I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008







Os Mutantes - Caminhos do Coração garante pico de 17 pontos
A novela exibida ontem, dia 2 de setembro, garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 13 pontos de média, 17 de pico e 20% de share, na faixa das 21h09 às 22h21. Os Mutantes é escrita por Tiago Santiago e tem direção de Alexandre Avancini.



SP Record registra 11 pontos
Apresentado por Reinaldo Gotino, o jornalístico exibido nesta terça-feira, dia 02/09, conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 17h35 às 18h46, o SP Record marcou 7 pontos de média, 13% de share e 11 pontos de pico.



Fala Brasil registra 7 pontos e alcança o primeiro lugar durante 5 minutos
Na manhã da última terça-feira, dia 02/09, o jornalístico apresentado por Carla Cecato e Marcos Hummel voltou a incomodar a emissora "Q" e conquistou, durante 5 minutos, a liderança no ranking de audiências.No horário de exibição, das 08h00 às 09h00, o telejornal marcou 6 pontos de média, 26% de share e 7 pontos de pico. Na média geral o Fala Brasil ficou em segundo lugar isolado.



São Paulo no Ar garante o segundo lugar
Na manhã desta terça-feira, dia 02/09, o telejornal apresentado por Luciano Faccioli conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 06h45 às 08h00, o São Paulo no Ar marcou 5 pontos de média, 25% de share e 7 pontos de pico.



Jornal da Record alcança 14 pontos e conquista o segundo lugar
O telejornal exibido na noite de terça-feira, dia 02/09, conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 19h40 às 21h09, o Jornal da Record marcou 9 pontos de média, 15% de share e 12 pontos de pico.



Programa da Tarde garante o segundo lugar
O vespertino da Record exibido ontem, dia 2, garantiu o segundo lugar isolado com 5 pontos de média, 7 de pico e 12% de share, na faixa das 15h36 às 16h59.


Record deve reformular grade vespertina

Certos diretores da Record defendem uma reforma radical e urgente na programação vespertina. De acordo com a coluna Outro Canal, de Daniel Castro, eles avaliam que já passou da hora do Balanço Geral, de Geraldo Luís, e do Programa da Tarde, com Maria Cândia, saírem do ar. No período da tarde, a emissora tem seu pior desempenho no Ibope.
*Será se cairam na real.



audiência alra é baixa


"A Favorita" conseguiu recuperar os índices do fim de semana. Nesta segunda, marcou 40 pontos de média. A novela promete muitas emoções para os próximos capítulos, principalmente com o luto de Lara


Os filmes exibidos em "Tela Quente" não tem rendido bons índices de audiência. Nesta segunda, o filme "Amigo Oculto" marcou uma média de 24 pontos


"Toma Lá Dá Cá" registra 23 pontos de média
O programa "Toma Lá Dá Cá" registrou uma leve queda nos seus índices nesta terça-feira, dia 02. O humorístico foi ao ar das 22h45 às 23h40 e registrou 23 pontos de média. A atração se manteve na liderança do ranking de audiências durante toda a faixa de exibição. Lembrando que este dado corresponde ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.


Casseta & Planeta registra 25 pontos de média nesta terça (02)
O programa "Casseta e Planeta" manteve seus índices estacionados nesta terça-feira, dia 02. O humorístico não consegue segurar a audiência da novela "A Favorita" e, com isso, derruba também o seriado "Toma Lá Dá Cá". Ontem, a atração fechou com média de 25 pontos em sua faixa de exibição, das 22h10 às 22h45



"Ídolos" registra 13 pontos de média nesta terça (02)
Nesta terça-feira, Ídolos consolidou mais uma vez boa audiência em sua faixa de exibição, com 13 pontos de média e pico de 16 pontos A atração, que foi ao ar das 23h21 às 00h19, também ficou por 3 minutos em primeiro lugar. O programa exibiu ontem as audições de Salvador e Rio de Janeiro, revelando grandes talentos e também decepções.Nesta quarta-feira, Ídolos também vai ouvir os candidatos de São Paulo e Porto Alegre. Um fã de U2 e Victor & Léo prova que essa mistura pode dar um bom prato. Em Salvador, um candidato amante da arte quer provar que além de cineasta pode ser um grande cantor. E em São Paulo, o clima entre os jurados esquenta muito, e a discussão acaba ficando feia. Ídolos é exibido às terças e quartas, logo após a novela Chamas da Vida


Audiência das novelas da Globo nesta terça (02)
~~> MalhaçãoA novelinha jovem "Malhação" registrou leve queda nos seus índices nesta terça, dia 02. A trama de Patrícia Moretzsohn, comm direção de Marcos Paulo, está com a atenção toda voltada para o casal Bruno e Angelina. Ontem, o folhetim foi ao ar das 17h23 às 17h55 e registrou 18 pontos de média.

