I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 11 de maio de 2008

Exclusivo: Chaves lidera na audiência:

hoje, 10/05/2008, Chaves marcou 11 pontos contra 9 do Globo Esporte nesse sábado.

Prévias de todos os progamas nesta sexta.


Hoje em DiaRecord:8,5Globo:7,5Sbt:6,0Amor e IntrigasRecord:12,0Globo:43,2Sbt:2,9CaminhosRecord:18,7Globo:23,9Sbt:7,1Globo RepórterGlobo:25,5Record:18,4Sbt:6,9Câmera RecordRecord:15,6Globo:15,4Sbt:8,3SBT BrasilSbt:4,5Globo:37,0Recors:15,6----Média-diaGlobo:16,7Record:9,5Sbt:5,3

SBT Repórter" oscila para baixo
O "SBT Repórter" oscilou para baixo na última quarta-feira (07/05). O jornalístico conquistou apenas 5 pontos de média.

SBT Realidade" oscila para baixo
O programa "SBT Realidade" oscilou para baixo nos índices de audiência. Nesta quarta-feira (07/05), o jornalístico de Ana Paula Padrão registrou 4 pontos de média.

PONTO TV:LEITURA DINÂMICA: JORNAL MODERNO
É possível relatar as notícias de uma maneira diferente e sem explorar o sensacionalismo que invadiu o telejornalismo brasileiro. O “Leitura Dinâmica” é o melhor exemplo disso. Informações curtas e variadas apresentadas de maneira direta e sem muita opinião ideal para quem quer saber sobre tudo e tem pouco tempo. São essas ilhas de qualidade que estimulam outras equipes a buscar algo novo para apresentar ao telespectador. Infelizmente, o “Leitura Dinâmica” é programado para o fim da noite, porque ninguém na Rede TV quer arriscar exibir algo bom mais cedo. O “Leitura Dinâmica” tem público fiel e marca médias entre 2 e 3 pontos.

Audiência: "TV Xuxa" reestréia na liderança isolada

Foi bem a estréia do novo formato do programa ”TV Xuxa”. Depois de quatro meses fora do ar, a rainha dos baixinhos voltou com a bola toda.
Com quadros inéditos, que variam a cada semana, a nova atração alia o carisma e a experiência da Rainha dos Baixinhos a um moderno formato de programa de auditório, com grande interatividade do público.
Com a participação de Ivete Sangalo, a estréia do programa, segundo dados preliminares, ficou na liderança isolada, bem a frente da concorrência. No período das 10h às 11h30 deste sábado, a TV Globo marcou uma 12 pontos com picos de 14 contra 6 da Record e 7 do SBT.
“TV Xuxa” agora é apresentado aos sábados, às 10 h.



> dataPost = ""; if (dataPost != "") {document.write("
");} else {document.write("
"); }

Tom Cavalcante se recusa a satirizar Ronaldo na Record

O humorista Tom Cavalcante não aceitou fazer brincadeiras sobre o episódio envolvendo o jogador Ronaldo e três travestis no Rio de Janeiro, na última semana, informou a coluna Zapping, do jornal Agora S. Paulo.
A produção de Tom Cavalcante até teria tentado convencer o apresentador a brincar com a história de Ronaldo, mas ele não aceitou por ser muito amigo do jogador.
Ronaldo afirma ter sido vítima de tentativa de extorsão por parte de um dos travestis. Ele os levou a um motel pensando que eram mulheres e, quando não quis fazer o programa, um deles teria exigido R$ 50 mil para não tornar o assunto público.

Qual o futuro da Globo?

Há 15 anos faço a cobertura dos bastidores da televisão e nesse período vi muitas coisas interessantes acontecerem. A “Casa dos Artistas” ultrapassou o “Fantástico”, “Pantanal” revolucionou a teledramaturgia e roubou audiência da Globo, Ratinho bateu o “Jornal Nacional” e Faustão acabaria depois do sushi erótico porque o “Domingo Legal” era mais forte. Muitas previsões e reportagens alarmistas apareceram nos jornais e revistas especializadas. Mas o tempo mostrou que a Globo conseguiu reverter a situação em todos os casos. Agora, a Record começa a incomodar: ultrapassou o SBT e consegue se manter com freqüência na liderança com “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”. A linha de realitys shows também preocupa a concorrente. Nos bastidores de todas as emissoras uma pergunta é comum: será que desta vez a Globo não consegue brecar a queda nos índices? Diferente das “crises” anteriores, atualmente a impressão que dá é que a nova equipe da Globo ainda não achou a resposta certa para mais um momento de intenso ataque. (Escrito por: José Armando Vannucci)
> dataPost = ""; if (dataPost != "") {document.write("
");} else {document.write("
"); }

Diretor conta novidades do Domingão do Faustão

O ano de 2008 definitivamente é de festa para a TV Globo. Depois do 25º aniversário do Vídeo Show e o 35º do Globo Repórter, chegou a vez de festejar a milésima edição do Domingão do Faustão, que vai ao ar no dia 18 de maio.
A atração, comandada por Fausto Silva desde 26 de março de 1989, foi criada para aumentar a audiência aos domingos. A missão era difícil (o Domingão concorria com o Programa Sílvio Santos, do SBT), mas o objetivo foi alcançado. A participação de atores e atrações musicais foram alguns dos responsáveis por conquistar o público.
Ainda hoje, a presença de famosos alavanca a audiência do Domingão. Prova disso são as seguidas edições de quadros como Dança dos Famosos e Arquivo Confidencial (foram 165 edições apresentando a vida de muitas celebridades).
Para a data da festança da milésima edição, o Domingão do Faustão preparou quadros especiais:
- Vai contar com a reedição de quadros que fizeram sucesso ao longo da história do programa, conta o diretor-geral da atração, Jayme Praça. E mais novidades irão ao ar neste ano....
Uma delas é que os patins vão percorrer, pela quarta vez, a pista de gelo do dominical. Também vai passar na telinha o troféu Quem é 1000, que homenageará nomes importantes de várias áreas. Os telespectadores poderão votar nos candidatos preferidos no site do programa.

