberato elevou os índices do SBT em 47% entre 22 e 23 horas. A rede de Silvio Santos anuncia que cresceu 1,4 ponto entre 18 e 24 h, de segunda a domingo, enquanto a Record cresceu 0,6 ponto e a Globo caiu 2,5 pontos. Por isso, não se confirma aquela tese segundo a qual a Globo festejaria o efeito Pantanal como meio de frear a Record. Não tem outra origem, senão a saga de Juma Marruá, o diagnóstico para a mais baixa média mensal (29 pontos em junho) de A Grande Família.


Reynaldo Gianecchini recebe alta de hospital carioca

Reynaldo Gianecchini recebeu alta da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, pouco depois das 10h desta quinta-feira (24).
Segundo informou a assessoria de imprensa do ator, Giane estava internado desde o último domingo (20), por conta de uma reação alérgica a penicilina. Giane usou o medicamento, para se tratar de uma forte inflamação na garganta.
"Giane foi para casa e está em repouso absoluto", disse.
Devido a esse problema de saúde, Giane não apresentará a peça Doce Deleite, protagonizada por ele e Camila Morgado, nesta quinta, sexta (25) e sábado (26).
“Eles só retornam no domingo (27). O espetáculo está em cartaz no Shopping da Gávea, na capital carioca”, informou a assessoria.
Vale destacar que, por mera coincidência, na manhã de hoje, o Mais Você, da Globo, apresentado por Ana Maria Braga, exibiu uma reportagem gravada com Giane e Camila Morgado, há tempos. Na ocasião, eles comentavam sobre Doce Deleite.
Atualmente, Ana Maria Braga e seu marido Marcelo Frisoni estão curtindo férias na Itália.


“O Aprendiz” ganha especial em comemoração aos 55 anos da Record


De acordo com publicação da coluna Canal 1, a Record está com suas atenções voltadas para os especiais dos 55 anos da emissora, que começam em setembro e devem ir até dezembro. Todos os programas da grade estão nessa.Até O Aprendiz, com Roberto Justus, que se encerrou no último mês. Como a nova temporada do ano que vem terá a participação de universitários, o primeiro deles será escolhido neste especial, que leverá o subtítulo de A Seleção.


SBT cria paródia da novela "Pantanal" em "A Praça é Nossa"

Embalado pelo sucesso da reprise da novela "Pantanal", o SBT convoca o elenco da antiga novela para suas atrações, como o "Programa Silvio Santos", e até apresenta reportagem sobre a criação da nova abertura da trama no telejornal "SBT Brasil".
Atores vão parodiar saga de Juma Marruá em "Pantanal" no humorístico "A Praça é Nossa"
A última novidade da febre "Pantanal" na emissora de Silvio Santos é a criação de uma paródia para a trama, que ficou a cargo do humorístico "A Praça É Nossa".
O SBT faz como a Globo, que também parodia suas novelas no programa humorístico "Casseta & Planeta".
O quadro do SBT estréia nesta quinta (28), com os atores Ênio Vivona, René Vanorden, Zé Américo e Lívia Andrade na pele dos protagonistas da trama de Benedito Ruy Barbosa.
Eles vão parodiar os personagens Jove, Juma, a "muda" e o peão Tibério. O humorístico vai ao ar às 20h, dentro da linha "SBT Show".
No capítulo de ontem de "Pantanal", José Leôncio (Cláudio Marzo) descobriu que tem um terceiro filho, José Lucas (Paulo Gorgulho).
Ao saber da história, Irma (Elaine Cristina) chamou o jovem para passear e disse que ele se parecia muito com seu pai, quando jovem. Ela aproveitou o passeio para dar em cima do rapaz, que não quis se envolver com ela.
Saiba o que vai acontecer nesta quinta em "Pantanal".


Série “House” é a mais vista da TV paga em 2008

Em meio à polêmicas envolvendo a obrigatoriedade de cotas nacionais em canais de TV por assinatura, a série “House”, exibida pela Universal Channel (Net e Sky) foi apontada, segundo dados do Ibope, como a série mais assistida do ano na TV paga em 2008.
Os dados são referentes ao período de 01 de janeiro de 2008 a 30 de junho, em seis mercados e foram consideradas séries que tiveram mais de uma exibição neste período.
“House” recebeu cinco indicações ao Emmy Awards 2008: “melhor série dramática”, “melhor ator em série dramática” (Hugh Laurie), “melhor direção em série dramática” (Greg Yaitanes), “melhor direção de arte” e “melhor trilha sonora” (Guardian Angels).


