I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

“Uma Hora de Sucesso” marca boa audiência e Revelação vai estreiar em Dezembro
Noticias Rapidas da Tv
Divulgação SBT
-->ACERTOS NA PROGRAMAÇÃOComeça a ganhar força nos bastidores do SBT a transformação de “Uma Hora de Sucesso” em atração semanal. O programa que apresenta um show de artista costuma registrar crescimento nos índices do horário. No sábado, Zeca Pagodinho foi a atração do musical e garantiu 8 de média e 14 pontos de picos. Também no SBT já é dada como certa a estréia de “Revelação” na primeira quinzena de dezembro. O departamento de dramaturgia da emissora recebeu o sinal verde para iniciar a pré-produção de um texto de Janete Clair.

as principais audiências de domingo (2), das emissoras de tevê aberta. Destaque para o Fantástico, da Globo, que marcou 26 pontos de média.

Globo
Domingão do Faustão
19 pontos

Globo
Fantástico
26 pontos

Globo
Faça Sua História
19 pontos

Record
Troca de Família
8 pontos

Record
Tudo É Possível
9 pontos

Record
Domingo Espetacular
13 pontos

SBT
Programa Silvio Santos
10 pontos

SBT
Oito e Meia no Cinema - A 2 Racer - Riscando o Asfalto
10 pontos

RedeTv!
Pânico na TV
7 pontos

RedeTV!
Dr. Hollywood
5 pontos

“Programa Silvio Santos” marca picos de 17 pontos
Noticias Rapidas da Tv
-->EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO ... A ordem de Silvio Santos é para a equipe não ficar mexendo em seu programa já que a audiência permanece em alta e a atração na vice-liderança. O “Programa Silvio Santos” atingiu 17 pontos de pico e, segundo pesquisas, o quadro com a garota Maísa é um dos mais comentados pelo telespectador. Por isso, a participação da apresentadora-mirim é considerada estratégica. (marcou 10 pontos)

Raul Gil marca 3 pontos
Noticias Rapidas da Tv
Divulgação
-->MÚSICA COMO ATRATIVOSem grandes novidades no programa, Raul Gil manteve seus índices tradicionais e apostou mais uma vez nas atrações musicais. “Raul Gil Tamanho Família” deve passar por modificações em 2009 e há quem defenda que o apresentador ocupe somente as tardes de sábado para que a programação esportiva não seja interrompida no domingo com um programa de variedades. Ontem, segundo dados preliminares, Raul Gil atingiu 3 pontos de média e o índice não foi melhor porque o programa entrou no ar mais tarde em função do novo horário do futebol.

Conteúdo sensual da TV desperta gravidez na adolescência--estudo
CHICAGO (Reuters) - A exposição a algumas formas de entretenimento exerce influência corruptora sobre crianças e adolescentes, aumentando a incidência de gravidez entre jovens que assistem a programas contendo sexo e levando crianças que jogam videogames violentos a adotar comportamentos agressivos, disseram pesquisadores dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
Pesquisadores da organização RAND disseram que seu estudo de três anos é o primeiro a vincular a programação sensual de canais de TV a comportamentos sexuais de risco entre adolescentes.
"Nossas descobertas sugerem que a televisão pode exercer um papel significativo nos altos índices de gravidez adolescente nos EUA", disse a cientista comportamental Anita Chandra, que chefiou a pesquisa da RAND, uma organização de pesquisas sem fins lucrativos.
Os pesquisadores recrutaram adolescentes de 12 a 17 anos e os pesquisaram três vezes entre 2001 e 2004, perguntando sobre seus hábitos como telespectadores, seu comportamento sexual e gravidez.
Os resultados abrangem 718 adolescentes, entre os quais houve 91 gravidezes. Os 10 por cento dos adolescentes que assistiram aos programas com mais sexo apresentaram o dobro do risco de engravidar ou causar uma gravidez, comparados aos 10 por cento que assistiram a menos programas desse tipo, segundo o estudo publicado no periódico Pediatrics.
O estudo focou 23 programas de TV aberta e a cabo populares entre adolescentes, incluindo sitcoms, dramas, programas de realidade e desenhos animados. As comédias tinham o maior teor sexual, e os programas de realidade, o menor.
"O conteúdo de TV que vemos raramente destaca os aspectos negativos do sexo, seus riscos e responsabilidades", disse Chandra. "Portanto, se os adolescentes estão recebendo informações sobre sexo, raramente recebem informações sobre gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis."
Os índices de gravidez na adolescência caíram nos EUA desde 1991, mas ainda são altos comparados a outros países industrializados.
As mães adolescentes têm probabilidades maiores de abandonar a escola, precisar de assistência pública e viver na pobreza.
De acordo com Chandra, a televisão é apenas uma das influências da mídia sobre o comportamento dos adolescentes. "Devemos analisar também o papel das revistas, da Internet e da música na saúde reprodutiva dos jovens."
Um segundo estudo publicado no periódico acrescentou novas provas às evidências já existentes de que os videogames violentos favorecem o comportamento físico agressivo de seus jogadores adolescentes.
Pesquisadores dos EUA e Japão avaliaram mais de 1.200 japoneses e 364 norte-americanos, de 9 a 18 anos, e constataram "um risco significativo de comportamento físico agressivo posterior ... em culturas muito diferentes."

