I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


As principais audiências de terça-feira 17/02/2009



Confira as principais audiências de ontem da TV Globo e da Record. Ontem, a reprise de "Mulheres apaixonadas" marcou mais uma vez mais pontos no ibope do que as atuais "Malhação", "Negócio da China" e "Três irmãs".

Mais você - 7

Mulheres apaixonadas - 23

Malhação - 17

Negócio da China - 19

Três irmãs - 22

Caminho das Índias - 34

Hoje em dia - 6

Os mutantes - 12

Chamas da vida - 12

Troca de família - 11



Barrados no Baile é cancelada na RedeTV!


Noticias Rapidas da Tv
A RedeTV! decidiu cancelar a reprise de Barrados no Baile, série de sucesso dos anos 90 mas que não decolou neste ano.
Com médias em torno de 1 ponto, a trama foi substituída pelo Brothers, de Supla e João Suplicy, que passou a ir ao ar uma hora mais tarde com a vinda de Pokémon para os sábados.

Com informações da coluna Outro Canal.



RedeTV! atinge boa audiência na segunda




Na última segunda-feira, 16, a programação da RedeTV! registrou excelentes índices de audiência, alcançando a terceira colocação na média durante vários momentos, conforme os dados abaixo:


TV Fama - faixa horária: 19h50 às 21h09 - 3º lugar durante 4 minutos
média: 3
máxima: 5
participação: 5


RedeTV News - faixa horária: 21h09 às 22h03 - 3º lugar na média
média: 4
máxima: 6
participação: 6


SuperPop- faixa horária: 22h03 às 23h51 - 3º lugar por 38 minutos
média: 4
máxima: 5
participação: 6


Leitura Dinâmica- faixa horária: 23h51 à 0h27 - 3º lugar por 4 minutos
média: 2
máxima: 3
participação: 4



REMAKE NÃO É UM PRODUTO BRASILEIRO

Depois de um título inédito, a Globo resolveu apostar novamente em remakes para a faixa das 18h e, com isso, resgatar o público tradicional desse horário. Em março estréia “Paraíso”, de Benedito Rui Barbosa, que ganha nova versão através das mãos das filhas do autor. Não tenho dúvidas de que a nova trama conseguirá recuperar audiência, afinal o texto rural agrada a pessoas das mais diferentes idades e, geralmente, atrai a audiência masculina.

Os remakes de textos consagrados são uma boa aposta porque a história já foi testada, virou sucesso e só precisa ganhar alguns elementos mais modernos para atingir quem não assistiu a primeira versão. E esse não é um fenômeno nacional. Há alguns dias recebi um interessante levantamento realizado pelo Gilvan sobre as novelas da Televisa, uma grande indústria da teledramaturgia. Segundo sua pesquisa, “das 10 novelas que estão no ar pelas duas emissoras que compõem a Televisa, nenhuma tem uma história inédita. Todas são “remakes” de novelas produzidas na Argentina, na Colômbia ou no próprio México, mas na década de 70″. Na semana passada estreou uma nova produção na grade do Canal de Las Estrellas: “Verano de Amor”, remake da novela argentina “Verano del 98″, de Cris Moreno.

Será que esses resgates apontam para uma crise no setor aqui no Brasil e no México? Faltam autores e boas histórias inéditas? Não!!!! Definitivamente, não!!!! O fato é que a indústria da teledramaturgia não quer arriscar com o novo num momento em que a guerra pela audiência está cada vez mais acirrada, tanto aqui como lá. Além disso, é muita novela no ar ao mesmo tempo e o novo já não tem mais cheiro de novidade. É tudo igual, um pouco mais do mesmo. Por isso, vale a pena ver de novo histórias consagradas ou em suas versões originais ou através de novas leituras.




Como vai ficar a cobertura do carnaval no SBT e na Record ..


Noticias Rapidas da Tv


PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA
Os programas da Record devem seguir os esquemas tradicionais e abordar o carnaval apenas em alguns quadros. A idéia é oferecer algo para o telespectador que não gosta da folia de Momo e prefere filmes e entretenimento. Levantamentos mostram que em anos anteriores a audiência da Record subiu durante os dias de carnaval. A mesma estratégia será adotada pelo SBT, que seguirá sua grade normal e abrirá espaço nos telejornais para informações sobre a movimentação no carnaval. O programa de Hebe Camargo, por exemplo, será musical e vai misturar os mais diferentes estilos.




