I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

famosos(exclusivo)

“A Favorita”: Silveirinha é o assassino do marido de Donatela

Desvendado o grande mistério de “A Favorita”, da Globo: Silveirinha (Ary Fontoura) matou Marcelo por sentir ódio de Donatela (Cláudia Raia), de acordo com a revista Minha Novela. Ele arquitetou o crime para culpá-la, mas Flora (Patrícia Pillar) chegou na hora errada e estava na cena do crime quando Cilene (Elisângela) apareceu.
Silveirinha odeia a patroa, pois ela desistiu de cantar para se casar, acabando com sua fonte de renda na época. A dupla sertaneja Faísca e Espoleta chegou a lançar três discos e o ex-empresário apostava nela para enriquecer.

José Mayer se identifica com Augusto César
O ator, para surpresa de muitos, diz que tem uma grande ligação com a terra e até pratica jardinagem, bem ao estilo do ex-roqueiro que interpreta em A Favorita"Eu estou numa idade de fazer as coisas com parcimônia, com moderação, com desfrute e prazer." É difícil até acreditar, mas... A declaração é do ator José Mayer, 59 anos, famoso pelos seus papéis de garanhão na TV. A frase acima veio como resposta à pergunta se ele pretendia acumular algum outro projeto com a novela A Favorita, na qual vive Augusto César. "Não acumulo mais, não", complementou. A fase, digamos assim, de calmaria coincide com o perfil de seu personagem: um ex-astro do rock, celibatário e natureba. Ou seja, muito distante do que o público se acostumou a ver. Apesar da mudança na ficção, José Mayer tem mais a ver com o Augusto César do que imagina a nossa vã filosofia. Com exceção do celibato - o veterano é casado, há 33 anos, com a atriz Vera Fajardo -, o ator tem um estilo pacato semelhante ao ex-roqueiro. Assim como este, Mayer gosta tanto de natureza, que pratica a jardinagem como hobby. "Tenho uma grande ligação com a terra. Não é só por origem (ele é mineiro) e histórico familiar. Tenho, de fato, essa prática", diz o ator, que mantém um sítio próximo ao Rio de Janeiro. Mayer não chega a ser natureba como seu personagem, mas também não come qualquer coisa. Tudo em prol da saúde e, por que não?, da boa forma. "Tenho vigilância. Começa pela alimentação, passa pela ginástica, um pouco de natação, jardinagem sempre e um pouco de genética também (risos)", brinca, com o jeito sedutor que resiste ao tempo.
Dom Quixote hippieA identificação com o personagem é tanta, que o ator não liga nem para a aparência desleixada de Augusto César. Ao contrário. Ele até faz piada com os cabelos desgrenhados que exibe atualmente. "Estou fazendo luzes ao contrário, uma espécie de cirurgia plástica capilar. E tentando organizá-lo com as mãos. Está bom? (risos)", pergunta, divertido, à reporter. Ele mesmo responde: "Parece um ninho de guaxe. Para quem não sabe, guaxe é uma ave encontrada no Brasil e em muitos países da América Latina.Brincadeiras à parte, José Mayer faz questão de deixar claro a satisfação em voltar às novelas - depois de recusar o papel de Juvenal Antena, em Duas Caras. "Gosto muito de fazer novelas. Acabei de fazer o filme Divã e, anteriormente, fiz a peça Um Boêmio no Céu, do Catulo da Paixão Cearense. Gosto de saltitar por diferentes veículos", explica. De qualquer maneira, Augusto César parece ter um sabor especial. "Ele é muito interessante, um delirante, um pouco assim... Dom Quixote. Luta contra moinhos de ventos", fala sobre seu personagem na novela, que acredita que a mulher, Rosana (Giulia Gam), foi abduzida por um disco voador. Mayer, aliás, confessa que tem, sim, um certo interesse pelo assunto. "Quem não tem? Ufologia interessa a todos. O problema, segundo ele, é levar a sério demais. "Se começar a acreditar muito nessas coisas, você pira, não sai de casa", avalia.

