I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008





Xuxa venceu a Maísa por 8 pontos a 6
Depois de ter seu retorno à Globo, após a Olimpíada, marcado pela derrota para a pequena apresentadora do SBT, Xuxa se recuperou e venceu no ibope no último sábado.
Em seu horário, Xuxa ganhou bem, mas se contarmos todo o período matinal SBT e Globo embolaram com sete pontos de ibope (cada ponto vale por 55,5 mil domicílios assistindo especificamente àquele canal na Grande São Paulo).
Xuxa venceu a Maísa por 8 pontos a 6. Na semana passada, a Globo perdera para a Maisa por 10 a 9.
No sábado, entre 7h e 12h30, SBT e Globo ficaram nos 7 pontos de média (pico de 11 pontos para a Globo e de 10 para o SBT). (Ricardo Feltrin - UOL)


NEM SEMPRE SUCESSO NA TV SIGNIFICA UM ROSTINHO BONITO

Luciano Huck fez aniversário e, mais uma vez, comemorou junto com o público durante seu “Caldeirão do Huck”. Não acredito muito em festa surpresa, porque produção de um programa exibe muitos detalhes e Luciano é o tipo de profissional que se envolve com tudo, mas no vídeo essa foi a proposta e parece que funcionou.
Você pode ou não gostar dos quadros que formam o “Caldeirão do Huck”, mas não tem como negar que o programa é eficiente e o apresentador uma referência em sua geração. Ele sabe reunir os elementos capazes de atrair audiência e faturamento, itens indispensáveis na televisão. Ela sabe também atrair para o seu lado pessoas influentes e que irão acrescentar ao seu programa. Sempre ligado, Luciano Huck é uma máquina de idéias e uma antena de tendências, tanto que sempre tem um novo reality que faz sucesso no exterior em seu “Caldeirão do Huck”.
Não sei dizer se ele será o futuro Faustão da Globo, mas seu nome está na lista dos poucos profissionais que conseguiriam segurar uma parte da programação num dia tão complicado como é o domingo. E, como o próprio Huck diz, seu sucesso não se deve pela beleza física. O carisma e o tino comercial são muito maiores do que qualquer atributo físico.
Um detalhe: no último sábado, 06 de setembro, o “Caldeirão do Huck” fechou com 15 pontos de média, segundo dados preliminares.


“Uma Hora de Sucessos” marca 8 pontos de média
O especial “Uma Hora de Sucessos”, exibido pelo SBT no último sábado, deixou a emissora de Silvio Santos em terceiro lugar no Ibope. Exibido das 23h11 à 0h28, o show da cantora de axé marcou média de oito pontos, com pico de 13 pontos na audiência.
No mesmo horário, a Globo liderou com o “Supercine”, que exibiu o filme “Efeito Borboleta”, marcando média de 20 pontos.
Já a Record ficou em segundo lugar no Ibope, com média de nove pontos para o “Show de Humor” de Tom Cavalcanti, que exibiu um duelo entre a apresentadora Ana Hickmann e a personagem Ana Maria Brega -sátira de Ana Maria Braga feita por Cavalcante.
Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
Claudia Leitte foi a primeira mulher a comandar o “Uma Hora de Sucesso”. A atração já tinha sido feita pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano e pelo cantor romântico Daniel. Leia reportagem sobre os bastidores da atração.


No Estaleiro Se nada mudar, Daniela Cicarelli ficará algumas semanas fora do ar para que seu programa seja reformado e transferido definitivamente para o sábado à noite. Ontem, o “Quem Pode Mais?” manteve sua estrutura habitual e o mesmo desempenho das semanas anteriores. (02 pontos)


Nova Rainha Os executivos da Globo aprovaram os números do “Estação Globo Especial”, que exibiu os melhores momentos do show de Ivete Sangalo gravado no Maracanã. Na emissora um grupo defende que musicais integrem definitivamente a grade porque registram audiência interessante. (13 pontos)


O Confronto do Momento Nas últimas semanas, os executivos do SBT e Record estão muito atentos aos números do “Programa Silvio Santos” e “Tudo é Possível”. Com longa duração, as duas produções são consideradas estratégicas na luta pela audiência e definem o desempenho das emissoras nas outras faixas do domingo. Ontem, segundo dados preliminares, o “Programa Silvio Santos” marcou 11 pontos e o “Tudo é Possível” 09 de média. Eliana recebeu o sinal verde para a gravação no exterior e exibição de novos quadros. Já Silvio Santos quer mais dinamismo ao programa para que o SBT mantenha a vantagem nessa guerra pela audiência.


Faustão com as Crianças Fausto Silva levou a seu palco o garoto Lorenzo que, com apenas 4 anos de idade, faz contas e escreve muitas frases. O programa discutiu como pais e educadores devem agir com crianças que estão à frente de seus amigos. Sem futebol, “Domingão do Faustão” foi exibido em bloco único. (16 pontos)


Gugu Liberato nas Ruas A equipe do “Domingo Legal” continua a apostar na alternativa às revistas eletrônicas e deixa para o confronto mais intenso (ontem, com o futebol) as atrações populares, como o “De Volta a Minha Terra”. Parte do quadro é gravada em externa com o próprio apresentador. (13 pontos)


Chapéu de Ouro Raul Gil fez uma bela homenagem ao ginasta Diogo Hipólito e entregou o “Chapéu de Ouro” ao atleta. A idéia do programa é premiar as pessoas que são citadas positivamente no tradicional quadro. O programa também contou com os calouros e o grupo “Roupa Nova”.


