I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


os principais índices da quarta-feira (4), das emissoras de TV aberta. Destaque para o Hoje em Dia, da Record, que marcou 6 pontos de média, ficando por 44 minutos em primeiro lugar.
Globo
Mais Você
6 pontos

Globo
Negócio da China
19 pontos

Globo
Três Irmãs
22 pontos

Globo
Caminho das Índias
36 pontos

Globo
BBB9
35 pontos

Record
Hoje em Dia
6 pontos

Record
Os Mutantes
14 pontos

Record
Chamas da Vida
17 pontos

SBT
Bom Dia e Cia
6 pontos

SBT
Revelação
5 pontos



Fala Brasil conquista a liderança durante 41 minutos

O jornalístico exibido na manhã desta quarta-feira, dia 04/02, conquistou a liderança no ranking de audiências durante 41 minutos. No horário em que foi ao ar, das 08h às 09h09, o telejornal apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel marcou 6 pontos de média, 26% de share e 7 pontos de pico.


UMA GRIFE PODE RESOLVER OS PROBLEMAS?




O primeiro trimestre de 2009 será decisivo para o projeto da Record de ocupar definitivamente a vice-liderança. A emissora precisa resolver urgentemente algumas pendências internas, substituir executivos e frear um possível ataque da Globo à estrutura eficiente da Barra Funda, uma vez que vários profissionais do vídeo e dos bastidores foram sondados recentemente e receberam boas propostas. Além do dinheiro, a concorrente oferece prestígio, plano de carreira e um pouco menos de trabalho. E posso garantir que no atual momento pelo menos 8 profissionais de importantes cargos do jornalismo e programação estão na mira da Globo e SBT e dificilmente dirão não ao convite. Quem ficar, recebeu algo que empata ou não ouviu proposta nenhuma.
Desde a última segunda-feira, a alta cúpula da Record procura uma “grife” para ocupar um importante cargo executivo. O que vale para esta contratação é um nome capaz de provocar impacto, que gere notícia, mesmo que algum tempo depois se descubra que este profissional era muito mais importante do outro lado do balcão. Infelizmente, a Record ainda trabalha com o peso de alguns nomes (Abril, Folha e Globo, principalmente) e esquece que o fundamental é manter um plano de vôo, investir constantemente na programação e valorizar suas “estrelas”.
Enquanto o foco está em tampar buracos administrativos e evitar uma fuga de talentos, os executivos esquecem de arrumar a programação vespertina que será atacada em breve pelo SBT. A impressão que dá é que o “time” perdeu as forças e jogo está naquele momento sem grandes lances e verdadeiros ataques ao gol, ideal para o contra-ataque do adversário. Os executivos precisam manter sempre o espírito agressivo e competitivo que conseguiu tirar a Record de uma situação muito ruim e coloca-la na briga com o SBT. É preciso investir no real produto da empresa: a programação. O resto vem por conseqüência, mesmo porque muita coisa foi plantada nos últimos anos e bons profissionais que já estão na Barra Funda, Paulista ou Rio de Janeiro podem organizar a colheita sem a grande “grife” para o marketing.


"Um Maluco no Pedaço" segue firme na vice isolada

Estrelada por Will Smith, a série Um Maluco no Pedaço de quarta, 04, conquistou a vice-liderança isolada para o SBT.

No ar entre 13h45 e 14h16, a atração registrou média de 7 pontos e pico de 8. No mesmo horário, a Globo marcou 13 pontos e a Record 6.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP


Fantástico vai mostra com exclusividade na TV o filho de Claudia Leitte




Depois de negociar com alguns revistas a primeira foto do seu filho, Claudia Leitte resolveu dar exclusividade à Globo. Até então, a cantora, estrategicamente, só apareceu com a criança enrolada na manta, sem mostrar seu rosto.

A apresentadora Patrícia Poeta esteve esta semana na casa da cantora, em Salvador (BA), e gravou imagens do pequeno Davi, que nasceu há 15 dias.

A matéria será exibida no próximo domingo (8).

A exclusividade não envolveu dinheiro.