“Domingão do Faustão” usa “Circo do Faustão” para subir na audiência mais fiasca
Noticias Rapidas da Tv
Reprodução TV Globo
-->CURTO E OBJETIVOCom um programa mais curto em função das transmissões esportivas, o “Domingão do Faustão” concentrou suas atenções no anúncio da próxima edição do “Circo do Faustão” e no quadro que destaca os humoristas que passaram pela atração. O programa também exibiu mais um “De Cara com o Muro”, quadro que é sucesso no Japão e mas que no Brasil ainda não virou mania. Segundo dados preliminares, o “Domingão do Faustão” registrou 18 pontos de média, com picos de 21, mantendo-se na liderança enquanto foi exibido.

O Melhor do Brasil marca 10 pontos e garante vice isolada
O Melhor do Brasil registrou boa audiência neste sábado, com 10 pontos de média, pico de 16 e share de 21% em sua faixa de exibição, das 16h30 às 20h40. A atração, apresentada por Rodrigo Faro, atingiu média de 14 pontos durante o quadro Vai dar Namoro, das 19h33 às 20h40. O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto de audiência nas tardes de sábado da Record.

ALTA VELOCIDADE E ALTA AUDIÊNCIA
Noticias Rapidas da Tv
-->ALTA VELOCIDADEO GP do Brasil conseguiu atrair um público específico para a transmissão da Globo. O levantamento mostra que os índices da tarde do domingo cresceram, mas as concorrentes não perderam público. O Grande Prêmio do Brasil atingiu picos de 38 pontos nos momentos finais, quando Hamilton garantiu a quinta colocação e o Campeonato Mundial. (marcou 29 pontos)

Sensacionalismo faz Record recuperar a vice em Outubro

Em outubro a Record registrou um crescimento de meio ponto, saindo de 7,6 para 8,1 enquanto o SBT desceu de 6,3 para 6,2. Ambas oscilações estiveram dentro da margem de arredondamento, ou seja, houve um empate entre a audiência dos dois últimos meses.
Também é necessário apontar que um dos fatores que incrementaram a audiência do canal foi a exploração do caso da jovem Eloá, mantida em cárcere privado por mais de 100 horas e que acarretou em um fim trágico com o seu falecimento.
Em dias que a Record costumava fechar com 7 pontos, a audiência pulou para 11. Caso o mês tivesse terminado no final do 13º dia, ou seja, antes do triste fato ocorrer, a emissora teria fechado com 7,4 pontos de média.

Band vai anunciar medidas para conter crise nos próximos dias

A direção da Bandeirantes, incluindo os seus principais, Johnny Saad e Marcelo Meira, passou os últimos três dias analisando detalhadamento os custos de todos os setores da emissora. Medidas devem ser anunciadas nos próximos dias. Por enquanto, a ordem que existe é refazer os orçamentos para o ano que vem. Os números devem estar absolutamente de acordo com o delicado momento da Economia mundial.

“Construindo um Sonho” é o maior pico do Gugu
Noticias Rapidas da Tv
Reprodução SBT
-->JÁ QUE DÁ AUDIÊNCIA ... O “Domingo Legal” continua como uma alternativa às revistas eletrônicas da Globo e Record e, por isso mesmo, reserva as melhores atrações para o confronto direto com o “Fantástico” e “Domingo Espetacular”. O quadro “Construindo um Sonho”, responsável pelos picos de audiência, ganhou bastidores neste domingo, com imagens das reações da família contemplada na semana passada ao assistir o que entrou no ar na TV. Segundo dados preliminares, o “Domingo Legal” atingiu 15 pontos de média, mantendo-se na vice-liderança.

