I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

voltando as informações


Apuração do Carnaval garante 32 pontos em plena tarde


Noticias Rapidas da Tv

CARNAVAL 2009 NA GLOBO
Os números preliminares mostram que a transmissão do carnaval 2009 não apresentou grandes mudanças em relação ao ano passado. A primeira noite do grupo especial de São Paulo atingiu 12 pontos de média e o sábado deve fechar em 14, um pouco acima do índice de 2008. A grande surpresa ficou para a apuração das notas. Realizada pela primeira vez durante o período da tarde, a transmissão substituiu a sessão de filmes que a Globo tradicionalmente exibe no horário. Segundo dados preliminares, a apuração das notas de São Paulo atingiu 32 pontos de média e picos de 39 nos quesitos finais. A Globo e a Liga das Escolas de Samba devem manter este horário em 2010.



SBT e Record foram alternativa para quem não gosta de carnaval


Noticias Rapidas da Tv

CARNAVAL ALTERNATIVO NA TV
Diretores do SBT e Record devem analisar nesta quarta-feira os números da programação exibida entre sábado e terça-feira. Os dados que serão distribuídos mostram que muitos telespectadores deixaram de assistir aos desfiles para conferir a programação normal das duas emissoras, principalmente filmes e atrações que fugiram da festa de momo. Em alguns casos houve um acréscimo significativo na audiência, superando a casa dos 20%. Já a Band, com a programação ancorada de Salvador e Recife, e a Rede TV!, com os bastidores do carnaval, devem fechar este período empatadas com 2008.



Globo tem boa audiência na transmissão dos desfiles de Carnaval


A transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo rendeu bons índices de audiência à Globo. A primeira noite, na sexta-feira (20), das 23h06 às 6h, a exibição dos desfiles das escolas paulistas rendeu 12 pontos. Já no sábado (21), as escolas de São Paulo deram 14 pontos à emissora carioca.

E a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na primeira noite (domingo, 22), alcançou média de 12,5 pontos. Os dados são referentes à prévia de audiência na Grande São Paulo.(fonte Ofuxico)



Noticiários da Record virou uma porcaria !


Embora tenha sido motivo de festa e comemoração, o consolidado departamento de jornalismo da Record vem mostrando algumas notáveis falhas nas últimas semanas. Em São Paulo, sede da emissora, tais problemas são ainda mais evidentes e podem ser notados em todos os 5 noticiários diários.

Inicialmente, o São Paulo no Ar, de Luciano Faccioli, deixou de ser um jornal local quando ganhou mais tempo e passou a transmitir notícias de outros estados. Não raramente, casos de violência do Nordeste ou do Sul e até mesmo reprises do Jornal da Record vão ao ar nas primeiras horas da manhã.

Logo mais, o Fala Brasil dá sequência às reprises, embora com um tom mais ameno. Embora o jornal seja focado em prestação de serviço, algumas de suas matérias são feitas pela produção do principal noticiário da casa.

Na hora do almoço, o Balanço Geral também vem perdendo seu foco. Anunciado em dezembro de 2007, mês de sua estreia, o programa prometia ser um jornal para o povo e é o que menos tem feito de lá para cá. Mesmo sendo feito na newsroom do canal, pautas como Ilhas Assombradas, Cidades Submersas e Animais Falantes são apresentadas constantemente.

Já no horário nobre, a situação não se altera. O SP Record, com seus extensos 95 minutos de duração, passa pelo menos 30 apresentando matérias fora do estado que dá o nome ao jornal.

No final de semana, o Domingo Espetacular segue da forma que foi criado, apostando em grandes matérias, porém não mais inéditas. Há algumas semanas vem sendo levada ao ar - inclusive com boa audiência - uma sequência de reportagens produzidas pelo Câmera Record, em 2008.(créditos Natelinha)


Globo tem boa audiência na transmissão dos desfiles de Carnaval


A transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo rendeu bons índices de audiência à Globo. A primeira noite, na sexta-feira (20), das 23h06 às 6h, a exibição dos desfiles das escolas paulistas rendeu 12 pontos. Já no sábado (21), as escolas de São Paulo deram 14 pontos à emissora carioca.

