I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


Bastidores da TV por Flávio Ricco (17/02)
Faça o que eu digo…
Os assuntos importantes de cada semana se tornam comuns e levam Globo e Record ou “Fantástico” e “Domingo Espetacular” a frequentes coincidências em suas pautas. Não fosse, e ninguém consegue negar, o esperto serviço de informação que acaba contribuindo com tais semelhanças.

De qualquer maneira, o assalto ao Banco do Brasil na cidade de Nova Mutum - e nem poderia ser diferente - foi abordado pelas duas. Ou, no caso, pelos dois programas.

O que não ficou claro: as imagens, de uma e de outra, foram cedidas pela TV Arinos, que é afiliada da Rede Record no Mato Grosso.

A Globo, como não tinha outra saída, usou a mesma gravação, agradeceu a TV Arinos, mas não colocou o logo no alto da imagem, como são obrigadas as emissoras que recebem os seus gols, por exemplo. No mínimo, uma indelicadeza.

TV Tudo

Blog - Ontem

Eduardo Zebini não é mais o responsável pelo departamento de esportes da Rede Record. A sua saída foi oficializada ontem. Internamente, fala-se em traição. Sérgio Hilinsky, que era da Globo, contratado na semana passada, será o coordenador geral do setor. Importante considerar: Zebini teve uma participação importante nas compras da Olimpíada e próximas edições do Pan Americano.

E, se o Zebini era diretor e Hilinsky assume como coordenador, presume-se que o departamento de Jornalismo, entenda-se Douglas Tavolaro, a partir de agora terá, entre os seus setores, o esporte da Record. Algo que se desconfiava e se desenhava há muito tempo.

Esclarecendo

Se é que ficou alguma dúvida: durante a realização do reality “Fazenda”, somente neste período e na ausência do titular Brito Junior, o jornalista Celso Zucatelli irá comandar o “Hoje em Dia” na Record.

Cuidado tomado

A Globo sabe ser sensível às críticas: na sonorização de “Caminho das Índias”, mesmo em cenas de estúdio, já se ouve ao fundo o som de buzinas. É bem isso.

Harmonia

Não rolou estresse na Record por causa do Luciano Szafir, que escalado para “Poder Paralelo”, do Lauro César Muniz, foi obrigado a deixar a novela para fazer um dos protagonistas de “Promessas de Amor” - “Muitos cederam atores para que eu completasse o meu elenco. Também cedi para colaborar com a harmonia da casa”, declara esse sempre elegante Lauro.

Tem data

O lançamento do “Acontece”, novo jornal de debates da Silvia Poppovic na Bandeirantes, será no dia 16 de março. Uma semana depois, dia 23, estreia o novo programa das manhãs.

Faustão no SBT

Pessoal da Hebe está ouvindo diversas personalidades, pessoal da tevê e, principalmente, amigos da apresentadora, para o programa que irá comemorar seus 80 anos de vida. Fausto Silva, por exemplo, já gravou.

Surpresa

Foi bem o futebol da Band, São Paulo e Corinthians, no domingo. Chegou aos inéditos 10 pontos de média, o seu melhor resultado dos últimos tempos. Em vários momentos, com bola rolando, fez o 2° lugar, deixando a Record em 3° e o SBT em 4°.

Detalhe

A melhora na qualidade de imagem das transmissões esportivas da Band se deve ao uso do seu novo caminhão digital e também, no caso de domingo, ao bom trabalho do Luciano do Valle, Neto e Oscar Roberto Godoy.

Mal-estar

A informação já foi dada neste espaço, mas é bom reforçar: profissionais que trabalham no Recnov, entenda-se teledramaturgia da Record, estão cada vez mais desconfortáveis e insatisfeitos com o aumento de pessoas ligadas à igreja, dando ordens por lá. Gente que, em muitos casos, não entende rigorosamente nada. Na Record, o seu número 1, Honorilton Gonçalves, deveria combinar: igreja é igreja, televisão é televisão. Essa mistura nunca vai dar certo.

Quebrando o gelo

Essa informalidade do Tiago Leifert, na apresentação do “Globo Esporte” em São Paulo, é uma coisa que a Globo nunca adotou. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que acontece com Tadeu Schmidt no “Fantástico”. E os dois estão muito bem. É a independência ao teleprompter. Erros acontecem e ainda vão acontecer, mas este é o caminho. Tá valendo.