Gravada ontem música de abertura de "Revelação"
O tema de abertura da próxima novela do SBT "Revelação", escrita por Iris Abravanel, reúne novamente três grandes intérpretes e compositores da MPB. O trio Sá, Rodrix e Guarabira, que já fez diversos temas de novela, entrou ontem (09/05) no estúdio, em São Paulo, para gravar a música escrita por Vitor Martins. A composição leva o título da própria novela e foi composta especialmente para a trama. (Fonte: Tele História)

Após demora, Globo estréia estúdio de vidro em SP

A TV Globo informou que vai estrear nesta segunda-feira (12) o estúdio de vidro no qual serão apresentados os telejornais produzidos em São Paulo. A estréia, inicialmente prevista para 1º de abril, teve que ser adiada, para ajustes de iluminação, já que os vidros refletiam muito a luz do estúdio.
O primeiro a utilizar a nova instalação será o "Bom Dia São Paulo". Depois será a vez das duas edições do "SPTV" serem ancoradas do novo estúdio.
A apresentação da previsão do tempo, que antes era feita em estúdio separado, do qual a moça do tempo conversava com o apresentador através de um telão, agora será feita no mesmo estúdio onde os telejornais são apresentados. Isso proporcionará maior interação entre ela e a bancada, diz a Globo.
Ponte ao fundo
O novo espaço tem visão de 180 graus da cidade, que funcionará como cenário na apresentação dos telejornais, informou a emissora. O estúdio dá visão para a marginal Pinheiros. Dele, é possível ver, atrás dos apresentadores, a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que é aberta ao tráfego hoje (10).
"O novo estúdio inaugurará também uma nova linguagem na tevê, com a idéia de inserir o jornalismo no dia-a-dia de São Paulo", disse a Globo, em nota, na qual diz ainda que pretende destacar o telejornalismo comunitário.
O novo estúdio tem minigruas e câmeras em alta definição. O sistema de iluminação é automatizado, para controlar a intensidade do calor no ambiente.
A Globo informou que a comunicação entre o estúdio novo e a sala de controle de produção será feita através de fibra ótica, por conta da distância de 800 metros que separa as duas estações de trabalho. (Fonte: Folha Online.)

Vítimas: Dupla no Pânico na TV apronta em evento

Christian Pior e Ronaldo Ésperman acompanharam a chegada dos famosos ao casamento de Isabela Fioretinho e Stefano Hawilla na Igreja São José, em São Paulo, na noite de sexta-feira, dia 9.
Depois de correrem atrás da apresentadora Hebe Camargo, os humoristas do Pânico na TV, da Rede TV!, conseguiram duas vítimas. Daniella Cicarelli, apresentadora da Band, ficou com cara de assustada, já o empresário Boni conversou animadamente com os comediantes.

Contagem Regressiva Márcia Peltier estréia amanhã um novo programa na Rede TV. “Clube das Mulheres” é uma espécia de reality show da auto-estima feminina e abordará as transformações físicas e psicológicas da mulher. Márcia Peltier acredita que o novo programa conseguirá mostrar ao telespectador que sempre é possível mudar a vida. O “Clube das Mulheres” ocupará a faixa das 16h pela RedeTV!.
Gravações Internacionais Roberto Justus, equipe de produção e alguns participantes da quinta edição de “O Aprendiz” embarcaram ontem para Dubai. O reality show gravará a premiação da equipe vencedora de um dos episódios na capital mundial dos grandes empreendimentos e do turismo de luxo. No roteiro também estão previstos passeios pelos pontos turísticos da cidade. O embarque contou com esquema especial para driblar a imprensa, afinal muitos episódios já estão gravados e esta viagem será exibida na reta final do programa.
Grupos de Discussão Executivos da Globo estudam a possibilidade de adiantar a realização dos grupos de discussão com telespectadores para avaliar a novela ‘Ciranda de Pedra”. Isso porque há um setor do Globo preocupado com os números registrados nos primeiros capítulos. Os mais experientes afirmam que ainda é cedo para esse tipo de avaliação e que “Ciranda de Pedra” vai bem e deve reagir na próxima semana.
Silêncio Absoluto A ordem nos bastidores do SBT é para que sejam mantidos em sigilo todos os projetos que estão em desenvolvimento e devem entrar na grade muito em breve. A idéia é trabalhar com a surpresa e, assim, chamar a atenção do telespectador. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que as atrações para a faixa nobre e uma revista eletrônica são as prioridades do momento.