E a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na primeira noite (domingo, 22), alcançou média de 12,5 pontos. Os dados são referentes à prévia de audiência na Grande São Paulo.(fonte Ofuxico)



"O Ataque dos Tubarões" deixa SBT com folga na vice liderança




A exibição do filme inédito "O Ataque dos Tubarões" na sessão 8 e Meia no Cinema conquistou a vice-liderança isolada para o SBT na noite de domingo, 22.

O longa marcou 10 pontos de média e pico de 13. No mesmo horário, entre 22h30 e 1h29, a Globo registrou 15 pontos e a Record 6 pontos.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

8 e Meia no Cinema, aos domingos, após o Domingo Legal!


"O Melhor do Brasil" marcou 9 pontos e vice isolada


Noticias Rapidas da Tv
Neste sábado, O Melhor do Brasil atingiu boa audiência para a Record, com 9 pontos de média, pico de 14 e share de 21%, consolidando o segundo lugar isolado. A atração, apresentada por Rodrigo Faro e sob direção-geral de Leonor Corrêa, foi exibida das 15h51 às 19h58. O quadro Vai dar Namoro atingiu 12 pontos de média em sua faixa de exibição, das 18h38 às 19h58.


CSI NY tem melhor desempenho desde a estreia


Na última segunda-feira, dia 23, o episódio de CSI NY registrou 9 pontos de média, 11 de pico e 27% de share. O horário de exibição foi da 00h23 à 00h59 e a Record ficou isolada no segundo lugar da audiência nesse horário.



Mulheres Apaixonadas bate recorde de audiência nesta Terça de carnaval


A reprise de Mulheres Apaixonadas continua rendendo ótimos índices nas tardes da Globo e acaba de quebrar um novo recorde de audiência.

Segundo índices prévios, na tarde da última terça, o folhetim de Manoel Carlos registrou 25 pontos de média. A novela foi beneficiada por anteceder a apuração das escolas de samba do Carnaval paulistano, que rendeu 31 pontos.

No mesmo período, a Record ocupou o segundo lugar com 7 pontos e o SBT em terceiro, com 5.(fonte Natelinha)




REPRISE:: "Nada Além da Verdade" com Clodovil marca 5 pontos


Noticias Rapidas da Tv




REPETECO COM CLODOVIL
Em esquema de reprise desde janeiro, o SBT colocou novamente no ar o "Nada Além da Verdade" com Clodovil, que em sua primeira exibição conseguiu bons índices. O programa comandado por Silvio Santos sairá do ar para dar espaço ao reality show "Esquadrão da Moda", que estréia na próxima terça-feira, às 20h15. Silvio Santos ficará somente aos domingos.05 pontos


"Troca de Família" marca 12 pontos em noite feriado de Carnaval


Noticias Rapidas da Tv




MÃES DIFERENTES NA TV
Nesta terça-feira de carnaval, o reality show exibiu o começo da troca das mães Sheila, de Guarulhos, e Maria Elizabete, de Itobi, no interior de SP. Sheila não se adaptou com a rotina no campo, e Maria Elizabete não disfarçou seus preconceitos com os membros da nova família. A audiência da terceira temporada de "Troca de Família" está ligeiramente acima da anterior.12 pontos



Gravações de "Vende-se um Véu de Noiva" começam dia 5 de Março




O novo diretor de teledramaturgia do SBT, Del Rangel, marcou para o dia 5 de março o início das gravações de Vende-se um Véu de Noiva, a novela que substituirá Revelação na emissora. Vende-se um Véu de Noiva é um original radiofônico de Janete Clair, que está sendo adaptado por Íris Abravanel, e poderá receber o título de A Ilha do Profeta, mas ainda não confirmado. Vende-se um Véu de Noiva tem apenas 5 capítulos adaptados aprovados.

O elenco da próxima novela será basicamente o mesmo de Revelação. Segundo a coluna Canal 1, para tentar dar um ambiente diferente, o SBT contratou 10 atores, desconhecidos, que já passaram pelo cinema. Os protagonistas serão Thais Pacholek e Daniel Alvim, com Sérgio Abreu como vilão.

O orçamento de Vende-se um Véu de Noiva será bem inferior ao de Revelação.

