I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

ibope
Cine EspetacularSBT - 8,4Globo - 14,7Record - 11,1
Amor e IntrigasRecord - 12,2Globo - 42,0SBT - 3,1
CaminhosRecord - 17,7Globo - 22,9SBT - 7,4
Duas CarasGlobo - 43,8Record - 10,9SBT - 2,7
CassetaGlobo - 27,3Record - 16,8SBT - 6,7
*São prévias podendo ter alguma alteração

em alta em baixa

A novela ”Duas Caras” bateu recorde de audiência. A trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final e na semana passada fechou com uma média de 45 pontos de média com picos de 54

A estréia da novela ”Ciranda de Pedra” desabou a audiência da TV Globo. Apesar da excelente qualidade, o público fugiu. Marcou apenas 25 pontos de média.


Cinema em Casa alcança liderança com a exibição do filme "O Máskara"

Exibido na tarde da última segunda-feira 05/05, o filme "O Maskará", apresentado na sessão Cinema em Casa, alcançou a liderança isolada no ranking de audiências para o SBT, durante 12 minutos. No horário em que foi ao ar, das 14h29 às 16h08, a atração , marcou média geral de 10,46 pontos (10),com pico de 14,21 (14). Vale lembrar que na mesma faixa, a Rede Globo obteve 13,49 pontos e a Rede Record, 5,35. No período das 15h56 às 16h08 o longa da emissora de Sílvio Santos foi líder com 14,04 pontos contra 12,78 da rede da família Marinho.


Record é vice-lider no mês de abril
Ibope Abril 2008 - Ibope SP
Globo - 18,4 pontos (18)
Record - 9,8 pontos (10)
SBT - 6 pontos (6)
Band - 2,7 pontos (3)
Rede TV! - 1,9 pontos (2)
Como demonstra o ranking, a Record fechou abril com 9,8 (10) pontos de média diária (das 7h à 0h) na região de São Paulo.

aprendiz e cine espatacular empatam ambos ficam na liderança por 18 minutos

18 minutos. este foi o tempo em que o filme “Constantine” permaneceu em primeiro lugar na audiência. O longa-metragem ultrapassou as concorrentes na primeira hora da madrugada. Os filmes representam as audiências mais elevados do SBT na grade de segunda a sexta. A sessão do SBT marcou 9 pontos de média.Os diretores da Record esperavam mais um pouco da estréia de “O Aprendiz 5”, mas ficaram satisfeitos com os 10 pontos de média. Se comparado com os primeiros episódios das temporadas anteriores, o reality show ampliou seus índices, e conseguiu 18 minutos na liderança

Band aposta em atriz novata para protagonizar novela

Rosanne Mulholland, 27 anos, é a aposta da Band em sua nova novela Água na Boca, que estréia no próximo dia 12. A atriz, que participou de Sete Pecados, da TV Globo, é a protagonista da trama.
A atriz vive Danielle, filha de uma família de descendência francesa, que forma par romântico com Luca, interpretado por Caetano O'Maihlan, que participou de Floribella em 2005. As famílias do casal são rivais, o que causa obstáculos para os dois ficarem juntos.
Rosanne, que é filha do reitor afastado da UnB Timothy Mulholland, atuou no filme em cartaz Falsa Loira e interpretou Maria Luiza na minissérie JK.
A novela, inspirada livremente em Romeu e Julieta, clássico de William Shakespeare, tem como trama central o conflito entre as famílias Cassoulet e Bellini, devido a um rivalidade amorosa vivida no passado.
Água na Boca, escrita por Marcos Lazarini, terá 180 capítulos e se passa em São Paulo, por ser considerada um pólo gastronômico, já que as famílias são donas de restaurantes francês e italiano.
A emissora construiu uma cidade cenográfica no Brás, bairro localizado no centro, e um estúdio na Vila Leopoldina para as gravações da novela.
Farpas

Em entrevista a João Gordo, na MTV, Datena, de tatuagem no braço escrito "Cristo", não economizou nos palavrões. E, entre uma crítica e outra, disse: "O Jô Soares é um apresentador ruim".

O bicho pegou

A Globo detestou ver o "CQC" (Band) editar a entrevista de Ronaldo e colocar perguntas de duplo sentido...
Como os artistas têm preferido o "CQC" ao "Pânico", a pressão na Rede TV! é grande. Tanto que o diretor, Ricardo de Barros, pediu demissão. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)

Lost

A novela das sete da Globo, "Beleza Pura", terá uma virada sensacional em duas semanas. Será revelado que os cinco personagens desaparecidos desde a primeira semana de exibição, vítimas de um acidente de helicóptero no Amazonas, estão vivos. O acidente levou à ruína a carreira do projetista do helicóptero (Edson Celulari).
Segundo a autora Andrea Maltarolli, a primeira a reaparecer será Sônia (Christiane Torloni). "O retorno dos desaparecidos vai revolucionar a vida de todo mundo", diz. Por exemplo, dois "ex-viúvos" hoje formam um casal. A novela não os mostrará perdidos. Outra revelação importante será a de que os desaparecidos estavam mancomunados em torno de um plano secreto na Amazônia.