A número um
Saíram várias notas na imprensa dando como certa a morte de Silvia, Alinne Moraes, em "Duas caras", vítima de atropelamento no último capítulo da novela. Nada disso! O destino da personagem será outro e bem diferente. Quem confirma é o autor Aguinaldo Silva: "Por coincidência, escrevi hoje as cenas de finais dos dois - Silvia e Ferraço (Dalton Vigh) - e posso lhe garantir: eles não apenas não morrem, como terão desfechos inteiramente anticonvencionais como, aliás, foi a história inteira. Como será? Isso eu vou guardar até o fim".
Aline é o grande foco porque ninguém imaginava, provavelmente nem ela, uma virada desse tamanho. Em suas primeiras cenas, gravadas na Europa, Silvia surgia como uma patricinha, menina mimada, quase figurante de luxo. Transformada em antagonista, despachou as rivais e virou o grande nome da novela.
Novo produto
Cristiane Archangeli, empresária na linha de cosméticos, vem por aí com um novo programa sobre beleza. Entendimentos bem avançados com o canal GNT. Direção de Nilton Travesso.
Confidencial
Outras mudanças no alto comando da Rede Globo devem acontecer proximamente, além das recentes e conhecidas promoções de Manoel Martins e Érico Magalhães. É só aguardar.
Grife
Adriane Galisteu, a quem interessar possa, já disse que pode até acertar com o canal GNT e lançar um programa na tevê fechada. A sua amizade com Jorge Espírito Santos, diretor de programação da emissora, vem de muito tempo.
Por outro lado
Uma coisa é uma coisa... Outra coisa é outra coisa...De maneira alguma, Adriane pretende limitar seu trabalho, no caso, à GNT. A televisão aberta ainda faz parte dos seus planos, permanecendo ou não no SBT.
Situação delicada
Não existe nenhuma previsão sobre o retorno de Glória Maria na Globo. Ela ainda está no princípio de seu afastamento de quatro anos. Nota-se, no entanto, que o seu espaço na emissora, mesmo reconhecida como excelente profissional, está diminuído.
Teatro
Joana Limongi, artista plástica talentosa, há dias foi aprovada no exame para mestrado em artes, na Universidade Nacional de Brasília, com a tese sobre a luta do José Celso, o Teatro Oficina e a montagem de "Os sertões". Dois anos de intensos estudos.
Cinema
Renato Aragão chega ao 47º filme, com o lançamento de "O Guerreiro Didi e a Ninja Lili", em 20 de junho. No elenco, alem dele, a filha Lívian Aragão, Vanessa Lóes, Danielle Suzuki (foto), Marcello Novaes, Cadu Fávero e Rodrigo Hilbert.
Lançamento
A Record vai fechar uma praia do Rio para promover o lançamento da novela "Chamas da vida". Festa a céu aberto, com toda parafernália a que tem direito.
Ruído
Em se tratando de SBT, principalmente nesta sua fase de agora, é sempre um risco querer antecipar alguma coisa. De qualquer forma, existem rumores sobre novos projetos, em fase de avaliação, para estrear ainda neste primeiro semestre.
Confirmada
Babi Xavier, contratada da Record, acaba de ter seu nome confirmado no elenco de "Os mutantes", seqüência da novela "Caminhos do coração". Vai ser a sua primeira bandida. Estréia dia 3 de junho.
Falta justificada
Ratinho não aceitou convite da Hebe Camargo para participar do seu programa, mas, por favor, não tirem conclusões antecipadas. Não há nada de mais grave entre os dois. Ele só não foi porque estava pescando no Paraguai. Quando voltou, voltou sem voz.
Mão na taça
Tina Roma, apresentadora do "Domingo espetacular" e "Record News", conquistou o prêmio de Locutora do Ano, concedido pela revista "DJ Sound", que realiza a maior premiação de música eletrônica e rádio da América Latina.
Novo comando
A jornalista e atriz Chris Couto é quem agora apresenta o "Café filosófico", programa da Cultura. Estréia neste domingo, às 10 da noite.

A Praça é Nossa mantém seus bons índices

A Praça é Nossa vem mantendo seus índices e por sinal muito bons. Em sua última exibição a atração mostrou seus novos quadros e registrou 7 pontos de média no ranking de audiências para o SBT.

Na Vice-Liderança O desenho “Pica Pau” virou o Chaves da Record e é utilizado para conquistar audiência em vários momentos da programação. Ontem, “Pica Pau” foi exibido entre 19h24 e 20h20 e deixou a Record na vice-liderança com boa vantagem em relação ao SBT.

Sem Dúvida... o Melhor “A Grande Família” continua no topo do ranking das audiências da linha de shows da Globo. O programa é bem avaliado nas pesquisas com os telespectadores e é impossível identificar qual ator está melhor no humorístico. A mudança de profissão de Lineu renovou a temporada.

Polêmica do Fenômeno Depois do caso Isabella, o programa de Luciana Gimenez colocou na pauta as polêmicas envolvendo o jogador Ronaldo. Nesse sentido, vale entrevistar até quem teve rápidos relacionamentos com o Fenômeno. O “Superpop” deve passar por uma reforma para melhorar a pauta.

Novidades na PraçaO humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega estreou novos quadros nesta quinta-feira e conseguiu uma boa reação nos índices de audiência. Além das novidades, outra estratégia é colocar “A Praça é Nossa” após às 23h, quando já terminou “A Grande Família”.

Divulgação SBT
João Gordo X Verdades O apresentador João Gordo será o entrevistado desta semana do programa “Nada Além da Verdade”. Ele será submetido ao detector de mentiras de Silvio Santos e, se passar por todas as questões, embolsará R$100 mil. Quem acompanhou a gravação garante que João Gordo não fugiu das perguntas, até mesmo da saia justa “Você já teve vontade de trair sua esposa?”
Divulgação Rede Globo
Sinal AmareloO desempenho dos primeiros capítulos de “Ciranda de Pedra” divide a opinião dos executivos da Globo. Um grupo afirma que é normal haver uma redução nos índices nas duas primeiras semanas de exibição. Outra parcela acredita que “Ciranda de Pedra” não conseguirá inverter o placar e colocará a emissora numa posição perigosa. Mas é importante destacar que “Desejo Proibido” ficou durante muito tempo entre 19 e 21 pontos. O que ninguém enxerga é que a televisão não ganhou público e hoje a concorrência é mais acirrada. Ontem, “Ciranda de Pedra” marcou 19 pontos, segundo dados preliminares.
Divulgação Rede Record
Começou a Melhorar O reality show “O Aprendiz” decolou na audiência e chegou perto do patamar estabelecido pelos diretores da Record. Os números preliminares apontam 13 pontos de média, apenas 1 abaixo da Globo no horário. O segundo episódio foi marcado pela indignação de Roberto Justus com a falta de ética dos concorrentes e um discurso do apresentador sobre honestidade no mundo dos negócios. “Nunca vi um grupo jogar de forma tão suja”, resumiu Roberto Justus.