Bate - Rebate

…Domingo, na “Mesa Redonda” da TV Gazeta, em São Paulo, Ratinho mostrou que está fora de forma. Perdeu o jeito.
…Ou estava tímido.
…De qualquer maneira, assegurou que irá acertar o seu retorno à televisão e voltará a ser o verdadeiro Ratinho.
…Silvio Santos também usou o seu programa de domingo para falar de “Revelação”.
…Fez enormes elogios à novela, que por acaso é de sua mulher, Íris Abravanel.
…E também disse que agora está fazendo pesquisas no SBT.
…Os primeiros resultados indicam que essa sua mania de mudar tudo o tempo todo sempre prejudica a emissora.
…Tudo bem, mas não era necessário uma pesquisa para saber disso.
…Em todo caso, o nosso herói garante que agora não vai mexer mais. “Revelação”, por exemplo, nunca mudará de horário.
…Depois tem outra: numa dessas, na casa dele, ainda existe um tal pau de macarrão.

C´est fini

O “CQC” vai voltar com programas inéditos na primeira segunda-feira, logo após o carnaval, 2 de março. A propósito, o “Pânico” de domingo foi um dos melhores dos últimos tempos. Para quem é obrigado a assistir tudo, foi complicado desligar dele.



Africano vai entrar no “Big Brother Brasil”
Daniel Castro, Folha de S. Paulo

As surpresas da nova edição de “Big Brother Brasil” ainda não acabaram. No dia 28, o programa da Globo ganhará um novo “participante”: o angolano Ricardo David Ferreira Venâncio, 21, o Ricco.
Ricco venceu o terceiro “Big Brother África”, realizado na África do Sul no ano passado, com concorrentes de 12 países africanos. Ele fala português.
O africano fará uma participação especial, como ocorreu em “BBB 7″ com o argentino Pablo Esposito. Ficará quatro dias. Entrará durante a festa dos sábados, que no dia 28 terá DJ e comidas típicas de Angola.

A entrada de dois novos concorrentes ao prêmio de R$ 1 milhão, anunciada anteontem à noite, foi decidida pelos votantes por telefone e SMS.
Na votação feita no site oficial de “BBB 9″, segundo J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa, deu “não” -ou seja, André e Maíra, que estavam desde quinta-feira em um casa de vidro, não deveriam compartilhar a casa-confinamento e teriam de ir embora.
De acordo com Boninho, 95% dos votos de telefone e SMS foram para o “sim” (os dois entrariam na competição). Os votos de internet são em quantidade muito superior, mas a Globo continua adotando pesos diferentes. Um voto por telefone vale mais do que um pela internet. Os pesos são mantidos em sigilo pela Globo.



Lillian Witte Fibe não tinha contrato assinado com a TV Cultura
Por Fabiola Reipert, Jornal Agora

Lillian Witte Fibe deixou o comando do “Roda Vida”, mas não precisará rescindir contrato com a Cultura porque ela não havia assinado nada, apesar de estar na emissora há oito meses. Ela saiu por não concordar com o conteúdo do programa. Mas nega crise com a direção.

Na Cultura, Heródoto Barbeiro tem dito que poderá ocupar a vaga de Lillian. Ele não foi encontrado pela coluna para comentar o assunto.



Em novo horário Jornal Nacional oscila na casa dos 30 pontos
Por Portal PS

Com o final do horário de verão, o Jornal Nacional voltou a ser transmitido às 20h15 em ponto. Nesta segunda-feira (16), o telejornal apresentado pelo casal 20 da tv brasileira - William Bonner e Fátima Bernardes - recebeu bem de ‘Três Irmãs’ que teve pico de 30 pontos. E manteve a média.

O telejornal entregou às 20h51 com 30 pontos também. O pico do jornal chegou à 33 pontos. As outras emissoras brigaram feio durante todo tempo de exibição do JN. A Record, que alterou o horário do seu jornal, passou a se consolidar na segunda posição a partir das 20h, oscilando entre 10 e 12 potnos. A BAND, também com o jornal e um trecho da ‘Escolinha’ conseguiu se estabelecer na terceira posição variando de 4,5 a 7 pontos. Depois das 20h15 a briga foi maior entre Hebe e a BAND. Eles alternavam suas posições a cada minuto.

A RedeTV! com seu ‘TV Fama’, durante a exibição dos jornais não ultrapassou dois pontos. Após a exibição de matérias com musas do Carnaval e ensaios, o programa alavancou e chegou a 4 pontos, também entrando na disputa pelo quarto lugar até as 20h51 quando terminou o JN.




