I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 2 de novembro de 2008
















ntora Simone e Zélia Duncfazem exigência para ir no Teleton
Nos bastidores do Teleton corre a notícia que a cantora Simone teria exigido carro blindado, com motorista, para participar do programa. Irredutível.Já Zélia Duncan, que tem formado dupla com ela, inicialmente também pediu um blindado, mas deixou por executivo normal.Complicada uma exigência dessas numa emissora em que o dono, Silvio Santos, tem um Passat normal, que ele mesmo dirige.









Jui Huang ator de "Negócio da China" ouviu que "passaria fome" por ser oriental
Caçula de três irmãos, Jui Huang sempre foi o mais "perdido" da família. O ator, que vive o Liu de "Negócio da China", nunca se encontrou profissionalmente. Prova disso é que, apesar de ter se formado em Educação Física, ele já trabalhou com vendas, administração... Mas apenas para se manter. "Nunca durei muito tempo numa coisa só", reconhece.Seu destino profissional, no entanto, mudou quando ele começou a participar de comerciais e logo foi escolhido para atuar no filme "O Amor do Outro Lado do Mundo", de Lucélia Santos, previsto para estrear no fim do ano. "Já nas primeiras cenas tive certeza de que era isso que queria fazer para o resto da vida", afirma. Nascido em Taiwan, na China, Jui veio para o Brasil com menos de dois anos de idade. "Como qualquer família de imigrantes, em busca de uma vida melhor", explica.Agora, ele atua em sua primeira novela como o chinês que movimenta - literalmente - a trama. Seu personagem roubou US$ 1 bilhão já no primeiro capítulo da história, protagoniza cenas de ação dignas de cinema e agora busca desesperadamente o pendrive que contém as informações sobre o dinheiro. "Mas ele é um cara do bem. O vilão está vindo por aí", defende, referindo-se ao personagem de Anderson Lau, que se faz passar por Liu para recuperar a fortuna.Apesar da empolgação com o papel, Jui - que fala mandarim fluentemente - não esconde uma certa apreensão com a carreira. "Quando fiz o filme, perguntei para as pessoas do ramo como era o mercado para orientais. E me disseram que se eu largasse meu emprego para tentar, iria passar fome", recorda. Outro agravante, para ele, é sua cicatriz no lábios.Jui acredita que, para viver um lutador de kung fu, ela seja oportuna. Mas já se preocupa com futuros papéis. "Será que poderei fazer um amigo do amigo sem estar atrelado ao fato de ser oriental? É essa minha meta. Vamos ver no que vai dar", avisa.










Hebe diz que ainda tem o ''Fogo aceso''

Num bate-papo descontraído, Hebe Camargo respondeu 10 perguntas fora do comum ao jornal Extra, e deixou clara sua irreverência. A apresentadora do SBT revelou, entre outras coisas, que aos 78 anos “mantém o fogo aceso”.
“E independe de ter companhia ou não”, disse a loiruda ao jornal.
Questionada sobre algum doce ou salgado sem o qual não vive sem, ela surpreendeu na resposta.
“Cerveja!”.
Hebe falou ainda sobre a cirurgia que fez, e não gostou do resultado.
“Fiz uma plástica nos seios. Isso já faz tempo, mas o médico errou e não gostei do jeito que ficou”, respondeu, ressaltando que a parte de seu corpo que mais gosta, é a coxa. (ofuxico)