Caminhos do Coração fica 11 minutos na liderança com 19 pontos de média

A novela exibida quinta, dia 8, registrou novamente excelente audiência, marcando 19 pontos de média, 22 de pico e 32% de share. Exibida das 22h29 às 23h30, Caminhos do Coração ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências. A trama escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini permaneceu 11 minutos em primeiro lugar.
Ciranda de Pedra despenca e marca apenas 19 pontos de média

A cada dia que se passa os números da telenovela Ciranda de Pedra apresentam uma considerável queda no ranking de audiências da Rede Globo. Os principais executivos da emissora já estão bastantes preocupados com o desempenho que a atração vem obtendo atualmente. Para se ter uma idéia, na noite de ontem 08/05, a a ova trama das seis conseguiu conquistar apenas 19 pontos de média, e se manteve mesmo assim, com o primeiro lugar isolado no ibope. Vale lembrar que apesar da liderança, os resultados não deixam de chamar a atenção. Está mais do que na hora de apagar a luz amarela e principalmente acender a famosa luz vermelha.Obs: Audiências dos quatro primeiros capítulosSegunda 05/05 - 25 pontosTerça 06/05 - 22 pontosQuarta 07/05 - 21 pontosQuinta 08/05 - 19 pontos

Amor e Intrigas fica em segundo lugar

A novela escrita por Gisele Joras e sob direção de Edson Spinello registrou nesta quinta-feira, dia 8, 12 pontos de média, 18 de pico e 17% do share. Exibida das 21h29 às 22h29, Amor e Intrigas ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.



"SBT Realidade" oscila para baixo
O programa "SBT Realidade" oscilou para baixo nos índices de audiência. Nesta quarta-feira (07/05), o jornalístico de Ana Paula Padrão registrou 4 pontos de média.
Escrito por Allesson às 23h55[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


Resultado da enquete:
Qual o melhor reality show?Astros:46,23%
Troca de família:53,77%
É o amor:0%

Escrito por Allesson às 23h39[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


PONTO TV:LEITURA DINÂMICA: JORNAL MODERNO
É possível relatar as notícias de uma maneira diferente e sem explorar o sensacionalismo que invadiu o telejornalismo brasileiro. O “Leitura Dinâmica” é o melhor exemplo disso. Informações curtas e variadas apresentadas de maneira direta e sem muita opinião ideal para quem quer saber sobre tudo e tem pouco tempo. São essas ilhas de qualidade que estimulam outras equipes a buscar algo novo para apresentar ao telespectador. Infelizmente, o “Leitura Dinâmica” é programado para o fim da noite, porque ninguém na Rede TV quer arriscar exibir algo bom mais cedo. O “Leitura Dinâmica” tem público fiel e marca médias entre 2 e 3 pontos.
Escrito por Allesson às 21h59[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;



Audiência: "TV Xuxa" reestréia na liderança isolada

Foi bem a estréia do novo formato do programa ”TV Xuxa”. Depois de quatro meses fora do ar, a rainha dos baixinhos voltou com a bola toda.
Com quadros inéditos, que variam a cada semana, a nova atração alia o carisma e a experiência da Rainha dos Baixinhos a um moderno formato de programa de auditório, com grande interatividade do público.
Com a participação de Ivete Sangalo, a estréia do programa, segundo dados preliminares, ficou na liderança isolada, bem a frente da concorrência. No período das 10h às 11h30 deste sábado, a TV Globo marcou uma 12 pontos com picos de 14 contra 6 da Record e 7 do SBT.
“TV Xuxa” agora é apresentado aos sábados, às 10 h.
Escrito por Allesson às 20h54[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


> dataPost = ""; if (dataPost != "") {document.write("
");} else {document.write("
"); }

Tom Cavalcante se recusa a satirizar Ronaldo na Record

O humorista Tom Cavalcante não aceitou fazer brincadeiras sobre o episódio envolvendo o jogador Ronaldo e três travestis no Rio de Janeiro, na última semana, informou a coluna Zapping, do jornal Agora S. Paulo.
A produção de Tom Cavalcante até teria tentado convencer o apresentador a brincar com a história de Ronaldo, mas ele não aceitou por ser muito amigo do jogador.
Ronaldo afirma ter sido vítima de tentativa de extorsão por parte de um dos travestis. Ele os levou a um motel pensando que eram mulheres e, quando não quis fazer o programa, um deles teria exigido R$ 50 mil para não tornar o assunto público.

Qual o futuro da Globo?

Há 15 anos faço a cobertura dos bastidores da televisão e nesse período vi muitas coisas interessantes acontecerem. A “Casa dos Artistas” ultrapassou o “Fantástico”, “Pantanal” revolucionou a teledramaturgia e roubou audiência da Globo, Ratinho bateu o “Jornal Nacional” e Faustão acabaria depois do sushi erótico porque o “Domingo Legal” era mais forte. Muitas previsões e reportagens alarmistas apareceram nos jornais e revistas especializadas. Mas o tempo mostrou que a Globo conseguiu reverter a situação em todos os casos. Agora, a Record começa a incomodar: ultrapassou o SBT e consegue se manter com freqüência na liderança com “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”. A linha de realitys shows também preocupa a concorrente. Nos bastidores de todas as emissoras uma pergunta é comum: será que desta vez a Globo não consegue brecar a queda nos índices? Diferente das “crises” anteriores, atualmente a impressão que dá é que a nova equipe da Globo ainda não achou a resposta certa para mais um momento de intenso ataque. (Escrito por: José Armando Vannucci)
> dataPost = ""; if (dataPost != "") {document.write("
");} else {document.write("
"); }

