I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Programação da Globo vai crescer durante madrugada




A grade da Globo ficou pequena demais para a emissora. Manoel Martins, diretor-geral de Entretenimento, trabalha em um projeto para aumentar a produção de programas, a serem exibidos no início da madrugada, no lugar de filmes.

"Vejo potencialmente audiência e receita publicitária para esse horário. A programação expandiu", afirma o executivo, amparado em pesquisas e inspirado no bem-sucedido "Altas Horas", apresentado por volta da 1h da madrugada do sábado para o domingo.

Martins não revela o que pretende exibir no início da madrugada dos demais dias, mas tem feito testes com novos formatos de programas. E, há menos de um mês, Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, conversou com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, "dono" do "Pânico na TV", e sugeriu que poderia exibi-lo às sextas, após o "Programa do Jô".

Há um ano no comando da área artística da Globo, Manoel Martins reinstituiu a realização de pilotos na emissora. Só neste ano, foram feitos quatro: "Assunto", um novo programa de Pedro Bial, "Ger@al.com", microssérie adolescente, "Programa da Noite", com Fernanda Lima, e "Norma", um novo projeto de Denise Fraga.

Martins explica que esses pilotos nunca irão ao ar. Servem apenas para experimentar "ideias inovadoras". Não têm compromisso de virar programa. "É material de trabalho, de desenvolvimento", afirma. Desses pilotos, "Ger@al.com" já vingou. Será uma microssérie. O de Denise Fraga também empolgou a Globo.

ALERTA 1
Diretores da Record convocaram Tom Cavalcante para uma reunião de emergência sexta-feira à noite. Temiam a possibilidade de perder o humorista para o SBT.

ALERTA 2
O contra-ataque de Silvio Santos ao assédio da Record sobre Gugu Liberato custará caro à Record. Esse, aliás, é um dos objetivos do dono do SBT.

ALERTA 3
Na semana passada, a Record fez às pressas um novo contrato com Ana Hickmann, por longos oito anos, entregando à apresentadora do "Hoje Em Dia" um novo programa, semanal. A Record temia perder Ana para o SBT. Mas o SBT nunca propôs nada a ela.

CASA NOVA
Irmã de Fausto Silva, Leonor Correa também virou arma na guerra entre Silvio Santos e Record. Deixou o "Melhor do Brasil". Vai dirigir Eliana no SBT.

TARJA PRETA
Tantos são os participantes de "A Fazenda" que tomam remédios controlados que tem gente na internet propondo que a Record mude o nome do reality para "A Farmácia".

FOLHETIM TOTAL
Júlia (Vitória Frate), a ex-patricinha de "Caminho das Índias", vai armar o sequestro de Ramiro (Humberto Martins), seu tio, para tentar resgatar a fortuna que ele confiscou. Mas seu bando sequestrará o Cadore errado: Raul (Alexandre Borges), pai de Júlia.