Globo renovou contrato dos direitos do carnaval do Rio de Janeiro


Noticias Rapidas da Tv
CARNAVAL RENOVADO
A Rede Globo anunciou nesta terça-feira a renovação do acordo para os direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O novo contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba vai até 2014 e prevê, além da transmissão em território nacional, a distribuição do sinal para países europeus e também para os Estados Unidos. Para este carnaval, a emissora planeja implantar novos recursos gráficos e dinamizar a participação dos repórteres, que deverão realizar entradas mais curtas. Neste ano, serão transmitidos na íntegra os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro e flashes da festa em Salvador, Recife e Olinda.



SBT apresenta novos programas para imprensa






Nesta quarta, 18, o SBT apresenta seus dois novos programas - 10 Anos Mais Jovem e Esquadrão da Moda - para os veículos de comunicação no CDT da Anhanguera, em Osasco.

No evento estarão presentes os apresentadores Ligia Mendes, Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, que falarão sobre seus programas e responderão às perguntas dos jornalistas.

O 10 Anos Mais Jovem é um reality show dirigido por Ricardo Perez que vai mudar a vida dos participantes. Eles, que deixaram de se cuidar por algum motivo, passarão por uma transformação e vão ficar dez anos mais novos. A apresentação é de Ligia Mendes.10 ANOS MAIS JOVEM





Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o Esquadrão da Moda é outro reality, só que este vai abordar pessoas que se vestem mal. Com a ajuda de vários especialistas em moda, o programa dirigido por Aldrin Mazzei vai surpreender os brasileiros, que também poderão aproveitar as dicas para o seu dia-dia.


QUANDO VALE A PENA VER DE NOVO?




Quase em cima da hora, a Record desistiu de estrear nesta terça-feira a reprise de “Bicho do Mato” na faixa das 17h. A novela só deve voltar à grade entre março e abril, com outros possíveis lançamentos da emissora. Caso entrasse no ar, “Prova de Amor” passaria por um bom resumo para dar espaço à nova reprise. Agora, “Bicho do Mato” aguardará a estréia de “Paraíso” e pode se transformar numa concorrente à trama global, afinal as duas novelas são ambientadas no interior do país. Esse é o objetivo da direção da emissora.

A reprise de novelas no período da tarde divide opiniões na Record. Uma ala afirma que é importante exibir uma espécie de “Vale a Pena Ver de Novo” só para seguir a tendência da concorrente. Outro grupo acredita que a emissora ainda não possui um acervo grande para esta estratégia e será obrigada a recorrer a títulos que foram exibidos recentemente, o que pode tirar o interesse do telespectador. Entretanto, a Globo também busca nas novelas mais novas e que entraram na faixa das 21h a solução para a sua faixa de reprises e “Mulheres Apaixonada” é a prova de que a estratégia é a mais correta, afinal a trama de Manuel Carlos marca no mínimo 3 pontos a mais do que “Negócio da China”.

Será que vale a pena ver de novo uma novela recente?



Pra você que tem Tv a Cabo !


Noticias Rapidas da Tv
ENQUANTO ISSO NO CABO ...
Os canais por assinatura também apostaram na grade normal para conquistar o telespectador que não gosta de carnaval. Os canais Sony e o AXN resolveram exibir episódios inéditos de suas séries e filmes variados. No sábado, por exemplo, tem episódio inédito de "American Idol" com duas horas de duração. No mesmo dia vale a pena conferir o "Documentário Stereophonics: Rewind", que traz a trajetória do grupo Stereophonics, uma das mais importantes bandas do cenário musical contemporâneo. O especial mostra cenas da carreira do grupo galês, além de gravações inéditas, bastidores e imagens do acústico do álbum “Just Enough Education To Perform”. Já no domingo, vale a pena conferir no AXN, às 11h, o episódio inédito de "The Amazing Race" gravado no Camboja, onde eles terão que abastecer um caminhão para receberem a próxima pista.


HEBE ESPECIAL 80 ANOS:: "Faustão" no programa da Hebe


Segundo a coluna Canal1 o pessoal da direção da Hebe está ouvindo diversas personalidades, pessoal da tevê e, principalmente, amigos da apresentadora, para o programa que irá comemorar seus 80 anos de vida. Fausto Silva, por exemplo, já gravou seus parabéns para loira


Mas tem muito mais e tudo vai funcionar, claro, na base da surpresa.