I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de junho de 2009

SBT possui um projeto para seu jornalismo


Muitos reclamam da audiência de 05 pontos do SBT Brasil. A solução não é mudar de horário, mas sim um investimento milionario, fortalecendo o jornalismo do SBT principalmente em Sao Paulo.

O primeiro seria a aquisição de uma área aproximadamente de 1000 metros quadrado ao lado do CDT da Anhanguera, para a construcao do CDT de Jornalismo. No qual seria exclusivo para os telejornais da emissora, sendo que cada telejornal ( SBT Brasil, SBT Noite e SBT Manha) teria sua redação exclusiva, com equipes exclusiva, direcionada a cada telejornal. Com isso, daria para conteuir cenários maiores, com redação ao fundo.

O segundo passo, seria a contratacao da equipe, entre técnicos, editores, produtores e repórteres para atender as três redações de jornalismo. Dividindo cada jornal, como prioridade em abordagens de temas. Por exemplo, o SBT Manha seria mais uma revista eletronica, dando prioridade a reportagens mais leves. O SBT Brasil, considerado o principal telejornal da emissora, seria focado nas principais notícias do dia, além de denúncias por todo o Brasil, principalmente políticas. E o SBT Noite seria focado em matérias investigativas e analisaria as notícias mais marcantes do dia.

Terceiro passo, a contratacao de âncoras com credibilidade, como Mariana Godoy da TV Globo, esquecida no Bom dia Sao Paulo, Luciana Liviero da TV Record rebaixada a comandar jornalístico local e Rita Lisauskas da RedeTV!. Analice e Cinthia seria rebaixadas a repórteres e deixariam de ancorar os telejornais do SBT.

Quarto passo, fortalecer o jornalismo do SBT em Sao Paulo, com a estréia de um tj local para a cidade as 7 da manhã, com algum nome polêmico, Resende ou Ney Goncalves dias.

Último passo, investir sempre nessa nova estrutura.