I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 14 de setembro de 2008

famosos





Hoje é Maisa, ontem foi...: relembre os pequenos notáveis do mundo das celebridades
Thaís Azevedo


Ela tem apenas seis anos e já consegue desbancar a Rainha dos Baixinhos nas manhãs de sábado. Maisa, a apresentadora do “Sábado Animado”, do SBT, ganhou a simpatia do todo-poderoso dono da emissora e dividiu o palco com ele, soltando pérolas como “Você não fala a verdade, Silvio!”. Diante das afirmativas da menina, Silvio Santos ri e faz mais perguntas, sempre interessado em ouvir o que ela tem a dizer.

Maisa, no entanto, não é a primeira criança a ganhar o estrelato muito cedo. A precursora é Shirley Temple, mundialmente famosa. A atriz começou sua carreira aos três anos de idade. Além de atuar, cantava e dançava. Aos seis anos, Shirley ganhou um Oscar como reconhecimento de sua contribuição para o cinema durante o ano de 1934, sendo a mais jovem atriz a levar a desejada estatueta.


- Reprodução
Shirley Temple: princesinha das telonas


A menina prodígio das telonas afastou-se do mundo hollywoodiano e logo caiu no ostracismo. Ao crescer, tornou-se diplomata e amiga pessoal de presidentes norte-americanos como Richard Nixon e Ronald Reagan. Shirley enfrentou um câncer de mama e saiu-se vitoriosa. Ela teve três filhos. Atualmente, tem 80 anos e reside na Califórnia.

O mundo do entretenimento está cheio de pequenos notáveis, sobretudo nos anos 80 e início dos anos 90. Alguns seguiram a carreira e obtiveram sucesso, outros optaram por um caminho distante dos holofotes.

Entre 1983 e 1986, o Balão Mágico dominava a música e a TV, com o programa “Turma do Balão Mágico”. A trupe das crianças era formada por Simony, Jairzinho, Luciana e Ricardinho. Simony tentou a carreira solo, mas nunca chegou perto do estrelato da época do grupo. Já adulta, posou nua para duas revistas masculinas e casou-se quatro vezes. É mãe de Ryan Eduardo Benelli de Souza, Aysha Benelli de Souza e Pyetra Benelli de Souza. Jairzinho tornou-se Jair Oliveira. O filho de Jair Rodrigues virou músico e produtor respeitado. É casado com a atriz Tânia Kalil.


- Reprodução
A trupe do Balão Mágico


Em 1984, outro grupo seguia o caminho do Balão Mágico e estourava com a música “É de Chocolate”, sucesso nas baladas anos 80 até hoje. O Trem da Alegria dividia a cena com Xuxa e o Palhaço Carequinha no “Clube da Criança”. De seus integrantes, dois decidiram parmanecer no mundo artístico: Patrícia lançou-se como Patrícia Marx, teve uma música em “Malhação” (“Espelhos D’Água”) e se apresentou para plateias internacionais; Amanda Acosta participou da novela “O Mapa da Mina”, de 1993, e seu último espetáculo foi “My Fair Lady”.

Também nos anos 80, despontava nos EUA todo o jeito delicado e sapeca de Drew Barrymore. Aos sete anos, ela ganhou os holofotes na megaprodução “ET – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. Drew passou por sérios problemas com drogas durante a adolescência, o que lhe rendeu a estadia em uma clínica de reabilitação e o livro “Little Girl Lost”, sobre sua experiência pessoal. Anos depois, retomou a carreira, tornando-se uma das atrizes mais festejadas de Hollywood. Namorou Fabrizio Moretti, baterista do grupo The Strokes e, além de atuar, é dona de uma produtora.


- Reprodução
Drew ontem... e hoje


O sucesso infantil também já veio em forma de duplas. Ashley e Mary-Kate Olsen surgiram na telinha norte-americana aos nove meses de idade. As gêmeas se dividiam na atuação de Michelle Tanner, do seriado “Três É Demais”, exaustivamente reprisado na TV brasileira. Desde então, já emprestaram o nome a todo tipo de produto: roupas, brinquedos e perfumes, entre outros. Acumularam notícias também graças à magreza excessiva e a problemas de anorexia. Ícones da moda e queridinhas de estilistas, as duas têm a fortuna avaliada em mais de US$ 410 milhões.

