I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008
















as principais audiências de quarta-feira (5), das emissoras de tevê aberta. Destaque para o Brasil Urgente, da Band, que conquistou o segundo lugar absoluto no horário, com 9 pontos de média. Ídolos, da Record, também foi muito bem, conquistando a liderança no horário durante seis minutos, com 12 pontos de média.

Globo
Mais Você
7 pontos

Globo
Negócio da China
22 pontos

Globo
Três Irmãs
25 pontos

Globo
A Favorita
41 pontos

Globo
Futebol - Palmeiras x Argentinos Juniors
20 pontos

Record
Hoje em Dia
5 pontos

Record
Os Mutantes
14 pontos

Record
Ídolos
12 pontos

SBT
Olha Você
3 pontos

SBT
Astros
7 pontos

SBT
Pantanal
14 pontos

Band
Brasil Urgente
9 pontos










Malhação sobe na audiência..
A novela Malhação, da Globo, vem registrando altos índices no Ibope em sua temporada 2008. A trama tem audiência de novela das sete.No capítulo desta terça-feira (4), Malhação, escrita por Patrícia Moretzshon e Alessandra Poggi, cravou média de 27 pontos no Ibope.O índice foi superior a novela das seis, Negócio da China, que derrubou 4 pontos fechando com 23.Já a novela Três Irmãs marcou 27 pontos, mesmo índice registrado por Malhação. A Favorita que entrou no ar às 21h10 fechou com 43 pontos no Ibope.A exibição de Malhação em São Paulo tem ido ao ar com 40 minutos de atraso.O capítulo de terça-feira (4) de Malhação exibiu cenas de Angelina (Sophie Charlotte) enfrentando Daisy (Silvia Salgado).Em um dos momentos, Dayse apresentou Gustavinho a uma convidada dizendo que ele era o filho da empregada, revoltando Angelina.O sucesso da novela tem feito a Globo renovar o contrato dos principais atores do elenco. Já renovaram: Sophie Charlotte (Angelina), Nathalia Dill (Débora), Mariah Rocha (Chiara) e Caio Castro (Bruno).Malhação é escrita por Patrícia Moretzsohn, Alessandra Poggi e Cláudio Lisboa, com direção geral de Marcos Paulo.










SBT usará o Teleton para testar quadros com stand up
Todo ano o SBT utiliza o Teleton para exibir alguns testes de programação durante as mais de 24 horas que compõe a maratona. Esse ano a bola da vez é o humor. Entre quadros com o grupo de Improviso Jogando no Quintal e os personagens do Deznecessários, se destacam os humoristas stand up - aquele humor que está na moda em bares e teatros de todo Brasil e não utiliza caracterização, nem figurino, nem piadas conhecidas.A estrutura do Teleton deste ano é gigantesca, e a produção do quadro de comédia stand up impressionou os artistas convidados. O cenário montado reproduzia um pequeno cabaré, com palco, iluminação e mesas, onde a platéia ficou.
Produtores e técnicos de outros departamentos apareceram pra se divertir com os humoristas, entre eles Bruno Motta (colunista do NaTelinha e do programa Altas Horas), Luiz França (recentemente contratado pela Globo, para o Domingão do Faustão) e Diogo Portugal (Programa do Jô), um dos maiores fenômenos da internet e o maior expoente desse gênero de humor. Os humoristas estão em cartaz em São Paulo em diversas casas e parecem estar sendo disputados por emissoras de TV.Cada um apresentou cerca de 15 minutos do seu show, com piadas sobre o cotidiano, o dia a dia, a televisão e até algumas brincadeiras com o tema do ano, “fila de espera”.
Sem apresentador, apenas com o revezamento dos comediantes no palco, o quadro deverá ser apresentado como um bloco inteiro da programação, ainda sem horário definido durante a maratona. O 11º Teleton terá renda revertida para diminuir a enorme fila de espera do atendimento e irá ao ar dias 7 e 8 de novembro. As doações podem ser feitas por telefone ou pela internet, no site http://www.teleton.org.br/.










