I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de setembro de 2008






Sobe e desce
Noticias Rapidas da Tv
A estréia da novela "Três Irmãs" superou a antecessora. A trama de Antonio Calmon marcou uma média de 33 pontos
O programa "Márcia" que vinha registrando a vice-liderança perdeu alguns pontos, e, nesta segunda ficou atrás do SBT. A atração marcou uma média de 4 pontos.


Os Mutantes volta a subir na audiência
A novela exibida ontem, dia 15, garantiu o segundo lugar isolado na audiência com ótimos números. Os Mutantes registrou média de 16 pontos, 19 de pico e 22% de share, na faixa das 21h25 às 22h33. A trama é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.
Ainda na emissora, "Chamas da Vida" marcou 12 pontos, mas ficou em terceiro lugar, atrás de "Pantanal".


Qual o tamanho do mundo pra vc? Ana Paula Padrão vai mostrar o Alasca
Acostumada a conhecer vários cantos do mundo, a jornalista Ana Paula Padrão mostrará, em uma série exibida às segundas-feiras (29 de setembro e 6 de outubro) algumas particularidades da cidade de Barrow, no extremo norte do Alasca, durante seu programa, o SBT Realidade. “A viagem aconteceu no fim de abril e muitas pessoas ficavam me perguntando quando ia ao ar, agora já tenho a resposta. Fiquei 10 dias lá, numa temperatura de 30 graus negativos”, conta ela a OFuxico.
“A gente mostra como é a vida dos esquimós que ainda moram lá e passam cerca de nove meses no frio. Também mostramos como são as geladeiras deles. Os esquimós abrem buracos no chão para guardar os alimentos. É muito interessante”, diz a jornalista, que esteve no Alasca pela segunda vez. A primeira foi em 1999, pelo dominical Fantástico, da Globo.
“Também conhecemos uma grande comunidade de cientistas que estão estudando as mudanças climáticas da região. Algumas casas estão começando a ceder, porque são feitas em cima do gelo, que já começa a derreter”, continua.
E as viagens de Ana Paula não param por aí. Ela já está pensando nos próximos destinos para este semestre. (Fonte: O Fuxico)


Assembléia de Deus comprou madrugada da Band

Um mês depois de “arrendar” o canal 21 (em UHF) por cinco anos para a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Band fechou novo contrato, em sigilo, com outra igreja: a Assembléia de Deus, que comprou o horário das 2h às 7h, de segunda a sexta, e das 4h às 7h aos sábados e domingos.
A Band não revelou nem o valor e nem a duração do contrato. Para efeito de comparação, o pastor R.R. Soares paga à Band algo em torno de R$ 5 milhões por mês para ter uma hora de programação da Band em horário nobre.
O contrato foi fechado pelo pastor Silas Malafaia, que já apresenta um programa na Band, o “Vitória em Cristo”.


A Favorita começa a semana bem na audiencia
Em noite fria em São Paulo, a novela A Favorita marcou 41 pontos de média, segundo dados consolidados do ibope na grande São Paulo. A Favorita é escrita por João Emanuel Carneiro.


“Domingo Legal” vai processar “Caldeirão do Huck”