~~> Ciranda de PedraA novela "Ciranda de Pedra" ganhou um ponto a mais em relação à anteontem nesta terça-feira, dia 02. O folhetim é dirigido por Carlos Araújo e escrito por Alcides Nogueira. Ontem, a trama registrou 22 pontos de média em sua faixa de exibição, das 17h55 às 18h45.


~~> Beleza PuraA trama de Andrea Maltarolli registrou ótimos índices nesta terç-feira, dia 02. A novela está andando em uma velocidade impressionante. O motivo é a falta de tempo para os desfecho de alguns personagens. Ontem, "Beleza Pura" registrou 28 pontos de média em sua faixa de exibição, das 19h05 às 20h00.


~~> A FavoritaParece que a noite desta terça-feira (02) não foi boa para os executivos da Globo. A novela "A Favorita" registrou decepcionantes índices de audiência. Não se sabe o motivo. Ontem, o folhetim fechou com média de 36 pontos em sua faixa de exibição, das 21h00 às 22h10.


Em seu segundo dia Olha Você permanece em 4º lugar
Em seu segundo dia a revista eletrônica do SBT permaneceu em 4º lugar, porém tecnicamente empatado com a Record que no arredondamento ficam empatadas em 4 pontos.
1° - Globo 15,62° - Band 5,23° - Record 4,34° - SBT 3,8
Obs: Números prévios.
(Fonte: Flávio Ricco)


Está sentado?
Quer saber o que Silvio Santos planeja apresentar depois do “Pantanal”? Então, prepare o seu coração, porque vai ser o próprio “Pantanal”. Reprise da reprise. Este é o segredo. A história vai ser aquela conhecida “se você perdeu…” A única dúvida ainda é a questão do horário.É tristeSobre nota dos quadros do “Fantástico” dada ontem aqui, parece que a insatisfação é geral. O programa mudou tanto nos últimos meses, testou tantos quadros, tanta gente, que ficou sem uma cara. Ou melhor, hoje tem a cara do Zeca Camargo. Convenhamos, o “Fantástico” já teve caras melhores…
Plano
Depois de “Poeira em alto-mar”, Renato Aragão agora tem um projeto com um nome tão engraçado quanto: “A volta dos que não foram”. Trata-se de outra microssérie, em cinco episódios, em que Didi viaja no tempo para épocas tão distantes quanto às dos dinossauros e idade média. O programa está previsto para ir ao ar no início de 2009.
Acelera, acelera
Os contratos do elenco de “Revelação”, que chegariam ao fim este mês, foram renovados até 30 de outubro. A ordem na dramaturgia é concluir os trabalhos no prazo estipulado. Por conta disso, as gravações seguem em ritmo alucinante. Mas já tem gente achando que não vai dar. E toda pressa implica em prejuízo, porque se evita, por exemplo, refazer uma cena. Vamos ver no que essa “Revelação” vai dar…
Altos e baixosSe coxa de mulher desse audiência, o “Zorra” do último sábado teria batido a novela das 9. Só as da Viviane Araújo apareceram três vezes. O programa já provou que não precisa disso, mas parece que gosta de dar a cara pra bater. O destaque ficou para o quadro de Luís Salém, o do baiano, com a capoeira de pingüins. Muito bom.
Ao menos um
Muito bom o quadro “E agora?”, da Xuxa, no último sábado. O Brasil não tem tradição em show de improvisos, mas o que foi exibido ali prova que gente para isso a Globo tem. Fabio Porchat e Fernando Caruso foram os grandes destaques. Pena que se trata de apenas um bom quadro perdido no meio de outros nem tanto.Curto-circuito
O “Hoje em dia”, da Record, também tem as suas crises. A encrenca da vez atende por Ana Hickmann versus Cris Flores, que já entrou em férias. Parece que tem uma história de figurinos no meio disso.
Veto
Tradicionalmente, o SBT lança em agosto seu novo pacote visual. Neste ano, nada aconteceu, pelo menos até agora. Silvio Santos vetou as quatro idéias apresentadas. Aliás, a atual é bem parecida com a da NBC. Merece uma pesquisa: quem copiou quem?
Confirmada
Ana Paula Tabalipa bateu o martelo com a Record e, mais uma vez, apresentará o “Troca de família”, que volta ao ar no primeiro trimestre de 2009. A atriz ainda grava a novela “Chamas da vida”.
Bate-Rebate
…Dentro da própria Globo já se admite que o número de programas em HD ainda não é o desejado.…Ao contrário, está longe de chegar ao razoável.…SBT está com um institucional no ar, comemorando os 50 anos do Grupo Silvio Santos.…Enquanto as atenções se voltam para “A favorita”, “Os mutantes” ficaram ainda mais abusados.…Agora, por exemplo, acabo de saber da existência dos homens-formigas.…E fico imaginando o que ainda pode vir por aí.…O diretor David Grinberg conseguiu acalmar as coisas nos estúdios de “Revelação”.…Até porque o SBT representa mercado e não é interessante para ninguém fechar portas.…Artistas, vale lembrar, pensaram até em fazer greve, na tentativa de pressionar Silvio Santos a colocar a novela no ar.…O David é gente boa. E parece que carrega com ele essa vocação de apagar incêndios.…Luciano do Valle não participa hoje da jornada esportiva da Bandeirantes.…Os trabalhos de transmissão ficarão a cargo de Teo José e Nivaldo Prieto.…Na verdade, enquanto a bola estiver rolando, Luciano do Valle estará em São Paulo, em badalado restaurante, jantando com o vice, Marcelo Meira.…A Bandeirantes tem planos para o seu principal narrador, que parece cansado de tantas viagens pelo Brasil e o mundo.…Fala-se inclusive que o Luciano poderá assumir o Esporte, como no passado, o que impediria a volta do departamento para o Jornalismo.