CQC e Pânico tem humores diferentes
Desde que foi criado no Brasil, o humorístico CQC, da Band, passou a ser constantemente comparado ao Pânico na TV, da RedeTV!. Agora, representantes dos dois programas ficam frente à frente. É que Marcelo Tas e Emilio Surita, do CQC e do Pânico, respectivamente, foram escalados para participar do debate Humor na TV, que acontece nesta quarta-feira (5), das 19h às 21h, durante o 4º Festival Internacional de Televisão, no Rio de Janeiro.
Quem também garantiu presença na mesa debatedora foi Marcelo Adnet, que com o seu programa 15 Minutos, da MTV, virou febre no Youtube.
Marco Luque, um dos apresentadores do CQC, escreveu em seu blog que as duas equipes vão discutir os limites do humor. E, em uma declaração, mostra a polêmica que vem por aí:
“Assim como Surita, Marcelo Tas acredita que o evento renderá boas reflexões, já que as duas atrações não são concorrentes. O debate vai mostrar nossas diferenças e eventuais semelhanças. Este ano, nós (CQC) e o Pânico nos comunicamos pela imprensa, mas as provocações foram carinhosas. Quanto à ética, quero esclarecer: a função social do CQC é incitar.”










RESPEITO DO PÚBLICO A ANA MARIA BRAGA
Não conheço Ana Maria Braga pessoalmente e só tive a oportunidade de entrevistá-la em duas ocasiões, mas admiro sua história na TV e torço para que volte a ter um programa com uma identidade mais definida. O atual “Mais Você” está longe da capacidade de Ana Maria e se perde entre quadros mais tradicionais, realitys e a tentativa de fazer algo parecido com a concorrente.
Nesta quinta-feira fui questionado por várias pessoas sobre a participação da jovem Nayara no “Mais Você” e fiquei surpreso com a reação do telespectador. Quem assistiu à conversa achou algo estranho no ar, algo meio apelativo e feito somente para conquistar audiência. Mas esse encontro só aconteceu porque Nayara disse durante uma entrevista por telefone que gostaria de conhecer o Projac, que para qualquer telespectador é uma grande imaginária fábrica de sonhos com artistas por todos os lados. E assim foi feito.
É claro que Ana Maria Braga mostrou a garota nos corredores do Projac e conversou durante muito tempo com Nayara. É claro também que é impossível não transformar este bate-papo em algo mais emotivo. Só que o telespectador acha estranho isso acontecer no “Mais Você” porque a imagem de Ana Maria Braga está associada à qualidade e essas entrevistas mais emotivas são exploradas na concorrente. Está mais do que na hora de aprender com os sinais que o público dá.
PS: A audiência não apresentou grande oscilação nos últimos dias.
Segunda: 7 pontos,
Terça: 6 pontos
Quarta: 7 pontos










“The Amazing Race” estréia no próximo Domingo na AXN
Noticias Rapidas da Tv
Divulgação AXN
-->Malas Prontas para a ViagemA 12ª edição do reality show “The Amazing Race” estréia no próximo domingo, às 11h, no canal AXN. O programa reúne 11 duplas formadas por namorados, pai e filha, neto e avô, irmão e irmã, amigos, casados e melhores amigos. As equipes viajarão pelo mundo em aproximadamente 30 dias. A cada destino, terão que cumprir uma série de desafios, e apenas quando as tarefas estiverem completas, saberão qual é o próximo rumo. Os times que estiverem muito para trás serão eliminados gradualmente com o progresso do programa e a primeira equipe que chegar ao destino final ganhará o prêmio de US$ 1 milhão. Nesta edição, os participantes farão escala na Irlanda, Lituânia, Croácia, Taiwan e Burquina Faso (África). A estréia da 12ª edição de The Amazing Race , em novembro de 2007 nos Estados Unidos, obteve a maior audiência do primeiro programa do reality show entre todas as demais temporadas, com a média de 13,72 milhões de telespectadores.