Emparedada, Mirla cogita desistir do “BBB 9″
Por Folha Online

Depois de Leonardo, que antes de ser eliminado pelo castigo do quarto branco cogitou abandonar o “Big Brother Brasil 9″, agora é a vez de Mirla pensar em desistir da disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.

A advogada, que disputa o paredão desta semana com Ana Carolina e Emanuel, confessou sua vontade durante uma conversa com Ralf e Ana e ainda pediu para a produção do reality show para conversar com um psicólogo.

“Estou desiludida. Dinheiro não move a minha vida. Estou contando as horas”, disse Mirla.

Amparada por Ralf, que a aconselhou a esperar o resultado do paredão desta terça-feira (17) antes de tomar qualquer atitude, a BBB afirmou que perdeu a alegria na casa.

“Meu medo é cair em depressão”, disse.

Antes de conversar com a dupla, Mirla deu a entender durante um bate-papo com Maíra que pediu para falar com um psicólogo na noite deste domingo (15). Sem jeito, a advogada afirmou que pediu para falar com um médico, mas esclareceu que seu problema não é físico.

“Não estou me sentindo bem, estou com saudades e uma sensação de insegurança. Não tenho isso lá fora”, disse.





Domingo Espetacular lidera por 6 minutos e supera Domingo Legal
O programa jornalístico exibido neste domingo, dia 15/02, conquistou a liderança no ranking de audiências durante 6 minutos. No horário em que foi ao ar, das 18h20 às 22h27, o programa apresentado por Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranzi e Janine Borba marcou 14 pontos de média, 23% de share e 18 pontos de pico.

Além de incomodar a Globo, o Domingo Espetacular voltou a superar o Domingo Legal do SBT, que no mesmo horário de exibição marcou apenas 11 pontos de média.



SBT vai gravar mais 9 pilotos do Casos de Família
No último sábado, foi noticiado que Claudete Troiano e Christina Rocha gravaram um piloto do programa Casos de Família, cada um na sua vez. A assessoria do SBT confirmou tal informação.

Agora, segundo o site NaTelinha, o SBT diz que realizará mais nove pilotos com apresentadores diferentes para depois escolher quem ficará no lugar de Regina Volpato, caso ela realmente deixe o SBT



Consolidados: Confira as principais audiências do fim de semana

Mulheres Apaixonadas continua surpreendendo, na sexta marcou 24 pontos

Mais você - 8
Mulheres apaixonadas - 24
Malhação - 20
Negócio da China - 21 (sexta) e 18 (sábado)
Três irmãs - 23 e 21
Caminho das Índias - 36 e 33
Domingão do Faustão - 18
Fantástico - 27
Fala Brasil - 7
Balanço geral - 8
Hoje em dia - 7
Chamas da vida - 13 (sexta) e 12
Domingo Espetacular - 14
(Fonte: Patrícia Kogut, O Globo)


Boninho e Bial se estranham na Globo
Por Fabiola Reipert, Jornal Agora


Pedro Bial não concorda com as sucessivas mudanças que Boninho tem criado nas regras do “BBB 9″. Por esse motivo, os dois se estranharam e chegaram a discutir no Projac. Depois voltaram às boas. O gênio forte de Boninho é conhecido nos bastidores da Globo. Ele já teve outros contratempos. Procurada pela coluna, a Globo diz que Boninho nega qualquer briga com Bial.


Bastidores da TV por Flávio Ricco (16/02)
Vamos conversar?
O pay per view é uma realidade na transmissão do futebol. Aqui, como em tantos outros países, uma fortuna incalculável gravita em torno disso, beneficiando clubes, atletas e as emissoras responsáveis, além de outras entidades e federações.

A responsabilidade da Globosat, presume-se, vai além de vender esses pacotes, receber o que lhe cabe e distribuir o restante. Existe, ou deveria existir, a necessidade de atender bem o seu público.

Nada a dizer quanto ao aspecto técnico, mas o trabalho jornalístico deixa muito a desejar.

Barbaridades foram cometidas num recente jogo Corinthians e Portuguesa em São Paulo. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias não chegariam a tanto. Ficamos neste exemplo, mas a regra é quase geral, denotando sensível queda na qualidade em relação a temporadas anteriores e com agravante: piora ano após ano.

Percebe-se a existência de uma grande improvisação, quando se sai do Milton Leite, Luiz Carlos Jr. ou Jota Junior, o mesmo ocorrendo em relação ao que sobrou no grupo de bons comentaristas e repórteres.

A Globosat talvez trate isto como um detalhe. Mas não é. O consumidor paga por isso e, nessas condições, está no seu pleno direito de receber um serviço de melhor qualidade.