Sbt deve estrear Roda a Roda nesse Sábado
Se o SBT não mudar de idéia, deve estrear no próximo Sábado(06/09) o programa Roda a Roda. Sucesso durante muitos anos no SBT, o programa Roda a Roda é um jogo divertido que mistura sorte e conhecimento. Desta vez participarão as consultoras do “Jequiti”, linha de cosméticos pertecente ao Grupo Silvio Santos, que brincarão no palco ao lado do grande rei da televisão brasileira. Roda a roda deve estrear no próximo Sábado, às 18h30 no SBT.
SBT preparou superprodução para Uma Hora de Sucesso com Claudia Leitte

A cantora Claudia Leitte é a atração de setembro do programa “Uma Hora de Sucesso”, com previsão de exibição no SBT no próximo dia 6 de setembro (sábado), às 23h15. Ela é a primeira mulher a comandar a atração.
O programa sempre mostra o show da turnê atual de um cantor ou grupo musical, sob direção de Roberto Manzoni, o Magrão. Já participaram da atração a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e o cantor romântico Daniel.
O programa de Claudia Leitte foi gravado entre o fim da tarde e o começo da noite da última quinta-feira (21), no Complexo Anhanguera do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. A Folha Online acompanhou os bastidores.
Após cantar e dançar com quatro bailarinos a música que abre seu show, o hit “Exttravasa”, Claudia Leitte explicou à platéia de 206 pessoas, a maioria adolescentes, por que, mesmo estando grávida de quatro meses, pulava sem parar.
“Fui ao médico e ele me disse que meu bebê é saudável. Então eu pulo mesmo! Gravidez não é doença!”, falou. Ao dizer a frase, foi prontamente aplaudida pelo time de adolescentes que não parava de fotografá-la com máquinas digitais e celulares.
Minutos antes de a gravação começar, a cantora já havia falado sobre a gestação no bate-papo que teve com a Folha Online, feito às pressas, no caminho entre o camarim e o palco do estúdio.
“O bebê está lindo. Na ultima ultra [exame de ultrassonografia], ele estava saudável. Fiz aquelas coisas pra saber se ele tinha algum problema genético e o médico falou que não tinha nada, que o bebê é perfeito”, disse.
Questionada se o programa no SBT não poderia se transformar em um segundo trabalho fixo, Claudia Leitte não descartou a hipótese de comandar uma atração na TV.
“Meu objetivo é cantar, mas, se um dia eu puder conciliar [música e televisão] sem que isso me desvie da arte, da criação, eu estou colada em tudo que me propuserem. Sou apaixonada por comunicação e me envolvo de verdade”, afirmou.
Superprodução
O SBT montou uma superprodução para receber a cantora, com a popularidade em alta. “Teve até disputa de patrocinador. Tivemos que recusar nomes, senão virava o programa da Sônia Abrão”, brincou o diretor Magrão com a reportagem.
Só três grandes marcas foram aprovadas pelo departamento comercial do SBT e o empresário e marido da cantora, Márcio Pedreira, que acompanhou toda a gravação.
“Desde que comecei o trabalho com o Babado Novo [grupo de axé do qual Claudia Leitte era vocalista e que se transformou na banda de sua carreira solo], o Magrão falava que nós ainda faríamos um programa juntos. Esse projeto veio a calhar e fui a primeira mulher a ser convidada”, disse Leitte.
“O legal do programa é mostrar para o público que não tem condições de comprar um ingresso, como é o show real da cantora, com tudo a que tem direito: banda, coreografias e iluminação especial. É uma parceria da gravadora com o SBT. Um espaço como esse para a música na televisão é coisa rara”, afirmou Magrão, que gravou no ritmo de ao vivo.
Cenário colorido
A estrutura de palco e cenografia levou dois dias para ser montada. O cenário, criado pelo diretor de cenografia do SBT Eron Reigota, tinha como destaque cinco grandes painéis com fotos coloridas de Claudia Leitte. “Pedi para a assessoria dela as imagens mais bonitas”, falou Reigota, pouco antes de o programa começar a ser gravado.
“Os dois painéis no palco têm 8,80 m de largura por 3,20 m de altura. Já os três painéis da platéia têm 3,60 m de altura e 2,60 m de largura”, explicou o cenógrafo.
“Esse é o primeiro cenário colorido, já que trabalhamos com sépia e preto nos outros dois programas, que eram sertanejos. Agora é axé, bem mais alegre. E essa alegria multicor está presente no cenário, na luz e na música de Claudia Leitte”, finalizou Reigota. (Fonte: Folha Online, Miguel Arcanjo Prado)