Diretor conta novidades do Domingão do Faustão

O ano de 2008 definitivamente é de festa para a TV Globo. Depois do 25º aniversário do Vídeo Show e o 35º do Globo Repórter, chegou a vez de festejar a milésima edição do Domingão do Faustão, que vai ao ar no dia 18 de maio.
A atração, comandada por Fausto Silva desde 26 de março de 1989, foi criada para aumentar a audiência aos domingos. A missão era difícil (o Domingão concorria com o Programa Sílvio Santos, do SBT), mas o objetivo foi alcançado. A participação de atores e atrações musicais foram alguns dos responsáveis por conquistar o público.
Ainda hoje, a presença de famosos alavanca a audiência do Domingão. Prova disso são as seguidas edições de quadros como Dança dos Famosos e Arquivo Confidencial (foram 165 edições apresentando a vida de muitas celebridades).
Para a data da festança da milésima edição, o Domingão do Faustão preparou quadros especiais:
- Vai contar com a reedição de quadros que fizeram sucesso ao longo da história do programa, conta o diretor-geral da atração, Jayme Praça. E mais novidades irão ao ar neste ano....
Uma delas é que os patins vão percorrer, pela quarta vez, a pista de gelo do dominical. Também vai passar na telinha o troféu Quem é 1000, que homenageará nomes importantes de várias áreas. Os telespectadores poderão votar nos candidatos preferidos no site do programa.

Gravada ontem música de abertura de "Revelação"
O tema de abertura da próxima novela do SBT "Revelação", escrita por Iris Abravanel, reúne novamente três grandes intérpretes e compositores da MPB. O trio Sá, Rodrix e Guarabira, que já fez diversos temas de novela, entrou ontem (09/05) no estúdio, em São Paulo, para gravar a música escrita por Vitor Martins. A composição leva o título da própria novela e foi composta especialmente para a trama. (Fonte: Tele História)

Após demora, Globo estréia estúdio de vidro em SP

A TV Globo informou que vai estrear nesta segunda-feira (12) o estúdio de vidro no qual serão apresentados os telejornais produzidos em São Paulo. A estréia, inicialmente prevista para 1º de abril, teve que ser adiada, para ajustes de iluminação, já que os vidros refletiam muito a luz do estúdio.
O primeiro a utilizar a nova instalação será o "Bom Dia São Paulo". Depois será a vez das duas edições do "SPTV" serem ancoradas do novo estúdio.
A apresentação da previsão do tempo, que antes era feita em estúdio separado, do qual a moça do tempo conversava com o apresentador através de um telão, agora será feita no mesmo estúdio onde os telejornais são apresentados. Isso proporcionará maior interação entre ela e a bancada, diz a Globo.
Ponte ao fundo
O novo espaço tem visão de 180 graus da cidade, que funcionará como cenário na apresentação dos telejornais, informou a emissora. O estúdio dá visão para a marginal Pinheiros. Dele, é possível ver, atrás dos apresentadores, a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que é aberta ao tráfego hoje (10).
"O novo estúdio inaugurará também uma nova linguagem na tevê, com a idéia de inserir o jornalismo no dia-a-dia de São Paulo", disse a Globo, em nota, na qual diz ainda que pretende destacar o telejornalismo comunitário.
O novo estúdio tem minigruas e câmeras em alta definição. O sistema de iluminação é automatizado, para controlar a intensidade do calor no ambiente.
A Globo informou que a comunicação entre o estúdio novo e a sala de controle de produção será feita através de fibra ótica, por conta da distância de 800 metros que separa as duas estações de trabalho. (Fonte: Folha Online.)

Vítimas: Dupla no Pânico na TV apronta em evento

Christian Pior e Ronaldo Ésperman acompanharam a chegada dos famosos ao casamento de Isabela Fioretinho e Stefano Hawilla na Igreja São José, em São Paulo, na noite de sexta-feira, dia 9.
Depois de correrem atrás da apresentadora Hebe Camargo, os humoristas do Pânico na TV, da Rede TV!, conseguiram duas vítimas. Daniella Cicarelli, apresentadora da Band, ficou com cara de assustada, já o empresário Boni conversou animadamente com os comediantes.
Escrito por Allesson às 20h43[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


Contagem Regressiva Márcia Peltier estréia amanhã um novo programa na Rede TV. “Clube das Mulheres” é uma espécia de reality show da auto-estima feminina e abordará as transformações físicas e psicológicas da mulher. Márcia Peltier acredita que o novo programa conseguirá mostrar ao telespectador que sempre é possível mudar a vida. O “Clube das Mulheres” ocupará a faixa das 16h pela RedeTV!.
Gravações Internacionais Roberto Justus, equipe de produção e alguns participantes da quinta edição de “O Aprendiz” embarcaram ontem para Dubai. O reality show gravará a premiação da equipe vencedora de um dos episódios na capital mundial dos grandes empreendimentos e do turismo de luxo. No roteiro também estão previstos passeios pelos pontos turísticos da cidade. O embarque contou com esquema especial para driblar a imprensa, afinal muitos episódios já estão gravados e esta viagem será exibida na reta final do programa.
Grupos de Discussão Executivos da Globo estudam a possibilidade de adiantar a realização dos grupos de discussão com telespectadores para avaliar a novela ‘Ciranda de Pedra”. Isso porque há um setor do Globo preocupado com os números registrados nos primeiros capítulos. Os mais experientes afirmam que ainda é cedo para esse tipo de avaliação e que “Ciranda de Pedra” vai bem e deve reagir na próxima semana.
Silêncio Absoluto A ordem nos bastidores do SBT é para que sejam mantidos em sigilo todos os projetos que estão em desenvolvimento e devem entrar na grade muito em breve. A idéia é trabalhar com a surpresa e, assim, chamar a atenção do telespectador. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que as atrações para a faixa nobre e uma revista eletrônica são as prioridades do momento.
Escrito por Allesson às 20h40[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