Bial não conseguiu entrar ao vivo no “Jornal da Globo”, anteontem, direto de Miami, devido a uma falha de transmissão do sinal. William Waack, em Washington, tentou fazer a passagem para ele, mas não deu certo. A imagem ficou congelada e voltou para Christiane Pelajo, que estava no estúdio, em SP. Nos bastidores, Bial teve um piti com colegas do jornalismo. Ficou bastante estressado com a situação. O jornalista fez a cobertura das eleições para presidente dos EUA e gostaria de ter entrado no ar. Sobre a falha, a Globo diz: “Quando devemos nos explicar é para nosso público. Neste caso, preferimos usar o nosso vídeo a recorrer à veículo concorrente”.










A SOLUÇÃO ESTÁ NA DIFERENÇA
A revista eletrônica “Olha Você” ainda não decolou, continua com índice abaixo do desejado e dificilmente terá o quadro totalmente alterado. A tendência é que permaneça nesse patamar. O problema do programa de Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Taralo não é ser a cópia do “Hoje em Dia”, mas a falta de adaptação de algo que deu certo em outra emissora e em outro horário. Depois de todo esse tempo no ar já é possível dizer que o “Olha Você” não atingiu o público do SBT porque a equipe ainda desenvolve pautas pensando no que fazia para o “Hoje em Dia”, revista para o telespectador da Record. Está mais do que na hora de buscar uma comunicação eficiente com quem assiste a emissora e humanizar esse diálogo que, até o momento, parece muito ensaiado, o que aumenta a distância entre os apresentadores e quem está na frente da tela. Mais do que quadros de aventura inspirados nas proezas de Alexandre Frota, mais do que um resumo das fofocas das celebridades com imagens de revistas, mais do que as notícias direto da redação como fazem Brito Jr e Luciana Liviero, mais do que um pouco mais de “Hoje em Dia”, o “Olha Você” precisa atender às necessidades de seu público, emocionar, envolver … ser diferente. Eu torço para que a equipe de produção encontre o caminho e o programa dê certo, afinal quem está em casa pode se beneficiar com mais uma revista eletrônica.










“Circo do Faustão” faz últimos ensaios para a estréia
Noticias Rapidas da Tv
Thiago Prado/Rede Globo
-->Contagem Regressiva para o PicadeiroA equipe do “Domingão do Faustão” faz os últimos ensaios e ajustes para a estréia da segunda edição do “Circo do Faustão”. Ana Luiza Castro, Bárbara Borges, Caio Castro, Cássio Reis, Cris Viana, Latino e Samantha Schmutz são os artistas que participarão da competição no programa. Desde o dia 15 de setembro, o grupo ensaia com os professores Kuxixo, Wander Rabelo, Jeniffer Costa Lopes da Silva, Luana Tamaoki Serrat, Dirceu Mendes, Cristina Moura da Silva e Michael de Souza Nunes. A primeira apresentação, que não terá eliminação, mas somará pontos, será de números de mágica. No domingo seguinte será a vez das acrobacias.










Preta Gil depõe hoje contra a RedeTV! por ter sido chamada de "gorda"

Está marcada para as 13h30 desta quinta-feira (6), na 48ª Vara Cível do Rio, a audiência da ação que a cantora Preta Gil move contra a Rede TV!, na qual já conseguiu uma liminar impedindo que os integrantes do Pânico na TV! se aproximem dela, falem seu nome ou mostrem sua imagem.
Em janeiro deste ano, Rodrigo Scarpa e Welington Muniz, na pele dos personagens Vesgo e Silvio, exibiram imagens do caldo que Preta tomou na praia de Ipanema, na zona sul do Rio. Eles a chamaram de gorda, para revolta da cantora.
“A princípio, levei na esportiva. Mas fizeram matéria, ironizando, me chamando de gorda. Em outros tempos, acharia graça. Mas, me pegaram em momento de tolerância baixa”, disse Preta, na época, ao Jornal O Dia.










