I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

a melhor


qual a melhor novela do ano de 2008?


20 (45%)
sete pecados
0 (0%)
beleza pura
0 (0%)
três irmãs
0 (0%)
ciranda de pedra
1 (2%)

duas caras
4 (9%)

A favorita
20 (45%)

amor é intrigas
1 (2%)

dance,dance,dance
0 (0%)
chamas da vida
7 (15%)

os mutantes
1 (2%)

água na boca
1 (2%)

malhação 2008
1 (2%)

megocio da china
0 (0%)
pantanal
8 (18%)

vida real
0 (0%)
Votos até o momento: 44 Enquete encerrada


realmente todos reconhe que a favorita é a melhor


A Favorita é a atual novela do horário das 21h da Rede Globo, e no canal SIC em Portugal, substituindo Duas Caras de Aguinaldo Silva, Com estréia no dia 2 de Junho de 2008. A novela tem previsão de 209[1] capítulos. O término da trama está previsto para Janeiro de 2009.
A Novela é escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Márcia Prates , Roberto Naar , Denise Bandeira , Fausto Galvão, Vincent Villari e direção-geral de Ricardo Waddington.
Apresentando Cláudia Raia como a protagonista e Patrícia Pillar como a antagonista principal da trama.


Primeira Fase
Donatela e Flora, ex-amigas, atuais inimigas. Entre as duas um crime, e para cada uma delas, uma versão. Em qual delas podemos acreditar? Quem está dizendo a verdade? Donatela ou Flora?
Ambas cresceram juntas. Donatela perdeu os pais num acidente e acabou sendo adotada pela família de Pedro e sua filha Flora, que era bem humilde. Quando crianças, as duas meninas eram melhores amigas, ao ponto de, na juventude, formar uma dupla sertaneja, “Faísca e Espoleta”, porém, Flora sempre teve uma certa inveja de Donatela, quase queimando Donatela. A parceria chegou a fazer um razoável sucesso na época, mas a carreira foi interrompida após as duas conhecerem os amigos Marcelo e Dodi, de quem se tornaram noivas. Donatela casou-se com Marcelo, filho de Irene Fontini e do poderoso Gonçalo Fontini, dono de uma indústria de papel e celulose, enquanto que Flora tornou-se esposa de Dodi, um homem inescrupuloso que veio de baixo e que trabalhava na firma do pai do amigo.
A felicidade de Donatela e Marcelo, porém, durou pouco. O primeiro filho do casal, Mateus, foi seqüestrado com seis meses de idade e nunca mais apareceu. Desde então, os dois passaram a se desentender com freqüência. Flora, por sua vez, separou-se de Dodi e depois, teve um caso com Marcelo. Engravidou dele e deu à luz a uma menina, Lara, o que abalou ainda mais a relação entre Donatela e Marcelo e, principalmente, entre as duas amigas.
No auge da crise entre Flora e Donatela, Marcelo é assassinado. Ele foi morto com três tiros disparados do revólver que, segundo testemunhas, estava na mão de Flora. Pega em flagrante, foi presa e separada de sua filha Lara, na época, com três anos de idade. Flora, então, foi condenada a 18 anos de prisão pelo crime. Donatela, que não perdoa a amiga de infância pela traição e por ter matado o amor de sua vida, cria Lara, fruto desse caso extraconjugal de Marcelo com Flora.
Dezoito anos depois, ao sair da prisão, Flora vai procurar vingança, acusando a ex-amiga do crime pelo qual ela já pagou. Donatela, por sua vez, temerá que Flora se aproxime de Lara, a quem diz amar como se fosse sua própria filha. Lara mais do que nunca se torna o alvo de disputa entre as duas mulheres que, um dia, foram amigas. Enquanto a missão da vida de Flora será se reaproximar da filha, Donatela fará de tudo para impedir que isso aconteça.
Mas em meio a tantas batalhas e lutas, eis que um mesmo homem surge novamente no caminho das duas mulheres, se tornando assim, objeto de cobiça entre ambas, que um dia foram tão próximas. Zé Bob é um jornalista garanhão que trabalha para Tuca e que cometeu muitos erros no passado devido a sua incapacidade de se apaixonar verdadeiramente. Mas isso muda quando ele cruza no caminho de Flora e Donatela, ficando confuso acerca de seus sentimentos e dividido entre elas, das quais considera ambas pessoas preciosas e desejadas.
E como se isso não bastasse, no caminho desse jornalista está também Alícia Rosa, uma mulher mimada e inconformada com a família que possui, principalmente de seu pai, Romildo Rosa, um político corrupto, do qual é a sua maior decepção. Ela não medirá esforços para conquistar o jornalista e enfim, fazer que o mesmo a ame verdadeiramente. Romildo Rosa no passado tivera um caso com Arlete, secretária de Gonçalo, por quem ainda é apaixonado.