A número um
Saíram várias notas na imprensa dando como certa a morte de Silvia, Alinne Moraes, em "Duas caras", vítima de atropelamento no último capítulo da novela. Nada disso! O destino da personagem será outro e bem diferente. Quem confirma é o autor Aguinaldo Silva: "Por coincidência, escrevi hoje as cenas de finais dos dois - Silvia e Ferraço (Dalton Vigh) - e posso lhe garantir: eles não apenas não morrem, como terão desfechos inteiramente anticonvencionais como, aliás, foi a história inteira. Como será? Isso eu vou guardar até o fim".
Aline é o grande foco porque ninguém imaginava, provavelmente nem ela, uma virada desse tamanho. Em suas primeiras cenas, gravadas na Europa, Silvia surgia como uma patricinha, menina mimada, quase figurante de luxo. Transformada em antagonista, despachou as rivais e virou o grande nome da novela.
Novo produto
Cristiane Archangeli, empresária na linha de cosméticos, vem por aí com um novo programa sobre beleza. Entendimentos bem avançados com o canal GNT. Direção de Nilton Travesso.
Confidencial
Outras mudanças no alto comando da Rede Globo devem acontecer proximamente, além das recentes e conhecidas promoções de Manoel Martins e Érico Magalhães. É só aguardar.
Grife
Adriane Galisteu, a quem interessar possa, já disse que pode até acertar com o canal GNT e lançar um programa na tevê fechada. A sua amizade com Jorge Espírito Santos, diretor de programação da emissora, vem de muito tempo.
Por outro lado
Uma coisa é uma coisa... Outra coisa é outra coisa...De maneira alguma, Adriane pretende limitar seu trabalho, no caso, à GNT. A televisão aberta ainda faz parte dos seus planos, permanecendo ou não no SBT.
Situação delicada
Não existe nenhuma previsão sobre o retorno de Glória Maria na Globo. Ela ainda está no princípio de seu afastamento de quatro anos. Nota-se, no entanto, que o seu espaço na emissora, mesmo reconhecida como excelente profissional, está diminuído.
Teatro
Joana Limongi, artista plástica talentosa, há dias foi aprovada no exame para mestrado em artes, na Universidade Nacional de Brasília, com a tese sobre a luta do José Celso, o Teatro Oficina e a montagem de "Os sertões". Dois anos de intensos estudos.
Cinema
Renato Aragão chega ao 47º filme, com o lançamento de "O Guerreiro Didi e a Ninja Lili", em 20 de junho. No elenco, alem dele, a filha Lívian Aragão, Vanessa Lóes, Danielle Suzuki (foto), Marcello Novaes, Cadu Fávero e Rodrigo Hilbert.
Lançamento
A Record vai fechar uma praia do Rio para promover o lançamento da novela "Chamas da vida". Festa a céu aberto, com toda parafernália a que tem direito.
Ruído
Em se tratando de SBT, principalmente nesta sua fase de agora, é sempre um risco querer antecipar alguma coisa. De qualquer forma, existem rumores sobre novos projetos, em fase de avaliação, para estrear ainda neste primeiro semestre.
Confirmada
Babi Xavier, contratada da Record, acaba de ter seu nome confirmado no elenco de "Os mutantes", seqüência da novela "Caminhos do coração". Vai ser a sua primeira bandida. Estréia dia 3 de junho.
Falta justificada
Ratinho não aceitou convite da Hebe Camargo para participar do seu programa, mas, por favor, não tirem conclusões antecipadas. Não há nada de mais grave entre os dois. Ele só não foi porque estava pescando no Paraguai. Quando voltou, voltou sem voz.
Mão na taça
Tina Roma, apresentadora do "Domingo espetacular" e "Record News", conquistou o prêmio de Locutora do Ano, concedido pela revista "DJ Sound", que realiza a maior premiação de música eletrônica e rádio da América Latina.
Novo comando
A jornalista e atriz Chris Couto é quem agora apresenta o "Café filosófico", programa da Cultura. Estréia neste domingo, às 10 da noite.
Bate-Rebate
...Rosanne Mulholland, da nova novela da Band, não nega ou corre de qualquer entrevista, desde que não toquem no nome do pai dela, o ex-reitor da UnB. ...Pessoal do "Pânico" desmente crise, mas admite que o programa passa por ajustes. Necessários....Helio Vargas, ex-artístico da Record, voltou na quarta dos Estados Unidos. Com novidades. Projeto grande....A Bandeirantes não mexe em nada da programação. Por enquanto. Só depois da Olimpíada....Record acaba de abrir sua nova base comercial no Rio. De frente pro mar....Se Silvio Santos quiser, Ratinho renova com o SBT. Até por um salário bem mais baixo....Resta saber o que significa "bem mais baixo" pra quem atualmente recebe R$ 2 milhões por mês....A partir deste final de semana, a Record passa a apresentar o jornal "Fala Brasil" também aos domingos, das 8h às 9h30....A propósito do Jornalismo da Record, operado do coração, Percival de Souza deixou o hospital na quarta-feira....Questão de dias e muita coisa vai mudar no programa da Hebe Camargo....Lu Barbosa passa a ser empresária da jornalista Mônica Veloso. Para todos os assuntos....Justo reconhecer: Luize Altenhofen apresenta progressos como apresentadora da Bandeirantes....Assino embaixo o que disse a Rosana Hermann: quer aparecer? Sai passeando pelo Leblon....A GT 3 e os seus supercarros chegam a Interlagos neste fim de semana, em clima de muita elegância e sofisticação. A área do paddock ficará sob a responsabilidade de Nizan Guanaes, enquanto Wanderley Nunes irá receber os convidados num salão de cabeleireiros VIP.
Escrito por Allesson às 20h37[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


A Praça é Nossa mantém seus bons índices

A Praça é Nossa vem mantendo seus índices e por sinal muito bons. Em sua última exibição a atração mostrou seus novos quadros e registrou 7 pontos de média no ranking de audiências para o SBT.
Escrito por Allesson às 17h10[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


Na Vice-Liderança O desenho “Pica Pau” virou o Chaves da Record e é utilizado para conquistar audiência em vários momentos da programação. Ontem, “Pica Pau” foi exibido entre 19h24 e 20h20 e deixou a Record na vice-liderança com boa vantagem em relação ao SBT.

