I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Vidas Opostas da Record fracassa em audiência na Venezuela
A novela Vidas Opostas - que inovou bastante a teledramaturgia nacional - que a Record produziu no ano passado, e foi ao ar as 22:00 pela emissora paulista conseguiu bons índices de audiência e elevou os números da Record no horário.Mas na Venezuela, onde a novela foi exibida pelo canal Televen, Vidas Opostas foi um fracasso de audiência.A novela que usou e abusou de violência para cOscilação positiva: "Supernanny" atinge dois dígitos na média
A mudança de horário do “Supernanny” provocou forte elevação nos índices de audiência. O reality do SBT alcançou 10 pontos de média e 12 de pico no último sábado (26/04). O episódio explorou o caso de uma mãe que sofre de compulsão por limpeza. onseguir audiência não agradou aos venezuelanos e foi retirada do ar.Vidas Opostas marcava 3 pontos de média, em seu lugar entrou a novela Cobras e Lagartos da Tv Globo, que está conquistando audiência em torno dos 7 pontos, e deixando a Televen em 1°lugar de audiência.


Astros
Nesta quarta o SBT realiza a etapa final do mês do programa Astors, que vem crescendo em audiência consideravelmente, superando por alguns minutos o super sucesso (para os níveis da Record) Caminhos do Coração.
Terceiro Lugar...
Gugu apostou nesse domingo em atrações bem variadas, tentando conseguir atingir a vários públicos. Mesmo com tal estratégia amargou o terceiro lugar na audiência, com 12 pontos de média e 20 de pico. Parece que a fórmula enjoou.
Enfim uma bola Dentro!
Ao menos uma das mudanças feitas por Silvio Santos na programação do SBT deu certo. A vespertina sessão de filmes "Cinema em Casa", exibida na faixa antes ocupada por "Charme" e "Fantasia", dobrou a audiência da emissora no horário. Segundo o colunista Daniel Castro a atração tem dado médias de seis pontos. Sua audiência vem principalmente do sexo masculino, de 12 a 17 anos, atendendo atualmente a maior parte da Classe C.
Já era esperado
Neste domingo, o programa Nada Além da Verdade recebeu Vanusa - tenho certeza que muitos de vocês nem imaginam quem é ela, eu por exemplo não sabia -, que respondeu perguntas pessoais e sobre trabalho.
O programa registrou 8 pontos de média com picos de 11, mostrando que a audiência é espetacular quando vai alguém famoso e ou polêmico. Eu não entendo porque a produção do programa ( que faz um sucesso grandioso em vários países do mundo) não entende que o povo quer ver alguém realmente famoso.
Esperavam mais
Na tarde de ontem o programa Show do Tom, trouxe para o telespectador da Rede Record, a volta do Bofe de Elite, sátira realizad por Alexandre Frota e sua trupe, ao longa Tropa de Elite. Segundo dados preliminares Tom Cavalcante fechou com 12 pontos de média. Há pessoas dentro da emissora da Barra Funda que esperavam mais.
Me engana que eu gosto
A edição do "Câmera Record" do último dia 18 induziu o telespectador a acreditar que estava vendo imagens de ataques de leões capturadas pela própria emissora na África. Na verdade eram imagens de arquivo.
No programa, que é uma cópia do "Globo Repórter", um jornalista fez um safári turístico em um parque da Tanzânia. Nesses safáris, raramente se consegue ver uma caça. Mas o programa mostrou leões atacando girafas, comendo zebras e até copulando -o que a BBC leva anos para captar.
Animais difíceis de filmar, como guerpardos, também apareceram. Essas imagens eram quase todas de arquivo. Isso era perceptível até pela diferença de textura do material. Mas em nenhum momento o programa avisou ao telespectador que ele via imagens velhas. Nem nos créditos finais.
Para se ter uma idéia, houve apenas uma passagem em que uma imagem foi atribuída a "um viajante". Uma legenda rápida creditando "imagens e produção" à Baboon Filmes, produtora brasileira que oferece em seu site um banco de imagens de "mais de 50 viagens e expedições no Brasil e no exterior".
Record admite que usou imagens de arquivo, "mas apenas algumas". Argumenta que isso "faz parte da linguagem da TV", porque era necessário ilustrar "como é a alimentação dos leões". Afirma que "o repórter não disse que essas imagens eram de sua equipe" e sustenta que captou cenas de caça. As informações da matéria Me engana que eu gosto são do colunista Daniel Castro.