I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Na Tv ,nada se cria ,tudo se compra !


Dois novos formatos irão se juntar a tantos outros já em cartaz na TV brasileira: “A Liga” e “E 24”, ambos adquiridos pela Band junto à produtora Cuatro Cabezas. O primeiro, com momentos de dramaturgia, mostrará 4 diferentes pontos de vista para uma mesma história ou notícia. O segundo, vai registrar 24 horas de um hospital público, onde médicos, enfermeiras e familiares serão os protagonistas.
Essa invasão de conteúdos não tem data para acabar. Tem muito mais vindo por aí. Se por um lado a televisão não consegue mais viver sem eles, os formatos de fora influem cada vez mais na questão da identidade. Do jeito que vai, logo não teremos mais uma. Ficaremos reféns.
Nem a Globo escapa desse modelo perigoso. Além do “Big Brother”, que todo início de ano despenca um caminhão de dinheiro nos seus cofres, as portas estão abertas para outros. Ficou mais fácil comprar pronto que investir na criatividade. Passo atrás.



A próxima novela das 8 se chamará "Viver a Vida"



Nem bem Caminho das Índias estreou e a Globo já tem agendado seu roteiro de gravações para a sua próxima novela das 8, Viver a Vida, de autoria de Manoel Carlos.

O novo folhetim terá suas primeiras cenas gravadas em Petra, na Jordânia, país de língua árabe e de território bastante cobiçado por diversos povos na antiguidade.(Audiência da tv)


SBT prepara reality show para casar mães


Mulheres entre 25 e 55 anos, com filhos e interessadas em subir novamente ao altar - este é o perfil das participantes, buscadas pelo SBT, para o seu novo reality show. “Case minha mãe” já está em processo de produção.
Um piloto foi gravado e deve ser submetido ao dono Silvio Santos nesta próxima semana.(Flavio Ricco)


Record vai reprisar novela "Bicho do Mato" a partir do dia 17 de fevereiro


Foi batido o martelo e a Rede Record já começa a divulgar em sua programação que a novela "Bicho do Mato" será a substituta da atual reprise de "Prova de Amor” no horário da tarde.

"Bicho do Mato" foi escrita por Cristianne Fridman e Bosco Brasil, com supervisão de texto de Tiago Santiago e dirigida por Edson Spinnelo, e conta a história de Juba (André Bankoff), um jovem criado no Pantanal que se vê obrigado a ir para cidade grande por conta do assassinato de seu pai. No Rio de Janeiro, ele conhecerá a estudante de medicina Cecília (Renata Dominguez), por quem vai se apaixonar.

Juntos, eles vão brigar para manter viva uma aldeia indígena, ameaçada pelo vilão Ramalho (Jonas Bloch), que descobre uma mina de diamantes no solo do local.

O elenco ainda conta com Marcos Mion (Emilio), Sergio Malheiros (Léo), Beatriz Segall (Bárbara), Jonas Bloch (Ramalho), Bia Seidl (Laura), Márcio Kieling (Tavinho), Adriana Garambone (Silvia), Angelina Muniz (Francisca), Sérgio Reis (Geraldo), Almir Sater (Mariano), Regina Maria Dourado (Dona Wanda), Ewerton de Castro (Seu Túlio).

A estréia está prevista para o dia 17 de fevereiro, às 17h, dividindo o horário com os últimos capítulos de “Prova de Amor”.



Segue apertada a briga pela liderança na hora do almoço em Salvador


A briga pela audiência na hora do almoço voltou a ganhar novos e emocionantes capítulos em Salvador. A cidade é um exemplo, como poucas no país, em que três emissoras se revezam no primeiro lugar em um horário que é considerado nobre pelas afiliadas.

A TV Bahia (Globo), TV Itapoan (Record) e TV Aratu (SBT) alteram de posições entre 12h e 14h, onde apresentam seus telejornais e produções locais. A TV Bahia é a única que mantém o padrão da Globo, com a exibição do Bahia Meio Dia, Globo Esporte e Jornal Hoje. A TV Itapoan aposta no comunitário Balanço Geral e o carismático Se Liga Bocão. Já a TV Aratu prefere exibir o popular Que Venha o Povo e o policial Na Mira.

Segundo índices do final de janeiro, o Que Venha o Povo, exibido de 11h45 às 12h50, atingiu a vice-liderança por diversas vezes, a poucos décimos do primeiro como do terceiro lugar. Em alguns momentos, também conquistou o primeiro lugar, por leve vantagem.