Didu vai morar com Rita
Didu (Fabrício Boliveira) e Rita (Christine Fernandes) tomam café-da-manhã em um motel. Na volta para casa, ele discute com o pai, que o humilha, para variar. Só que, desta vez, o rapaz enfrenta Romildo (Milton Gonçalves). Didu sai de casa e Rita, então, o convida para morar com ela. Mas quem não gosta nada dessa história é Dulce (Selma Egrei). Ela chama o rapaz de cachaceiro, desliga o gás para ele tomar banho frio e o coloca para lavar a louça.


Flora consegue, enfim, incriminar Donatela
Dodi (Murilo Benício), Silveirinha e Flora se juntam para dar outro rumo à história. O primeiro manda Salvatore (Walmor Chagas) mudar seu depoimento sobre a morte de Marcelo (Deco Mansilha). Do contrário, promete contar à sua família que ele é gay e ainda mostrar as fotos dele com garotos de programa. Para não deixar dúvida de que é capaz de fazer o que diz, Dodi se infiltra na casa do médico e conversa com a esposa dele. Com medo, Salvatore acaba cedendo à chantagem. Ele vai à delegacia e muda seu depoimento, acusando agora Donatela pelo crime. Com a reviravolta, Donatela chega a pensar em viajar para fora do país, mas é surpreendida pela visita de um oficial de Justiça, informando-lhe que ela foi indiciada pelo crime.

Debutante em vilania
Chamas da Vida
Lucinha Lins veste a capa da maldade e se tranforma na perigosa Vilma, de Chamas da VidaSeu novo cabelo cor de fogo denuncia que algo mudou. Pela primeira vez em 30 anos de carreira, Lucinha Lins abandonou o visual loiro angelical e encara sua primeira vilã em novelas. "No teatro eu já fiz, mas na TV nunca. E me dá muito trabalho, me tira o couro!", diz ela, que cita como referência de vilania trabalhos de Glenn Close e Meryl Streep. Maldade pura, a ardilosa Vilma, de Chamas da Vida, bota medo até em sua intérprete. "Ela fala barbaridades com a cara mais deslavada do mundo. Sei que não posso brincar com ela!", conta a atriz, que estava fora do ar desde Vidas Opostas (2006), quando viveu a bondosa Ísis. E apesar de estar apaixonada pela personagem, garante que a deixa nos estúdios da Record todos os dias, afinal, quem consegue conviver 24 horas com uma megera como Vilma? "Ela é atraente, sedutora e extremamente inteligente, mas é péssima! Vocês vão ver!", diverte-se Lucinha, que também adianta que a ricaça terá um amor secreto na trama. Quem será?
DONA FELICIDADENa vida real, a cantora é casada há mais de 25 anos com o ator e figurinista Cláudio Tovar e é categórica ao afirmar: acredita em amor para sempre. "Temos todos os problemas da vida a dois, mas sou privilegiada. Sou apaixonada pelo meu marido e muito amada por ele", revela. E Lucinha pode se considerar uma felizarda, já que além do amor eterno, ela foi agraciada com uma beleza que também não foi embora com o tempo. Inimiga da vaidade, Lucinha revela que não usa nada além de um bom creme hidratante. "Me perguntam como faço para ficar linda e eu digo: 'Sou filha do meu pai e da minha mãe'", afirma a carioca, que se diz privilegiada por ter nascido numa família bonita por natureza. Outra herança boa que recebeu foi o dom para a música. "Não sei onde começa a cantora e termina a atriz", diz ela, versátil, que pretende conciliar as gravações da novela com a peça Pequenas Notáveis - 50 Anos de Saudade, em que canta músicas de Carmen Miranda, ao lado de Célia e Virgínia Rosa. Aos 55 anos e com tanto a fazer... ainda assim pinta crise de idade? "Tenho momentos melancólicos. É chato envelhecer, dá trabalho... porém, também é muito especial e belo."