"SBT Realidade" registra bons índices nesta segunda (01)
O programa jornalístico apresentado por Ana Paula Padrão registrou ótimos índices para o SBT nesta segunda, dia 01. O programa é bem visto pela cúpula da emissora e receberá mais investimentos,o programa tem uma pauta muito bem feita e diversificada.Ontem, o "SBT Realidade" registrou 7 pontos de média com 10 de pico em sua faixa de exibição, das 23h15 às 00h15 ficando em terceiro lugar perdendo para a Record que marcou 8 pontos. Lembrando que os dados divulgados correspondem ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.
*A briga está bem acirrada entre Sbt Realidade e Reporter Record.


Custe o que custar em 4º lugar
O humorístico da Band registrou ótimos índices nesta segunda-feira, dia 01. O programa continua apostando em festas com celebridades para alavancar os seus índices. Ontem, a atração foi ao ar em seu horário normal, das 22h00 às 23h45 e registrou 5 pontos de média.


"Bom Dia e Cia" lidera audiência nesta segunda-feira
O programa “Bom Dia e Cia” liderou os índices de audiência junto com a TV Globo nesta segunda-feira (01/09). A atração infanto-juvenil do SBT alcançou seis pontos de média entre 9h00 às 12h29.
"Life" garante vice-liderança para Record
A série “Life” garantiu a vice-liderança para a Rede Record na última madrugada de segunda (11/08) para terça-feira (12/08). A atração garantiu cinco pontos de média, seis de pico e 19% de participação.


"Chaves" alcança mais que o dobro da Rede Record
Nesta segunda-feira (01/09), o “Chaves” dividiu a liderança com a TV Globo. O herói mexicano conquistou 9 pontos de média e 10 de pico entre 12h30 às 12h59. Já a Rede Record ficou com apenas 4 pontos.



02/09/2008

~~> MalhaçãoA novela jovem "Malhação" registrou bons índices para a Globo na última segunda-feira, dia 01. A trama é escrita por Patrícia Moretzsohn e dirigida por Marcos Paulo registrou 20 pontos de média em sua faixa d exibição, das 17h22 às 17h50.
~~> Ciranda de PedraA novela "Ciranda de Pedra" seguiu mantendo seus índices estacionados nesta segunda-feiram, dia 01. A trama escrita por Alcides Nogueira, fechou com média de 21 pontos em sua faixa de exibição, das 17h50 às 18h40.


