I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

TOP 6 RECORD

1- CAMINHOS DO CORAÇÃO - 17
2- FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES - 15
3- DOMINGO ESPETACULAR - 14
4- SHOW DO TOM DM-13
5-TELA MÁXIMA-13
6-CÂMERA RECORD-13


O novo “Programa Silvio Santos” estréia no próximo domingo (1º) no SBT às 15h com a expectativa de conseguir audiência entre dez e 15 pontos, segundo o diretor da atração, Roberto Manzoni.
Apesar do horário ingrato em termos de audiência, Manzoni é otimista: “Eu acho que ainda tem capacidade de conseguir mais e de, em algumas edições, disputar o primeiro lugar por alguns minutos”. Segundo o diretor, o horário no qual o programa foi colocado é uma alavanca para a atração seguinte.
“O Silvio Santos é mais de 50% do programa”, afirmou Manzoni ao comentar que o carisma do apresentador deve ajudar a sustentar a audiência em um produto que tem como inspirações programas como “Cidade Contra Cidade”, “Topa Tudo Por Dinheiro” e “Domingo Legal”.
Um diferencial em relação a outros programas apresentados por Silvio Santos –nome artístico de Senor Abravanel–, é o fato deste ser gravado e não ao vivo. Manzoni descartou um possível cansaço do apresentador.
“O Silvio sobe em banco, joga aviãozinho de dinheiro. Gravar com ele é muito rápido justamente porque ele está acostumado a fazer ao vivo, mas acho que este formato é para coisa quente, não para programa de diversão”, disse o diretor.
A atração está repleta de gincanas, quadros com jogos e possui uma atração com sósias, na qual os candidatos que imitam cantores não precisam cantar, apenas dublar. O diretor assim confirmou a intenção do programa de não reproduzir um “Show de Calouros” –papel que o programa “Astros” estaria realizando na emissora.
Dos quadros, as grandes novidades são “Gincana do Parque Aquático” e “Game entre Pais e Filhos”. O último consiste em perguntas feitas aos filhos e aos pais que revelam o quanto sabem de conhecimentos gerais.
Além disso, nas pegadinhas e câmeras escondidas, o diretor disse que irá contar com elenco novo e alguns ajustes no argumento. No entanto, Manzoni não deixou claro que tipos de ajustes são estes, apenas repetindo algumas vezes que houve uma atualização nas histórias.
Manzoni, que trabalhou por mais de 30 anos no SBT, disse que voltou à emissora para se dedicar ao programa, algo que já faz ao menos há seis meses. Questionado se o público dominical de TV não anda envelhecendo, o diretor refutou tal possibilidade: “Não, e este é um programa para família, tem muita coisa para a garotada, eles vão gostar”.

a atriz Renata Ricci, que irá fazer parte do núcleo principal de Revelação, e ela contou com exclusividade sobre o texto de Revelação:
Como você avalia o texto da novela Revelação?
Renata Ricci:o texto está muito bom, ele é ágil, não tem barrigas. A história é muito atual e próxima dos brasileiros e tem um apelo moderno.
Ela também nos deu algumas informações sobre a novela: Revelação deve realmente estrear em junho, provaelmente na primeira quinzena, e deve terminar em novembro, o otimismo está em todos os atoes, segundo ela a melhor novela que o SBT produziu, muito bem feita.
Sobre Renata Ricci Ballet, Jazz, Expressão Vocal, Sapateado, Dança do Ventre, Flamenco, Dança Moderna, Teatro... Esses são algums dos cursos que Renata Ricci já fez. Renata, que é formada pela Fundação das Artes, já fez campanhas para a Canôn, Free Gels e Danone. Também fez algumas peças de teatro como Peter Pan, Disney 100 anos de Magia e Cinderela. Na TV, fez Amigas e Rivais, SBT, Páginas da Vida, Globo. Agora voltou para sua primeira casa, o SBT, em Revelação.

Hebe Despenca: A produção do programa a rainha da TV esperavam que nesta segunda o programa desse uma boa audiencia, pois investiram bastante em qualidade, mas foi o contrário, despencou, marcou apenas 4 pontos, ocupando o terceiro lugar. Vale lembrar que a Globo exibiu um filme inédito ontem na Tela Quente, o que pode ter sido a causa da baixa audiência.
-Festa: Silvio Santos nem se quer cogita a idéia de retirar ou até mesmo trocar de horários os programas Cinema em Casa e Casos de família, na nova programação do SBT. Os programas fazem a festa, conquistam a vice.
-Reação: A novela infantil Chiquititas vem reagindo no ibope, alcançando 7 pontos de média (como ocorreu nesta segunda 26), antes a novelinha registrava entre 3 e 4 pontos. Mesmo ocupando o terceiro lugar, tendo dobrado os índices, o SBT aumenta um pouco a diferença contra sua rival Record. Vale lembrar, que a outra temporada de Chiquititas também não ia muito bem no ibope e depois veio uma reação, onde ficava com dois dígitos e de quebra a vice.
-Reação 2: Na manhã do último domingo 25/05, o seriado americano Lances da Vida, conquistou ótimos índices no ranking de audiências para o SBT, e se manteve durante todo o seu período de exibição, com o segundo lugar isolado no Ibope. No ar das 11h01 às 11h59, a atração da rede da Anhangüera marcou 6,4 pontos de média, contra 6,2 da Rede Record.

