I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de setembro de 2008






Confira as principais audiência de Segunda-feira (8/9/2008)
As principais audiências de segunda-feira(8), nas emissoras da tevê aberta. Destaque para a novela Beleza Pura, da Globo, que entoru em sua reta final e cravou média de 31 pontos, superior aos índices das semanas anteriores. Os índices são referentes aos dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Esses dados servem como referência para o mercado publicitário.

Globo
Mais Você
8 pontos

Globo
Beleza Pura
31 pontos

Globo
A Favorita
41 pontos

Globo
Tela Quente (Vôo 93)
28 pontos

Record
Hoje em Dia
8 pontos

Record
Os Mutantes - Caminhos do Coração
15 pontos

SBT
Olha Você
3 pontos

SBT
Programa Hebe
3 pontos

SBT
Pantanal
13 pontos

Band
Brasil Urgente!
7 pontos


Globo tentar enganar telespectador com filme parecido que a record vai passar
A Globo tentou confundir o telespectador, exibindo ontem, na “Tela Quente”, o filme “Vôo 93″, antes da Record, que programou para esta quinta “Vôo United 93″. Ambos são sobre um dos aviões seqüestrados por terroristas em 11 de setembro de 2001, mas o primeiro é um filme obscuro, feito para TV, enquanto o da Record recebeu duas indicações ao Oscar. Só que a própria Globo se confundiu. A foto que exibia em seu site, ontem, junto com a ficha de “Vôo 93″, era de “Vôo United 93″.


A EXPERIÊNCIA FAZ A DIFERENÇA

A ordem no SBT é para não associar o “Olha Você” exclusivamente à imagem de Claudete Troiano, porque o programa é comandado por 4 apresentadores, todos com a mesma importância. Mas é impossível não perceber que Claudete é o diferencial da revista eletrônica, afinal é a mais experiente e os muitos anos em programas do gênero levam a apresentadora a ter jogo de cintura diante das mais variadas dificuldades. Além disso, ela tem carisma e na TV isso determina o sucesso de um projeto. No “Olha Você” Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo também estão lá e vão crescer, principalmente se olharem para o lado e observarem como a companheira se comporta diante das câmeras.
Aliás, tenho certeza, que nos últimos dias Claudete Troiano observou muito seus novos parceiros para absorver um pouco da jovialidade e aprender com a geração que chega à TV.


MÚSICA NA TV PODE DAR CERTO

Aos poucos, a televisão começa a redescobrir os musicais, formato que ajudou a construir a TV e que por um bom foi responsável pelas maiores audiências. No último sábado, o SBT exibiu o especial “Uma Hora de Sucesso”, com Claudia Leitte. Na tela, o público acompanhou um apanhado dos sucessos da cantora e da banda Babado Novo. O especial mensal garantiu 7 pontos à emissora, um índice que no atual momento é considerado muito bom para a emissora. No domingo, a Globo ajustou sua grade com o show de “Ivete Sangalo”. O espetáculo já foi lançado em DVD e ganhou o título “Estação Globo Especial” para justificar seu formato e a artista. Ivete Sangalo marcou 13 pontos de média, um índice satisfatório para o horário. Os dois shows (um no estúdio, outro no Maracanã) apontam para uma tendência na TV: a volta dos musicais, mesmo que estes não sejam os formatos definitivos. Diante de tanta coisa ruim, nada melhor do que acompanhar música.


Temas Atuais e Polêmicos Mesmo com uma repercussão menor do que a esperada e com índices que colocam a trama em terceiro lugar, “Chamas da Vida” é bem avaliada pelos executivos da Record. A novela consegue unir ação, suspense, crimes, romance e a discussão de problemas que estão na conversa do público, como a violência entre os jovens. A autora Cristhiane Fridman vai abordar a questão das drogas com os personagens do núcleo jovem do ferro-velho. Ontem, segundo dados preliminares, “Chamas da Vida” atingiu 11 pontos de média.