"Pantanal" registra 13 pontos de média nesta segunda (01)
A reprise de “Pantanal” manteve a vice-liderança para o SBT nesta segunda-feira (01/09). A trama de Benedito Ruy Barbosa conquistou 13 pontos de média e 14 de pico. Entre 22h18 às 23h11, a TV Globo ficou com 25 pontos de média e a Rede Record com 12 pontos de média


"Mulheres Apaixonadas" mantém o mesmo Ibope de "Cabocla"
Nesta segunda-feira, dia 01, a Rede Globo estreou a reprise da novela "Mulheres Apaixonadas". Foi muito bom rever o elenco da trama que fez sucesso no ano de 2003. Uma pena que a trama terá cenas cortadas devido a classificação indicativa. Ontem, a trama de Manoel Carlos fechou com média de 16 pontos em sua faixa de exibição, das 14h40 às 15h50.


"Hebe" sofre leve oscilação positiva
O programa "Hebe" sofreu leve oscilação positiva nos índices de audiência. A atração do SBT garantiu 5 pontos de média nesta segunda-feira (01/09). A apresentadora Adriane Galisteu participou, como convidada, do programa.



Os Mutantes Caminhos do Coração garante pico de 16 pontos
Nesta segunda-feira, a novela Os Mutantes Caminhos do Coração consolidou o segundo lugar no ranking de audiência, com 13 pontos de média, pico de 16 e share de 19% em sua faixa de exibição, das 21h10 às 22h20. Os Mutantes é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.
Jornal da Record alcança 14 pontos e conquista o segundo lugar
O telejornal exibido na noite de segunda-feira, dia 01/09, conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 19h40 às 21h10, o Jornal da Record marcou 11 pontos de média, 17% de share e 14 pontos de pico.
Repórter Record garante o segundo lugar isolado
O jornalístico temático exibido na noite de segunda-feira, dia 01/09, novamente registrou excelentes números no ranking de audiências e conquistou o segundo lugar. No horário em que foi ao ar, das 23h21 à 0h26, o Câmera Record marcou 8 pontos de média, 17% de share e 10 pontos de pico.
A atração mostrou todos os detalhes da Chapada Diamantina e os sonhos dos garimpeiros


Olha você é um programa perfeito porém não marcou ótimos índices
-->
-->A Estréia da Semana Os executivos do SBT esperavam um pouco mais com “Olha Você”, que entrou no ar nesta segunda-feira com a missão de ser uma alternativa na faixa das 17h. Na estréia ficou nítido na tela o nervosismo de Ellen Jabour, Francesco Tarallo e Alexandre Bacci. Claudete Troiano mostrou que, nestas ocasiões, a experiência ajuda a pelo menos disfarçar a tensão do novo e ajudar a bafar os erros dos colegas e da produção. “Olha Você” deixou a desejar com a entrada ao vivo direto do Terraço Itália, mas acertou ao colocar a gastronomia em externa. Ontem, o “Olha Você” marcou 4 pontos de média.


Sem divulgação, TV Globo estréia “Mulheres Apaixonadas” com baixa audiência
O primeiro capítulo da trama não conseguiu bons índices. Das 14h40 às 15h50, “Mulheres Apaixonadas” marcou uma média de 15 pontos. No mesmo horário, Record e SBT empataram em 5 pontos.
Logo no primeiro capítulo, o público pode observar que a TV Globo já começou a fazer os devidos cortes para adequá-la para o horário da tarde.
“Mulheres Apaixonadas” de segunda a sexta, às 14h40, na TV Globo


Fala Brasil vence a Globo e inicia a semana em primeiro lugar isolado
O jornalístico da Record exibido na manhã desta segunda-feira, dia 01/09, venceu a principal concorrente e conquistou a liderança isolada no ranking de audiências.
No horário em que foi ao ar, das 08h00 às 09h00, o telejornal apresentado por Carla Cecato e Marcos Hummel marcou 7 pontos de média, 30% de share e 9 pontos de pico. Na mesma faixa de horário a Globo marcou 6 pontos e ficou em segundo lugar