“Private Practice” estréia nesta Segunda no Canal Sony
Noticias Rapidas da Tv
Divulgação Sony
-->NOVIDADE NA TV A CABOEstréia amanhã, no Canal Sony, “Private Practice”, série derivada do drama “Grey’s Anatomy”. Kate Walsh, atriz que interpreta a Dra. Addison Montgomery, ganhou sua própria série. “Private Practice” conta a história de Addison Forbes Montgomery, uma renomada cirurgiã neonatal que larga um cargo de chefia no Seattle Grace Hospital para trabalhar em uma pequena clínica particular em Santa Monica. Ao lado de seus antigos colegas de faculdade, proprietários da clínica Oceanside Wellness Center, Addison irá reconstruir sua história longe das regalias e dos romances frustrados do Grace Hospital. Naomi, sócia majoritária da Oceanside, foi a responsável por convidar Addison a integrar a equipe. Especialista em hormônios e fertilização, Naomi passa por um momento difícil em sua vida depois de sua recente separação. Sam, seu ex-marido, é um especialista em medicina interna, cujos livros de auto-ajuda fizeram dele o "guru do homem comum". Como são sócios, muitas vezes trabalho e vida pessoal se misturam, mas eles procuram manter um bom relacionamento em prol do bem-estar da filha adolescente, Maya. Em seu novo trabalho, Addison reencontra também o atraente Pete Wilder, especialista em medicina alternativa com quem teve um rápido flerte no passado. Apesar da química instantânea e inegável entre eles, Pete ainda tem dificuldades de se relacionar após a morte trágica de sua esposa.










Rádio Metropolitana FM e SBT unem forças para o Teleton 2008

Este ano, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) contará com uma ajuda diferente, para promover o Teleton.
Na edição 2008 da maratona televisiva, organizada pelo SBT, a Rádio Metropolitana FM promoverá a festa Metronight Teleton Especial, que acontece na sexta-feira (7), primeiro dia do evento, no Club Lotus, em São Paulo.
Durante a festa, a apresentadora da rádio, Priscilla Cardena, entrará ao vivo na programação do Teleton na tevê. Já nos links, Priscilla apresentará um artista famoso que, sob pesada maquiagem, deverá ser identificado pelos telespectadores.
Para Jayr Sanzone, diretor-geral da Metropolitana, a participação da rádio no evento é fundamental na conscientização dos jovens, que são seu público-alvo, sobre a importância das doações.
“Nosso intuito é mostrar que, até na balada, as pessoas estão preocupadas com a causa da AACD e querem também participar do Teleton”, explica o diretor.
A participação da Metropolitana FM no Teleton não ficará apenas restrita à primeira noite da maratona.
No sábado (8), a locutora Marcela Rocha ficará, entre as 9h e 13h e das 20h às 24h, quando acaba o programa, na bancada de convidados do Teleton.(ofuxico)










“Caminho das Índias” está prevista para estrear em janeiro
Noticias Rapidas da Tv
João Miguel JR/Rede Globo
-->DIRETO DA ÍNDIAAs primeiras cenas gravadas na Índia para a próxima novela das 21h da Globo já estão em processo de edição. Juliana Paes, Márcio Garcia, Rodrigo Lombardi, Tony Ramos, Lima Duarte, Ísis Valverde e Betty Gofman foram os artistas que gravaram nas cidades de Jaipur e Agra. Os primeiros encontros dos protagonistas Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), a rotina da jovem com Raj (Rodrigo Lombardi), os embates entre Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) e a adaptação da brasileira Camila (Ísis Valverde) a uma cultura tão diferente da sua foram algumas das cenas gravadas na Índia. 40 pessoas da equipe da novela viajaram para o país e trabalharam em parceria com a produtora indiana Stratum. Palácios, templos, festivais e um trânsito curioso com carros, motos, riquixás, elefantes e camelos chamaram a atenção dos brasileiros. A maior parte dos atores voltou para o Brasil no dia 12, depois de gravar na cidade de Jaipur, mas Juliana, Márcio e Rodrigo seguiram para Agra, onde foram dirigidos por Fred Mayrink. Imagens de Mumbai e Jodhpur também foram captadas e serão exibidas em diferentes momentos da história. “Caminho das Índias” está prevista para estrear em janeiro.










Thiago Rodrigues será papai Além de lindo e super talentoso, Thiago Rodrigues tem mais um ótimo motivo para comemorar. Ele descobriu que será papai. Sua namorada, a apresentadora Cristiane Dias, está grávida de sete semanas. Thiago disse a OFuxico que está radiante com a chegada do novo herdeiro, e dará a ele a educação que recebeu dos pais. Parabéns!