Índices Estabilizados A equipe do “Pânico na TV” criou novos quadros e abriu espaço para humoristas convidados, uma estratégia para manter o interesse do público. Neste domingo, parte do programa concorreu com o jogo Chile X Brasil. Os quadros com Sabrina Sato continuam com os picos de audiência. (05 pontos)


Efeito Seleção Brasileira O futebol mudou a rotina da televisão neste domingo, não somente da Globo como também de seus concorrentes. Os programas esportivos fugiram do confronto direto com a seleção e tiveram seus horários alterados, SBT e Record investiram pesado nos filmes para atrair quem não gosta de futebol. O “Mesa Redonda” entrou no ar às 20h e marcou 1 ponto de média. Já o “Bola na Rede”, que continuou em sua faixa habitual, fechou com 3 pontos.


Ingrid Guimarães entra na onda das belezas do Pantanal

Maravilhada é a palavra correta, para descrever o que Ingrid Guimarães sentiu ao visitar o Pantanal, recentemente. Em seu blog, postado no BlogLog, a atriz contou sua aventura:“Fui ao Pantanal e posso dizer que conheci o lugar onde, como dizem os pantaneiros, ‘Deus tomou um banho por ali, no sexto dia, antes de terminar o mundo’.”
Ainda segundo Ingrid, quem lhe mostrou as belezas do lugar foi um homem de nome Coronel Rabelo, que tem como objetivo maior defender e preservar a nossa natureza. E ela escreveu:
“A história dele dá um livro inteiro e um posto de assessor de Deus, para assuntos da natureza. Ou seja, ele conhece cada pedacinho do Pantanal e apresentou pra gente, com um amor de se admirar. Fomos para uma área de preservação ambiental, onde a água é potável, os bichos passeiam sem medo e o pôr-do-sol parece um quadro de Monet. Vi jacaré, ariranha, capivara, cervos, arraia , peixes e pássaros coloridos de todos os tamanhos. Vi um céu de brigadeiro, com estrelas cadentes. Conheci escolas, no meio da natureza, às margens do Rio Paraguai, onde barcos substituem os ônibus escolares. O povo pantaneiro sempre tem um 'causo', na ponta da língua. São lendas, histórias com os animais e acontecimentos extraordinários”.
A atriz disse ainda, que o motivo da visita ao lugar foi para acompanhar o marido a uma visita ao Moinho Cultural, uma escola de artes sediada em Corumbá ( cidade a três horas de carro de Campo Grande – MS ), de onde se pega um pequeno avião para o paraíso.
“O Moinho é uma instituição não governamental, com o objetivo de formar, através da arte, crianças carentes da região. Digo região, englobando também a Bolívia, que faz divisa com Corumbá. As crianças atravessam a fronteira para estudar balé, piano, flauta, bateria, xadrez, inglês, espanhol. (metade das crianças só fala espanhol, por causa da Bolívia, e as outras acabam aprendendo também). E ainda aprendem música e o folclore da região, com o seu Agripino, um senhor de 91 anos que faz e ensina a tocar viola de coxo”.


FUGINDO DO ASSUNTO:: Madonna provoca igreja católica, durante show em Roma

Madonna provocou a igreja católica, durante seu show em Roma, na Itália, no último final de semana. A cantora dedicou a música Like a Virgin ao Papa.
A pop star disse a seguinte frase, para os 60 mil fãs que se reuniram no Stadio Olimpico:
“Dedico esta canção ao Papa, porque somos todos filhos de Deus”.
Apesar disso, as críticas dos jornais italianos, quanto ao show, foram bastante favoráveis. Mas, nenhum crítico deixou de frisar que Madonna, que foi criada como católica, sempre usou a religião para provocar polêmica, como em seu vídeo Like a Prayer, de 1989, que mostra cruzes em chamas e a cantora seduzindo um Cristo negro.


Domingo Legal mantém a vice-liderança isolada

No fim de semana, o Domingo Legal, do SBT, seguiu mantendo a vice-liderança isolada. No ar das 18h22 às 22h28, o programa comandado por Gugu Liberato marcou média de 13 pontos, com pico de 18.
Os índices são consolidados e referentes ao Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
O Domingo Legal exibiu quadros como: Construindo um Sonho, Devo Não Nego, De Volta Pra Minha Terra, TV Fuxico, entre outros. Na manhã desta segunda-feira, os dados de audiência foram divulgados no site do SBT, através de seu TOP5, lista dos programas mais assistidos na emissora, no período de 01/09 a 07/09. O Domingo Legal permanece em primeiro lugar, entre os programas mais vistos da emissora.


revistas eletrônicas ::

o domingo espetacular marca 12 é fantastico 23.


