I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


PESQUISAS CRIAM SUCESSOS E FRACASSOS

As primeiras pesquisas sobre “Caminho das Índias” mostram que os telespectadores ainda não se envolveram com o triângulo amoroso formado por Maya (Juliana Paes), Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi). Essas sondagens apontam que o público prefere o casal formado por Bruno Gagliasso (Tarso) e Marjorie Estiano (Tônia) e acompanha cada detalhe da história do núcleo de Alexandre Borges (Raul), Letícia Sabatella (Yvone) e Débora Bloch (Silvia). Com base na opinião desses telespectadores, Glória Perez deve realizar ajustes em “Caminho das Índias”, como fez com outras tramas, entre elas “América”. A idéia é atender ao desejo do telespectador, criar possibilidades para que outros núcleos ganhem destaque e ampliar os índices de audiência.

Até que ponto essas pesquisas são necessárias e apontam para o caminho certo? Será que elas refletem o que o telespectador realmente pensa sobre a novela ou somente o que sentem por determinado momento da trama? O fato é que os autores ficaram reféns desses levantamentos e evitam arriscar e inovar porque temem uma reação negativa do público. Já foi o tempo em que o autor era dono de sua história e alcançava o sucesso no decorrer dos capítulos. Hoje, os “fracassos” (nem todos são) chegam rapidamente, ganham destaque na imprensa, acabam com carreiras e não são explicados profundamente pelas pesquisas. Certa vez, ouvi de um importante diretor que “é preciso tempo para emocionar quem está do outro lado da TV. Só que o mundo moderno da televisão tem pressa”.



"Menina Má.Com" ficou na liderança por 27 minutos


Noticias Rapidas da Tv




ALTERNATIVA AO FUTEBOL
Concorrendo com boa parte do futebol da Globo, o filme "Menina Má.Com" conseguiu ficar em primeiro lugar durante 27 minutos. A produção de terror alcançou picos de 19 pontos e ultrapassou o "Jornal da Globo" e trecho do seriado "Prison Break". A idéia da Record é manter o "Super Tela" às quartas-feiras para conquistar o telespectador que não gosta de futebol.12 pontos




RedeTV! atinge boa audiência com cobertura do Carnaval


Seguindo a tradição, a RedeTV! fez a cobertura do carnaval mostrando toda a movimentação dos bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, Rio de Janeiro e a folia de Salvador. Durante os cinco dias, Nelson Rubens e Daniela Albuquerque ficaram no estúdio da emissora, em São Paulo, acompanhados de passistas, chamando os repórteres e comentando as imagens. Monique Evans, Íris Stefanelli, David Brazil, Leo Áquila e a equipe de repórteres da emissora estiveram na concentração e dispersão dos desfiles do sambódromo paulista e da Marquês de Sapucaí.
Eles mostraram flagras das celebridades chegando na avenida, o nervosismo dos foliões, os imprevistos que aconteceram antes dos desfiles, além de entrevistas exclusivas nos camarotes.
Em Salvador, a festa dos foliões ficou por conta de Carla Perez e Mônica Apor. E, na terça-feira, encerrando as transmissões, Monique Evans, Christian Pior (Evandro Santo), Robaldo Esperman (Carioca) e Leo Áquila estenderam o tapete cor-de-rosa na entrada do tradicional Baile Gay, no Rio de Janeiro e divertiram o telespectador com uma cobertura irreverente e bem-humorada. A direção da transmissão da cobertura até segunda-feira foi de Fabio Martinho e o Baile Gay teve o comando de Marcelo Nascimento.
A cobertura dos Bastidores do Carnaval 2009 pela RedeTV! foi um sucesso de audiência, conforme dados abaixo. No Baile Gay, que encerrou a folia, a RedeTV! ficou na vice-liderança durante 109 minutos. Toda a cobertura foi 100% HD.




Sexta-feira, 20.02
Faixa horária: 23h30 às 2h43
média - 2
máxima - 4
participação - 7%
3 minutos em 2º lugar e 3º lugar por 36 minutos


Sábado, 21.02
Faixa horária: 23h04 às 2h23


média - 2
máxima - 4
participação - 6%
3º lugar por 37 minutos


Domingo, 22.02
Faixa horária: 22h49 às 2h53


média - 2
máxima - 6
participação - 7%
3º lugar por 102 minutos


Segunda-feira, 23.02
Faixa horária: 23h08 às 2h40


média - 2
máxima - 4
participação - 5%
2 minutos em 2º lugar e 3º lugar por 14 minutos


Terça-feira, 24.02 - Baile Gay
Faixa horária: 22h14 às 2h53


média - 4
máxima - 7
participação - 11%
109 minutos em 2º lugar e 3º lugar por 20 minutos



Chapolin garante vice isolada para SBT


A exibição de Chapolin nesta quarta, 25, garantiu ao SBT não só a vice-liderança isolada como também alguns momentos na liderança de audiência.

