I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008







TV Vitória é eleita “Melhor TV Regional do Brasil” pela segunda vez
A TV Vitória foi eleita, pela segunda vez, a “Melhor TV Regional do Brasil”, um prêmio promovido pela Academia Brasileira de Marketing e Propaganda e pela editora referência que publica a revista Propaganda. É a terceira vez que a emissora filiada à Rede Record fica entre os três finalistas, sempre concorrendo com retransmissoras da Rede Globo, ao prêmio Veículos de Comunicação. O resultado extra-oficial foi divulgado na tarde desta terça-feira (11). A TV Vitória concorria com a RBS, do Rio Grande do Sul, e com a TV Tribuna de Santos, ambas afiliadas da Rede Globo. A TV Record também foi eleita a melhor TV aberta do país.
“A TV Vitória é a única emissora do Espírito Santo que recebeu a indicação pelo colégio eleitoral dos mídias durante a história do prêmio e, principalmente, pela terceira vez. Hoje somos bicampeões. Agora, é dividir essa emoção com a equipe, que trabalha para o desenvolvimento de uma grade que a cada dia amadurece e se consolida, fazendo jus ao nosso slogan que é ‘A Cara da Gente’. É exatamente por este trabalho que somos referência na Rede Record “, afirmou o Diretor Geral da Rede Vitória, Fernando Machado.
O Prêmio Veículos de Comunicação foi criado há mais de duas décadas pela revista Propaganda como reconhecimento às empresas que contribuem para o desenvolvimento da mídia brasileira. A eleição é feita em duas etapas: na primeira, cerca de 300 profissionais de mídia de agências recebem uma lista com as 30 categorias e indicam os destaques. Os três mais votados em cada categoria são avaliados pelo júri composto pelos membros da Academia Brasileira de Marketing, que elege o vencedor da categoria.
“Eu acho que nós temos seguido uma tendência nacional, que é o crescimento do investimento em qualidade, tecnologia e material humano, em busca sempre da liderança. Esse é o nosso objetivo e temos um projeto de crescimento criterioso, pautado em uma meta. Considero o prêmio parte do retorno desse projeto, que tem apoio dos telespectadores, anunciantes e publicitários. E isso também reflete a confiança do público e do mercado no nosso trabalho”, afirmou a Coordenadora de Jornalismo da Rede Vitória, Priscila Santos.
Confira os vencedores de todas as categorias
TV Aberta: RecordTV por Assinatura: SonyTV Regional: TV Vitória - ESRádio AM: Jovem PanRádio FM: BandNewsRádio Regional: Radio Cidade - ESJornal de Assuntos Gerais: O Estado de S.PauloJornal de Economia: Valor EconômicoJornal Popular: ExtraJornal Regional: Correio Popular - CampinasJornal Gratuito: MetroVeículo de Esportes: SporTVVeículo de Turismo: Viagem e TurismoGuias e Listas: Guia Comer e Beber (Veja)Revista de Assuntos Gerais: VejaRevista Masculina: VIPRevista Feminina: NovaRevista Negócios: ExameRevista Customizada: MITRevista Decoração: Casa ClaudiaRevista Jovem: GlossRevista Celebridades: CarasRevista Técnica: Pequenas Empresas & Grandes NegóciosRevista Mercado de Luxo: Wish ReportMídia Exterior: CemusaMídia Indoor: ElemídiaPortal: TerraDestaque do Ano: Estado de Minas – 80 AnosLançamento do Ano: Época São Paulo






Números diferentesO último Top Five divulgado, com as melhores audiências das principais emissoras, apresentou números, no mínimo, curiosos. São dados referentes à semana de três a nove. A Globo, líder, pela ordem tem: 1° – A favorita (40 pontos); 2° – Jornal Nacional (32); 3° – A grande família (29); 4° – Três irmãs e Fantástico (24,9) e 5° – Malhação (24,4). Negócio da China está fora. Só que tem o seguinte: Malhação ficou com 24,4, mas o seu share foi superior ao de Três irmãs (45,8 contra 41,9). É um dado que chama atenção. Outro: o carro chefe das novelas da Record é Os mutantes, certo? Errado. Segundo esses últimos números, o panorama agora é outro. Chamas da vida passou à frente, tanto na média como na participação de audiência: 14,0 a 13,6; 23,2 a 19,9. No SBT, o panorama é o mesmo de muito tempo, com o Domingo legal em primeiro, Pantanal em segundo e o Programa Silvio Santos em terceiro.