Kelly Key participa ao vivo do Olha Você, do SBT

A cantora Kelly Key está com a agenda lotada esta semana. Na quinta-feira (6), ela participa ao vivo do programa vespertino Olha Você, do SBT, e, no mesmo dia, grava cenas para A Praça É Nossa, também na emissora.
No sábado (8), Kelly Key participa do Teleton, em São Paulo. Já no domingo (9), voa para o Rio de Janeiro, onde fará um pocket show no Shopping Nova América.
"Farei a chegada do Papai Novel, para já entrar no clima do Natal", escreveu a cantora em seu blog.
Blog da Kelly Key: http://bloglog.globo.com/kellykey/










“SBT Repórter” está desanimando o SBT
Noticias Rapidas da Tv
-->Semana Sim, Semana NãoCom o tema “Histórias de Superação”, o “SBT Repórter” apresentou nesta quarta-feira mais uma edição inédita. O programa de ontem marcou a estréia do repórter e Gilberto Smaniotto. A idéia do SBT é revezar edições inéditas e reprises e, assim, exibir temas atuais duas vezes por mês. O departamento de jornalismo está muito atento aos números para saber o que agrada ao público. (05 pontos)










Adriane Galisteu assina hoje contrato de dois anos com a Band

Ainda nesta semana, provalmente na quinta-feira (6), Adriane Galisteu assina contrato com sua nova emissora, a Band. Mas, o que os fãs da loira mais querem saber são os detalhes da nova atração da apresentadora.
Porém, dados como nome, horário e formato ainda não estão sendo divulgados.
“Como Adriane ainda não assinou o contrato, não temos nenhuma informação sobre o novo programa. Mas, ainda esta semana ela deve acertar as coisas”, explica o assessor de Galisteu.
Por enquanto, sabe-se que a loira já deve começar a trabalhar na cobertura da Band, no Carnaval, ao lado de Daniella Cicarelli.(ofuxico)










Luana Piovani responde às críticas de Ticiane Pinheiro

Luana Piovani aproveita o espaço do seu blog para esclarecer o mal-estar que ficou entre ela e a amiga (ou ex-amiga) Ticiane Pinheiro. Tici declarou, na última semana, que não entendeu a atitude da atriz. Após fazer uma entrevista com Tici para seu novo quadro no programa Hoje em Dia, da Record, ela não quis assinar a autorização de exibição de imagem. Assim, a entrevista não pôde ir ao ar, prejudicando o trabalho da mulher de Roberto Justus.
Luana confirmou não ter assinado mesmo e justifica:
“Eu não quis que eles usassem o material do making off, pois não combinei e senti a maldade na pequena câmera, conforme fazíamos a entrevista. Ela praticamente me escaniava e não era esse o propósito da mesma”, justificou Luana.
A Entrevista
Luana chegou a gravar a referida entrevista com Tici, que seria a primeira de seu novo quatro no programa Hoje em Dia. Porém, no final, a atriz se negou a assinar a autorização para exibição - comum nas emissoras de tevê. Luana queria ver o material, antes de ir ao ar, coisa que o diretor do Hoje em Dia, Wildomar Batista, não concordou.
Decepcionada, Ticiane alega que nem tocou no assunto Dado Dolabella, cujo romance com Luana acabou recentemente de forma conturbada. Mas, em entrevista deixou claro que a amiga (ou ex-amiga) a prejudicou.
"Não falo com ela (Luana) desde a última sexta-feira (31) e, até agora, não consegui entender por que ela fez isso comigo, justo eu, que dei a maior força e espaço para ela promover sua nova peça Pássaro da Noite".
Ticiane ainda acrescentou:
"Primeiro, ela disse que precisava passar para o advogado dela, o que, até aí, eu entendi. Depois, ela tentou fugir do acordo padrão: ou veria a fita para garantir que a gente não falaria do Dado Dolabella, ou exigia que apagássemos o making of. E isso eu não entendi, principalmente porque, como amiga dela, me recusaria a colocar no ar algo que pudesse prejudicá-la ou faltasse com o que havíamos combinado".
"Na verdade, eu não entendi o motivo dela fazer tudo isso. O diretor (Vildomar Batista) disse que iria apagar a fita, se ela não assinasse. Como ela não assinou, ele deve ter apagado".(ofuxico)