Sitcom de Iris Abravanel é suspensa
O SBT suspendeu o projeto de uma sitcom feminina, a ser escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. A suspensão foi pedida pela própria Íris, ocupada que está com os capítulos da novela "Revelação". (Fonte: Daniel Castro, Folha de S. Paulo).

O que se percebe analisando estes números é que a argentina Lalola não esta agradando o publico do SBT, e muito menos Silvio Santos que esperava nesta novela recuperar a vice-liderança no horário.
Cabocla: 13 pontos
Ciranda de Pedra: 25
Beleza Pura: 29
Duas Caras: 46
Chiquititas: 6
Lalola: 3
Amor e Intrigas: 12
Caminhos do Coração: 19

Tudo como antes
Para evitar maiores dúvidas, sempre é bom colocar as coisas nos seus devidos lugares. O "Pânico", de fato, está sob nova direção. Ricardo de Barros deixou o programa na semana passada, substituído - ainda não sei se definitiva ou temporariamente - por Alan Rapp, que era produtor. Este é um ponto.
Vale lembrar, no entanto, que quem iniciou o pgm, dando cara e formato conhecidos foi Pedro Henrique Peixoto, ex-roteirista da Globo e ex-diretor do "Top TV", da Record. Na sua saída, é que o Ricardo assumiu, indicado pela direção da Rede TV!, depois de passar pelo Amaury Junior e trabalhos eventuais em agências de publicidade.
Na prática, porém, as coisas funcionam de uma maneira diferente. Quem manda no "Pânico", o que sempre fez muito bem, é o Emilio Surita. Ele é quem decide absolutamente tudo, o que vai ou não vai ao ar, etc. Esse é o esquema. O diretor cuida mais dos assuntos burocráticos, como uso de verba, problemas com participantes e outros do gênero. Quase um produtor executivo. Portanto, a troca anunciada deve alterar praticamente nada.

Agrado
Carmo Dalla Vecchia mandou agendar visitas a redações de jornais e revistas de São Paulo, para melhor compor o seu personagem em "A favorita", próxima novela da Globo. Então, tá. Em outras palavras, o significado disso, em termos mais elevados, é tentar conquistar simpatia.
Destaque merecido
O correspondente da Record na Europa, com base em Londres, Paulo Panayotis, fez um trabalho brilhante no acompanhamento do lamentável caso do austríaco Joseph Fritzl, acusado de manter a filha refém por 24 anos.
A propósito
Ainda sobre o Jornalismo da Record, confirma-se nota da coluna: a partir deste próximo final de semana, o "Fala Brasil" será levado ao ar também aos domingos, das 8h às 9h30, com apresentação de Carla Ceccato e Eduardo Ribeiro.
Explicação - 1
O SBT informa que a ausência de Adriane Galisteu na roleta do seu site é temporária. Isto, segundo a emissora, se deve ao sistema de rodízio estabelecido, "para não beneficiar sempre os mesmos". Em breve, a imagem da Adriane voltará a ser apresentada. Só não entendi o "beneficiar".
Explicação - 2
O próprio Aguinaldo Silva é quem esclarece: "Ficou dito na novela, é de praxe, faz parte do ritual, depois que morre a mãe-de-santo o terreiro fica fechado durante um ano e ninguém entra lá! Depois da próxima passagem de tempo, aí sim, haverá a cerimônia de reabertura do terreiro, do qual Andréia Biju vai terminar como mãe-de-santo".
Confirmando
Hoje, depois de passar por uma cirurgia no coração, o repórter policial da Record Percival de Souza, deve receber alta no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Boa opção
Em meio a tanta coisa dolorosa que se vê por aí, hoje, logo após a rodada noturna do futebol, a Rede Cultura passa a apresentar o seu "Cartão verde", sob o comando de Vladir Lemos, com as participações do jornalista Victor Birner e do ex-jogador Sócrates.
Assunto sério
A equipe do "Malhação", da Globo, vai abordar um tema cada vez mais presente nos dias de hoje: a gravidez na adolescência. Sophie Charlotte, que interpreta a protagonista Angelina, ficará grávida.
Mais espaço - 1
A Record estuda a possibilidade de abrir mais um horário de novelas na sua programação. Mas a investida, até então prevista para a temporada 2009, pode ser antecipada. De acordo com um executivo da emissora, a terceira faixa da teledramaturgia deve ter início no mês que vem, mais precisamente, a partir do dia 3 de junho.
Mais espaço - 2
A grade ficaria assim: "Os mutantes", "Amor e intrigas" - que vai substituir "Chamas da vida" - e, finalmente, esse novo horário, começando com uma reprise. Raciocínio simples, a Record não ficou satisfeita com experiências realizadas as 6 e 7 da noite. Outro detalhe é que há dezenas de atores parados no seu banco de elenco. Será também uma maneira de tirar esse pessoal do come-e-dorme.

Casos de Família" conquista vice-liderança para o SBT
Nesta segunda-feira (05/05), o “Casos de Família” garantiu a vice-liderança para o SBT com 6 pontos de média e 9 de pico. A Rede Record, entre 16h09 às 17h09, ficou com cinco pontos de média. O programa de Regina Volpato discutiu o tema “Será que ele gosta mesmo de você?”.