Exibido das 13h15 às 13h44, o seriado registrou média de 9 pontos e pico de 10. No mesmo horário, a Globo marcou 12 pontos e a Record 7 pontos.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Chapolin, de segunda a sábado, às 13h15, no SBT!


Alto faturamento é o motivo do "Olha Você" continuar no ar


Noticias Rapidas da Tv




COMERCIAL GARANTIDO
A revista eletrônica do SBT continua sendo gravada no período da manhã para que os blocos tenham ritmo e possíveis falhas sejam retiradas. Apesar da audiência considerada fraca por alguns, Silvio Santos garante que o programa permanecerá na grade e poderá ganhar um tempo a mais. O resultado comercial do "Olha Você" justifica sua permanência, afirmam executivos do SBT. 04 pontos



Apuração das escolas do Rio de Janeiro garante boa audiência


Noticias Rapidas da Tv




APURAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
Sem grandes novidades na cobertura, a apuração das notas das escolas de samba do Rio de Janeiro manteve os índices de anos anteriores e registrou seus melhores picos nos quesitos finais. No vídeo foi possível perceber que a Globo não conseguiu manter os presidentes das escolas isolados para que a imagem ficasse limpa (sem os repórteres das concorrentes). 21 pontos



Jornal do SBT manhã volta a dividir liderança com a Globo

O Jornal do SBT exibido na manhã desta quinta, 26, dividiu a liderança de audiência com a Globo durante todo o período em que esteve no ar, entre 5h e 5h59.

O telejornal apresentado por Joyce Ribeiro e Hermano Henning marcou média de 3 pontos e pico de 5. No mesmo horário, as demais emissoras como Record,Band e Rede Tv! não pontuaram.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Jornal do SBT Manhã, de segunda a sexta, a partir das 5h, no SBT!



vem aí segunda temporada de "Astros"


Noticias Rapidas da Tv
Divulgação SBT

NOVIDADES NA SEGUNDA TEMPORADA
A nova temporada de "Astros" contará com uma série de novidades, já que vários quadros foram desenvolvidos para os próximos meses. Uma das idéias é contar com artistas consagrados no processo de seleção e na orientação dos participantes, além de pequenos shows com estes convidados. "Astros" também abrirá espaço para histórias de quem busca a fama e não deixará de lado o humor. A nova formatação atenderá também ao site da emissora, uma vez que vídeos serão disponibilizados e a interação com o público acontecerá através da internet. Ontem, segundo dados preliminares, "Astros" marcou 06 pontos de média.



Revelação atinge ótima audiência na noite de quarta


Após vários dias atingindo entre 4 e 5 pontos, Revelação mostrou uma notável recuperação na noite da última quarta. Neste dia, a trama de Íris Abravanel fechou com 7 pontos de média.

Beneficiada com o futebol, transmitido na Globo e na Band, Revelação atingiu sua maior marca em vários dias. Entretanto, ainda assim está muito longe do segundo lugar. Na mesma faixa, a Record obteve 12 pontos.(fonte Natelinha)



Globo está preocupada com audiência de "Caminho das Índias"


Noticias Rapidas da Tv




PARA COMPREENDER OS NÚMEROS
Os índices de "Caminho das Índias" ainda oscilam muito e, por isso, preocupam os diretores da Globo. Glória Perez deve realizar alguns ajustes e explorar os personagens que receberam comentários positivos nas pesquisas com os telespectadores. Entretanto, a autora garante que não diminuirá o espaço do núcleo indiano em sua novela. 34 pontos



”Brasil Urgente” com altos picos nesta Quarta




José Luiz Datena tem motivos para comemorar. Nesta quarta-feira (25/02), segundo dados preliminares, o ”Brasil Urgente” conquistou pico de 11 pontos.

O programa produzido na Central de Jornalismo da Band conquistou a vice-liderança por alguns minutos e fechou uma média de 8,5 pontos, ocupando a terceira posição do ranking.

“Brasil Urgente”, de segunda a sexta, às 17h50, na Band.