Audiência da Record cai 21% em dois meses
Pelo segundo mês consecutivo, a Record perdeu audiência na Grande São Paulo. A emissora, que atingiu o auge em junho, quando registrou média diária (das 7h às 24h) de 9,6 pontos, caiu para 8,4 em julho e para 7,6 em agosto. Em dois meses, acumula queda de 21%. Está apenas 0,2 ponto acima do patamar de um ano atrás.Executivos da rede de Edir Macedo afirmam que os desempenhos de julho e de agosto foram prejudicados pelas férias escolares e pela Olimpíada. De fato, a emissora registrou ligeira recuperação na semana passada, mas seus carros-chefes, as novelas “Os Mutantes” e “Chamas da Vida”, agora na casa dos 14 pontos, estão bem distantes dos 18 que atingiam em junho.Como o SBT também caiu em agosto (de 7,2 em julho para 6,9), a Record ainda mantém a vice-liderança isolada na Grande SP. No Ibope nacional, estão praticamente empatadas.A Globo, graças a Pequim e à recuperação de “A Favorita”, elevou a média diária para 18,2 pontos, alta de 9%. A Band marcou 3,2 pontos (alta de 33%).De cada cem domicílios com televisores ligados, 40 estavam sintonizados na Globo. A Record, que tinha em junho 21,4% de participação, caiu para 16,7%. Ou seja, perdeu quase cinco de cada 100 domicílios.A Record, contudo, comemora um crescimento de 21% no acumulado de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2007. (Fonte: Daniel Castro, Outro Canal)
Dennis Carvalho da Globo, considera Record forte concorrente
Vários dos atores que integram o elenco da novela Três Irmãs, que a Globo estréia no horário das 19h no dia 15, disseram que o diretor Dennis Carvalho foi fundamental para que eles aceitassem trabalhar nesta trama.
Segundo a coluna Canal 1, o diretor usa da sinceridade e fala sobre a queda na audiência na faixa das 19h: “Há interferências do trânsito, da TV a cabo, da Internet e da Record”.
Ao contrário de muitos, ele não tem vergonha de reconhecer que há sim uma concorrência e a classifica como “muito saudável para o mercado”.
Ainda assim, pelo investimento realizado em Três Irmãs, inclusive em tecnologia, a Globo espera 40 pontos no Ibope.
A novela terá cerca de 180 capítulos, com custo de R$ 300 mil cada um. (Fonte: Na Telinha)


