I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Emissoras mudam programação da manhã por conta do acidente da AirFrance de voo saído do Brasil



‘Mais Você’, ‘Dia Dia’, ‘Hoje Em Dia’ e o ‘Manhã Maior’ dispensaram grande parte de seu tempo no ar para a cobertura do desaparecimento, até então, de um avião Air Bus 330 da AirFrance. O ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga mesclou as atrações programadas – entrevistas com Nívea Maria e Osmar Prado, além de um link com Ivete Sangalo direto de Salvador – com as informações do jornalismo, inicialmente ancoradas por Márcio Gomes e Renata Vasconcelos no estúdio do ‘Bom Dia Brasil’ e depois, da redação em São Paulo, Sandra Anemberg.

O ‘Dia Dia’ derrubou completamente todas as atrações previstas para o programa e dedicou totalmente o programa à cobertura do acidente. José Luis Datena ancorou a primeira hora do programa com as informações iniciais com entrevistas de experts no assunto e também as primeiras notícias das agências internacionais. Logo em seguida, o trio de apresentadores, desfalcado nessa manhã pela ausência de Lorena Calábria que está em Parintins e substituida por Márcia Goldsmith, continuou a atualização das notícias.

O ‘Hoje Em Dia’, mesmo com a estreia do reality da Record, ‘A Fazenda’, manteve também as informações e foi a primeira emissora a entrevistar um parente de vítima ao vivo. O interessante foi que, logo após a entrevista exclusiva e na sorte feita pela repórter Aline Pacheco no Aeroporto Internacional do Galeão, a Globo entrou com o mesmo link a tentativa de conversar com o rapaz que não deu muita atenção à repórter por conta do telefone. Ele informou que estava em busca de informações sobre o irmão e a cunhada que estavam no vôo.

O ‘Manhã Maior’ foi o que mais demorou a entrar com as informações. Há pouco mais de 10 minutos, os apresentadores que estavam discutindo dramas sociais e apresentando um clipe zen sobre São Paulo, começaram a falar sobre o acidente.

Por conta das intervenções ao vivo, o ‘Mais Você’ terminou quase uma hora depois, sem deixar de apresentar todas as atrações que estavam previstas para o programa e se manteve na liderança isolada de audiência.