Em outubro o placar geral em todo o Brasil foi:
Globo=15,78(16)
Record=5,98(6)
SBT=5,57(6)
Perceba que no arredondado SBT e Record são vice-líderes empatados.










tarde desse exato domingo





15:16
28.4
9.6
6.8
17:39 - Globo 22.2 / SBT 13.1 / Record 10.1 / Band 6.6
17:50 - PSS com 14 pts. Record com 9.8 e Globo com 21.8.
16:19
32.4 e Record empatados com 9 pontos











Tele Ton
November 1st, 2008 . Publicado em Especiais. 2 Comentarios.
window.google_render_ad();
Bastidores da TV por Flávio Ricco 01/11
November 1st, 2008 . Publicado em Bastidores da TV. Comente.
Safra 2009
O autor Carlos Lombardi tem outros planos na Globo. E, entre eles, não está o desejo de voltar às novelas na temporada 2009. Lombardi pretende continuar apostando suas fichas em seriados. Numa dessas, pode até rolar uma nova temporada de episódios de “Guerra e paz”, com Danielle Winits e Marcos Pasquim no elenco.
Vai saber
A televisão tem coisas interessantes. Pode ter certeza de que os acontecimentos nos seus bastidores, na maioria das vezes, são muito mais curiosos e pitorescos do que aquilo que vai ao ar. Um diretor da Bandeirantes, por exemplo, apavorado com as brigas internas dos últimos dias, resolveu se esconder do mundo. Nem o número do celular é mais o mesmo.Expansão
A Record não pára. Dentro de um ano, devem estar concluídas as obras de um prédio na Barra da Tijuca, que passará a ser nova base do seu Jornalismo no Rio de Janeiro.Assim que funciona
O sensacionalismo na imprensa não é, e nunca foi, coisa - só - nossa. José Daltoe informa de Londres que fosse lá, algo parecido com o seqüestro de Santo André, os tablóides ingleses pagariam qualquer coisa, em dinheiro vivo, por uma exclusiva com quaisquer dos envolvidos. O escândalo é que vale.
Decorrente
Se hoje tem alguém que torce para o SBT ficar como está e não mexer na sua tarde, este alguém é o Datena. Depois da estréia do “Olha você”, a audiência do programa dele, “Brasil urgente”, na Bandeirantes, melhorou consideravelmente. Nunca mais perdeu.
Complicado
Trocar o SBT pela Bandeirantes não foi uma decisão que Adriane Galisteu tomou com facilidade. Isso só aconteceu depois de muitas reuniões, inclusive uma com o próprio Silvio Santos, na casa dele, por quase três horas. Por fim, prevaleceu a segurança de um programa semanal, novo, sem a obrigação de oferecer o mínimo de 6 pontos de audiência.
Banho de loja
O telespectador mais atento certamente já notou a diferença. A elegância agora é outra entre os apresentadores e repórteres do Jornalismo da Record. O necessário socorro partiu da figurinista Kátia Valéria, que recentemente trocou o Rio por São Paulo.Especial
Fausto Silva vai dedicar parte do seu próximo “Domingão” para anunciar oficialmente os participantes do novo “Circo dos famosos”. Bárbara Borges, Ana Luiza Castro e Latino, entre eles.
Ponto - 1
Para não repetir os erros cometidos em “Revelação”, Silvio Santos vai “colar” um autor experiente no grupo de Íris Abravanel, responsável pela adaptação de “Véu de noiva”. Profissional com pulso firme, capaz de apontar erros que possam comprometer a estrutura da novela.
Ponto - 2
Em “Revelação”, a mulher de Silvio Santos sempre deu a última palavra. Não teve um apoio mais forte. Sem ação, a novela continua na geladeira. É torcer para o raio não cair duas vezes no mesmo lugar.Bate-Rebate
…Ana Paula Arósio está em férias na Globo. E, férias mesmo, sem nenhum trabalho no gatilho.…A Record comprou mais três galpões junto à sua sede, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.…Em toda esta área, apenas um terreno, em forma de “L” e usado por uma transportadora, não pertence à emissora.…E o seu dono continua resistindo. Está pedindo o triplo do que vale o metro quadrado na região.…Depois de uma viagem, passeio e negócios, na Europa, Luís Schiavon já retornou ao Brasil.…E já estará reassumindo o comando da sua banda no próximo “Domingão”.…Nos bastidores do “Teleton” corre a notícia de que a cantora Simone exigiu carro blindado, com motorista, para participar do programa. Irredutível.…Já Zélia Duncan, que tem formado dupla com ela, inicialmente também pediu um blindado, mas deixou por executivo normal.…Complicada uma exigência dessas numa emissora em que o dono, Silvio Santos, tem um Passat normal, que ele mesmo dirige.…A participação da Carolina Dieckmann na novela “Três irmãs” até agora foi bem mais intensa que a das “irmãs” Cláudia Abreu e Giovanna Antonelli.…Entre outras coisas, isto acontece pela sua maior penetração principalmente junto ao público adolescente. Por causa disso, tem também uma carga de texto superior.…Diretor de Esportes da Record, Eduardo Zebini marca presença hoje no 1º Fórum de Desenvolvimento do Esporte Olímpico no Brasil, que acontece em São Paulo.….A alta direção da Globo está bastante satisfeita com os resultados de audiência alcançados, a partir das mudanças realizadas no horário da programação noturna. Ponto para o Manoel Martins, que desde o primeiro momento apostou e bancou essa alteração.