Graça às Segundas Nesta segunda-feira, o humorístico foi à periferia de São Paulo cobrar a reforma de uma quadra esportiva que se transformou em estacionamento da escola. Além das “reportagens”, o humorístico explorou as festas com celebridades e as piadas com artistas, marcas do “Pânico na TV”. (04 pontos)


Sexo, Sexo, Sexo... O “Superpop” continua com suas pautas polêmicas, principalmente as que envolvam escândalos com celebridades ou problemas sexuais. Nesta segunda-feira, o programa levou ao ar o depoimento de uma mulher que foi traída e que, por isso, resolveu ter muitos amantes.(03 pontos0


Jornalísticos Fim de Noite SBT e Record usam do jornalismo na nova frente da guerra pela audiência e disputam no minuto-a-minuto o mesmo telespectador. Às segundas-feiras, entram no ar praticamente na mesma faixa o “SBT Realidade” e o “Repórter Record”, atrações que exibem matérias especiais, muitas envolvendo animais e visitas a regiões interessantes. Ontem, Ana Paula Padrão mostrou o instinto de sobrevivência animal e registrou 7 pontos de média. Celso Freitas, no “Repórter Record”, marcou 8 pontos ao relatar curiosidades do escorpião, o maior caçador do reino animal.


Xuxa diz ser fã da Maysa e quer conhecê-la

Nem um pouco preocupada com o falatório envolvendo concorrência e disputas pela audiência, Xuxa resolveu manifestar sua admiração pela pequena prodígio do SBT.
Mais do que isso: a loira pediu a seus assessores que promovam um encontro entre as duas, pois quer dizer pessoalmente que gosta do trabalho dela na telinha e contar que, mesmo estando no ar no mesmo horário, assiste ao Sábado Animado e se diverte muito com as tiradas da apresentadora-mirim.
Em conversa com Mônica Muniz, assessora de Xuxa, que confirmou a informação. “A verdade é que Xuxa gosta da garota e gostaria, sim, de conhecê-la pessoalmente. Ela se diverte com as coisas que Maisinha fala e faz”.
Vale lembrar que Maisinha derrotou a Rainha dos Baixinhos, na volta do TV Xuxa à grade da Globo, no dia 30 de agosto, por 10 a 9. Porém, no último sábado (6), a apresentadora reagiu e, na disputa pela audiência, venceu a menina prodígio do SBT por 8 a 6.


SBT comemora audiência da série Um Maluco no Pedaço na faixa das 20h30 e 21h em BRASÍLIA
Que as TVs perderam audiência com a entrada do horário eleitoral gratuito, todos já sabem. Mas e em Brasília, onde não há eleição e, portanto, não há propaganda eleitoral? Bem, lá quem está sorrindo de orelha a orelha é o SBT.
É a única emissora aberta a ganhar audiência. Botou no ar entre 20h30 e 21h a série americana Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, e conseguiu crescer seu ibope de 10 pontos para 13 pontos. A Globo está reprisando JK. A audiência média da líder no horário caiu de 37 pontos para 32. Proporcionalmente, a queda da Record foi ainda maior: de 11 pontos para 7 pontos, 34% a menos. (Fonte: Veja Online)


Claudete Troiano e Alexandre Bacci se estranham no SBT

O clima pesou nos bastidores do SBT. Com uma semana no ar, no "Olha Você", Alexandre Bacci convocou a direção do programa para reclamar de Claudete Troiano. Alexandre alegou que a cobertura de jornalismo deveria ficar por conta dele, conforme combinado inicialmente, mas que Claudete o tem interrompido no ar. A apresentadora não quis comentar o assunto.


Bamd prepara mudanças em sua programação para subir na audiência
A Band, em busca de um incremento em sua audiência, que teve queda acentuada depois da Olimpíada, deverá fazer mudanças em breve. Apesar de nenhum comunicado oficial ter sido divulgado, existe um boato de algumas das alterações que deverão ocorrer após o término do horário político.
Pela manhã, o Bem Família, de Daniel Bork, deverá ter seu tempo de exibição reduzido. Com baixas médias de ibope, o feminino deverá perder 30 minutos e ser exibido entre as 09h e às 11h. Já o Jogo Aberto de Renata Fan ganhará mais meia hora em rede nacional, começando às 11h e encerrando tanto para São Paulo, como para todo o país, ao 12h30.

