I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de setembro de 2008



















Mudanças da dramaturgia da Record começam a partir de Outubro
Todas as mudanças no setor de novelas da Rede Record devem acontecer a partir do dia 1º de outubro. Segundo se informa, isto não deve ficar restrito apenas à chegada de novos profissionais. A intenção é realizar uma profunda mudança no setor, algo que proporcione retorno ao alto investimento realizado.






Record corta gastos de Tom Cavalcante
Já foi o tempo em que Tom Cavalcante podia alugar até helicóptero, no Rio, para gravar o "Bofe de Elite" (sátira ao "Tropa de Elite"), por exemplo. O quadro foi até tirado do ar. Pouca coisa está sendo produzida para o "Show do Tom". Atualmente, somente o "Festival de Piadas". A ordem na Record é economizar. Houve corte considerável no orçamento do programa.Fonte: Zapping






Globo preocupada com emissora de Brasília
A direção de jornalismo da Globo, em Brasília, anda preocupada com a Record de lá, desde que a concorrente ficou um bom tempo ao vivo com o caso de um bandido que fez reféns numa farmácia da Ceilândia, enquanto a Globo exibia reportagem fria.O crescimento de audiência da Record, em Brasília, tem sido motivo de constantes idas da direção da Globo para lá.Fonte: zapping






Silvio Santos da entrevista para Pânico
Silvio Santos deu rápida entrevista para o "Pânico", que vai ao ar hoje, na Rede TV!. Antes de entrar na festa dos 50 anos do Grupo Silvio Santos, o apresentador foi abordado por Vesgo e Silvio. Abriu o vidro do carro e perguntou: "Vocês ainda continuam na Rede TV!?".






Pedro Bial iria aprensentar Globo Repórter
Chegou-se a cogitar, na Globo, a possibilidade de Pedro Bial assumir o comando do "Globo Repórter", além de continuar no "BBB". Mas a idéia não vingou.Fonte: Zapping






JUSTIÇA SE FAÇAE as regravações de “Negócio da China” não ficaram limitadas a Grazi Massafera. Natália do Valle também foi obrigada a refazer várias cenas. Como se sabe, ela começa a história casada com o Antonio Fagundes, mas fica viúva logo no primeiro capítulo.FURO N’ÁGUANenhum autor de novelas ou redator de programa da Globo até agora foi informado sobre a reunião que anualmente se promove em Angra dos Reis e que neste 2008 deveria acontecer em agosto. Ninguém falou mais nada sobre ela. Provavelmente acabaram se convencendo da sua inutilidade.DESTAQUEMaria Rita, chegando de uma turnê nos Estados Unidos, é uma das atrações do “Domingão do Faustão” de hoje. O programa ainda terá a estréia do quadro “De cara com o muro”.PROTESTOExistem grupos de homossexuais inconformados com o tratamento que o autor João Emanel Carneiro tem dispensado ao personagem Orlandinho, vivido pelo Iran Malfitano, em “A Favorita”. Entendem que o tipo está caricato demais, quase ridicularizado.UMA ATRAÇÃOSem dúvida alguma, o Grande Prêmio de Cingapura entra com todos os merecimentos para a história da Fórmula 1. Pela primeira vez, uma prova será realizada à noite, sob luz artificial. Aqui, a sua transmissão acontecerá no seu tradicional horário das 9 da manhã.3 PONTOSO ex-cestinha Oscar Schmidt, irmão do jornalista Tadeu Schmidt, abraçou mesmo a carreira de palestrante. Segundo suas contas, Oscar já se apresentou para mais de 250 empresas diferentes.A FAVORITAManoel Carlos, que estréia minissérie em janeiro na Globo, “Maysa”, com direção de Jayme Monjardim, elegeu “Laços de Família” como sua melhor novela até hoje.BATE-REBATE• Ainda não é possível sentir Regina Duarte à vontade em “Três Irmãs”. Tem alguma coisa pegando.• A Som Livre, braço fonográfico da Globo, coloca na praça o segundo CD da novela “A Favorita”, só com músicas sertanejas.• A capa traz imagem de duas cantoras, sem identificá-las, mas dando a entender que seriam as personagens de Patrícia Pillar e Cláudia Raia na fase de dupla.• Depois de 15 dias descansando na Europa, o narrador esportivo Cleber Machado retornou ao Brasil.• A Record, segundo alguns dos seus diretores, pretende apresentar um trabalho surpreendente na cobertura das eleições americanas.• A propósito, hoje a noite, em várias emissoras da Record, debates entre candidatos a prefeito.• Nenhuma novidade ainda sobre a renovação de contrato do Tom Cavalcante com a Record.• Segundo se informa, no que diz respeito a duração e dinheiro já está tudo certo.• O que resta é o aspecto comercial, como a participação em ações de merchandising.• Isto é que tem levado o empresário Dodi Sirena a conversa com Walter Zagari, vice presidente comercial da Record.