Sem Dúvida... o Melhor “A Grande Família” continua no topo do ranking das audiências da linha de shows da Globo. O programa é bem avaliado nas pesquisas com os telespectadores e é impossível identificar qual ator está melhor no humorístico. A mudança de profissão de Lineu renovou a temporada.

Polêmica do Fenômeno Depois do caso Isabella, o programa de Luciana Gimenez colocou na pauta as polêmicas envolvendo o jogador Ronaldo. Nesse sentido, vale entrevistar até quem teve rápidos relacionamentos com o Fenômeno. O “Superpop” deve passar por uma reforma para melhorar a pauta.

Novidades na PraçaO humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega estreou novos quadros nesta quinta-feira e conseguiu uma boa reação nos índices de audiência. Além das novidades, outra estratégia é colocar “A Praça é Nossa” após às 23h, quando já terminou “A Grande Família”.

Divulgação SBT
João Gordo X Verdades O apresentador João Gordo será o entrevistado desta semana do programa “Nada Além da Verdade”. Ele será submetido ao detector de mentiras de Silvio Santos e, se passar por todas as questões, embolsará R$100 mil. Quem acompanhou a gravação garante que João Gordo não fugiu das perguntas, até mesmo da saia justa “Você já teve vontade de trair sua esposa?”
Divulgação Rede Globo
Sinal AmareloO desempenho dos primeiros capítulos de “Ciranda de Pedra” divide a opinião dos executivos da Globo. Um grupo afirma que é normal haver uma redução nos índices nas duas primeiras semanas de exibição. Outra parcela acredita que “Ciranda de Pedra” não conseguirá inverter o placar e colocará a emissora numa posição perigosa. Mas é importante destacar que “Desejo Proibido” ficou durante muito tempo entre 19 e 21 pontos. O que ninguém enxerga é que a televisão não ganhou público e hoje a concorrência é mais acirrada. Ontem, “Ciranda de Pedra” marcou 19 pontos, segundo dados preliminares.
Divulgação Rede Record
Começou a Melhorar O reality show “O Aprendiz” decolou na audiência e chegou perto do patamar estabelecido pelos diretores da Record. Os números preliminares apontam 13 pontos de média, apenas 1 abaixo da Globo no horário. O segundo episódio foi marcado pela indignação de Roberto Justus com a falta de ética dos concorrentes e um discurso do apresentador sobre honestidade no mundo dos negócios. “Nunca vi um grupo jogar de forma tão suja”, resumiu Roberto Justus.
Escrito por Allesson às 17h03[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


Caminhos do Coração fica 11 minutos na liderança com 19 pontos de média

A novela exibida quinta, dia 8, registrou novamente excelente audiência, marcando 19 pontos de média, 22 de pico e 32% de share. Exibida das 22h29 às 23h30, Caminhos do Coração ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências. A trama escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini permaneceu 11 minutos em primeiro lugar.
Ciranda de Pedra despenca e marca apenas 19 pontos de média

A cada dia que se passa os números da telenovela Ciranda de Pedra apresentam uma considerável queda no ranking de audiências da Rede Globo. Os principais executivos da emissora já estão bastantes preocupados com o desempenho que a atração vem obtendo atualmente. Para se ter uma idéia, na noite de ontem 08/05, a a ova trama das seis conseguiu conquistar apenas 19 pontos de média, e se manteve mesmo assim, com o primeiro lugar isolado no ibope. Vale lembrar que apesar da liderança, os resultados não deixam de chamar a atenção. Está mais do que na hora de apagar a luz amarela e principalmente acender a famosa luz vermelha.Obs: Audiências dos quatro primeiros capítulosSegunda 05/05 - 25 pontosTerça 06/05 - 22 pontosQuarta 07/05 - 21 pontosQuinta 08/05 - 19 pontos

Amor e Intrigas fica em segundo lugar

A novela escrita por Gisele Joras e sob direção de Edson Spinello registrou nesta quinta-feira, dia 8, 12 pontos de média, 18 de pico e 17% do share. Exibida das 21h29 às 22h29, Amor e Intrigas ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.
Escrito por Allesson às 16h55[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


EXCLUSIVO:AUDIÊNCIAS DESTA QUINTA FEIRA
RECORDSão Paulo na Ar-7Fala Brasil-11SP Record-11Pica Pau-13Jornal da Record-12Tudo a Ver-12O Aprendiz-12SBTA Praça é Nossa-7GLOBOCiranda de Pedra-19A Grande Família-32REDETV!Superpop-3
Escrito por Allesson às 16h51[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


