I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 7 de fevereiro de 2009


Albino Castro é o novo Gestor do SBT


O jornalista Albino Castro, contrato renovado, terá agora outras funções no SBT.
Ele passa a ser o Gestor de Comunicação Integrada – ou o responsável pela coordenação entre comunicação interna, assessoria de imprensa, site e marketing.
Começa na segunda-feira.(por Flávio Ricco)


SBT exibe hoje o "Projeto Canto Pro Mar 2009"


Hoje 7/02/2009 o SBT exibe após a novela Revelação o "Projeto Canto Pro Mar 2009" a emissora confirma a atração para ás 23:00 A produção irá mostrar durante uma hora os melhores momentos que ocorreu no verão 2009 no Guarujá.

Entre as atrações do especial estão César Menotti & Fabiano, Jota Quest, Daniela Mercury, Banda Eva, Toni Garrido e o Monobloco, do compositor Pedro Luis (ex-Pedro Luis e a Parede)



Globo suspende capítulo de "Negócio da China" para exibir futebol




A Globo anunciou que suspendeu a exibição do capítulo da próxima terça (10) de "Negócio da China" para a exibição da partida amistosa Brasil x Itália. A transmissão do jogo vai começar às 17h25, e será seguida pela novela "Três Irmãs", às 19h45.

Também por conta do futebol, "Malhação" vai começar mais cedo, às 16h55, e os telejornais locais serão exibidos no intervalo da partida.

No capítulo que iria ao ar, Júlia descobre a alteração nos prontuários de sua paciente que recebeu a medicação errada. Agora, as cenas irão ao ar nos capítulos de segunda (09) e quarta (11).


SEXTA:: "Jornal do SBT Manhã " divide liderança com Globo


O Jornal do SBT Manhã desta sexta, 6, dividiu a liderança de audiência com a concorrente.

Exibido das 5h às 5h59, o telejornal apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau registrou média de três pontos e pico de 4, dividindo o 1º lugar com a Globo. No mesmo horário, a Record marcou 1 ponto.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Jornal do SBT Manhã, de segunda a sexta, a partir das 5h, no SBT!


"SBT" compra novela argentina


O SBT comprou na Feira de tv, realizada nos Eua a novela argentina "Montecristo". A novela foi um grande sucesso na Argentina, o SBT tem os direitos de exibir a trama tanto quanto usar seu texto para produção nacional.



Globo prepara ofensiva para recuperar profissionais que foram para a Record


A Globo iniciou forte ofensiva para repatriar atores, diretores, jornalistas, produtores e técnicos que já defenderam as suas cores e hoje pertencem a Record. Existe uma lista, que não é muito grande, mas com os alvos bem definidos.

A Teledramaturgia do Recnov, por exemplo, é um deles. Talvez o principal. Como já disse Willy Haas, número um do seu comercial, a palavra crise não existe na Globo. Os investimentos em tecnologia, produção e pessoal não serão interrompidos ao longo de mais esta temporada.

Quanto a este aspecto, uma norma será sempre respeitada: a Globo não vai tirar ninguém com contrato em andamento, fazendo ver a todos que lá a regra ética de não convidar profissionais com compromissos em vigor na concorrência está acima de tudo.

Tudo no seu devido tempo. De qualquer forma, é bom preparar os corações, porque novas surpresas serão anunciadas por aí. (por Flávio Ricco)



TV PÚBLICA FRANCESA SEM PROPAGANDA




Depois de muita discussão entre os parlamentares franceses, foi definitivamente aprovada a lei proposta pelo presidente Nicolas Sarkozy que prevê a reforma da televisão pública no país, eliminando gradativamente a publicidade nesses canais. A lei determina que estes canais deixarão de veicular anúncios publicitários entre as 20h e 6h. A eliminação total destes comerciais deve ocorrer em 2011, ano em que, na França, a televisão analógica será substituída pela digital. Segundo o governo, a renda perdida será compensada com aumentos de impostos. A aprovação dividiu opiniões na França. Um grupo alega que trata-se de uma medida para o governo controlar totalmente a linha editorial das TVs e transformá-las em veículos de manipulação do público. Há quem afirme também que a lei favorece a principal TV privada, comandada por um amigo pessoal do presidente. Outros dizem que sem a publicidade a televisão pública francesa não estará vinculada aos interesses comerciais.
Aqui no Brasil são muitas as discussões sobre verbas publicitárias nos canais públicos e educativos e a lei prevê restrições nesse sentido, liberando o “apoio cultural”, que na prática funciona como uma espécie de patrocínio. Até que ponto o dinheiro de empresas privadas para um programa de qualidade vai influenciar a linha editorial da TV pública? Até onde vai a ética dos dirigentes dessas emissoras em não misturar interesses da sociedade com as marcas que aparecem no vídeo? São apenas duas perguntas que surgem assim que começa a discussão sobre recursos para essas TVs. Além disso, já pagamos muitos impostos para manter serviços públicos e que a qualidade seja atingida com administrações eficientes e sem apadrinhamentos.