E, durante a folia de momo, um dos jogadores do Big Borther Brasil 9 que atender ao Big Fone vai viajar de jatinho e curtir o Carnaval de Salvador a bordo do trio elétrico de Claudia Leitte(créditos Ofuxico)


SINAIS POSITIVOS NA ANHANGUERA




Apesar das férias de Silvio Santos e suas filhas, os bastidores do SBT estão agitados neste início de janeiro. É que muitos projetos foram acelerados para que possam ser avaliados pelo dono da emissora na próxima semana e, com sorte, entrarem na nova grade do SBT. A intenção é renovar a programação e colocar no ar atrações mais populares capazes de resgatar o telespectador que mudou de canal, principalmente para a Record.
A versão brasileira de “Quem Tem Razão Ganha Mais”, os ajustes em “Casos de Família”, “Esquadrão da Moda” e “10 Anos Mais Jovem” são as prioridades do momento e serão as armas nessa guerra pela audiência. Quem acompanhou a gravação do piloto de “Quem Tem Razão Ganha Mais” garante que Silvio Santos vai aprovar o programa e a apresentadora Christina Rocha, que conduziu muito bem o telebarraco. Também está na lista das prioridades do SBT a reforma final do “Olha Você”, que poderá ganhar uma nova equipe, abandonar definitivamente a futilidade e buscar credibilidade com jornalistas mais reconhecidos.
Só o tempo dirá se Silvio Santos conseguirá em 2009 segurar a Record e voltar à vice-liderança. São muitas as intenções e tentativas. Pelo menos, ao olhar os bastidores da Anhanguera, é possível observar uma grande movimentação. Já a Record, aparentemente, colocou o pé no freio, adiou mais uma vez a estréia de um reality show no “Programa da Tarde” e insiste em não mexer nas séries que preenchem um espaço que poderia ser muito mais aproveitado.



Com fim das férias "Bom dia e Cia" despenca na audiência




O fim das férias para alguns colégios da Grande São Paulo já começou a fazer efeito na audiência do Bom Dia e Cia. O infantil, que vem passando por uma crise de Ibope nos últimos meses, registrou na última quarta (05) uma de suas piores médias.

Exibido no horário das 09h às 12h45, o Bom Dia e Cia registrou apenas 4 pontos de média, ante 6 da Record e 7 da Globo. O índice foi o mesmo obtido pelo Carrossel Animado, que foi ao ar de 07h às 08h, porém naquela hora a Record e a Globo dividam a liderança com 6 pontos.(créditos natelinha)


Sandy será jurada do "Soletrando"




A cantora Sandy, recém-formada em Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, será jurada do Soletrando, quadro do Caldeirão do Huck, da Globo. A atração retorna ao ar em março.



Sandy ocupará o lugar que nos anos anteriores foi de Tony Bellotto e Gabriel, O Pensador.

O apresentador Luciano Huck quer aproveitar o Soletrando para abordar a reforma ortográfica na língua portuguesa. Haverá rodadas em que os participantes terão que acertar a grafia de palavras reformadas.


Britto Jr. não vai mais apresentar o "Hoje em Dia"


Britto Jr. está seguindo os passos de Pedro Bial, que faz o “BBB”, na Globo. O jornalista vai virar apresentador do “Fazenda das Celebridades”, que a Record estreia em junho. Enquanto estiver no reality show, Britto Jr. deixará o comando do “Hoje em Dia”. Celso Zucatelli irá substituí-lo. Celso tem se dado bem quando fica como âncora do programa matutino.



Ana Paula Padrão vai assumir o "Olha Você'


Os boatos de que Ana Paula Padrão estaria deixando o SBT e indo para Record podem ganhar um banho d´água.

Apesar de ter sido vista em várias ocasiões na emissora da Barra Funda, Silvio Santos tem novos planos para sua estrela do jornalismo.

Para quem pensava que o Olha Você estaria com os dias contados, essa informação pode ser uma tremenda novidade.

Apesar dos baixos índices de audiência, Silvio tem contratado mais e mais profissionais para a revista eletrônica, e, sua intenção, dizem, é turbinar o programa passando o bastão para Ana Paula Padrão.

Padrão, juntamente com a equipe de sua produtora pessoal, estariam cotados para a atração.

Em tempo: enquanto os rumores indicam que Padrão assumirá o Olha Você, a apresentadora Claudete Troiano é cotada para comandar o Casos de Família no lugar de Regina Volpato, que não pretende renovar seu contrato com o SBT.(fonte Natelinha)