RegressivaBabi Xavier está de saída da novela Os mutantes na Record. Ela deve deixar as gravações nesses próximos dias, segundo se comenta, para assumir novo trabalho na emissora.
ConviteMoacir Franco está acertando com a Record. Deve integrar a equipe de criação do Louca família, novo seriado do Tom Cavalcante, e também ser um dos seus redatores. Isso, independentemente do compromisso com o SBT.
A propósitoAinda na tarde de segunda-feira, toda a equipe do programa se reuniu na sede da Record em São Paulo, já para a apresentação do Moacir Franco. Mas falta ainda uma liberação do Silvio Santos.
Fora do arClaudia Jimenez não seu deu bem em Caminho das Índias e também não entrou na novela do Walcyr Carrasco. Ficará, momentaneamente, fora do ar.
É o que dáMuller, transformado em comentarista do SporTV, não ficou bem com a torcida e diretoria do São Paulo, pelo que disse no jogo contra a Portuguesa, e nem dentro da própria emissora onde trabalha. O pior, dizem, foi no lance do terceiro gol, quando insistia em afirmar que houve impedimento e a televisão, repetidas vezes, mostrava exatamente o contrário. Brigou com a imagem.
BarradoO que se comenta nos interiores da SporTV é que, a princípio, a escalação do Muller em jogos do São Paulo será evitada. Curioso é que por muitos anos, ele foi atleta deste clube.
Vitória do AmauryConforme sentença proferida pela Juíza Daise Fajardo Nogueira Jacot, da 15ª Vara Cível de São Paulo e publicada na segunda-feira, a Editora Escala não pode mais publicar as revistas Flash e Amaury Jr., Flash Noiva, Flash Casa, Flash Viagem e Flash News, reconhecendo o direito de propriedade dos títulos ao jornalista Amaury Junior, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por cada título.
E maisA sentença condena a Escala a pagar para Amaury Jr. a quantia de R$ 6 milhões, valores não pagos durante o período em que Amaury esteve à frente do comando da revista. Além disso, foi reconhecido que a rescisão do contrato se deu por culpa exclusiva da editora, que não cumpriu suas obrigações.
PrivilégioA dupla sertaneja Victor e Léo recebeu atenção especial do SBT durante a passagem pelo Teleton. No palco, eles fizeram subir a audiência e doações, mas por causa de outro compromisso, tinham que deixar o programa numa determinada hora. Silvio Santos, com sua equipe acionada, mandou segurar os dois e providenciou um helicóptero, para que pudessem espichar a participação no programa. Saíram – literalmente – por cima.
LucroApesar dos problemas com Luana Piovani, Dado Dolabella vive um bom momento na Record. O badboy da novela Chamas da vida foi convocado para assinar contrato de longa duração, possivelmente até 2012.
Ordem inversaA produção do SBT acaba de confirmar: Revelação, a novela escrita por Íris Abravanel, estréia mesmo no dia 8 de dezembro. Vai ao ar logo depois dos capítulos de Pantanal.
BATE-REBATE
Na Bandeirantes, ordem para os principais contratados se dirigirem, amanhã, ao Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Motivo: a transmissão do Grammy Latino
A Record obteve classificação livre para exibição do programa Show de humor, do Tom Cavalcante
No próximo sábado, Luciano Huck e banda Calypso se apresentam em Angola, por conta do evento Dia da Amizade Angola-Brasil
São esperadas mais de 20 mil pessoas no Estádio dos Coqueiros, palco do show
O apresentador do Caldeirão aproveita a viagem para gravar algumas reportagens para o seu programa. Sua equipe, por sinal, já está na África
Ingra Liberato, contratada por dois meses, para atuar em Os mutantes, não conseguiu renovar o compromisso. Já deixou a Record
São fortes os comentários na Anhanguera sobre o fim do programa Olha você, cujo Ibope continua decepcionante
Se confirmadas as suspeitas, Claudete Troiano poderá ganhar um espaço nas manhãs do SBT; Ellen Jabour seguiria à tarde, com o Planeta celebridade
A temporada 2009 da Indy está garantida na programação da Bandeirantes. Luciano do Valle segue como principal narrador
C´EST FINIGisele Joras (Amor e intrigas) foi escalada para a adaptação de Betty, a feia na Record. Até então, a emissora vinha divulgando que o trabalho seria realizado por Margareth Boury. Aliás, conforme antecipado, a Record produzirá Betty, para estrear em março, e deixará Rebelde para outra oportunidade.