Profissão Repórter mostra a vida no Porto de Santos

Na edição do programa de terça-feira (4), a equipe do Profissão Repórter, da Globo, mostra a vida no Porto de Santos, o maior da América Latina, sob todos os ângulos.
Caco Barcellos acompanha a rotina dos estivadores. São 8 mil homens que se revezam no cais, para transportar 25% de tudo que o Brasil importa e exporta. O programa exibe operações de alto risco, no embarque de produtos.
Os repórteres Gabriela Liam e Caio Cavecchini mostram como automóveis e tratores são armazenados num navio-cargueiro, e o cuidado que os estivadores-motoristas têm para não danificar os veículos saídos de fábrica.
Já Mariane Salerno visita alguns dos navios que chegam de todas as partes do mundo, para revelar como é a vida a bordo e ouvir as histórias das pessoas que ficam longe de casa, durante anos. E o repórter Thiago Jock revela o outro lado do Porto de Santos: os moradores das palafitas, vizinhos do local e da linha de trem.
O Profissão Repórter vai ao ar toda terça-feira, logo depois de Toma Lá Dá Cá.(ofuxico)

top 5 sbt

1º Domingo LegalAud% 14,75Pico 19,21
2º PantanalAud% 14,19Pico 17,67
3º Programa Silvio SantosAud% 10,28Pico 15,98
4º 8 e Meia No Cinema "A2 Racer Riscando o Asfalto"Aud% 9,72Pico 13,12
5º Nada Além da VerdadeAud% 8,92Pico 19,21

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM NAYARA
Noticias Rapidas da Tv
-->ENTREVISTA EXCLUSIVAA revista eletrônica da Globo apostou todas as suas fichas numa longa entrevista com Nayara, a jovem que, ao lado de Eloá, ficou refém em Santo André. Ela falou sobre a ação dos negociadores e garantiu que foi pressionada pela PM a voltar para o cativeiro. Segundo dados preliminares, O “Fantástico” atingiu picos de 32 pontos durante as declarações da jovem. ( marcou 26 pontos)

"A2 Racer - Riscando o Asfalto" garante vice isolada para o SBT
O "Oito e Meia no Cinema" deste domingo, 2 de novembro, exibiu o filme "A2 Racer - Riscando o Asfalto" e atingiu a vice-liderança durante as quase duas horas em que esteve no ar.Exibido das 22h30 às 0h15, o filme obteve 10 pontos de média, com 13 de pico; enquanto a Globo primeira colocada chegou a 23 pontos.
Fonte: Ibope/Telereport - GSP
"Oito e Meia no Cinema", todos os domingos, após o "Domingo Legal"

Noticias Rapidas da Tv
-->CUTUCADA NA GLOBOA principal reportagem do “Domingo Espetacular” foi sobre a decadência do futebol brasileiro, com a exibição de problemas nos bastidores de clubes. A revista jornalística da Record manteve no ar seus quadros de variedades, os vídeos engraçados e os flagras internacionais. A equipe do programa já trabalha para viabilizar as estréias de 2009.

"Pantanal" foi vice lider isolado no Sábado
A exibição de "Pantanal" no último sábado, 1º de novembro, garantiu a vice-liderança isolada ao SBT com média de 13 pontos e pico de 15. No mesmo horário, das 22h25 às 23h21, a Globo primeira colocada marcou 24 pontos e a Record terceira, 11.No capítulo, Tenório começou a desconfiar do comportamento de Guta e Marcelo e sugeriu que a filha voltasse para São Paulo. Guta percebeu e pediu então a Marcelo que eles sejam mais prudentes com o relacionamento.
+ Veja o que acontece no capítulo de hoje
"Pantanal", de segunda a sábado, após o SBT Brasil!

"Chaves" foi lider isolado na Sexta
Na última sexta-feira, 31 de outubro, o seriado "Chaves" conquistou o 1º lugar absoluto da audiência para o SBT durante sua exibição, das 12h45 às 13h14.A história do garoto órfão que vive em um barril registrou média de 9 pontos e pico de 10. No mesmo horário, as outras duas emissoras concorrentes marcaram 8 pontos.As confusões de Chaves e sua turma são exibidas de segunda a sexta em três horários: às 07h, às 12h45 e às 18h15.Fonte: Ibope/Telereport - GSP