Também tem destaque a história de Diduzinho, filho de Romildo Rosa e alcoólatra. Um rapaz honesto, que não concorda com as atitudes do pai e se apaixona por Rita, secretária de Gurgel, marido de Amelinha. Rita, por sua vez, criou a filha Camila sozinha, sem revelar que a menina é fruto de seu relacionamento com Zé Bob. Diduzinho irá disputar a prefeitura de Triunfo com o dentista Elias Filho, casado com Dedina e pai de Shiva Lênin. Na verdade, Elias não sabe se realmente é pai do garoto. No passado ele se envolveu com Rosana, que também se envolveu com o ufólogo Augusto César e acabara engravidando. Quando a criança nasceu, ela preferiu não contar quem era o verdadeiro pai e fugiu com outro homem, fazendo Augusto acreditar que ela fora abduzida por um disco voador. Augusto até hoje é fiel à mulher e acredita que um dia ela irá voltar. Mas ele se vê tentado quando a bela jornalista Maíra surge em sua vida.
Outra trama de destaque é a da família de Copola, inimigo de Gonçalo Fontini, casado com Yolanda e pai de três filhas: Lorena, mãe de Cassiano e mulher de Átila, Catarina, mãe de Domênico e da rebelde Mariana e casada com o crápula Leonardo, e Cida, que após anos afastada da família, na boléia de um caminhão, volta para casa e provoca muitas polêmicas. Uma delas é sua relação com o cunhado Átila, pois os dois tiveram um caso no passado e outro, é o seu caso com o verdureiro Vanderlei. Catarina sofre muito com seu casamento, mas não pensa na hipótese de se separar e começar uma nova vida. No início da trama, ela chama a atenção de Vanderlei, dono de uma mercearia na rua de sua casa. Porém, o ápice é quando Leo começa a bater na esposa, Catarina e Mariana foge de casa. Quando volta, descobre que está grávida de uma menina a quem dá o nome de Úrsula. E, para piorar as coisas, chega na cidade de Triunfo Stela, uma mulher independente por quem Leo se apaixona. Stela é dona de um restaurante, onde Catarina trabalhará.
Halley é filho da cafetina Cilene e de Silveirinha, empregado de Donatela. O rapaz não tem uma boa relação com o pai e se envolve em várias encrencas. Uma delas, se fazer passar por outra pessoa a pedido de Alícia, que lhe oferece dinheiro em troca. Ele acaba despertando a paixão do mauricinho e homossexual Orlandinho Queiroz. Mas no decorrer da história, Silveirinha faz uma revelação bombástica a Cilene: Halley é o filho de Donatela, que ele mesmo seqüestrou pra se vingar dela, e tal revelação faz com que Flora e Silveirinha façam Cilene mudar o depoimento e acusar Donatela pelo assassinato de Marcelo.
Mas diante de tantos contratempos e desilusões, há pessoas sonhadoras e apaixonadas também, como a dissimulada Maria do Céu, uma retirante ambiciosa que fará de tudo para conquistar Cassiano, namorado de Lara. Cassiano é um operário da fábrica da qual Lara é herdeira e possui uma origem humilde de vida, e com o tempo se tornou muito mais que um simples namorado para Lara, ele se tornou um companheiro para todas as horas e momentos, do qual a mesma preza e valoriza muito toda essa dedicação demonstrada por ele. Como se na vida de Lara já não bastasse tantos problemas em seu decorrer, ela terá que lutar por sua felicidade ao lado de Cassiano também e para isso terá que se ver livre da ousadia de Maria do Céu, que promete ser uma pedra áspera e ardilosa em seu caminho. Céu, com a morte de seu pai Edivaldo e do ódio de sua irmã Greice, ainda pensará em se tornar uma das garotas de programa de Cilene, e posteriormente, ter um caso com Halley. Céu, ainda se envolverá com Orlandinho e engravidará de Halley para a felicidade da avó de Orlandinho, Geralda e infelicidade de Darcy, pai de Orlandinho.
Lara, assim como Donatela para com Flora e vice-versa, adquire na pessoa de Maria do Céu, uma rival mortal da qual precisa tomar muito cuidado.
Há muitos lados e versões na vida de Flora e Donatela, mas somente um é digno de ser respeitado verdadeiramente. A grande pergunta é saber da parte de quem se esconde a singela verdade, tão procurada por todas as pessoas que cercam a vida dessas mulheres.