No começo da tarde, seguido pelo esportivo, entra o jornal local SP Acontece exibido apenas para a Grande São Paulo. Às 13h entrará o Atualíssima, de Rosana Hermann e Leão Lobo, que deverá seguir até às 15h30, porém tendo sua exibição em rede nacional limitada a faixa de 15h às 15h30. Logo após a revista eletrônica, deverá estrear o programa de Silvia Poppovic, que depois de quase 10 anos, retornará à Band, porém com apenas 1 hora de duração. Após, entrará o programa de Márcia Goldschmidt e a grade seguinte se manterá.

Mais novidades deverão ocorrer nos finais de semana, com a volta de Gilberto Barros. Ao invés dos sábados, em que comandava o Sabadaço, o apresentador deverá ir para os domingos com concorrência direta com o Domingo Legal e o Domingão do Faustão pelos fãs de auditório. Raul Gil portanto ficará apenas nos sábados, dia em que apresenta há mais de uma década, das 13h às 19h. Raul também terá um programa mensal com musicais revelados por sua atração, que deverá acontecer nas últimas quintas-feiras de cada mês, das 22h à 00h.
Por fim, Daniela Cicarelli também terá espaço garantido na nova grade. A ex-modelo deverá ter um programa nos sábados, de 22h à 00h, nos moldes do extinto É Show, que Adriane Galisteu comandava na Record. Já o projeto do humorístico diário deverá atender pelo nome de Escolinha Muito Louca, de segunda à sexta, de 21h45 às 22h15. (Fonte: Natelinha)


“Olha Você” será esticado até as 8 da noite

Mesmo com ibope baixo (apenas 3,5 pontos, ficando muitas vezes em quarto, atrás da Band), a nova revista eletrônica do SBT, exibida hoje das 17h às 18h, deverá ter seu tamanho triplicado.
Silvio Santos está esperando apenas o término do horário eleitoral obrigatório para promover mudanças profundas na grande do SBT.
O “Olha Você” deve passar a ter três horas, entrando às 17h e terminando ás 20h. A estratégia de Silvio Santos seria oferecer algo diferenciado no horário em que outras emissoras apostam em novelas.
Parte dos apresentadores atuais do “Olha Você” devem ficar de olho mesmo: podem ser substituídos a qualquer momento. (Com Informações de Ricardo Feltrin, UOL).


"Pantanal" registra 13 pontos de média nesta segunda (08)
A novela "Pantanal" manteve seus índices estacionados nesta segunda-feira, dia 08. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa registrou 13 pontos de média em sua faixa de exibição, das 22h15 às 23h15. A atração se manteve no segundo lugar no ranking de audiências. Lembrando que este índice corresponde ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.


“Olha Você” será esticado até as 8 da noite

Mesmo com ibope baixo (apenas 3,5 pontos, ficando muitas vezes em quarto, atrás da Band), a nova revista eletrônica do SBT, exibida hoje das 17h às 18h, deverá ter seu tamanho triplicado.
Silvio Santos está esperando apenas o término do horário eleitoral obrigatório para promover mudanças profundas na grande do SBT.
O “Olha Você” deve passar a ter três horas, entrando às 17h e terminando ás 20h. A estratégia de Silvio Santos seria oferecer algo diferenciado no horário em que outras emissoras apostam em novelas.
Parte dos apresentadores atuais do “Olha Você” devem ficar de olho mesmo: podem ser substituídos a qualquer momento. (Com Informações de Ricardo Feltrin, UOL).


Filme da "Tela Quente" crava 28 pontos nesta segunda (08)
Na noite desta segunda-feira, dia 08, a Globo exibiu o filme "Vôo 93" na "Tela Quente". O filme se passa no dia 11 de setembro de 2001 e é baseado em fatos e em gravações telefônicas realizadas de dentro do avião, contando a história dos heróicos passageiros do vôo 93, o único a não atingir nenhum alvo pretendido pelos terroristas. Segunda, o longa registrou 28 pontos em sua faixa de exibição, das 22h10 às 00h05.