I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ana Paula Padrão estreia hoje no "Jornal da Record"


Afastada da TV desde o final de abril deste ano, quando trocou o SBT pela Record, Ana Paula Padrão reestreia hoje no comando do novo "Jornal da Record". A jornalista dividirá a bancada com Celso Freitas e ocupará o lugar que pertencia a Adriana Araújo, que agora corresponde a emissora em Nova York.

Ana Paula Padrão tem 43 anos, sendo 22 dedicados a sua carreira na televisão. Começou em 1987 na Rede Globo, onde prosseguiu até 2005. Entre seus trabalhos no canal de Roberto Marinho, foi correspondente internacional em Londres e Nova York e comandou o "Jornal da Globo" entre 2000 e 2005. Em maio de 2005 Ana Paula trocou a Globo pelo SBT e foi uma das grandes responsáveis pela reativação do núcleo jornalístico daquela emissora.

No SBT, Ana Paula comandou o "SBT Brasil" e o "SBT Realidade". À frente do noticiário, a jornalista passou pouco mais de um ano. No final de 2006 anunciou que deixaria a bancada para ter um programa de reportagens que veio a estrear em 2007. Embora nunca tivesse atingido expressivos índices de audiência, Ana Paula trazia prestígio e faturamento para o canal de Silvio Santos. Entretanto tais argumentos não foram suficientes para selar sua renovação, que estava programada para ocorrer em abril deste ano.

Durante alguns dias Ana Paula Padrão ficou sem contrato com emissora alguma, fato inédito desde o início de sua carreira em 1987. Após uma rodada de negociações com emissários de Honorilton Gonçalves e Alexandre Raposo, um contrato de 4 anos com a Record foi assinado