Mais tarde, o Na Mira amplia sua liderança, ameaçada constantemente pelo Se Liga Bocão. Ambos revezam no primeiro lugar, mantendo uma vantagem um pouco maior sobre o Vídeo Show. A Globo retoma a liderança isolada ao final de ambos programas ou no início da reprise de Mulheres Apaixonadas, que também é muito bem aceita pelo nordeste brasileiro.(fonte Natelinha)



Band faz mudanças em sua entrada


A exemplo do SBT, a entrada principal da Bandeirantes agora está decorada com enormes paineis, que representam cada um dos seus artistas. Lá estão Daniela Cicarelli, Otávio Mesquita, Patrícia Maldonado, Ricardo Boechat, Marcia e, até as recentes contratações, Adriane Galisteu e Lorena Calabria.
Nem o Fernando Mitre, diretor de jornalismo, escapou. Lá está ele, num cantinho, todo sorridente.
E, logo na primeira semana, um acidente: quebraram a cabeça do Joelmir. Do boneco relativo a ele, claro.



Programas da TV Alterosa mudam de horário e atingem grande audiência

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, fez algumas mudanças em sua grade de programação e conseguiu alavancar seus índices de audiência.

O tradicional Alterosa Esporte passou a entrar no ar ao 12h20 e teve um crescimento de 46% em audiência. O programa também chegou a liderança em alguns momentos.

Já o Jornal da Alterosa também registrou um grande crescimento de 31% em relação a dezembro de 2008.

Entretanto, não só apenas a mudança de horário foi responsável pelo incremento dos programas da hora do almoço. Novas equipes de reportagem, pautas investigativas, séries especiais e uma cobertura mais intensa do que o mineiro deseja assistir enquanto almoça foram essenciais para que este crescimento fosse alcançado.



Rede TV! vai mudar o visual


O comando da Rede TV!, agora em Osasco, vai se preocupar com o novo visual da sua grade. As mudanças, pela ordem, começa pelo “Superpop” da Luciana Gimenez, passa pelo “Pânico na TV” para depois chegar aos demais programas da casa,e vale lembrar que faz alguns dias que o logotipo da emissora está torto na tela para quem reparou como nós do Audiência de emissoras está escrito Rede Tv! HD cortando o D na tela.

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, a partir de março, todos terão novos cenários, vinhetas e aberturas. Este 2009, entre outras coisas, pode ser uma excelente oportunidade para que certos conceitos sejam revistos e esta emissora passe a justificar mais um de seus slogans, “a rede que mais cresce no Brasil”.



Ana Paula Padrão diz estar satisfeita no SBT


Ana Paula Padrão publicou em seu site oficial que está muito feliz no SBT e deu a entender que não tem porque mudar de emissora.



"Hoje, com o SBT Realidade, recuperei o que há de mais nobre na profissão: a reportagem. E com a Touareg Conteúdo, empresa que abri para concretizar o programa, tenho um novo desafio: o mercado de mída. Tenho tudo o que desejo e a certeza de que acertei nas decisões de carreira.

Minha maior satisfação profissional é ouvir de alguém que escolheu o Jornalismo inspirado no meu trabalho.Hoje sou feliz e é muito bom saber que alguém decidiu conhecer um país da África, ou uma comunidade da Ásia, pela curiosidade despertada por uma reportagem que fiz. É o retorno de um compromisso. Levar a informação correta para que a sociedade entenda o país e o mundo, para que as empresas entendam os governos e as sociedades, e possamos todos fazer escolhas cada vez melhores."


Iran Malfitano assina contrato com a Record


Recém saído de A Favorita, onde interpretou o homossexual Orlandinho, Iran Malfitano acaba de acertar seu passe com a Record. O ator, que tinha contrato por obra na Globo, já havia feito Malhação, Kubanacan e Cobras e Lagartos, porém antes de emplacar na novela de João Emanuel Carneiro, estava em um período de ostracismo.

Agora em nova emissora, Iran se orgulha de ter contrato firmado pelos próximos 3 anos. Segundo ele, a proposta foi muito boa. Sobre seu próximo trabalho, o ator diz que ainda não sabe se estará em Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, em Promessas de Amor, de Tiago Santiago, ou em Betty a Feia, de Gisele Joras, que também tem a ex-global Bárbara Borges no elenco.

Iran ganhou grande visibilidade na TV nos últimos meses. Embora já tivesse sido protagonista da temporada 2001 de Malhação, nunca teve um papel tão repercutido como o Orlandinho. O personagem começou a novela como um gay, mas acabou se apaixonando pela até então prostituta Maria do Céu, vivida por Deborah Secco. No capítulo final, Orlandinho finalmente recuperou o amor de Céu e os dois terminaram juntos.

Embora não tivesse sido efetivado pela Globo, Iran garante que saiu de lá sem mágoas.(fonte Natelinha)



“O Melhor do Brasil” não estreia novo cenário com boa audiência


Neste sábado (07/02), a TV Record lançou o novo cenário e os novos quadros do programa “O Melhor do Brasil”. E, de acordo com os números preliminares do Ibope, a atração comandada por Rodrigo Faro marcou uma média de 8 pontos, mantendo a vice-liderança do horário.
No mesmo horário a Globo ficou com 14 pontos,e o SBT com "Chaves" marcava 7 pontos



“O Melhor do Brasil”, aos sábado, às 16h15, na Record.