Rádio Record contrata famosos

A Rádio Record reforçou a equipe de apresentadores e iniciou um audacioso projeto para superar as emissoras concorrentes. O principal objetivo da direção da Rádio Record é posicionar a emissora no quarto lugar de audiência no ranking geral da capital de São Paulo e, consequentemente, chegar mais próximo da segunda colocada no ranking das rádios populares.
Os novos contratados da Rádio Record são Zé Bettio, Leão Lobo e Débora Santilli. Os contratos dos comunicadores começam a vigorar no dia 1 de agosto.
Atualmente, a Rádio Record está em 6° lugar dentre as rádios brasileiras


SBT prepara campanha publicitária para comemorar crescimento
De acordo com publicação do portal Veja Online, para chamar a atenção sobre alguns ótimos resultados obtidos, sobretudo Pantanal e a programação das manhãs, o SBT vai lançar uma campanha publicitária de auto-exaltação. A Lew Lara, uma das maiores agências de publicidade do Brasil, e que detém a conta do SBT, deve apresentar logo as peças da campanha para a aprovação da direção


Pantanal na Justiça Será julgado nesta quinta-feira o recurso de agravo do processo que pede o fim da exibição de Pantanal no SBT. O julgamento será no Tribunal de Justiça de São Paulo. Os advogados de Benedito Rui Barbosa decidiram recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Osasco que considerou não haver fundamento exigir a documentação do SBT. Silvio Santos alega que comprou as fitas em VHS em leilão da massa falida da Manchete e, portanto, pode colocar no ar esse material. Já Benedito Rui Barbosa sustenta que seus direitos foram feridos com a reprise do grande sucesso da extinta Manchete.



Comemoração Final Os executivos da Record ainda comemoram os bons resultados do último capítulo de “Amor e Intrigas”. A trama fechou com 18 pontos de média e 20 de pico e durante seis minutos permaneceu em primeiro lugar. “Amor e Intrigas” entrou no ar desacreditada pelos diretores mais conservadores da Record e surpreendeu ao apostar num estilo mais tradicional de folhetim. A novela foi escrita por Gisele Joras, que estreou como autora na Record.


Viva Chacrinha “Palmas para Chacrinha” é o especial desta quinta-feira no “Por Toda a Minha Vida”, programa que virou a sensação nos bastidores da Globo. A decisão final ainda não foi tomada, mas muitos torcem para que o programa fique definitivamente na grade da emissora. Chacretes, artistas, cantores e colaboradores como Russo gravaram depoimentos emocionados sobre o maior comunicador do país. “Por Toda a Minha Vida” tem a direção de Pedro Vasconcelos, jovem diretor que largou o brilho da vida de ator para se dedicar à arte de criar nos bastidores.


CNT, a atual programação e as novelas mexicanas
A CNT fechou recentemente parceria com a emissora mexicana Televisa uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo. As novelas mexicanas são reconhecidas e assistidas em vários países, inclusive no Brasil onde a Televisa exibiu suas novelas durante vários anos através do SBT. O casamento entre Televisa e SBT terminou neste ano, quando Silvio Santos decidiu investir nas produções brasileiras para recuperar o espaço perdido para a Record. E agora quem vai exibir as novelas dubladas da Televisa é a CNT, o Canal Nacional de televisão. Apesar de não ter destaque, por exibir muitas horas de informeciais, a CNT é uma das principais emissoras do Brasil em cobertura, atuando principalmente no Paraná, estado de origem da emissora, e Rio de Janeiro onde a emissora pode ser vista no canal 9 VHF.
UM PASSO PARA CRESCER
Quando a grade de programação da CNT é analisada, o que mais tem é informeciais. A emissora, praticamente, só produz o telejornal ‘CNT Jornal’ apresentado por Salette Lemos, exibido as 22h. Um passo importante para a CNT crescer e aparecer, a partir da exibição de novelas, é reestruturar a programação. Diminuir o número excessivo de informeciais, e tentar produzir e exibir novos programas para chamar a atenção do público.
Apesar de ainda ser uma pequena rede, a CNT pode surgir como uma nova opção de entretenimento, e a emissora tem que se preparar para isto!


Musical
Cláudia Leite será uma das atrações especiais da Record em dezembro. O programa terá direção geral do Vildomar Batista e produção da equipe do "Hoje em dia".


Record dispensa Raica do Hoje em dia
Pelo menos na Record, durou pouco a tentativa de Raica Oliveira de emplacar na TV. A ex-namorada de Ronaldo pediu para ser repórter internacional do programa "Hoje em Dia", que já tem Ana Hickmann como modelo. A Record decidiu dar uma chance a ela, mas Raica não agradou. A versão oficial da saída da modelo é que ela não tinha tempo na agenda para gravar. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)