Globo marca data de estréia de Maysa
A Globo anuncia para o dia 5 de janeiro, uma segunda-feira, o lançamento de “Maysa”, minissérie de Manoel Carlos com direção-geral de Jayme Monjardim. A produção irá contar a história da cantora capixaba que fez muito sucesso nas décadas de 50, 60 e 70 - aliás, mãe de Monjardim. A protagonista da série em nove capítulos será a novata Larissa Maciel. Se tudo der certo, as gravações serão finalizadas em novembro deste ano, e a festa de lançamento já está marcada para dezembro. O ator argentino Pablo Bellini, que interpreta Miguel, segundo marido de Maysa , ficou impressionado com o nível da produção da minissérie. “Há muito cuidado em tudo e a equipe é dedicadíssima”, afirma Pablo. Outro detalhe: contratados para fazer figuração na cena em que Maysa se apresenta em Portugal, músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro garantiram que já conheciam as músicas consagradas na voz da cantora. Nos intervalos, alguns aproveitaram para mostrar o talento e fizeram pequenas apresentações instrumentais.






Globo renova com Roberto Carlos
Deu exatamente naquilo que esta coluna vinha antecipando há muito tempo: Globo e Roberto Carlos se acertaram e já assinaram novo contrato. Isto antecedeu toda a programação especial que a emissora pretende fazer com o cantor em 2009, quando irá comemorar 50 anos de carreira.






Fim do horário Eleitoral
Nesta semana, finalmente vai acabar o Horário Eleitoral obrigatório e gratuito, acho que ninguém mais aguenta assistir o HP, duas vezes por dia durante 30 minutos . Que o HP influência na audiência ninguém pode negar, pois acaba prejudicando os programas seguintes. E com o fim do horário eleitoral, será que a audiência das novelas vai subir novamente? Principalmente Os mutantes e A Favorita.No primeiro caso eu não sei, por quê a novela não recebe diretamente do HP então o impacto do HP não é tão grande, mas A Favorita recebendo com uma audiência melhor, possivelmente vai melhorar na média do Ibope.No meio disso tudo exite um único problema. O segundo turno. Se no Rio e em SP tiver segundo turno, e ao que tudo indica terá, nós não teremos a resposta definitiva assim tão cedo.






Destaque da Semana
Noticias Rapidas da Tv
Divulgação Rede Globo
-->Mais uma vez, Vera Holtz não precisou de muitas cenas para mostrar ao telespectador que é uma das melhores atrizes da televisão. Ela interpreta a vilã Violeta e consegue justificar a personagem através postura e tom adotados para esta novela. Vera Holtz garante que o público acompanhará uma vilã que entrará para a galeria dos personagens inesquecíveis da TV. Valeu acompanhar os primeiros confrontos entre Violeta e Virgínia, também muito bem interpretada por Ana Rosa.






PRIMEIROS BALANÇOS A equipe da Record News começa a contabilizar os números do primeiro ano de transmissões. Os levantamentos dos últimos 12 meses apontam que 10 milhões de telespectadores sintonizaram a emissora em seu primeiro ano, o equivalente a 1 milhão de pessoas diariamente na Grande São Paulo. Também circula pela redação o balanço da quantidade de entrevistados: 2 mil convidados em seus programas de entrevistas e noticiários. A Record News ainda tem problemas de sintonia em São Paulo por ocupar a faixa UHF, mas executivos da emissora tentam negociar com a NET facilidades na TV por assinatura.






DESTINOS INTERNACIONAIS O programa "SBT Realidade" passa por um bom momento, com números elevados e muito próximos à Record. Por isso, a ordem é apostar em temas diferentes e que prendam o telespectador. Amanhã, a equipe de Ana Paula Padrão aventura-se pelo gelado Ártico. Em Barrow, a cidade do Alasca onde a primavera tem temperaturas de 35 graus negativos, os repórteres mostram como vivem os habitantes do lugar e o que comem essas pessoas que moram em um local onde o chão é gelo puro. E mais: a incrível geladeira de esquimó e os carros que têm de ficar ligados na tomada.






Real time manhã de Domingo
11:00
globo 21
sbt 7
record 4
band 3
cultura 2