SBT pode adquirir direitos de "Todo mundo odeia o Cris"


O SBT estaria interessado no seriado Todo mundo odeia o Cris, pois os direitos da Record exibir a atração acaba este mês. Segundo informaçãoes as negociações estariam bem adiantadas. O seriado sempre obtem a vice liderança na exibição pela Tv Record, desta forma o Sbt estaria enterresado na compra dos direitos de exibição. A emissora estaria negociando com a detentora dos direitos, a Paramount Televison Brasil. Resta esperar e ver se o Sbt toma essa da Record.


Record estreia desenho inédito neste domingo




A Record traz uma novidade para a garotada neste domingo, dia 08. No programa Record Kids, que vai ao ar às 08h, estreia o desenho Wolverine - título original Wolverine and the X-Men.
A animação é uma produção da Marvel e é inédita na TV aberta. A história do desenho começa com uma explosão, que mata o Professor X, líder dos X-Men. O mundo acaba ficando em ruinas e os heróis desistem de salvar o planeta. Porém, Wolverine consegue convencer seus amigos que eles têm que lutar nesta última missão para evitar que o mundo seja destruído pelos seus inimgos.(créditos natelinha)



QUEM DISSE QUE BRASILEIRO NÃO GOSTA?






Quem assiste ao Discovery Channel já se deparou com uma longa vinheta em comemoração aos 15 anos de atividades da empresa no Brasil através dos seus mais diversos canais. O vídeo exibe trechos dos vários sucessos da emissora, entre documentários, programas com conteúdo científico, mundo animal e reconstituição do passado do planeta. São imagens belíssimas, coloridas, dinâmicas e no foco do assunto.
É interessante como nos últimos anos aumentou o número de adeptos de documentários e programas que buscam na informação histórica o fio condutor para prender o telespectador. E quem consegue mudar de canal ao sintonizar, por exemplo, um programa que traça os paralelos entre a engenharia urbana do Império Romano com a moderna New York? E os detalhes das “Megaconstruções” ou as revelações das “Sociedades Anônimas”? Com vários títulos e gêneros, os canais do grupo “Discovery” provam que o telespectador gosta sim da qualidade e informação diferenciadas porque é impossível resistir às belezas da natureza ou da criação humana desde que sejam bem fotografadas, trabalhadas com honestidade e acrescentem algo ao público. Não é por menos que as revistas eletrônicas e os programas jornalísticos compram os especiais do grupo para transforma-los em séries e dividi-los em muitos episódios no decorrer do ano.
Se você passar pela vinheta dos 15 anos do grupo “Discovery” não deixe de assistir. Vale pelo show de imagens e edição dinâmica.



Assim como o Big Brother Brasil, Astros confina participantes em shopping de SP


O novo quadro do reality show Astros, chamado de "Castelo dos Desastrosos", lembra muito a Casa de Vidro do Big Brother Brasil, da Globo. Na Casa de Vidro, que foi montada em um shopping, quatro participantes ficaram confinados durante uma semana e dois deles, Josi e Emanuel, conseguiram entrar na casa do BBB.

No Astros, nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 10h às 22h, oito participantes ficarão confinados em uma vitrini de vidro no Raposo Shopping, em São Paulo.

Os participantes que já se apresentaram no programa conviverão durante os dois dias em uma loja do shopping - no Piso 1, próxima a entrada principal - que funcionará como uma vitrine, para que o público possa não só assistir, como também interagir com o evento.

Nessa "casa", os aspirantes a astros participarão de várias atividades propostas pela produção. Os visitantes votarão na melhor performance e participarão das eliminações. As competições no Raposo Shopping definirão dois candidatos para a final, e o grande vencedor terá a oportunidade de cantar no programa e gravar um vídeo clip.

Astros vai ao ar no SBT logo após a série noturna Eu, a Patroa e as Crianças.(fonte natelinha)