Há um mês caminha uma das mais estapafúrdias polêmicas nos bastidores da TV. Membros da produção do programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, tem plantado notas na imprensa de entretenimento acusado Gugu Liberato de “plágio”.
Segundo o próprio Huck (segundo o jornal “O Globo), Gugu estaria “roubando” quadros de sucesso de seu programa para turbinar a audiência do “Domingo Legal”. Surgiram rumores inclusive de que a Globo poderia acionar o SBT por “plágio” e violação de “direito autoral”.
O motivo é o quadro de Gugu “Construindo um Sonho”, em que o programa reforma parte do imóvel de uma família em apuros financeiros ou de saúde. O quadro é responsável pelos picos de audiência do SBT aos domingos.
Nos bastidores, jamais de forma oficial, a produção de Huck diz que tal quadro é “plágio” do “Lar Doce Lar”, em que o apresentador da Globo concede reformas, ajuda financeira e material para pessoas também em dificuldades.
Há vários detalhes espantosos na suposta irritação de Huck & Cia. contra Gugu, conforme Ooops! já apontou aqui na seção “Quem Irrita” no último dia 25. A saber:
1) “Caldeirão do Huck” não tem nada a ver com “Domingo Legal”, os programas não competem nem em dia e horário (um no sábado, outro no domingo), e não disputam as mesmas atrações;
2) Se por um lado o programa de Huck se gaba de ser líder de audiência (e é mesmo, de forma inconteste), por outro lado o é num dia incomparável com o domingo: o dia mais emblemático e disputado (em ibope e comercialmente) da TV brasileira nos últimos dez anos
3) O formato desse quadro-programa pertence ao canal pago People + Arts, com o programa “Extreme Makeover”
4) O item agravante: a produção de Gugu contra-ameaça agora em processar a Globo por “plágio” também. Baseia isso no fato de que o “Lar Doce Lar” de Huck ser cópia do quadro “Magazine Luiza”, de 2005, de Gugu, que também prestava assistência material a pessoas em dificuldades. (Fonte: Ricardo Feltrin, UOL)


Brazilian Day:: Record tem interesse em produzir
Meio que timidamente, com flashes no último “Domingo espetacular” e reportagem de Heloísa Vilela, a Record passou a acompanhar o que seria o “Brazilian Day” de New Jersey. O evento, inclusive, recebeu ontem atenção especial do programa “Balanço geral” exibido em Minas Gerais. Essa festa acontece há 16 anos, reúne milhares de brasileiros e simpatizantes, mas somente agora recebe apoio oficial da Rede Record.
Em 2009, a emissora pretende promover uma edição nos mesmos moldes do “Brazilian Day” da Rede Globo, levando para os Estados Unidos seus principais atores e apresentadores, além de artistas de ponta da música brasileira. A iniciativa deve dar maior projeção à Record Internacional. Portanto, duas das principais redes do País passam a duelar também em solo norte-americano. Com isso, ganham os brasileiros que vivem nos EUA, o pessoal da música e, claro, as gravadoras, que certamente sofrerão pressão dos dois lados.


RIVALIDADE::Ana Hickmann pede mesa separada de Chris Flores
Segundo Fabíola Reipert, o descontentamento de Ana Hickmann com Chris Flores, que faz com ela o “Hoje em Dia”, chamou a atenção no aniversário de 30 anos da TV Cidade, retransmissora da Record no Ceará. “Pedi para elas sentarem em mesas separadas”, disse Alexandre Correa, marido e empresário de Ana Hickmann, durante a festa. Mas não quis contar o motivo do estresse. Vildomar Batista, diretor do “Hoje em Dia”, da Record, tentou abafar o caso, fazendo com que tudo parecesse estar numa boa. Elas sentaram juntas e tiraram até fotos. Chris Flores diz não saber o porquê da confusão. Edu Guedes, outro apresentador do “Hoje em Dia”, também já teve um desentendimento com Alexandre.


Regina Volpato está dando uma surra na Record
Na tarde desta Segunda, 15/09, o programa Casos de família apresentado por Regina Volpato manteve o SBT no segundo lugar isolado de audiência. Segundo dados consolidados do Ibope na grande São Paulo, Casos de família cravou 5 pontos de média.


Produtor do Ídolos volta para o SBT

Dando procedência aos ataques que tem feito nas produções da Record, a mira do SBT sai do matinal Hoje em Dia e vira-se para Ídolos, reality show que a emissora de Edir Macedo tirou de Silvio Santos há alguns meses.Segundo a coluna Outro Canal, o SBT teria feito sondagens aos seus ex-profissionais, que mudaram de canal junto com o reality. Acredita-se na Anhanguera que é possível dar mais qualidade ao Astros, que foi feito nos mesmos moldes de Ídolos.
Entretanto as procuras de Silvio não atingiram bons resultados: apenas 1 produtor topou voltar a trabalhar na rede do dono do Baú.