CANAL 1 - TELEVISÃO
November 2nd, 2008 . Publicado em Bastidores da TV. Comente.
CANSOUKatiúscia Canoro terá nova personagem no “Zorra Total”, da Globo, a partir da programação que estréia em abril. A ordem é aposentar Lady Kate, que já perdeu a graça e o fôlego.
NOVELAS DA BAND - MOMENTO COMPLICADOExibida pela Bandeirantes em 2005, a primeira edição de “Floribella”, estrelada por Juliana Silveira, registrou média final de 4 pontos e ainda lidera o ranking da emissora.
A segunda edição de “Floribella” marcou 2,8; “Paixões Proibidas”, 1,6; “Dance,Dance,Dance”, 3; e “Água na Boca”, pelo andar da carruagem, deve fechar com 2. Na verdade, se a Bandeirantes pretende chegar a algum lugar com a sua dramaturgia, terá que investir mais. Muito mais. Fazer por fazer, simplesmente, não motiva o mercado. Em função desse quadro desanimador de audiência aliado à crise mundial, a direção da Bandeirantes, conforme “Canal 1” antecipou, decidiu dar uma pausa na sua dramaturgia. Vai rever todos os projetos. Os trabalhos da colombiana Pasion de Gavilanes, inclusive, foram suspensos. Mas vale lembrar que a emissora adquiriu “Tocaia Grande”, produção da extinta Manchete, que está cotada para entrar as 22 horas. Um tapa-buraco. No mais, é aguardar.
TEATROLuiza Mell recebeu convite para estrelar um espetáculo infantil baseado nos longas-metragens da Disney. Se bater o martelo, estréia em março do ano que vem.
VOLTANDOSonia Lima volta às novelas da Record na produção que substituirá “Chamas da Vida”, assinada por Lauro César Muniz. Tânia Garzia é a personagem, definida pelo autor como uma mulher linda, culta e riquíssima. Ainda assim, ela será traída pelo marido, um italiano, papel de Nicola Siri.
ESTACA ZEROSílvio de Abreu ainda não deu o tiro de partida da sua próxima novela. Por enquanto, está trabalhando em cima de várias idéias. O histórico deste autor indica que ele sempre vem com alguma novidade. Denise Saraceni é a diretora escolhida.
FILAPela ordem das coisas, Silvio de Abreu ainda tem bom tempo pela frente e pode trabalhar com tranqüilidade. Antes dele, novelas de Glória Perez e Manoel Carlos.
FOLGA REGULAMENTARFausto Silva, depois de quase duas semanas nos Estados Unidos, retornou na manhã de sexta-feira ao Brasil. Hoje, ao vivo, ele vai comandar o seu “Domingão”, direto dos estúdios da TV Globo, em São Paulo.
ESCALAA temporada da Fórmula 1 se encerra hoje e a Globo ainda não tem definido sobre o que será do Galvão Bueno até o final do ano. Pelo andar da carruagem, ele não deve ser aproveitado nas transmissões do campeonato brasileiro.
RASCUNHONa mesma trilha do “Pânico” e “CQC”, só que infinitamente longe deles, está no ar na CNT o programa “Transalouca”. Mas com todos os defeitos. É mal feito, não consegue ser engraçado e os seus participantes são extremamente mal-educados. Dia desses, provocaram uma nervosa reação do sempre boa gente Chico Anysio. Conseguiram. Tentam aparecer na base do desrespeito. Não é por aí.
GARANTIDOA campanha que a TV Globo fez recentemente, inclusive publicando anúncios de página inteira em vários jornais, indicam que “A Grande Família” está garantida na temporada de 2.009. O elenco continuará o mesmo. Na verdade, nem tem porque mudar.
TERROR - 1Anos atrás, antes da estréia, toda e qualquer novela da Globo precisava de um mínimo de 10 capítulos prontos. Editados e sonorizados. Também não muito mais que isso porque a reação inicial do público conta e, às vezes, indica necessidade de mudanças.
TERROR - 2Hoje, o panorama é completamente outro. As novelas vão para o ar de qualquer jeito, sem uma frente mínima, o que acaba levando meio mundo à loucura. É o que acontece atualmente. “A Favorita” estreou assim e até hoje não colocou seu trabalho em dia. O mesmo se dá com “Três Irmãs” e “Negócio da China”, lançadas mais recentemente. Todas no atraso. Isso é que é viver perigosamente.
BATE-REBATE
•??Tiago Santiago foi buscar no filme “Exterminador do Futuro” inspiração para criar Valente, personagem de Marcos Pitombo.•?O personagem, como se sabe, viaja no tempo para salvar a humanidade.•??Como dizia o saudoso Chacrinha: nada se cria…
•?Hoje tem Fórmula 1 e muita torcida para Felipe Massa. É possível.•?Antes do GP, a Globo apresenta o “Esporte Espetacular” direto de Interlagos.•?Thiago Lacerda dedica-se ao teatro em São Paulo. Novela, só em 2009.
•??Gilberto Barros estará na transmissão da campanha Teleton, do SBT, no próximo dia 8.
•??Pelo menos três atores do filme “Tropa de Elite” foram convocados para “A Lei e o Crime”, seriado da Record.•?Record que também exibe chamadas de “Louca Família”, especial de fim de ano com Tom Cavalcante.•?Confirmado: a primeira novela da parceria Record-Televisa será gravada em um estúdio alugado, no Rio - informação antecipada por esta coluna.
Cadê o logo da HBO?C´EST-FINI“Mandrake”, seriado da HBO produzido no Brasil em parceria com a Conspiração Filmes, ganhará terceira temporada, em 2009.Marcos Palmeira e Marcelo Serrado seguem no elenco. E por hoje chega. Tchau.
window.google_render_ad();
Novidades da TV
November 2nd, 2008 . Publicado em Notícias da TV. Comente.
Carol Guedes/ Folha ImagemFelipe Andreoli em sua casa, em São Paulo, na última quarta
MALA PRONTA