Para estrear no próximo domingo a nova versão do “Programa Silvio Santos”, o SBT vai tirar do ar o “Qual é a Música?”. O game comandado pelo apresentador entra tirar férias e só volta (se voltar) em 2009. E por que o SBT rifou o “Qual é a Música” se o programa dá audiência e dobra os índices da emissora? O sacrifício foi necessário porque obrigatoriamente o SBT precisa exibir um programa para vender o “Baú” (Tentação) e fez uma parceria com a Disney, amarrando a faixa das 13h ao Higth School Music. Sem saída, o jeito foi matar uma atração eficiente. Não precisa ser gênio para observar que o problema do SBT aos domingos está justamente no início da tarde, preenchida por programas de interesse de público restrito.

Contagem Regressiva “Duas Caras” iniciou sua última semana com bom ritmo no capítulo e desfecho de algumas tramas. A idéia de Aguinaldo Silva é resolver até quarta-feira as histórias secundárias para concentrar as principais nos capítulos de quinta, sexta e sábado. Algumas gravações foram agendadas para esta semana para manter o suspense em torno de alguns finais, principalmente os de Silvia, Maria Paula e Ferraço. Ontem, segundo números preliminares, “Duas Caras” marcou 47 pontos de média.

Foco Político A reprise da reportagem realizada no encontro de presidentes no Peru marcou a abertura do “CQC” desta semana. O programa tentou explorar um pouco mais o diferencial da matéria. No decorrer da edição, o “CQC” apostou nos eventos políticos e no “Top Five”. (6pontos)

Consolidado no Horário Os levantamentos mostram que o “Repórter Record” conseguiu se consolidar às segundas-feiras, mesmo entrando no ar após às 23h30. Os dados apontam para público cativo, já que o jornalístico se transformou em alternativa aos filmes da Globo e ao “Programa Hebe”.

Um Namoro Diferente Dizem nos corredores da Record que será questão de tempo para Hebe Camargo ingressar no casting da emissora. Um grupo de diretores da Barra Funda defende a contratação da apresentadora e um “namorico” entre as duas partes já foi iniciado. Quem pertence a essa ala afirma que o retorno de Hebe Camargo será uma sinal de prestígio e que é importante ter a “grande estrela da TV brasileira” no elenco.

Revista Engavetada Pelo menos a curto prazo, o projeto de uma revista eletrônica para o SBT permanecerá na gaveta. As prioridades da emissora para os próximos meses são o novo “Programa Silvio Santos” e a novela “A Revelação”. Executivos da emissora garantem que o horário da manhã registra bom faturamento e audiência com a programação infantil e, portanto, não há motivos para mudanças. A faixa da tarde também reagiu nos últimos meses coma exibição de filmes. Nos dois horários o SBT permanece na vice-liderança.

Dodi, vivido por Murilo Benício em " A Favorita ", é um novo-rico que vive armando para conseguir o que quer. Para dar o tom desse vilão, o ator conta que a escolha do guarda-roupa é fundamental: "você se ver no figurino é ótimo para compor o personagem".
No caso de Dodi, as roupas são mesmo uma síntese do vaidoso marido de Donatela, vivida por Cláudia Raia . Os ternos são caríssimos e bem cortados, mas na hora de combinar as peças, a falta de classe do personagem fala mais alto e tudo fica "over". "É uma mistura de 'Scarface' do Al Pacino e do personagem do Brad Pitt em 'Onze Homens e um Segredo'”, diz o ator.
Os dois gângsteres do cinema que servem como referência para Murilo vivem na linha tênue entre o brega e o chique. Passionais e violentos, Tony 'Scarface' Montana e Rusty jamais usariam a máxima "menos é mais", tanto na moda quanto como na hora de cometer seus crimes.

A partir do próximo domingo (1º de junho), Marcos Palmeira poderá ser visto de uma forma bem diferente na TV. O ator e galã estréia como apresentador do “A’uwe”, da TV Cultura de São Paulo. Serão 26 programas sobre o universo indígena, contando tradições, rituais, problemas e história desse povo.
Marcos acredita que a população brasileira terá a chance de conhecer um pouco mais a situação dos índios. “Sinto que o programa é uma das melhores coisas que eu poderia estar fazendo neste momento, pois abre um espaço único e imenso para os índios na TV brasileira. E, ao atuar durante a apresentação, consigo transmitir a mensagem com mais verdade para o telespectador, tudo fica mais real”, diz.
A nova atração teve origem no documentário “Expedição A’uwe – A Volta de Tsiwari”, que será exibido em duas partes pela TV Cultura. A primeira delas será no próprio dia 1º.
“A’uwe” — que significa “povo indígena” em tupi — irá ao ar todos os domingos, às 18h.

a verdade
A piada na Globo é que todos os atores que ficam sem contrato com a emissora vão para a Record virar mutante.