Segunda Fase
A trama se conecta para um acontecimento surpreendente: Acusada de matar Marcelo, Donatela está no fundo do poço. Num acesso de raiva, tenta seqüestrar e matar Flora. Até que, no clímax, com a arma no peito de Flora, esta exclama "Você não vai me matar! Você não tem coragem! Você não é uma assassina como eu!"
A partir daí começa a desgraça de Donatela: Flora foge com seu carro, deixando-a no meio do terreno baldio e ainda mata o médico Dante Salvatore (que há dezoito anos, testemunhou contra Flora), com a cumplicidade de Dodi que atrai Donatela até lá. E para piorar Zé Bob a pega com a arma na mão ao lado do corpo de Salvatore. E logo depois é presa. Na cadeia, ela conhece Diva, uma mulher que afirma ser presa injustamente, e que apóia Donatela, pois por algum motivo não revelado, odeia Flora. Donatela, então, descobre um segredo: Diva na verdade é Rosana, a mulher que abandonou os dois maridos e o filho. descobre também que ela está com uma doença terminal e tem poucas semanas de vida. Diva, então, traça um complicado e audacioso plano: As duas trocarão de lugar, pois a moça será libertada dentro de uma semana. Donatela, a início, não aceita, mas no final acaba por concordar. Donatela sofria nas mãos da inescrupulosa Zezé, amiga de Flora nos seus tempos de presa. E assim é feito. Donatela é solta no lugar de Diva, porque as duas conseguiram convencer Roseli, a diretora do presídio a fazer a troca de identidade por alguns diamantes, e assim acaba conhecendo um novo aliado em sua luta a favor da justiça, Pepe Molinos, um ex-amor de Diva/Rosana, e, em seguida, vai morar com Augusto César, que acredita piamente que ela é Rosana e que voltou da nave espacial, e Shiva, com quem acaba por desenvolver um afeto maternal. É lá que ela entrará numa briga com o Grupo Fontini, por Norton e especificamente com Halley, que ao começar a namorar Lara, acaba conseguindo um emprego na empresa de Gonçalo, só que um segredo avassalador do passado será descoberto pelo público, Halley é, na verdade, Mateus Fontini, o filho desaparecido de Donatela, ou seja, Donatela entrará numa guerra contra seu próprio filho. Donatela ainda contará com a ajuda de Pedro, o pai de Flora que, desde o início da trama, sabia que sua filha matou Marcelo e acusou Donatela, a qual considera uma filha. Porém, Flora envenena Pedro e este é internado numa clínica.
Então, Diva encerra o seu plano de maneira teatral: Se mata tocando fogo na própria cela, morrendo carbonizada. A "falsa" Donatela, que para todos é a verdadeira, está morta. Enquanto isso, Flora, Dodi e Silveirinha se unem em busca do que sempre quiseram: dinheiro e poder. Se Donatela teve uma caída brutal na vida, com Flora é o contrário: Conquistou a simpatia dos Fontini, o amor da filha, um alto cargo na empresa de Gonçalo e muito dinheiro. Flora não hesita em passar por cima daqueles que ameacem seu caminho.
E chegarão novos integrantes para esse grupo de vigaristas, Sabiá e Fafá Gentil, pai e irmã de Dodi que chegam do Paraguai. Sabiá, entrará num triângulo amoroso com a prostituta Manu e com seu próprio filho Dodi, e Fafá, namorará Silveirinha. Mas a relação deles não será a melhor, já que Dodi chantegeará Flora com o DVD do assassinato de Salvatore.
Quando Halley e Lara começam a namorar, Cilene fica apavorada por achar que está acobertando um incesto, já que os dois são filhos de Marcelo. Mas Flora faz uma revelação que foi o motivo do assassinato de Marcelo: Lara não seria filha dele, mas sim de Dodi e quando Marcelo descobriu ela decidiu matar-lo. Então, o único herdeiro Fontini seria Halley, e não Lara.
No meio de tantas tribulações, a vida de Maria do Céu promete mudar completamente, mas as únicas coisas que ainda não mudaram em sua vida, cujo tempo não foi capaz de modificar, foi a sua obsessão por Cassiano e o seu ódio por Lara. Maria do Céu, além de infernizar a vida de Lara, passará agora a desafiar Alícia também, por conta de seu recente envolvimento com Cassiano.
Também há a traição a Elias Filho feita por sua esposa Dedina e Damião, seu melhor amigo. Os dois o traem e praticamente toda a cidade fica sabendo do seu envolvimento, com exceção de Elias.
O destino de Flora, Donatela, Lara, Céu, Dodi, Zé Bob, Halley, Cassiano, Alícia, Gonçalo, Irene, Copola, Silveirinha, Cilene, Pedro, Diva e Augusto César ganham contornos mais definidos neste momento de reviravoltas em suas vidas, cuja história sem precedentes começam a causar grande impacto, o que faz com que o momento presente unissem a todos em um mesmo patamar: o de encarar a realidade dolorosa tal como ela é.