Também ficou decidido que o primeiro capítulo será inteiramente dirigido por Del Rangel, que chegou ao SBT após o término das gravações da atual novela, depois de uma passagem pela Band, que fechou o departamento de teledramaturgia.(fonte Natelinha)



Eliminação de André garante 34 pontos para Globo


Noticias Rapidas da Tv




ELIMINAÇÃO DO CARNAVAL
André foi o eliminado do paredão desta terça-feira com 71% dos votos. Josiane e Naiá permanecem no programa, que ganhou mais tempo no ar em função do bom resultado comercial. Boninho, diretor do reality show, pretende incluir novos elementos e não descarta a possibilidade da volta do quarto branco para aterrorizar os confinados.



Globo já tem proposta de possivel nova novela das 6


Já tem nome de trabalho a novela de Bosco Brasil, candidata a substituir “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, na faixa das 6 na Globo. “Bom Dia Frankenstein” é o título. Mas vale informar que o projeto, já em tempo de avaliação na emissora, não tem nada a ver com o monstro da escritora britânica Mary Shelley.

A história de Bosco Brasil, na verdade, está mais para “Big Brother”, segundo a sinopse que se encontra nas mãos do diretor Manoel Martins. O principal cenário é um edifício inteligente, o Frankenstein, construído com a mais alta tecnologia. E claro, câmeras por todos os lados – daí o clima de Big Brother. Além de abordar a liberdade vigiada, o roteiro também traz comédia, romance e os demais ingredientes de folhetim.




Record anuncia que vai gastar R$ 200 milhões em 2009


A Rede Record vai gastar por volta de R$ 200 milhões até dezembro. Quase todo o dinheiro será investido na ampliação dos estúdios RecNov em Jacarepaguá, no Rio, e na compra de equipamentos de última geração --inclusive mais câmeras de alta definição para a dramaturgia.

"Com ou sem crise, não vamos tirar o pé do acelerador. A Record vai reinvestir praticamente tudo o que ganhou no ano passado. É política da casa e será mantida em 2009", afirma o presidente da emissora, Alexandre Raposo, em entrevista à Ooops!.

Para Raposo (37 anos no próximo domingo), o montante anunciado prova que a Record tem uma disposição "impossível de ser encontrada" em outra empresa, num momento de tensa crise.

"Não conheço nenhuma (pessoa jurídica) que faria um investimento de R$ 200 milhões num ano como este. Mas temos confiança, e uma decisão na cabeça", declara o executivo. Raposo foi trazido da Record Bahia e pertence à Igreja Universal.

A RecNov é um complexo cinematográfico comprado em 2005 pelos acionistas da Universal do humorista, cineasta e empresário Renato Aragão. Tem 75 mil metros quadrados de área total e três estúdios. Os R$ 200 milhões irão basicamente para a construção de dois novos estúdios, uma fábrica de cenários e um imenso depósito. Até o próximo ano a emissora terá cinco estúdios, portanto.

É metade do que a Globo tem hoje no Projac, com seus dez enormes e modernos estúdios. Além disso, é sabido que a Globo ainda tem os melhores "artistas" e artesãos, tanto da área técnica e tecnológica, como na arte de construção (e destruição) de cenários.

O objetivo da Record também é ter dez estúdios. Mas isso não deve ocorrer antes de 2015.

Além disso, comparativamente, os salários pagos na Globo são muito maiores que os pagos na Record para os mesmos cargos e posições. Salvo uma ou outra exceção.



Globo segue firma como a "Toda Poderosa"


Dados consolidados de audiência em 2008 apontam que a Globo permanece com folgada liderança sobre a Record. A Globo tem praticamente o dobro da Record na faixa entre 7 da manhã e meia-noite (17,4 x 8,3).

A Record tem o mérito de, em apenas três anos de forte investimento (cerca de R$ 200 milhões em 2008 e R$ 250 milhões em 2007), ter superado o até então histórico vice-líder de ibope no país, o SBT de Silvio Santos.

No ano passado a Record abriu boa diferença sobre o SBT na mesma faixa: 8,3 x 6,3.




Silvio Santos pretende tirar Bom Dia e Cia. do ar


Noticias Rapidas da Tv
Divulgação SBT

AVALIAÇÕES NO SBT
O futuro do "Casos de Família" será conhecido nos próximos dias, quando Silvio Santos anuncia se o programa permanecerá na grade e quem substituirá Regina Volpato. Várias apresentadoras gravaram pilotos, entre elas Claudete Troiano, Christina Rocha, Rosana Hermann e Astrid Fontanele. Silvio Santos assistiu a todos os pilotos e até o momento não deu sinais de quem escolherá. Além do "Casos de Família", o empresário avaliará a viabilidade de um programa feminino no período da manhã no lugar do Bom Dia e Cia.