A Record negou oficialmente, nesta segunda-feira (26), a intenção de lançar uma TV com sede em Miami, nos EUA, com ambição de ser uma espécie de CNN em português.
No último sábado (24), a coluna Mônica Bergamo divulgou que a Igreja Universal iniciou o projeto, em sigilo.
"O acionista Edir Macedo não está desenvolvendo um 'plano ambicioso' de criar uma 'CNN em português', a partir de uma nova emissora em Miami", informou a Record.
Segundo a colunista, o projeto teria um orçamento de cerca de US$ 40 milhões (R$ 66,4 milhões), com previsão de compra de um satélite e de iniciar as operações no início de 2010.
A Record negou também a intenção de "compra de satélite exclusivo". Em Miami, o canal possui atualmente a Record Internacional.

O apresentador do SBT Gugu Liberato afirmou, por meio de sua assessoria, que não há “nenhum fundamento” na notícia divulgada esta semana em jornais e internet, de que ele estaria “a um passo” de migrar para a Record. Gugu garante que fica no SBT, no mínimo, até 2010, quando vence seu contrato.
“O ‘Domingo Legal’ é o programa mais assistido do SBT hoje e há mais dois anos de contrato para cumprir. O relacionamento com Silvio Santos é e sempre foi ótimo e Gugu jamais romperia um contrato em vigor”, informa.
A única vez em que Gugu rompeu um contrato foi em 1988, quando assinou com a Globo, mas acabou demovido da idéia por Silvio Santos. O dono do SBT pediu então, pessoalmente, a Roberto Marinho, que desistisse do novo contratado. Silvio alegou que enfrentava então um problema grave de saúde e temia perder a voz definitivamente. Gugu, que começou a vida profissional no SBT, seria seu único legado e sucessor.
Roberto Marinho aquiesceu ao pedido, mas o SBT teve de pagar a multa à Globo pela rescisão (valor oficial até hoje não revelado).
Gugu considera que o novo “rumor” de negociação se deve à “vontade de criar assunto” por parte da imprensa. Ooops! revelou ontem que ele teria origem em “vingança”, já que o SBT fez convites formais a Geraldo Luís (”Balanço Geral”) e a um executivo do Jornalismo da Record. Isso inflacionou a folha de pagamentos da Record, e irritou os vingativos bispos da Igreja Universal.

A TV Globo recuou da decisão de nem sequer gravar uma cena em que dois homens se beijariam no último capítulo de “Duas Caras”. Ontem de manhã, a produção da novela foi informada de que a emissora decidiu gravar a cena, informa Daniel Castro, na coluna Outro Canal, na Folha desta terça-feira (27), que está nas bancas.
Apesar do recuo, ainda é incerto se Globo exibirá o beijo entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares). A emissora argumenta que seus princípios de qualidade não prevêem beijos e carícias entre homossexuais, informa o colunista.
Pelo texto original de Aguinaldo Silva, o beijo ocorreria após Carlão e Bernardinho assinarem contrato de união civil, em um cartório.
Segundo o roteiro, após declará-los casados, um escrevente preconceituoso diz, irônico: “Que se beijem os noivos!”. Bernardinho festeja: “Eu não ia abrir mão dessa parte, nem morto!”. Juvenal Antena (Antônio Fagundes) grita: “Claro que não! Casou tem que beijar!”.
Aguinaldo Silva assim finaliza a cena: “E os convidados todos embarcam no coro: ‘Beija, beija…’ E então Bernardinho e Carlão se aproximam e se beijam sob os aplausos de todos”.
O diretor Wolf Maya pretende gravar a cena de uma maneira que ela possa ser mostrada. O material só irá ao ar se for aprovado pela cúpula da Globo, diz Daniel Castro.
Tanto a direção da Globo quanto o próprio Aguinaldo Silva têm sido pressionados, principalmente pela Igreja Católica, a não mostrarem o beijo, informa a coluna Outro Canal.

A audiência da apresentadora Hebe não é mais a mesma. Seu carisma e seu bom humor ja não são suficientes para atingir bons indices no ibope para o SBT. Nesse segunda-feira (27/05), seu programa atingiu apenas 4 pontos de média.

A Record está de olho em Marília Gabriela. Quer a atriz e apresentadora em suas novelas e à frente de um programa de entrevistas em seu canal internacional.
Com contrato na Globo e Globosat (GNT), Gabi ameniza. “Não está havendo nenhuma negociação. Fiquei de conversar com eles [Record] quando voltar de viagem”, contou à coluna Outro Canal.