Integrante do “CQC” (Band) que mais viaja, o jornalista Felipe Andreoli, 28, embarcou na última quinta para os EUA. Lá, tentará arrancar declarações dos candidatos Barack Obama e John McCain. “A idéia é estar onde os caras estiverem. Nosso principal alvo é falar com Obama, chegar perto dele”, diz. Felipe conta como se preparou para a empreitada: “Prestei atenção em fotos e programas de TV, onde ficam os seguranças, se eles se aproximam dos eleitores”. Na bagagem, ele levou um livro de Monteiro Lobato, para Obama, e fraldas, para McCain.
VH1 lança novo canal e passa a produzir programa no Brasil
No Brasil desde novembro de 2005, o canal musical VH1 finalmente começa a produzir programas no país. O primeiro estréia no próximo dia 29, com exibição em toda a América Latina. Será um documentário (”Behind the Music”) sobre a banda Paralamas do Sucesso.O segundo será um “Storyteller” com Gilberto Gil.O VH1 é da Viacom, mesmo grupo da MTV. Grosso modo, é uma MTV mais focada em clipes, shows e documentários.O “Storyteller” lembra o “Acústico MTV”. Nele, os artistas executam músicas e contam as histórias delas em um palco, para uma platéia pequena. Já gravaram o programa nomes como Coldplay e David Bowie.O “Storyteller” de Gil será produzido com recursos da Ancine e em sociedade com a gravadora do músico (que lançará CD e DVD). As gravações serão em fevereiro, em dois dias. “O programa é caro. Cada um demora um ano inteiro, entre negociações, escolha de repertório e produção”, diz Jimmy Leroy, vice-presidente de criação.Já o “Behind the Music” é um formato mais clássico de documentário, voltado para a “carreira dramática” da banda/artista. Leroy diz que escolheu os Paralamas para inaugurar a série por ser “a banda brasileira mais atuante”. Ele quer fazer três “Behind” por ano.Em 2009, a Viacom lança no Brasil o VH1 Classic, com mais clipes e shows dos anos 80. Com o lançamento, o VH1 passará por uma rejuvenescida em sua programação.
ANDRÉ MATIAS MUDOULembra de André Matias, o aspirante do filme “Tropa de Elite” que se envolvia com a personagem de Fernanda Machado? Pois é, ele agora está assim (foto) [CADÊ?], careca e com cara de mau. É com essa caracterização que o ator André Ramiro, 27, fará seu primeiro papel expressivo na TV. No seriado “A Lei e o Crime”, que a Record estréia em 5 de janeiro, interpretará o traficante Tião Meleca. Nos intervalos das gravações, André estuda interpretação e canta. No ano que vem, pretende lançar seu primeiro CD, de rap, em produção independente.
DEBORAH EM ESPECIALNo ar em “A Favorita”, Deborah Secco foi escalada para “Decameron”, especial de fim de ano da Globo com pretensões de virar série. Além dela, estão confirmados Lázaro Ramos, Daniel Oliveira, Matheus Nachtergaele, Drica Moraes, Leandra Leal e Tonico Pereira. Escrita e dirigida por Guel Arraes e Jorge Furtado, será vagamente inspirada em “Decameron”, Asterix e na obra de Shakespeare.
TALK-SHOWDepois de atacar de ator, com Camila Pitanga, em seu especial de fim de ano de 2007, Roberto Carlos inova em 2008: dará uma de David Letterman. Fará uma entrevista com Caetano Veloso.
VIROU MODADepois de Tiago Santiago fazer ponta em “Chamas da Vida”, outro autor da Record, Marcilio Moraes, mostra seu lado ator. Interpretará um escritor na própria série, “A Lei e o Crime”.
BARRADO NO BAILEJurado de “Ídolos” (Record), Luís Calainho se envolveu em um tumulto na boate ALôca, em SP. Alguém insultou o empresário, que não deixou barato e teve de ser contido por seguranças.Alooooooooooka………rs
UTILIDADE PÚBLICA Esqueça Trancoso (BA). O assessor de imprensa de Leão Lobo avisa que o apresentador da Band passa o fim de semana na “paradisíaca” (?) praia de Tabatinga, em Caraguatatuba (SP).
_________________
window.google_render_ad();
“Ó Paí, Ó” estréia com boa audiência: 23 pontos!
November 2nd, 2008 . Publicado em Globo, Ibope. 1 Comentario.
Seriado “Ó Paí, Ó” estréia com boa audiência
Estreou nesta sexta (31), na TV Globo, o seriado ‘Ó Paí, Ó, uma parceria com a Dueto Filmes, totalmente filmado no Pelourinho. Em seis episódios, estrelados por Lázaro Ramos, a história vai mostrar a vida dos moradores de um animado cortiço do centro histórico de Salvador - num retrato irreverente de uma Bahia pop.
O seriado é baseado no filme de mesmo nome dirigido por Monique Gardenberg em 2007. O texto para a TV é de Guel Arraes e Jorge Furtado, com a colaboração de Monique, que assina a direção-geral, e Mauro Lima. Os atores do Bando de Teatro Olodum, que também estão no elenco, incrementaram os diálogos com improvisações.
- Na série, cada episódio tem sua independência, portanto serão histórias com início, meio e fim, diferentemente do filme que era uma obra mais aberta. Também não há uma regra na sua abordagem; temos episódio mais trágico, outro mais melodramático, outros cômicos do início ao fim. Além disso, cada episódio tem a sua própria levada, com atmosferas bem diferentes, não segue uma fórmula única - explicou Monique Gardenberg.
A audiência
Segundo dados preliminares, a nova série da Globo marcou uma média de 23 pontos, superando a antecessora “Guerra e Paz” que marcava 18 pontos.
Em sua opinião, o seriado irá conseguir manter está ótima audiência?
window.google_render_ad();
E mais um capítulo da novela Adrieane Galisteu
November 2nd, 2008 . Publicado em Band. Comente.
Sem garantia