Bastidores da TV por Flávio Ricco
Pantanal, ainda
Na quinta-feira passada, durante a coletiva de “Três irmãs”, Marcos Palmeira falou a respeito da polêmica reprise de “Pantanal”. E não aliviou com os antigos companheiros de elenco: “Faltou união dos atores para se buscar uma posição em conjunto”. Segundo Palmeira, cada um buscou defender o seu próprio interesse. Ninguém pensou no coletivo e agora não adianta reclamar de mais nada.
Ele e o SBT chegaram a um acordo quanto aos direitos de exibição. E mais: revela que acompanha a novela sempre que possível, tem saudade dos amigos e até telefona para eles - caso de Sérgio Reis, por exemplo - para relembrar histórias daqueles tempos. E credita ao roteiro “centralizado” de Benedito Ruy Barbosa como um dos motivos que mais contribuíram para o sucesso deste trabalho.Receio
A Globo falhou na cobertura jornalística do acidente ocorrido nos bastidores da Stock Car na manhã de domingo. Parece que houve medo em contar o que acontecia ou, no mínimo, tentaram minimizar o ocorrido. Falhas corrigidas no “Globo notícia”, à tarde, e no “Fantástico”.
Chamada
A propósito, o programa “Auto mais”, levado ao ar pela Rede TV!, aos sábados, duas da tarde, hoje é um dos mais completos do gênero. Tem tudo para quem se liga nas coisas do automobilismo ou simplesmente está em vias de comprar um carro. No próximo sábado, avaliação do Peugeot 207 SW. Apresentação de Marcello Sant´Anna e Benê Gomes.
Na pazEndrigo Boccatto, do “Na telinha”, esclarece que o “Carrefour” resolveu dividir: tem a Ana Maria Braga aparecendo nas suas propagandas da Globo, e Ana Hickmann nas da Record. Ninguém pode mais reclamar de nada.
Passando a limpo - 1
Daniela Cicarelli sai mesmo dos domingos da Bandeirantes. Decisão tomada. Fica só mais um, o próximo, em função de compromissos comerciais assumidos.
Passando a limpo - 2
A principio, a Cicarelli deve voltar em meados de outubro, mas aos sábados, 10 da noite. É o tempo que o diretor Rogério Gallo considera suficiente para encontrar e desenvolver um formato, algo que até agora não existiu.
Queda-de-braço
Não é apenas no Brasil que a questão de direitos autorais dá o que falar. A Globo precisou superar vários obstáculos para que a versão de “Don’t worry be happy”, sucesso de Bobby McFerrin, agora na voz de Mart’nália, pudesse virar tema de abertura de “Três irmãs”.Pesou
Até mesmo o fato de a Globo ter um canal internacional, que transmite suas novelas no mundo inteiro, surgiu como barreira, superada após muita negociação.
Escala
Durante todo este mês de setembro, César Filho vai dividir com Analice Nicolau o comando do “Jornal do SBT - Manhã”, cobrindo as férias do titular Hermano Henning.
Falha
Alguém precisa avisar à programação do SBT que a Rede Globo não exibe novelas aos domingos. E nunca exibiu. Durante os intervalos do bom seriado “Smallville”, domingo, pontualmente 12h17, entrou a conhecida chamada: “hoje, depois de `A favorita’…”
Mordida
Os artistas que participam dos programas “Big brother” e “Nada além da verdade” recebem prêmios conforme anunciado respectivamente por Globo e SBT. Não há desconto. O mesmo não acontece em relação ao reality “O jogador”, da parceria Record-Fremantle.
Bate-Rebate
…O “Roda viva” da Cultura gravou ontem entrevista com o cineasta Fernando Meirelles.…Se hoje tem uma coisa que destoa no “Fantástico” são os seus quadros de humor.…O programa cai quando se mete a ser engraçado.…Alexandre Raposo, presidente da Record, deu ontem de manhã longa entrevista ao Oliveira Andrade e José Armando Vanucci no “Jornal de serviço” da Pan.…Falou de tudo. Não fugiu de pergunta nenhuma e ainda revelou que a sua emissora está mesmo interessada em adquirir os direitos do Carnaval do Rio e São Paulo.…A propósito, a Globo, que ainda tem os direitos de 2009, começou a realizar reuniões com vistas ao próximo Carnaval.…Voltando a Jovem Pan e à uma entrevista recentemente realizada pelo seu pessoal de esportes com o nadador César Cielo, bom constatar que ainda tem gente que sabe perguntar.…Amaury Junior decolando agora para cobrir a “Semana de moda de Nova York”.…O cantor Wando está em alta nas trilhas de novela, mas com suas canções interpretadas por outros artistas.…”Fogo e paixão”, por exemplo, é tema de “Chamas da vida”, cantada pelo Fábio Junior.…”Três irmãs”, a próxima das sete, também terá música de Wando, interpretada por Caetano Veloso.…Ainda sobre a trilha de “Três irmãs”, Marisa Monte é outra que bateu o martelo com a Globo.…Nos bastidores do Recnov, existe a informação de que Natália Guimarães pode virar “Betty, a feia”.…O SBT fixou para os dias 7 e 8 de novembro a apresentação do próximo “Teleton”. A Bandeirantes, por sua vez, confirma que tem exclusividade para transmitir o próximo Mundial de Futebol de Salão.



Domingo Legal registra 14 pontos de média
Neste domingo, 31 de agosto, o Domingo Legal, apresentado por Augusto Liberato, atingiu a liderança absoluta por 9 minutos, das 19h30 às 19h39.Além disso, a atração dominical se manteve na vice-liderança absoluta de audiência. Exibido das 18h25 às 22h30, a atração registrou média de 14 pontos e pico de 19 pontos. No mesmo horário, a Globo marcou 22 pontos e a Record, 12.



SBT divulga seu Top 5

1º Domingo LegalAud% 14,28Pico 19,2
2º PantanalAud% 13,79Pico 16,94
3º Super NannyAud% 10,28Pico 13,16
4º Programa Silvio SantosAud% 9,79Pico 13,31
5º 8 e Meia No Cinema “Máquina Mortífera III”Aud% 8,43Pico 11,45
COMPARE COM O TOP 5 DIVULGADO SEMANA PASSADA
1º Domingo LegalAud% 14,14Pico 18,22
2º PantanalAud% 13,68Pico 17,7
3º 8 e Meia No Cinema “Pânico no Mar”Aud% 9,39Pico 10,98
4º Cine Espetacular “Celular Um Grito de Socorro”Aud% 9,22Pico 15,59
5º Programa Silvio SantosAud% 8,67Pico 13,09


"Máquina Mortífera III" não alcança dois dígitos na média para
O filme “Máquina Mortífera III” não alcançou dois dígitos na média final para o SBT. Neste domingo (31/08), o longa, que foi ao ar no “8 e Meia no Cinema”, registrou 8,5 pontos de média e 11,5 de pico.