Audiência da Record
Programa da Tarde garante o segundo lugar
O vespertino da Record, exibido nesta quinta-feira, dia 8, marcou 6 pontos de média, 10 de pico e 15% de share. A atração comandada por Maria Cândida, exibida das 15h35 às 18h35, ficou em segundo lugar no ranking das audiências.
Fala Brasil marca 12 pontos, vence a emissora
Na manhã desta quinta-feira, dia 08/05, o telejornal apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero mais uma vez venceu a principal concorrente e conquistou a liderança isolada no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h00 às 09h05, o jornalístico marcou 11 pontos de média, 39% de share (o maior registrado pela emissora durante toda a programação) e 12 pontos de pico. Na mesma faixa de horário a emissora "Q" marcou apenas 9 pontos.
Jornal da Record registra 16 pontos e novamente conquista o segundo lugar isolado
Na noite desta quinta-feira, dia 08/05, o jornalístico comandado por Celso Freitas e Adriana Araújo apresentou mais um episódio da nova série de reportagens especiais e conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 20h20 às 21h07, o telejornal registrou 12 pontos de média, 18% de share e 16 pontos de pico.
Aprendiz 5 O Sócio garante liderança por 11 minutos e a melhor média de todas as temporadas
Nesta quinta-feira, o segundo episódio de Aprendiz 5 O Sócio garantiu a liderança por 11 minutos. Na média geral, a atração registrou 12 pontos de média, pico de 21 e share de 29%, consolidando o segundo lugar isolado em sua faixa de exibição das 23h30 às 00h37. Foi a maior média, se compararmos com o segundo episódio de todas das temporadas anteriores. O programa ontem também registrou pela segunda vez o maior share de todas as edições. O índice de 29% só foi alcançado no episódio final do Aprendiz 4 O Sócio, em 28 de junho de 2007.
Em sua segunda tarefa, os aprendizes tiveram que negociar o melhor preço para 10 itens determinados pela atração. Douglas, da equipe Masters, foi o segundo demitido de Roberto Justus.

Escrito por Allesson às 16h46[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

if (mensagemaberta) separamensagem();
mensagemaberta = true;


Jornal do SBT - Manhã é líder por 20 minutos

Apresentado por Hermanno Henning e Analice Nicolau, o Jornal do SBT - Manhã, conquistou mais uma vez, a liderança isolada no ranking de audiências para o canal de Sílvio Santos, durante 20 minutos. Quinta 08/05, a atração que foi exibida das 06h00 às 06h59, registrou média geral de 4 pontos, com picos de 5. Na mesma faixa a Rede Globo alcançou média de 7 pontos e a Rede Record ficou com 1 ponto.







São Paulo no Ar registra 11 pontos e conquista o primeiro lugar durante 12 minutos

O jornalístico apresentado por Luciano Faccioli na manhã desta quinta-feira, dia 08/05, novamente registrou excelentes números no ranking de audiências e conquistou, durante 12 minutos, a liderança. No horário em que foi ao ar, das 06h45 às 08h00, o telejornal marcou 7 pontos de média, 30% de share e 11 pontos de pico.

Aprendendo

O Aprendiz da ultima terça feira foi prejudicado pelo filme ‘Constantine’ exibido pelo SBT, a nova versão mostrou poucas novidades. Uma edição um pouco exagerada, que pode sofrer rejeição de publico. Ajustes precisam ser feitos

Água....na calha

A nova novela da Band “Água na Boca” que estréia no próximo dia 12 vem com um investimento na ordem de 25 milhões de reais. Uma quantia ambiciosa para uma emissora que até pouco tempo não tinha condições de produzir um folhetim sozinha. Toda essa ostentação vem á mando da diretora artística Elizabetta Zenatti. Perigoso, em caso de fracasso ela pode ser rifada da emissora.

Mudanças
Por conta dos resultados do mês de abril onde a Record registrou 10 pontos de média dia, a emissora ira reunir seus principais executivos para traçar novas metas de crescimento. Esses resultados do ultimo mês não eram esperados. Superam as expectativas.

Trio traçada dura

As novelas “Lalola”, “Chiquititas” e “Privilegio de Amar” se tornaram a grande vergonha da área comercial e de programação do SBT, os folhetins vem registrando de 3 a 4 pontos. E Por questões contratuais não podem ser tiradas do ar como Silvio gostaria e sempre fez. Executivos já deram a largada para que as atrações sejam picotadas

Esnobe
Aline Barros, cantora conhecida no meio gospel, gravou participação no quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu?", na Band, e se recusou a tirar fotos com os calouros de Raul Gil. Eles ficaram chateados. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)
Drama de época

A cúpula da Globo está preocupada com o desempenho no Ibope da nova novela das seis, "Ciranda de Pedra". Na média dos três primeiros capítulos, "Ciranda" tem 23 pontos, contra 27 de sua antecessora no mesmo período.
O drama é que o número de televisores ligados está maior agora (60%) do que no lançamento de "Desejo Proibido" (58%). Todas as concorrentes da Globo cresceram no Ibope.
A Globo avalia que "Ciranda" é ótima, com história, texto, elenco e direção impecáveis. Para entender o que está acontecendo, pensa em fazer uma pesquisa. Quer saber se o público da novela das seis ainda senta no sofá para assisti-la

"Astros" mantém média da semana passada

O programa "Astros" voltou a explorar, nesta quarta-feira (07/05), os candidatos "sem noção" e engraçados. Mesmo assim, o índice de audiência se manteve em 9 pontos e picos de 12, igual ao alcançado na semana

As Visões da Raven na vice

Nesta quarta (07/05), As Visões da Raven" alcançou o primeiro lugar na preferência do público, além de garantir a vice-liderança absoluta de audiência ao SBT.
"As Visões da Raven": média de 8, com pico de 9. Em primeiro lugar por 1 minuto. No mesmo período, a primeira emissora registrou 11 pontos e a terceira, 6.

Eu, a Patroa e as Crianças lidera por 20 minutos

Nesta quarta (07/05), "Eu, a Patroa e as Crianças" alcançou o primeiro lugar na preferência do público, além de garantir a vice-liderança absoluta de audiência ao SBT.
"Eu, A Patroa e As Crianças": média de 8,96, com pico de 10,50. Alcançou a liderança por 20 minutos. No mesmo horário, a primeira emissora registrou 9,11 pontos e a terceira, 6,58.