TROCA DE FAMÍLIA - 3ª Temporada24 episódios inéditos13 de janeiro a 02 de abril’09TERÇA e QUINTA - 23h
APRENDIZ 6 - O UNIVERSITÁRIO16 episódios inéditos07 de abril a 28 de maio’09TERÇA e QUINTA - 23h
window.google_render_ad();
Prévias desta terça: Pantanal estaria desgastando?
November 12th, 2008 . Publicado em Ibope. Comente.
Os números consolidados de segunda-feira (10/11) mostram que “Malhação” vem mantendo altos índices de audiência. A trama teen da Globo, finalmente conquista médias que superam a novela das seis e até das sete. Na Record, “Chamas da Vida” abre vantagem contra o SBT e dispara na vice-liderança. Em algumas capitais, a trama escrita por Cristianne Fridman conquista momentos de liderança.
O site “O Planeta TV!” acompanhou o desempenho das novelas na noite desta terça-feira (11/11). E, segundo dados preliminares do Ibope, assim ficaram as prévias:
Mulheres Apaixonadas – 17Malhação – 22,5Negócio da China – 22Três Irmãs – 26A Favorita – 42
Os Mutantes – 15Chamas da Vida – 16
Pantanal – 12
A reprise de “Mulheres Apaixonadas” ainda não conseguiu elevar os índices da tardes da Globo. Mesmo com poucas chamadas e baixa audiência, a reprise da trama de Manoel Carlos mantém, com folga, a liderança do horário.
*Os números acima são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.
window.google_render_ad();
TOP 5 IBOPES RIO DE JANEIRO: Malhação com 30 pontos
November 12th, 2008 . Publicado em Ibope. Comente.
SEMANA 44 - 27/10 A 02/11/2008 Descritivo: Fonte: Media Workstation. Programas de maior audiência na Região GRJ.Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 3.633.098 domicílios e 10.363.708 indivíduos. Um ponto de audiência igual a 1% destes respectivos universos.Informações referentes ao período: 27/out/2008 à 02/nov/2008
BANDEIRANTES JORNAL DO RIO 5BRASIL URGENTE 1 5JORNAL DA BAND 5CQC 5MARCIA 4
CNT SESSAO DAS 10 NOT 2CRIATIVIDADE SEM LIMITES 1MESA REDONDA NOT 1THE AMAZ RAC CORRID MILION 1CNT JORNAL 1
GLOBO NOVELA III - A FAVORITA 39JORNAL NACIONAL 33MALHACAO 30FUTEBOL QA 30NOVELA II - TRES IRMAS 30
RECORDNOVELA 3 - OS MUTANTES CAMINHOS DO CORACAO 16NOVELA 2 - CHAMAS DA VIDA 15REALITY SHOW 13SUPER TELA NOT 13TELA MAXIMA DM 12
REDE TV! PANICO NA TV 5DR HOLLYWOOD NOT 4PANICO REPRISE 3SUPERPOP 3BUFFY A CACA VAMPIROS 3
SBT DOMINGO LEGAL PSS 15TELE SENA 13PANTANAL 12PROGRAMA SILVIO SANTOS 118 E MEIA NO CINEMA 11
TV BRASIL PROGRAMA DE CINEMA MAD 1SOM DA RUA MAT 1PONTO BRASIL NOT 1CONVERSA AFINADA VES 1DE LA PRA CA 1
window.google_render_ad();
Chamas da Vida garante liderança isolada no Rio de Janeiro
November 12th, 2008 . Publicado em Ibope, Record. Comente.
“Chamas da Vida” lidera ranking
Nesta segunda-feira (10), a novela “Chamas da Vida”, da Record, ficou em 1º lugar durante toda a sua exibição – das 22h41 às 23h29 – no Rio de Janeiro.
A média da trama foi de 18 pontos, pico de 20 pontos com 28% de participação.