Por aqui, o melhor duo do gênero é formado por Sandy e Junior, filhos do sertanejo Xororó. Os irmãos se apresentaram no programa “Som Brasil”, em 1989, e estouraram com a música “Abre a Porta Mariquinha”. O tempo passou e Sandy seguiu carreira solo e consagrou-se como cantora, tendo arriscado solos com influência jazz. Aos 25 anos, selou sua união com o músico Lucas Lima. Junior formou a banda Soul Funk e ganhou elogios. Recentemente, já com o grupo desfeito, juntou-se ao baixista Champignon (ex Charlie Brown Jr.), ao guitarrista Peu Souza e ao vocalista Péricles Carpigiani e criou a Nove Mil Anjos, cujo primeiro álbum tem lançamento previsto para este ano.


- Reprodução
Sandy e Junior ainda amigos da Mariquinha


Para fechar a recordação de crianças adoradas pelo público, dois loirinhos. Em 1990, o mundo conheceu Macaulay Culkin, o adorável peralta de “Esqueceram de Mim”. Após a glória, caiu no esquecimento, casou-se, descasou-se e envolveu-se com drogas. Seus pais engataram uma disputa judicial pelo direito à sua fortuna, resultado dos anos de sucesso. Voltou cercado de elogios em produções cult como “Party Monster”, na qual interpreta um homossexual da era glam rock – filme para quem gosta de moda, música e anos 70, não necessariamente nessa ordem.

Dois anos após a produção mais conhecida de Macaulay, um francesinho estourou nas rádios. Com pouco mais de quatro anos, Jordy Lemoine tornou-se o cantor mais jovem a ter um single no primeiro lugar de vendas, entrando para o Livro dos Recordes.

Em 1994, Jordy foi banido das TVs e rádios da França, sob alegação de que era explorado pelos pais. Já adolescente, sentiu vontade de voltar ao mundo artístico e participou do programa “La Ferme Célebrités 2”, em 2005. Um ano depois, lançou seu primeiro single adulto, “Je t’apprendrai”.


Sandy: Ellen Jabour pega o buquê da noiva e pais dos noivos cantam na cerimônia



A cerimônia religiosa de casamento de Sandy e Lucas Lima, realizada em Campinas, interior de São Paulo, na sexta-feira (12) foi marcada por muita emoção. Xororó, pai da noiva, cantou “Ave Maria” e Zeca Lima, pai do noivo, entoou “Pai Nosso”. Os convidados não conseguiram conter as lágrimas nesses momentos. A partir da festa, no entanto, tudo foi só alegria. A apresentadora Ellen Jabour pegou o buquê de Sandy e comemorou muito.

Além disso, Lucas e seus irmãos, Allen, Moisés e Amon-Rá, puxaram na pista de dança uma coreografia de “Thriller”, de Michael Jackson. Animados, os primos e amigos seguiram os passos, transformando a pista em uma espécie de enorme videoclipe. Foi um dos momentos mais engraçados da festa.

Animados, Sandy e Lucas ficaram na pista até as quatro da manhã de sábado (13). A festa acabou uma hora depois.


Myriam Martin mostra a calcinha em ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel



A atriz Myriam Martin, que interpreta a Rosinha do humorístico “Zorra Total”, da Globo, mostrou mais do que samba no pé no ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel, no sábado (13), no Rio. Animada à frente da bateria, ela deixou à mostra uma calcinha bege que, de costas, parecia um shortinho modelador.


Luiza Valdetaro leva filha de cinco meses a corrida para mulheres no Rio



A atriz Luiza Valdetaro acordou bem cedo neste domingo (14) e às 7h30 já estava na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para pegar seu chip de participação na corrida do Circuito Vênus, exclusivo para mulheres. Mãe cuidadosa, ela levou a pequena Maria Luiza, de cinco meses, com ela — durante a corrida, a mãe da atriz, Tânia, cuidou do bebê.

Luiza fez a prova ao lado da amiga e também atriz Juliana Didone. No final, as duas receberam massagens nos pés e praticaram um pouco de ioga para relaxar.


Com novo namorado, Preta Gil passeia no Leblon e vai a show de Ney Matogrosso



Preta Gil teve um sábado (13) romântico no Rio de Janeiro. Durante o dia, a atriz passeou pelo Leblon com o novo namorado, Henrique Lima. Despojados, eles pararam em uma banca de jornais, folhearam algumas revistas e continuaram a caminhada.