O Problema está em São PauloNinguém vai confirmar oficialmente, mas alguns diretores continuam preocupados com os números das novelas da Globo aqui em São Paulo. A alteração de horários alavancou os índices, que agora começam a se acomodar. Em conversas informais, os executivos dizem que essa ligeira queda pode ser um sinal de que a dramaturgia precisa ser revista e que os autores necessitam inovar em suas tramas. Nesta quarta-feira, de acordo com dados preliminares, “Malhação” marcou 23 de média, “Negócio da China” 22, “Três Irmãs” 25 e “A Favorita” 41 pontos. A maior preocupação é com a trama de Miguel Falabella que registra uma audiência inferior a de “Malhação”. Nessa conversa informal, o executivo da Globo ressalta que em outras cidades do estado de São Paulo e nas principais capitais do país essas novelas marcam números bem mais elevados e, portanto, “se alguém fala em crise, ela está restrita ao paulistano”. O fato é que a Globo fará de tudo para alavancar os índices de suas novelas em São Paulo.










Bruno Chateaubriand virou camelô pelo Teleton
Quem passou pelas areias de Copacabana há uns dias se deparou com um ambulante nada tradicional. O carioca Bruno Chateaubriand topou o desafio de passar quatro horas vendendo refrigerantes por toda a praia.O motivo? Bruno estava gravando para o Teleton 2008 e ao mesmo tempo colaborando para a arrecadação da AACD, instituição que oferece tratamento de reabilitação para portadores de deficiência física.As imagens irão ao ar no quadro "Botando Banca" do Teleton, nos dias 7 e 8 de novembro no SBT. Esta será a 11º edição do projeto, que este ano terá na noite de abertura a participação ao vivo dos Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Simone, Zélia Duncan e Dudu Nobre.
"Teleton", nesta sexta e sábado, no SBT!










LOUCOS QUE DÃO VIDA AOS SENTIMENTOS
Sou um admirador do trabalho dos atores porque eles conseguem transformar a intenção de um sentimento escrito num papel em momentos quase reais que convencem o público. Sou um admirador também do trabalho de autores de histórias, sejam elas em livros, cinema ou na televisão. Gosto da arte de contar uma trama e, desde pequeno, observo as técnicas e as maneiras para transformar uma idéia em palavras, frases, parágrafos, capítulos…
O capítulo desta terça-feira mostrou ao telespectador a forma encontrada por João Emanuel Carneiro para abordar um tema que poderia ser rejeitado pelo telespectador, mesmo porque as pesquisas apontaram para esta possibilidade. Stela revelou a Catarina que estava sofrendo pela morte de seu grande amor, uma outra mulher. Não é a primeira vez que a homossexualidade feminina aparece numa novela brasileira e, por várias ocasiões, o tema foi rejeitado. Em “Torre de Babel”, Silvio de Abreu foi obrigado a matar uma personagem porque o público não aprovou a possibilidade de seu envolvimento com Glória Menezes. Agora, pesquisas feitas a partir da discussão com telespectadores apontam que o público não vê com bons olhos a possibilidade de um relacionamento entre Stela e Catarina. João Emanuel Carneiro construiu uma seqüência interessante marcada por sentimentos da falta de um amor, vontade de ajudar uma amiga e o medo de Catarina de assumir seus preconceitos. Foi um belo trabalho de Paula Bularmaqui e, principalmente, Lilia Cabral.










"Fora de Alcance" garantiu a vice para o SBT
Nesta terça, 04 de novembro, a exibição do filme "Fora de Alcance", com Steven Seagal, garantiu a vice-liderança de audiência isolada ao SBT.Exibida das 23h24 à 1h08, a sessão "Cine Espetacular" registrou média de 9 pontos e pico de 15. No mesmo horário, a Globo primeira colocada obteve 17 pontos e a Record terceira, 8.Fonte: Ibope/Telereport- GSP"Cine Espetacular", às terças, às 23h, no SBT!










Futebol não dá mais audiência como antes
Noticias Rapidas da Tv
-->Qual a Solução para o Futebol?A derrota do Palmeiras para o Argentinos Juniors fez muito torcedor trocar de canal e derrubar a audiência do jogo. Produtores e diretores da Globo já discutem inovações que podem ser feitas nas transmissões para aumentar o interesse do público. Uma das idéias é exibir entrevistas exclusivas com os técnicos momentos antes do jogo começar. (20 pontos)