A novela começou a semana bem pelo país, pelo que tivemos informações até o presente momento, a novela marcou 15 em São paulo, 18 no Rio de Janeiro e 29 em Fortaleza.
window.google_render_ad();
Outro Canal: Video Show a vivo e André Marques pode estar de malas prontas pra Record
November 12th, 2008 . Publicado em Ponto a Ponto. Comente.
“Vídeo Show” será ao vivo e exibirá fofoca
No ar há 25 anos, o “Vídeo Show” passará a ser apresentado ao vivo, deixará de só propagandear atrações da Globo e flertará com a fofoca. Não, o programa não falará de novelas de outras emissoras. Mas, em 2009, ampliará suas pautas para os “bastidores de celebridades” -não necessariamente contratadas da Globo.Esse é o projeto, já pré-aprovado pela cúpula da emissora, de J.B. de Oliveira, o Boninho, que assume a direção de núcleo do “Vídeo Show” em fevereiro. A idéia geral é tornar o “Vídeo Show” um programa de entretenimento, e não apenas sobre a TV Globo. Boninho continuará dirigindo “Big Brother Brasil”, “Mais Você” e “Estrelas”.O diretor passará a transmitir o programa ao vivo, provavelmente a partir de abril, para dar mais ritmo e frescor. Assim, poderá explorar cenas do dia ou da véspera de novelas em momentos de grande repercussão e manter um noticiário atualizado de entretenimento, o que inclui cinema e vida privada de pessoas públicas, dentro dos limites do “padrão Globo de qualidade”. O “Vídeo Show” também voltará a apostar em making of (reportagem mostrando os bastidores de gravações).O programa, de acordo com Boninho, ficará um pouco parecido com o “Entertainment Tonight”, da rede americana CBS, que o “TV Fama” (Rede TV!) tenta copiar (o logotipo, pelo menos, é igualzinho). Todo o seu visual será reformado.
QUASE FAMOSOSApresentadores da Globo, como Fausto Silva e Serginho Groisman, aparecerão nas vinhetas de fim de ano da emissora fazendo cara de surpresos, como se fossem telespectadores reagindo ao que vêem. Nas peças, telespectadores farão papel de artistas e cantarão o tradicional tema natalino.
COPIA E COLAA Record convidou André Marques, apresentador do “Vídeo Show”, para ancorar o reality show com celebridades confinadas em uma fazenda. Ofereceu quatro vezes o que ele ganha na Globo, onde tem contrato até 2010.
CADEIRADAO Teleton (SBT) bateu recorde negativo. A gincana, que marcou 12,9 pontos de média em 2001, despencou para 3,9.
BAIXAA Record pretendia adaptar um conto de Guimarães Rosa como especial de fim de ano. Chegou a anunciar dois títulos (”A Hora e Vez de Augusto Matraga” e “O Duelo”), mas esqueceu de combinar com a família do escritor. Terá de se contentar com um documentário sobre “Grande Sertão: Veredas”.
CALDEIRADACriciúma x Corinthians, jogo que deu ao clube paulista o título de campeão da Série B, marcou só 14 pontos na Grande SP. Exibido antes, “Caldeirão do Huck” rendeu mais: 15 pontos.
ÚLTIMA GERAÇÃOA Band inaugura amanhã, com a transmissão do Grammy Latino diretamente de São Paulo, sua unidade móvel de alta definição. Na festa, utilizará dez câmeras de HD.







Arlete Salles passa mal e não grava “Toma Lá Dá Cá”
Com uma forte virose que a deixou sem voz, segundo a jornalista Patrícia Kogut em seu blog, Arlete Salles precisou cancelar sua participação em Toma Lá Dá Cá, da Globo, na manhã desta segunda-feira (10), no Projac (Rio).
Como não deu tempo de avisar à equipe e elenco, todos apareceram no estúdio para gravar. Muito amigo da atriz, Miguel Falabella lamentou, mas com humor:
“Arlete é muito profissional e, no domingo (9) à noite, ainda me ligou dizendo que tentaria gravar hoje. Mas não deu. E sem Copélia não tem Toma Lá Dá Cá. Tudo bem, a gente espera ela se recuperar”, falou o ator e diretor.
O episódio, que seria produzido nesta segunda-feira, foi adiado para a próxima semana