“Bom Dia e Cia.” fica por mais de 1 hora na liderança
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, o programa “Bom Dia e Cia.”, apresentado por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro garantiu a liderança isolada ao SBT por 1h e 26 minutos. Exibida das 08h59 às 12h29, a atração registrou 7 pontos de média com pico de 9 pontos, e dividiu o 1º lugar com a concorrência. De segunda a sexta, a dupla mirim apresenta os melhores desenhos da televisão, brinca com os telespectadores pelo telefone e ainda distribui muitos prêmios.


Mais você perde para Bom dia e Cia e empata com Record

O programa mudou de diretor, de cenário, de cidade, de atrações e mesmo assim a audiência continua bem abaixo do esperado.
O diretor Boninho criou copiou o Reality Show Super Chef Big Brother(?) na tentativa de impulsionar o biope, mas parece que apenas os primeiros dias alcançaram índices razoáveis (9 pontos).
Nesta segunda, 15 de Setembro, o programa marcou míseros 6 pontos e perdeu para o Bom dia e Cia e empatou com o Hoje em Dia.


As principais audiência de segunda-feira 15/09/2008
Os principais números de segunda-feira (15), das tevês abertas. Destaque para o programa Olha Você, do SBT, que reagiu no Ibope, marcando média de 5 pontos e ficando em segundo lugar. O Programa da Hebe também mostrou reação, ao obter 4 pontos de média. Os índices são referentes aos dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar, que cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Esses dados servem como referência para o mercado publicitário.

Globo
Mais Você
6 pontos

Globo
Três Irmãs
33 pontos

Globo
A Favorita
41 pontos

Globo
Tela Quente - Doze É Demais
26 pontos

Record
Hoje Em Dia
7 pontos

Record
Os Mutantes - Caminhos do Coração
16 pontos

SBT
Olha Você
5 pontos

SBT
Programa Hebe
4 pontos

SBT
Pantanal
14 pontos

Band
Brasil Urgente!
7 pontos


Márcio Garcia sente ciúme, ao assistir seu ex-programa
Ver Rodrigo Faro no comando do Melhor do Brasil, da Record, não é nada fácil para Márcio Garcia. Ele confessou ao Jornal Extra, que sente um pouco de ciúme do seu programa.
"Pedi para me despedir do meu público, e passar o bastão ao Rodrigo. Mas, até hoje, ainda acho um pouco estranho vê-lo no programa que ajudei a construir. E sinto um pouco de ciúme, um ciúme gostoso", disse ele.
Márcio até admitiu a possibilidade de apresentar um programa na Globo. Mas, não agora.
"Meu contrato é de ator e apresentador. Então, posso vir a ter um programa. Mas, por enquanto, o meu foco é a novela. Estou prestes a viver o personagem mais complexo da minha carreira", confessou.
Por falar em seu personagem Bahuan, em Caminho das Índias, ele é um intocável (como é chamada, na Índia, parte da sociedade considerada impura), e vai viver um amor proibido com Maya (Juliana Paes).
"Ele passou um longo período nos EUA, e voltará meio americanizado. Por isso, no início, mentirá sobre ser um intocável. Mas, logo será descoberto e proibido de se aproximar de Maya", finalizou ele.


Programa Olha Você reage na audiência e garante a vice liderança

Tudo indica que Silvio Santos já respira mais aliviado. Seu recém-estreado programa Olha Você está reagindo, no quesito audiência. A atração, que estava amargando ínfimos 2 pontos de audiência, na última segunda-feira (15) pulou para 5, com pico de 6.O programa, apresentado por Claudete Troiano, Alexandre Bacci, Ellen Jabour e o chef Francesco Tarallo, dividiu o segundo lugar com a Record, durante sua exibição, das 17h às 18h.
O Olha Você em questão exibiu uma matéria sobre o Edifício Copan, o mais populoso de São Paulo e que foi projetado por Oscar Niemayer, na década de 50, e outra sobre a culinária japonesa.