Elenco
Cláudia Raia - Donatela Fontini (Diva / Rosana / Faísca / Sílvia Lontra)
Patrícia Pillar - Flora Pereira da Silva (Sandra Maia / Espoleta)
Mariana Ximenes - Lara Fontini
Murilo Benício - Dodi Fontana (Eduardo Gentil Fontana)
Deborah Secco - Maria do Céu (Pâmela Queiroz)
Carmo Dalla Vecchia - Zé Bob (José Roberto Duarte)
Cauã Reymond - Halley Gonzaga Silveira (Mateus Fontini / Bruno Aguiar / Luís)
Taís Araújo - Alícia Rosa
Thiago Rodrigues - Cassiano Copola Mendonça
Mauro Mendonça - Gonçalo Fontini
Glória Menezes - Irene Fontini
Tarcísio Meira - Copola (Frederico Copola)
Ary Fontoura - Silveirinha
Elizângela - Cilene (Jucilene Maria Gonzaga)
José Mayer - Augusto César Costa
Giulia Gam - Diva Palhares (Rosana Costa / Kato / Miranda)
Milton Gonçalves - Romildo Rosa
Lilia Cabral - Catarina Copola Monteiro
Jackson Antunes - Leonardo Monteiro (Léo)
Paula Burlamaqui - Stela
Iran Malfitano - Orlandinho (Orlando Queiroz)
Genézio de Barros - Pedro Pereira da Silva
Christine Fernandes - Rita Porto
Fabrício Boliveira - Diduzinho (Eduardo Rosa / Didu)
Emanuelle Araújo - Manu (Manuela Ferreira)
Leonardo Medeiros - Elias Filho
Helena Ranaldi - Dedina Filho
Malvino Salvador - Damião
Roberta Gualda - Greice
Suzana Faini - Iolanda Copola
Cláudia Ohana - Cida Copola (Maria Aparecida Copola)
Chico Diaz - Átila Mendonça
Gisele Fróes - Lorena Copola Mendonça
Selma Egrei - Dulce Porto
Ângela Vieira - Arlete
Rosi Campos - Tuca (Tereza)
Lúcio Mauro - Sabiá Gentil Fontana
Cláudia Missura - Fafá (Maria de Fátima Gentil Fontana)
Bel Kutner - Amelinha (Amélia Mendonça Gurgel)
Mário Gomes - Gurgel (Francisco Gurgel)
Suely Franco - Geralda Queiroz
Jean Pierre Noher - Pepe Molinos
Clarice Falcão - Mariana Copola Monteiro
Miguel Rômulo - Shiva Lênin Costa
Thiaré Maia - Luma
Giovanna Ewbank - Sharon (Maria do Perpétuo Socorro)
Raquel Galvão - Melissa
Alexandre Schumacher - Norton
Alexandre Nero - Vanderlei
Bento Ribeiro - Juca (Joaquim)
Aramis Trindade - Clemente
Graziella Schmidtt - Tina
Mariah da Penha - Jurema
Luiz Bacceli - Darcy Queiróz
Cleide Queiroz - Antônia
Jorge Brunis - Medeiros

As crianças
Hanna Romanazzi - Camila Porto
Eduardo Mello - Domênico Copola Monteiro
Sofia Terra - Carolina Mendonça Gurgel
Renan Mayer - Tiago Mendonça Gurgel