Silvio Santos não quis dar garantia a Adriane Galisteu, com cláusula em contrato, de que não iria tirá-la do ar de uma hora para outra. O motivo alegado é que o SBT tem disputa acirrada por audiência.
Menos cobrança
Já a Band, que não briga com as emissoras maiores como Globo e Record, pode dar garantia de não tirar Galisteu do ar. Vale lembrar que o motivo de Cicarelli perder o programa foi baixa audiência.
window.google_render_ad();
Record x Globo: A briga chega em Brasília
November 2nd, 2008 . Publicado em Globo, Record. Comente.
A disputa por Ibope chegou em Brasília. Globo e Record têm feito investimentos em seus telejornais locais. A Record Brasília contratou mais profissionais. Inclusive, tirou da Globo o jornalista Luiz Carlos Braga, que trabalhou na concorrência por mais de 20 anos. Ele apresentava o “DFTV - 2ª Edição”. A Globo trocou boa parte da sua equipe de repórteres e apresentadores e vai tirar gente da Record.
window.google_render_ad();
Autora de Malhação poderá escrever folhetim das 19 horas
November 2nd, 2008 . Publicado em Globo. Comente.
A temporada 2009 de Malhação foi criada nos meses de agosto e setembro por Patrícia Moretzsohn e após escrever os primeiros capítulos junto de sua equipe a autora foi chamada para apresentar a sinopse para uma novela das 19 horas que será avaliada pela Globo nos próximos meses tendo como grande entusiasta o atual diretor de núcleo da atração, Marcos Paulo. O programa-teen tem impressionado a direção da casa pela firme condução, agilidade e abordagem dos temas relacionados ao universo jovem. Malhação consegue ganhar muitas vezes da novela das 18 horas e ampliou sua fatia de seguidores agradando também aos adultos e isso se revela nos expressivos números de audiência na faixa das 17h30min. Patrícia é filha da autora Ana Maria Moretzohn, atualmente contratada pela Rede Record.
window.google_render_ad();
Bons Atores Emocionam e provocam
November 1st, 2008 . Publicado em Globo, Novelas. Comente.
Nunca escondi de ninguém que sou fã de telenovelas. Gosto de assistir às tramas e viajar nas histórias e respeito os “malucos” que brincam de ser Deus e, durante 8 meses, determinam a vida e a morte de suas personagens. Você acha que é fácil pensar o tempo todo nos 100 seres criados? Novela é uma grande obra aberta que exige sensibilidade do autor e de toda uma equipe. Mas é no ator que palavras ganham vida e aquela história chega ao telespectador. É ele que busca o sentimento capaz de emocionar, dá força à ação que gera ódio ou amor em quem está na frente da telinha e justifica os vilões.
Neste sentido é preciso reconhecer o belo trabalho de Milton Gonçalves. Ele conseguiu humanizar o deputado Romildo Rosa e provocar o público. Por que muitas pessoas defendem o personagem, mesmo sabendo que trata-se de um parlamentar corrupto e fraudador dos cofres públicos e integrante de uma quadrilha de tráfico de armas? Como não sentir pena e vontade de ajudar um homem que tem filhos problemáticos?
No meio do discurso vazio de um parlamentar que não honra a arte da política aparecem os conflitos deste homem diante de sua família desequilibrada. E como Milton Gonçalves justifica tudo isso, muitos telespectadores reclamaram na Globo que na vida real uma filha, mesmo sabendo que o pai tem tudo de ruim, jamais entregaria seus segredos a um jornalista ou faria uma denúncia na polícia. Será que é realmente isso?
Estou curioso para saber como esta história vai acabar. O deputado Romildo Rosa precisa ser preso e pagar pelos crimes cometidos, mesmo que na vida real esse não seja o roteiro de muitos denunciados em escândalos. Mas torço para ele arrumar sua família…