Leão Lobo vai estrear “Notícias e Mais” na CNT


Noticias Rapidas da Tv

Divulgação CNT

NOVIDADE NA CNT
Ainda com problemas de sinais em São Paulo, a CNT estréia na próxima segunda-feira sua nova revista eletrônica. “Notícias e Mais” será exibida de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 14h, e terá comandada por Leão Lobo, Marcelo Frisoni (marido da apresentadora Ana Maria Braga), Celso Russomanno, a bandeirinha Ana Paula Oliveira, Adriana de Castro e Rony Curvelo. A pauta do programa deve reunir entrevistas, prestação de serviço, orientações ao consumidor e fofocas das celebridades e artistas. Dependendo do resultado comercial, "Notícias e Mais" ganhará mais tempo no ar.


"SBT" a emissora dos seriados americanos


Noticias Rapidas da Tv




APESAR DO REPETECO...
Mesmo em esquema de reprise de episódios, "Ugly Betty" manteve seus índices tradicionais nesta semana. O SBT exibirá outras temporadas do seriado. A emissora deve apostar em outras séries, já que este tipo de programa tem público cativo e bons anunciantes. Os títulos apresentados durante a madrugada também costumam registrar índices interessantes. 06 pontos




Susana Vieira, Ana Maria Braga e Maitê Proença receberão intimação judicial





Nos próximos dias, Ana Maria Braga, Susana Vieira e Maitê Proença receberão uma intimação da Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Isso, por conta de um processo contra elas, aberto pela família de Marcelo Vieira da Silva, marido de Susana Vieira, morto em 11 de dezembro de 2008. Os processos foram abertos no Fórum de Jacarepaguá, na zona oeste carioca.


O advogado da família de Marcelo, René Rocha, explicou a situação.


“Elas vão receber a citação até meados de março, no máximo, via carta precatória. Não estamos pedindo indenização por danos morais. Entramos com uma ação criminal mesmo. As audiências devem acontecer entre abril e maio”.


De acordo com o advogado, “a ação movida contra Sônia (nome verdadeiro de Susana Vieira) foi motivada pela entrevista dada na seção Páginas Amarelas da Revista Veja, na qual insultava a memória de Marcelo Silva após sua morte”, disse ele.


Já Maitê Proença se meteu na história, após dar sua opinião sobre a morte de Marcelo Silva, no Saia Justa, do GNT. O processo foi um pedido de Regina Célia da Silva, mãe do ex-PM, que apresentou uma queixa-crime contra a atriz. No programa, que foi ao ar no dia 17 de dezembro, Maitê declarou:


“O desfecho (a morte de Marcelo Silva) foi quase uma celebração. Susana livrou-se de uma encrenca. Esse rapaz era uma desgraça. Não era companheiro. Morre tanta gente legal. Quando morre uma porcaria como essa, é muito bom”, disse Maitê.

Ana Maria Braga, amiga de Susana Vieira, também receberá a intimação, porque “fez uso de seu programa para atacar, ao vivo, para milhões de pessoas, a imagem de Marcelo”, disse o advogado.


Na época da polêmica separação de Marcelo e Susana, em novembro de 2008, Ana Maria Braga disse:

“Esse cara é um vagabundo, mau caráter, não se faz isso com ninguém. Se você desaparecesse da face da Terra, ia fazer um favor para todo mundo”, desabafou a apresentadora, ao vivo, no Mais Você, da Globo(Créditos Ofuxico)



Bom Dia e Cia liderou durante 38 minutos nesta Quarta


Os apresentadores Yudi e Priscilla continuam obtendo ótimos índices de audiência para o SBT. Nesta quarta, 25, a dupla ficou em 1º lugar por 38 minutos e fechou seu horário na vice-liderança.

Exibido das 9h às 12h44, o Bom Dia e Cia marcou média de 7 pontos e picos de 9. No mesmo período, a Globo marcou 9 pontos.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Bom Dia e Cia, de segunda a sexta, a partir das 9h, no SBT!


Audiência da sua novela está aqui !


Noticias Rapidas da Tv
João Miguel Júnior/Rede Globo

A NOVELA DE SUCESSO
Os bons resultados de "Mulheres Apaixonadas" são assuntos obrigatórios nas conversas e piadas nos corredores da Globo. A reprise da trama de Manoel Carlos registra índices superiores aos de "Malhação" e "Negócio da China" e fica muito próxima de "Três Irmãs". Ao considerar que o número de televisores ligados no horário é menor, atualmente "Mulheres Apaixonadas" é o maior sucesso da teledramaturgia global. Ontem, a trama marcou 24 pontos de média. "Malhação" e "Negócio da China" fecharam com 20 e "Três Irmãs" com 25 de média. O sucesso do "Vale a Pena Ver de Novo" não deve acabar tão cedo, já que "Mulheres Apaixonadas" será substituída por "Senhora do Destino", outro título forte.