“Quem tem Razão?” marca a volta do telebarraco no SBT


O SBT prepara um novo programa que promete trazer de volta os telebarracos que tanta polêmica geraram nos anos 90.O SBT já gravou quatro pilotos de “Quem tem Razão?”. O programa, inspirado em uma versão venezuelana, coloca membros de uma mesma família em confronto no palco e sob o julgamento de auditório, apresentador e de três jurados. Ao final, o lado da família que “tem razão”, segundo os votos de auditório, júri e apresentador, recebe R$ 1.000. O lado “sem razão” leva R$ 500. Um dos casos experimentados era o de uma mãe que não aceitava o genro. Nos pilotos, não houve ameaças de agressões, mas seis seguranças estavam a postos. Houve muito choro e “lavação de roupa suja”. Ao final de um dos pilotos, os familiares se reconciliaram. Os pilotos serviram para testar possíveis apresentadores e jurados, além do formato. Christina Rocha, ex-”Aqui Agora”, foi uma das testadas. Entre os candidatos a apresentadores, estavam três psicólogos. Um deles teve uma crise e abandonou a gravação. Ainda não é certo se o programa irá ao ar. Os pilotos serão analisados por Silvio Santos na semana que vem, quando ele retorna de viagem aos Estados Unidos. Se for aprovado, “Quem Tem Razão” não deverá substituir “Casos de Família”, que continuará com nova apresentadora.



Patrícia Poeta entrevistou Tom Cruise para o 'Fantástico'


Patrícia Poeta entrevistou Tom Cruise para o 'Fantástico'. Essa é a segunda vez que ela conversa com o ator. A primeira foi em Nova York, em 2002, quando ela estava grávida de oito meses de Felipe e ele lançava 'Minority report', dirigido por Spielberg. Na época, o ator brincou com ela, por causa do barrigão. Eles falaram sobre isso durante o encontro no Rio.

Em 2002, Cruise deu a Patrícia um carrinho de brinquedo que fazia parte do kit promocional do filme. Felipe brincou com ele durante um tempão. Para retribuir, agora Patricia entregou a Cruise uma bonequinha de pano para Suri.(fonte Patricia Kogut)



"Bela, a Feia",Record define nome de sua novela


A adaptação de A Feia Mais Bela (ou Betty, a Feia, como queiram) na Record se chamará Bela, a Feia. Pouco original, o maior destaque é meramente o nome da protagonista brasileira, que entre Betty ou Letty prevaleceu Bela mesmo. No grosso, acabou sendo uma mistura dos títulos mexicano e colombiano. Assim, a outra opção seria "A feia mais Betty". (piada!)
Seria uma vitória da Record frente aos norte-americanos da Televisa ou uma simples questão de obediência? Sua escolha.
Lembrando que a protagonista será a atriz Barbara Borges, recém-saída da Globo, e a maior contratação da emissora desde o ano passado.
A adaptação ficará por conta da autora Gisele Joras, e a direção assinada por Edson Spinello. Resta saber se eles cuidarão bem da história da nossa querida feia, que foi sucesso em todas as adaptações, no mundo inteiro. A estreia será em maio.



RBS TV estreia TV Digital em Florianópolis nesta quinta


A RBS TV prepara para a próxima quinta-feira, 5, a estreia da TV Digital em Santa Catarina. A afiliada da Globo será a pioneira nesta nova modalidade de transmissão, mesmo com 3 meses de atraso. Uma outra data havia sido programada para novembro, porém todas as comemorações foram canceladas devido às fortes chuvas que abalaram os catarinenses.

Na noite desta quinta-feira, o ministro das comunicações Hélio Costa estará na sede da RBS TV, no Morro da Cruz, e acionará o comando que representará o início de uma nova era na comunicação de Santa Catarina. Ainda no mesmo dia, Caminho das Índias já poderá ser acompanhada em alta definição.

Também está prevista para sexta-feira, 6, uma alegre e especial edição do Jornal do Almoço. O noticiário comandado por Mário Motta e Márcia Manfro irá apresentar uma viagem por todo o estado, registrando imagens aéreas, belezas, histórias e tradições por um novo ângulo, em som de CD e qualidade que pode chegar a ser superior de um DVD.

Os telespectadores que tiverem o conversor digital já podem acompanhar alguns programas da Globo pelo canal 33, porém em regime de testes. A transmissão oficial apenas acontecerá a partir das 21h da próxima quinta.(créditos Natelinha)


"Todo mundo odeia o Chris" e "CSI Miami" deixam Record na vice


Na tarde de ontem, dia 03, a série Todo mundo odeia o Chris registrou 7 pontos de média, 8 de pico e 18% de share. O horário de exibição foi das 16h21 às 17h04. Mais tarde, a série CSI Miami, exibida das 23h49 à 00h39, ficou com 7 pontos de média, 13 de pico e 16% de share. As duas séries deixaram a Record isolada no segundo lugar de audiência em seus respectivos horários de exibição.