Revista “Tititi” fez matéria interessante sobre “A Praça é Nossa”.
Risadas, muitas risadas… Quem passa pelo estúdio 1 do SBT, em São Paulo, pensa que é festa. E nem imagina que uma turma de técnicos, cinegrafistas e humoristas está trabalhando duro lá dentro. Mas o motivo de tantas gargalhadas logo é revelado a quem olha mais de perto. Todas as terças-feiras acontece ali a gravação de A Praça É Nossa e a animação é total desde os ensaios até o final.
Chegamos à emissora por volta das 13 horas e, antes de mais nada, fomos falar com Andréa Nóbrega, mulher do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, e conhecer seu camarim. Depois de uma temporada longe do programa, ela estava voltando para o banco da Praça, ao lado do amado, justamente naquele dia. Ansiosa, Andréa cuidou de cada detalhe para que tudo desse certo no seu retorno com o quadro A Nova-Rica.
Enquanto conversávamos com ela, um Carlos Alberto apaixonado entrou com a neta, Milana Nóbrega, 13 anos, filha de Marcelo Nóbrega, diretor do programa. A gatinha havia ido assistir às gravações. Os olhos do apresentador brilharam ao ver a esposa ali, se arrumando para reassumir seu lugar na atração. Depois de alguns beijinhos, ele foi cuidar dos últimos preparativos antes da gravação. Filho de peixe… Carlos Alberto é responsável pela atração há 21 anos, mas o programa já existe há 52, pois antes era comandado por seu pai, o inesquecível Manoel de Nóbrega.
A dedicação de Carlos Alberto é total. Ele escreve apenas o quadro de Andréa, mas opina em todos os demais. E o diretor, Marcelo, acompanha cada fala para que tudo saia perfeito.
Pai e filho trocam idéias a cada novo bloco gravado. Às 15 horas, a gravação se iniciou. No banco da praça, Carlos Alberto era só tranqüilidade quando Andréa entrou em cena caracterizada como a Nova-Rica. Os dois estavam na maior sintonia e o quadro fluiu perfeitamente. A platéia curtiu na maior vibração. E nós assistimos a tudo de pertinho, próximos à platéia. E foi gratificante acompanhar cada movimentação desse que é um dos programas mais antigos e respeitados da TV brasileira. Isso, aliás, enche de orgulho todos que trabalham no A Praça.
“As coisas simples não cansam”, diz Carlos Alberto.
Depois de algum tempo de gravação e muitas risadas, o apresentador correu até seu camarim para retocar a maquiagem. Fomos juntos e, mesmo depois de horas no batente, ele estava cheio de energia. Lá, tomou um copo de água-de-coco e logo voltou ao cenário. No palco, ele fazia a ponte para as piadas. “Todos têm liberdade de improvisar porque os humoristas é que são os engraçados, não eu! Faço apenas escada para todos”, explicou, modesto. Enquanto os quadros estavam sendo gravados, a platéia, a produção, toda a equipe técnica, e até mesmo os outros humoristas, se divertiam de verdade. E nós também!
Ficar perto do público foi uma ótima escolha, pois ali pudemos sentir a animação de todos. São 80 pessoas, que recebem R$ 10 pela participação e lanche na entrada e na saída. Se é cansativo ficar durante quase cinco horas no estúdio? Não, mesmo. Segundo dizem, ir até o SBT toda semana é uma terapia. Também pudera, é só alegria do início ao fim.
Por último, Marcelo de Nóbrega trocou de lugar com o irmão, Carlos Alberto de Nóbrega Júnior, diretor de merchandising. Beto, como é carinhosamente chamado por todos, dirigiu o programa enquanto o mano se caracterizava de irmã da Velha Surda. Tudo isso para prestar uma homenagem ao pai, já que A Velha Surda, inesquecível com o saudoso Roni Rios, foi um dos quadros precursores do A Praça. Este foi um momento de grande emoção. Pai e filho se despediram do público e se abraçaram longamente. Quando a gravação acabou, por volta das 20 horas, todos deixamos a emissora de alma lavada e com uma certeza: a praça é muito nossa!


O Melhor do Brasil consolida segundo lugar e cresce em audiência no mês de agosto
O Melhor do Brasil consolida segundo lugar e cresce em audiência no mês de agosto. Neste sábado, O Melhor do Brasil consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência, com 8 pontos de média, pico de 12 e share de 17% na faixa das 15h54 às 19h59. A estréia do quadro Duelo Fura Olho alcançou 9 pontos de média no horário das 17h18 às 18h33. O programa fechou o mês de agosto com 11 pontos de média e share de 19%, um crescimento em relação ao mês de julho, que registrou 9 pontos de média. Foi uma das melhores audiências já conquistadas pela atração em 2008 e a maior média, se compararmos com os anos anteriores, desde sua estréia em novembro de 2005. O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. A atração, comandada por Rodrigo Faro com direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar aos sábados, a partir das 16h.


Troca de Família garante boa audiência
Troca de Família, reprisada neste domingo, alcançou bons índices de audiência, com 7 pontos de média, pico de 10 e share de 16%. A atração, que foi ao ar das 12h26 às 13h52, garantiu o segundo lugar isolado.