Participações especiais
Flávio Tolezani - Marcelo Fontini
Juliana Paes - Maíra Carvalho
Walmor Chagas - Dr. Salvatore (Dante Salvatore)
Nelson Xavier - Edivaldo
Carla Tausz - Roseli
Docimar Moreyra - Zezé
Giácomo Pinotti - Mário
Rui Rezende - Pereira
Carla Andréa - Junia
Bruno Bezerra - Gabriel
Thomaz Franzese - Dr. Roberto
Bertrand Duarte - Nestor
Fernnanda Padilha - Donatela (jovem)
Chris Peres - Flora (jovem)
Alan Pontes - Dodi (jovem)
Deco Mansilha - Marcelo (jovem)
Fausto Silva - Ele mesmo
Cyria Coentro - Bianca
Magali Biff - Gislaine
Theodoro Cochrane - Bruno Aguiar (Bruninho)
Deivy Rose - Alice Salvatore
Aury Porto - Marconi
Daniel Barcellos - Roberval
João Carlos Andreazza - Durval
Daniela Fontan - Rosa
Rogério Romera - Darley
Cláudia Provedel - Cibele
Amilton Monteiro - Dr. Machado
Paulo Ivo - Sinval
Mário Hermeto - Tony (Antônio Pereira)
Luiz Ramalho - Baiano
Edmilson Barros - Adailton
Osvaldo Baraúna - Jota
William Vita - Ruy
Amilton Monteiro - Dr. Machado
Marcelo Souto Maior
Cláudio Albuquerque
Tina Kara - Repórter
Gustavo Ottoni - Promotor de Justiça
Isabelle Drummond - amiga de Camila
Farneto Farah - Vizinho de Pedro
Lui Strassburger - Delegado
Suzana Abranches - camareira de hotel
Dionísio Neto - Tito
Dida Camero - Dinorá Sampaio

Trilha sonora

Nacional
É o Que Me Interessa - Lenine (tema de Flora)
Amado - Vanessa da Mata (tema de Lara e Cassiano/ Lara e Halley)
Sou Dela - Nando Reis (tema de Lara)
Não Vou Me Adaptar - Arnaldo Antunes & Nando Reis (tema de Didú)
Quantas Vidas Você Tem? - Moska (tema de Rita e Didú)
Fala - Ritchie (tema de Augusto César)
Tudo Passa - Túlio Dek (tema de Halley)
Pa' Bailar - Bajofondo (tema de abertura)
Mulher Sem Razão - Adriana Calcanhotto (tema de Donatela e Zé Bob)
Morena dos Olhos d'água - Chico Buarque
O Tempo Vai Apagar - Zé Renato (tema de Rita)
Me Abrace (Abrázame) - Camila e Wanessa Camargo (tema de Stela)
e ainda
A Cor Amarela - Caetano Veloso (tema de Alícia)
Sempre Atrapalhado - Zeca Pagodinho (tema de Diduzinho)
Gotas De Júpiter - José Mayer (tema de Augusto César)

Sertanejo
Tem Que Ser Você - Victor & Léo (tema de Maria do Céu)
Sinônimos - Chitãozinho & Xororó (participação especial de Zé Ramalho) (tema de locação)
Difícil Não Falar de Amor - Daniel
Por Favor, Reza pra Nóis - Leonardo (tema de locação)
A Chapa Vai Esquentar - Rud & Robson (tema de Catarina)
Talvez - César Menotti & Fabiano
De Tanto Te Querer - Jorge & Mateus
Se é Pra Falar de Amor - Mateus & Cristiano (tema de Cida e Juca)
Ainda Ontem Chorei de Saudade - Edson & Hudson (tema de Cida)
Cabecinha no Ombro - Bruno & Marrone (tema de Catarina)
Vida Louca - Rionegro & Solimões (tema de locação de Triunfo)
Meu Primeiro Amor (Lejania) - Roberta Miranda (tema de Irene e Copola)
Saudades de Matão - Chitãozinho & Xororó (tema de locação de Triunfo)
Andorinha - Victor & Renan
Mala Pronta (Ao Vivo) - Hugo Pena & Gabriel (tema geral)
e ainda
Tristeza do Jeca - Cláudia Raia e Patrícia Pillar
Beijinho Doce - Cláudia Raia e Patrícia Pillar (tema de Donatela)
Longe Tão Perto - Thiago Rodrigues (tema de Cassiano)

Internacional
Viva La Vida - Coldplay (tema geral)
Bottle It Up - Sara Bareilles (tema de Dedina e Damião)
I'm Yours - Jason Mraz (tema de Cassiano)
Carry You Home - James Blunt (tema de Augusto César)
Love is Noise - The Verve
That's Not My Name - The Ting Tings (tema de Alícia)
Blame - Tiago Iorc (tema de Halley)
Fidelity - Regina Spektor (tema de Lara)
Sweet About Me - Gabriella Cilmi
No Substitute Love - Estelle (tema de locação)
Baby When the Light - David Guetta (tema de balada/Orlandinho)
Pumpkin Soup - Kate Nash (tema de locação)
Young Folks - Peter Bjorn and John
Monsoon - Tokio Hotel