Adriane Galisteu circula em festa com microfone da Band
Por essa ela não esperava! Aproveitando a presença de Adriane Galisteu na festa da Volkswagen, que aconteceu na sexta-feira (31), no Parque do Anhembi, em São Paulo, Otávio Mesquita, o apresentador do A Noite É Uma Criança, da Band, ligou as câmeras e, logo no início da entrevista, disparou:“Oficialmente, vou passar o microfone da Band para você”, disse ele, em tom de comemoração.Adriane Galisteu sorriu, segurou o microfone da emissora, mas ficou visivelmente constrangida.“Não me complique, Otávio”, disse ela, logo em seguida.Mesmo assim, ela passeou com o símbolo da Band pelos corredores do 25º Salão do Automóvel.“Aquilo foi uma brincadeira, uma palhaçada do Otávio. Ainda preciso de uma carta de liberação do SBT e, enquanto ela não for dada, não saio, continuo na emissora de Silvio Santos”, garantiu Adriane Galisteu, acrescentando que a tão falada carta, que hoje mais parece de alforria, deve sair na próxima semana.Galisteu garantiu também que estará no Teleton, que o SBT exibe este mês.“Vou participar na noite do sábado, fazendo uma apresentação com Hebe”, disse ela.A apresentadora tratou de esclarecer ainda, que não tem ressentimentos de Silvio Santos.










