I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Noticias da tv 1a edição: Gugu Liberato que sair pela "porta da frente" do SBT

OUTRO CANAL
por Daniel Castro

Gugu Liberato, 50, acertou anteontem à noite sua transferência para a Record. Mas, numa atitude que surpreendeu a Record e sua própria equipe, Gugu decidiu que não irá quebrar seu contrato com a rede de Silvio Santos, que só vence em 31 de março de 2010. Ou seja, se depender do apresentador, ele cumprirá seu contrato com o SBT até o fim e só estreará na Record em abril próximo.

A Record se comprometeu a pagar a multa rescisória de Gugu, de R$ 15 milhões, mas o profissional argumentou que está há 35 anos no SBT e que quer sair pela "porta da frente".

A decisão de Gugu frustrou a Record, que o queria o quanto antes. E irritou seus colaboradores, que preveem dias difíceis no SBT. Produtores do "Domingo Legal" acreditam que serão boicotados. Comparam a situação ao de um casamento em que uma das partes sabe que, a partir de determinado dia, o parceiro irá dormir com outra pessoa.

Pelo contrato com SBT, Gugu e emissora são sócios. O contrato impede que a rede o tire do ar, faça alterações na grade que prejudique a sociedade ou remaneje ou demita os 48 profissionais da produção. A torcida é para que, nos próximos dias, Silvio Santos tome a iniciativa de liberar Gugu de cumprir seu contrato até o final.

O contrato de Gugu com a Record vai até 2018. Ele terá um programa aos domingos, nos moldes do que faz no SBT, com quatro horas de duração e início entre 18h e 20h.

SEM REDE 1
A Globo teve de improvisar anteontem um bloco do "Jornal da Globo", para São Paulo e Rio, enquanto aguardava o final de Cruzeiro x Grêmio.

SEM REDE 2
A emissora optou por não exibir a semifinal da Libertadores em todo o país. Para Rio e SP, transmitiu um filme, que terminou dez minutos antes do futebol. O buraco foi coberto pelo telejornal. A Globo nega ter havido problemas.

NADA A VER
A assessoria de Nizan Guanaes diz que o publicitário não foi sondado pela Record para apresentar "O Aprendiz" no lugar de Roberto Justus, diferentemente do que circulou na internet nos últimos dias. Diz mais: se vier a ser convidado, Guanaes não aceitará.

LUCROS
Até Ana Hickmann tirou proveito da turbulência causada pelo assédio da Record sobre Gugu Liberato. Após saber que ela fora sondada por Silvio Santos, a Record renovou com a apresentadora por oito anos. E lhe deu um novo programa.

PADARIA 1
O programa de Lucília Diniz na Rede TV! não estreará amanhã. Não ficou pronto.

PADARIA 2
Guga de Oliveira, diretor do programa de Lucília que deixou o cargo antes da primeira gravação, diz que não foi demitido, mas que se afastou. "Se cometi alguma grosseria, foi tentando explicar a ela que televisão não é padaria", afirma Oliveira, sobre a última discussão entre os dois. Lucília não foi localizada até a conclusão desta edição.