Record está interessada no carnaval do Rio e São Paulo
Alexandre Raposo, presidente da Record, deu ontem de manhã longa entrevista aos colunistas Oliveira Andrade e José Armando Vanucci. Não fugiu de pergunta nenhuma e ainda revelou que a sua emissora está mesmo interessada em adquirir os direitos do Carnaval do Rio e São Paulo.A Globo, que ainda tem os direitos de 2009, E começou a realizar reuniões com vistas ao próximo Carnaval.









TV Xuxa: Clima fica tenso na Globo. Xuxa não se importa
O clima ficou tenso, na Globo, com o fato de Xuxa ter voltado ao ar, no sábado, e perdido para o SBT no Ibope. Ela ficou com 9 contra 10 da pequena Maísa. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, há quem diga que Xuxa não se importou.Enquanto a apresentadora confrontou com o SBT, não era Maísa que estava no ar, e sim um desenho da Barbie.






Band prepara nova novela “estilo Pantanal”
“Selvagem” é o nome da próxima novela da Band. Segredo até então guardado pela emissora, o texto completo de “Selvagem” foi comprado pela Band e ela pode apenas adaptá-lo com artistas nacionais, sem mudar o conteúdo.
Segundo Ooops! apurou, as locações serão quase totalmente rurais, espécie de “Pantanal”, que tanto sucesso vem fazendo no SBT.
A Band se recusou a informar o país de origem do texto de “Selvagem”.
Globo escala diretor para “negociar” com Record
Na política internacional, mesmo países inimigos costumam manter contato entre si por meio de emissários e diplomatas. Muitas dessas conversas ocorrem em absoluto sigilo, nenhum dos países envolvidos costuma divulgá-las.
Pois o mesmo ocorre entre as inimigas Globo e Record. Principalmente agora que a Record se tornou detentora de boa parte das competições esportivas internacionais mais importantes, como a próxima Olimpíada (Londres 2012) e os Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara.
Nas últimas semanas, os interesses das Organizações Globo (inclua-se aí os canais pagos da emissora) têm sido discutidos com a Record pelo diretor Alberto Pecegueiro.
Trata-se do único executivo da Globo que mantém contato com departamentos da Record, especialmente o Comercial.
Oficial: Rebelde Brasil em 2009 na Record
Engana-se quem já dá como certo que “Betty, a Feia” será a primeira novela que ganhará adaptação brasileira com o início da parceria entre Record e Televisa. Durante entrevista ao Jornal de Serviço, na rádio Jovem Pan, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, afirmou que “Rebelde” deve estrear em março, na faixa das 19h30. O acordo com a Televisa é considerado estratégico na comercialização no exterior de novelas da Record. A emissora planeja vender suas tramas para 100 países; atualmente atinge 30. (Fonte: José Armando



"Show do Tom" garante vice-liderança para Record
O programa “Show do Tom” garantiu a vice-liderança para a Rede Record no último sábado (30/08). O humorístico de Tom Cavalcante alcançou 9 pontos de média, 11 de pico e 19% de participação.


"Faça sua história" atinge casa dos 20 pontos
O programa "Faça sua história" alcançou 20 pontos de média neste domingo (31/08). A série brasileira raramente atingiu tal índice nas últimas semanas.


Reprise do "Troca de Família" mantém vice-liderança para Record
Neste domingo (02/09), a reprise da segunda temporada do “Troca de Família” garantiu a vice-liderança para a Rede Record. O episódio conquistou 6 pontos de média, 8 de pico e 13% de participação.


Audiência dos programas "Domingão do Faustão" e "Fantástico"
~~> Domingão do FaustãoO programa "Domingão do Faustão" registrou leve queda nos seus índices do último domingo (31). A atração comandada por Fausto Silva registrou 17 pontos de média em sua faixa de exibição, das 18h00 às 20h45. A atração se manteve na liderança durante toda a sua faixa de exibição.~~> FantásticoA revista eletrônica da Globo registrou ótimos índices de audiência neste domingo (31). A atração continua apostando em matérias internacionais para manter os seus índices. Ontem, o "Fantástico"registrou 25 pontos de média em sua faixa de exibição, das 20h45 às 23h15.


"Programa Silvio Santos" sofre leve oscilação positiva
O “Programa Silvio Santos” sofreu leve oscilação positiva neste domingo (31/08), em comparação a semana passada. O dominical atingiu 10 pontos de média e 13 de pico. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a atração ficou na vice-liderança empatada com a Rede Record. “Programa Silvio Santos” liderou ainda por 14 minutos.