Veja as audiências das novelas nesta sexta-feira
Em uma tentativa de alavancar as audiências das novelas das seis e das sete, a Globo fez mudanças em sua programação com a justificativa de adequação ao fim do horário eleitoral e começo do horário de verão. Hoje, a programação noturna da Globo, em São Paulo, sofreu nova e agora ainda mais drástica alteração. As novelas e telejornais da emissora tiveram atrasos de até uma hora. Os paulistanos que acompanham a programação rotineira da Globo, hoje ficaram meio perdidos com o grande atraso. A novela Malhação, que deveria ir ao por volta das 18h, só começou às 18h15 e “Negócio da China” às 18h45.Segundo dados preliminares, assim ficaram as médias desta sexta-feira (31/10):
Mulheres Apaixonadas – 17Malhação – 26Negócio da China – 26Três Irmãs – 28A Favorita – 39Os Mutantes – 13Chamas da Vida – 12Pantanal – 12*Os números acima são índices prévios e podem sofrer alterações no consolidado.










Record usa câmera de 1 milhão de reais em “A Lei e o Crime”

A decisão filmar a série com câmera única tem vantagens na qualidade do resultado e na possibilidade de venda para outros países. Por outro lado, complica a produção: a Record precisou contratar funcionários específicos para cuidar do foco, por exemplo, e o tempo gasto para as filmagens é muito superior ao que se leva para gravar uma novela.
O seriado começou a ser gravado esta semana na comunidade Tavares Bastos, no Rio de Janeiro. As cenas, dirigidas por Alexandre Avancini, contaram com a presença dos atores Ângelo Paes Leme (Nando) , Silvio Guindane (Valdo) , Aline Borges (Lacraia) e André Ramiro (Tião Meleca).
A série terá temática policial e vai contar a história do crime na vida de Nando, um trabalhador de classe média baixa que comete seu primeiro crime e logo se vê controlando o tráfico de drogas de uma favela carioca.
A Record pretende estrear “A Lei e o Crime” no dia 5 de janeiro, mesma data em que a Globo começa a exibir a minissérie “Maysa”.
an