Hoje começa a segunda fase de Ídolos

A segunda fase de Ídolos, o Teatro, começa nesta terça-feira (16). Os 89 melhores cantores do país, selecionados pela Record nas audições de São Paulo, Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Rio de Janeiro, estarão na capital paulista, onde continuam a busca do sonho de ser o novo Ídolo do Brasil.
Na primeira prova, o Chorus Line, os candidatos têm poucos segundos para cantar e impressionar os jurados. Dessa prova saem 70 participantes, que serão divididos em duplas e terão apenas uma noite para ensaiar, depois de um dia muito longo e estressante.
E é aí que começam os conflitos: a escolha do par, da música. Gente querendo dormir, gente querendo ensaiar. Além disso, os candidatos enfrentam o cansaço, a rouquidão, a tensão na hora de saber os resultados e a saudade de casa.
Quem sobreviver aos duetos, encara a prova individual. É a prova de fogo para os candidatos, e um momento muito importante para os jurados: é a última vez que eles decidem a permanência de alguém no programa. Cada um tem suas preferências e leva a escolha muito a sério. O processo segue noite adentro, e acabam rolando muitas discussões entre Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho.
Na próxima semana, ocorrem os workshops, a terceira fase do programa, e quem decide é o público, através de votação por telefone e SMS.


Latino supera medo de altura, para quadro do Faustão

Alguém já viu um trapezista com medo de altura? Quem assistir à próxima edição do Circo do Faustão, verá isso pela primeira vez. Segundo a assessoria de Latino, ele já confirmou sua participação na próxima edição da atração, e está treinando diariamente, para não fazer feio.
"Ele tem treinado bastante. O único problema é o medo de altura, no dia de encarar o trapézio. Mas, Latino já está se acostumando com a idéia, e vai superar esse medo", diz a assessora.
Além do cantor, outro que já confirmou presença na atração foi Caio Castro, que vive o rebelde Bruno de Malhação. Ele também está se preparando, para a maratona circense.


Adriane Galisteu ainda não sabe se renova ou não, com o SBT
Fora da tevê desde março deste ano, Adriane Galisteu, que comandava o programa Charme, no SBT, segue esperando por uma resolução do ‘patrão’ Silvio Santos.
Seu con trato vence em duas semanas, mais precisamente na terça-feira (30). Até lá, a loira vai levando sua sempre agitada vida de estrela, que fatura em comerciais e desfiles e se diverte, no circuito das baladas by night, entre Rio, São Paulo e exterior.
Segundo a assessoria de Adriane, que acaba de voltar de Nova York, na próxima semana ela embarca para o Rio de Janeiro, onde participa da festa de abertura de um festival de cinema, na boate The Week.
Em tempo: A loira estará nas telonas, no filme Se Eu Fosse Você 2 - continuação da comédia protagonizada por Tony Ramos e Glória Pires, da Globo Filmes -, com estréia prevista para o dia 2 de janeiro de 2009, em circuito nacional.


PERSONAGENS OU APRESENTADOR?
Tom Cavalcante comemorou 4 anos de Record com um programa especial exibido no último sábado. A atração marcou 10 pontos de média, um índice considerado bom para uma faixa de horário avançada no dia com menor número de televisores ligados da semana. A Record alterou as atrações comandadas por Tom Cavalcante e, a partir de agora, o programa inédito (que mistura humor e games) será exibido aos sábados e os melhores momentos aos domingos.
Torço muito para Tom Cavalcante focar em suas imitações e nos quadros com personagens. Esse é o seu melhor! Tom é impagável como Tompete Justus, Ana Maria Bela, Jarilene, Pedro Bilau, Tondovil… O ideal é deixar para um plano bem inferior os games com celebridades que mergulham em banheiras e fazem de tudo para aparecer, até contar piada chata. Vou torcer pelo melhor do Tom.