TV Tudo

Encontro - 1

O Entretenimento da Globo promoveu mais uma reunião com seus profissionais – autores, diretores e produtores -, onde foi confirmada a aposta da emissora no sistema de temporadas para seus seriados.

Encontro - 2

Um aspecto deste evento que foi bastante comemorado: a Globo deixou claro que projetos de todos os autores serão avaliados – não importa o, digamos, escalão.

Encontro - 3

Mais: a Globo vai promover uma verdadeira limpa em seus arquivos. A ideia é ter vários projetos. Assim que acabar a temporada de um, entra outro. Pelo menos é essa a intenção. A Globo quer acostumar o público a assistir mais seriados, e Manoel Martins pretende realizar esses fóruns mensalmente.

Conflito

O Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio, vive uma certa turbulência. Tem gente do administrativo dando palpites demais no setor artístico.

É o jeito dele

Quando aconselhado a realizar certas coisas no seu SBT, Silvio Santos sempre se caracterizou em fazer exatamente o contrário. O mais novo desafio dos bem intencionados agora é mudar o atual sistema de produção de novelas, ou seja, gravar tudo de uma vez e depois colocar no ar. Isso joga contra a qualidade. Quando há um erro, não tem como corrigir, porque o trabalho está fechado e até o elenco dispensado.

Uma chance

Agora, com Íris Abravanel participando diretamente dos trabalhos da teledramaturgia e sentindo os efeitos de uma novela, pode ser que as coisas se modifiquem em “Vende-se um véu de noiva”. Gravar tudo antes, na verdade, é uma economiazinha bem na base da porcaria.

Expansão

Seguindo o caminho da televisão, a rádio Record AM inicia seu processo de cobertura nacional, a partir de abril, já incluindo Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A emissora, dirigida por Cássio Lima Rosa, deverá atingir todo o País até o final do ano.

Divisão

Nova ordem no departamento de esportes da Record: Eduardo Zebini continuará cuidando do dia-a-dia, enquanto o recém-chegado Sérgio Hilinsky, que veio da Globo, vai tocar o projeto Olímpico. É isso.

Museus

A Record deve se preocupar em crescer proporcionalmente a exemplo de Globo e outras redes do mundo. Em pontos importantes do nosso País, incluindo-se as maiores capitais, os equipamentos de suas redações são muito antigos e ultrapassados.

O belo

Alexandre Barillari e Iran Malfitano disputam o protagonista masculino de “Bela, a feia”, primeira novela da parceria Record-Televisa, baseada no roteiro de “Betty, a feia”. Os atores já gravaram os testes. Edson Spinello, diretor-geral, vai se pronunciar nos próximos dias.

Em “Poder Paralelo”, nova novela da Record,
Miriam Freeland vive Ligia, a mocinha da
história.

Bate – Rebate

…Vera Fischer tem se esforçado, mas ainda não está legal em “Caminho das Índias”. Deixa a desejar.
…E o mesmo acontece com a Cleo Pires. Em relação a outros trabalhos só mudou a roupa e o nome da personagem.
…E aonde levam as tantas escadas do cenário desta novela?
…O programa está sendo esticado. Só por isso o “BBB” recebe novos participantes.
…E com o dinheiro que está dando, se bobear, espicham ainda mais.
…Observa-se também um aumento bem considerável na jogada do telefone em relação às edições passadas.
…Já passam de 10 os convidados para a Comunicação da Record. Ninguém até agora acertou ou aceitou.
…Curiosamente não aparece o nome de nenhuma mulher. Só homens.
…Como também não existe mulher na direção da Record.
…Se “Programão” for confirmado como título do novo programa da manhã na Bandeirantes, iremos concluir que houve realmente esforço único na sua escolha.
…Ninguém conseguiria encontrar nada pior.
…Luciana Gimenez mostrou, quinta-feira, uma cirurgia da reconstituição do hímen da Ângela Bismarck?
…Aí se vê o nosso engano: poço não tem fundo.

C´est fini

Patrícia Maldonado, a serviço da Band, passa o dia de hoje no Recife gravando com Alceu Valença. O pessoal do “Pânico”, por sua vez, ficou desconfortável na mudança para a nova sede da Rede TV!, em Osasco. O estúdio é menor. A emissora, segundo sua direção, ainda atravessa um período de adaptação. Atualmente, a Rede TV! possui 3 três estúdios, mas outros 4 deverão estar concluídos até novembro. É isso. Ficamos assim. Tchau! fonte :todo canal