Ellen Jabour está chegando atrasada nas gravações do "Olha Você"


Os atrasos para as gravações da revista eletrônica Olha Você fizeram a modelo Ellen Jabour ser considerada a nova Galisteu nos bastidores do SBT. Segundo a coluna Zapping, da Folha de S.Paulo, a versão oficial é de que Ellen apenas chega em cima da hora, não atrasada. A modelo aparece somente para gravar, não participando das reuniões do programa. A comparação realizada nos corredores da emissora seria pelo fato de Adriane — hoje contratada da Band — ter levado três advertências por esse mesmo motivo.




Na reta final, "Negócio da China" sobe na audiência

Teve gente na produção que chorou na manhã desta quarta-feira no Projac, ao saber que a novela das 18h "Negócio da China" marcou 24 pontos de média ontem, com picos de 26. Isso é mais que 25% de crescimento sobre o que a novela de Miguel Falabella marcou uma semana antes. Faltam pouco mais de duas semanas para o fim de uma novela das mais problemáticas.

Com a novata Grazi Massafera e Fabio Assunção escalados como mocinhos, a novela estreou em 6 de outubro do ano passado com média excelente de 30 pontos no ibope (novelas das 18h da Globo sempre deram no mínimo 30 pontos).

Mas, em apenas uma semana, essa média caiu para 18 pontos, naquela que é considerada a maior fuga de telespectadores em uma produção na Globo em todos os tempos. Ao ponto de algumas pessoas da produção da novela seguinte da grade, "Três Irmãs", ter culpado "Negócio..." pelo igualmente fracasso de audiência às 19h.

Explica-se: a grade de programação de qualquer emissora (séria) é feita de forma que uma atração receba o horário da atração anterior com o melhor ibope possível. Em português claro: o programa ou novela que vai entrar no ar às 20h torce para que o programa (ou novela) das 19h faça muito sucesso, pois aí pode começar com elevados índices de ibope. E assim por diante.

Nas últimas quatro semanas, no entanto, "Negócio..." voltou a atrair telespectadores (na proporção de uma pessoa a mais para cada três que já assistiam a história. A reação não deve influenciar muito o resultado final, e "Negócio da China" deverá manter o amargo título de "pior ibope de todas as novelas da Globo, em todos os tempos". Mas será um ótimo linimento para as almas e a auto-estimas de autor, elenco e direção.




Serviço Reservado’ é o nome do novo seriado da Globo


O seriado ‘Serviço Reservado’, com roteiro de Bráulio Mantovani (‘Tropa de Elite’) e Fernando Bonassi, já está com elenco definido. Além de Murilo Benício e Milton Gonçalves, estarão em cena Hermila Guedes e Fabíula Nascimento. São 10 episódios, cinco dirigidos por José Alvarenga e os outros por Mário Márcio Bandarra. Entre os cenários, o Morro Dona Marta.

As gravações começam semana que vem e o programa deve estrear em abril, depois de ‘A Grande Família’.




Rede Globo não para de cresce pelo mundo




A presença da Globo Internacional, cujas produções chegam a países como Índia, Coréia do Sul, Macau, Singapura, Malásia, China e Indonésia, na Ásia, impressiona pelo seu crescimento.

Em 2008, o volume de negócios da empresa aumentou 200% em relação ao ano anterior.

Hoje, a Globo TV Internacional tem obras em 10 países da Ásia, uma região que está se tornando cada vez mais estratégica para a empresa.

Manteve ainda um contrato com a NHK do Japão, onde foram exibidos “Cidade dos Homens” e o Carnaval brasileiro. Além disso, no início deste 2009, o grupo coreano EPG lançou um novo canal integralmente formado com produtos das Organizações Globo.

A programação é transmitida para todo aquele país, legendada claro – e está disponível em múltiplas plataformas (VOD – Vídeo On Demand – Internet, transmissão via satélite e cabo). O contrato é de 5 anos.(Flávio Ricco)


"O Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval"


O surrado bordão de que "O Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval" também vale para as emissoras de TV. Ontem, último dia do feriado, a TV brasileira registrou um dos maiores índices do ano de televisores ligados.

Em horário nobre, o nº de TV's ligadas (chamado de "share") se aproximou de 70%. Mais da metade ficaram sintonizados na Globo.