A Tarde é Sua com péssima audiência

As 15h40 da tarde, horário de Brasília o programa A Tarde é Sua da Rede TV! exibe uma materia super importante a "Mulher Trepadeira" eliminando celulite com choque.O ibope esta chocante a RedeTV! esta oscilando entre 0,0 e 0,3 isso mesmo traçando. 15h43 último momento em que estava vendo o Real time; RedeTV! marcava 0,3 estava nas últimas colocações...E toma choque na audiência.


eder rodrigues

Coluna MaisTV


agora as principais audiências de quarta-feira (25), das emissoras de TV aberta. Destaque para Brasil Urgente, da Band, que marcou 8,5 pontos de média, conquistando o 2º lugar absoluto.
Globo
Mais Você
9 pontos

Globo
Mulheres Apaixonadas
24 pontos

Globo
Negócio da China
20 pontos

Globo
Três Irmãs
25 pontos

Globo
Caminho das Índias
34 pontos

Globo
BBB9
33 pontos

Record
Hoje em Dia
7 pontos

Record
Os Mutantes
16 pontos

Record
Chamas da Vida
18 pontos

Band
Uma Escolinha Muito Louca
5 pontos

Band
Brasil Urgente
8,5 pontos



Olga Bongiovanni vai sai da Rede Tv!




Comandando há cinco anos o programa Bom Dia Mulher, da RedeTV!, Olga Bongiovanni resolveu não renovar seu contrato com a emissora.

“Fico no ar até 15 de março, quando termina o meu contrato. Mas, não tenho interesse de renovação. Quero novos desafios na minha vida”, conta a apresentadora.

Sobre seu futuro profissional, a competente jornalista ainda não sabe o que vai fazer, mas garante que não ficará muito tempo afastada da tevê.

“Estou tranquila. Quero parar e ver o que vou fazer da minha vida, quero dar um novo rumo. Fechei esse ciclo com a RedeTV!. Foi bacana, mas quero abrir um novo. Sou muito ligada em ciclos e, de10 em 10, tenho esse recomeço”.

Mas, será que a apresentadora quer continuar com uma atração no mesmo perfil? Ela garante que não!

“Quero mudar tudo”, diz ela, que porém não fala se existe alguma negociação em vista com outra emissora. (fonte Ofuxico)


TV Diário está fora do ar nas parabólicas

Desde à meia-noite de ontem as parabólicas não sintonizam mais o sinal da TV Diário no país. Essa guerra entre Globo e Tv Diário vinha sendo travada há tempos e como era esperado, venceu quem tem mais "argumento". A Globo ameaçou até não renovar contrato com a Tv Verdes Mares, sua afiliada no Ceará e empresa que faz parte do mesmo grupo de comunicação da Tv Diário. A justificativa para tamanha pressão é que a Tv Diário é uma emissora comunitária, o que não daria a ela a permissão para ser assistida em âmbito nacional.Sendo isso legal ou não, a verdade de tudo isso é que a programação estritamente regional da TV Diário "perturbou" as grande emissoras do sul do país, especialmente as afiliadas da Rede Globo. Todos sabem que nas periferias dos grandes centros, onde há grande concentração de cearenses, a audiência da tv cearense era arrebatadora, o que mexeu e muito com o faturamento das emissoras da região. A vênus platinada jamais iria ameaçar até uma quebra de contrato com a tradicional Verdes Mares se a TV Diário não estivesse fazendo sucesso. O lamentável de tudo isso é saber que a zona rural, principalmente do Ceará e do nordeste, não vai mais poder ter acesso ao sinal da tv que falava a língua deles, com os costumes e o humor sempre aguçado do cearense e nordestino cabeça chata. Agora só as cidades que captam em sinal aberto poderão continuar assistindo a programação da emissora feita por cearenses, com jeito nordestino para o mundo ver.


A emissora carioca não admitia que uma emissora eminentemente nordestina, conseguisse bater alguns dos seus programas. O sinal da TV Diário fica restrita apenas as cidades cearenses onde tem canal aberto. Perde o Nordeste, perde o Brasil.




Eu pessoalmente estou indignado com isso, pois não sou nordestino, e nem assitia a programação do canal, mais era o único canal do nordeste que estava presente na parabólica, onde grande parte da população nordestina usa, pois várias cidades do interior nem tem transmissão UHF, e agora eles vão ter que assistir apenas canais de televisão do eixo Rio-São Paulo.
Eder Rodrigues
Coluna MaisTV
fonte : audiência da tv