I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de junho de 2009

Debasse de noticias part 1





NOTICIAS

Um dos anjos da guarda mais esperados e emocionates veja :


+ noticias
Navio mercante resgata peça de Airbus e informa por e-mail

O comando da Marinha e da Aeronáutica informou neste sábado que um navio mercante com bandeira de Antígua e Barbuda recolheu um pedaço de tamanho médio do avião Airbus que caiu há 13 dias no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. Segundo oficiais, a embarcação não conseguiu entrar em contato com os navios de busca na região e informou o resgate por e-mail.

O barco realizava o trajeto entre Uruguai e Reino Unido e encontrou parte da estrutura da aeronave a cerca de 415 km a noroeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo. "O comandante procurou contatou via rádio com os navios na área de buscas, mas não conseguiu. Ele passou um e-mail informando o recolhimento da peça e enviando fotos", disse o brigadeiro Ramon Cardoso em entrevista.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Desde a manhã de sábado, foram localizados 44 corpos próximos ao local onde a aeronave emitiu as últimas notificações. As vítimas são levadas até Fernando de Noronha por embarcações da Marinha.
Redação Terra

+ noticias
Festa de Santo Antônio reúne 100 mil em São Paulo

A 95ª Festa de Santo Antônio atraiu cerca de 100 mil pessoas ao longo deste sábado ao bairro de Pari, na zona norte de São Paulo. Os visitantes consumiram salgados e doces, provaram o tradicional bolo do santo casamenteiro e receberam a benção de religiosos.

O frei Marcos Rubens, 29 anos, passou o dia inteiro abençoando os fiéis e calcula ter usado pelo menos 100 l de água benta, na qual afundava o ramo de cipreste e o chacolhava na direção dos fiéis. "Cansa muito, mas a fé e a devoção são maiores", disse.

Ainda de acordo com o frei, a maioria dos visitantes agradece a Santo Antônio por graças alcançadas, mas há também quem peça ajuda para arranjar um casamento. "Muitas mulheres vêm pedir marido e namorado", relatou Rubens.

A feira na Paróquia Santo Antônio do Pari teve inicio por volta da 6h da manhã e segue até as 23h, na praça Padre Bento. Às 19h30, uma missa solene será seguida de procissão

+ noticias
Brasil registra 4 novos casos de gripe suína; total vai a 58

O Ministério da Saúde informou neste sábado que foram confirmados quatro novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína no País. Três casos foram registrados em São Paulo e um no Distrito Federal. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem. Com isso, o total de infectados no Brasil chega a 58.

Na quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para seis - máximo na escala - o nível de alerta por causa da gripe suína, mas precisou que é "uma pandemia moderada".

Segundo a nota do ministério, dois do novos pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no Exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no Exterior.

Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos com pacientes procedentes do Exterior. Desse modo, o ministério considera que a transmissão no Brasil é limitada - não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa.

Dos casos confirmados, São Paulo registrou 23, Rio de Janeiro 10, Santa Catarina 10, Minas Gerais cinco, Tocantins quatro, Mato Grosso dois, Distrito Federal dois, Rio Grande do Sul um e Bahia um.

Além disso, o Ministério da Saúde acompanha 73 suspeitos de Influenza A (H1N1) no País. Outros 462 casos foram descartados até o momento.

+ noticias
Brasileiro já hospedou mais de 40 surfistas de sofá

Em agosto de 2008, Steven Beggs, 48 anos, estava planejando uma viagem para a Europa quando descobriu a comunidade virtual CouchSurfing (ou "surfe de sofá"), que conecta viajantes e pessoas interessadas em recebê-los em casa, no mundo todo. Foi assim que ele e sua mulher Patrícia Romano, 38 anos, conseguiram hospedagem em Frankfurt e Praga. O casal gostou tanto da idéia que, de volta a São Paulo, onde mora, começou a receber hóspedes por meio da rede. Em alguns meses, já foram mais de 40 pessoas.

"A hospedagem gratuita é um atrativo, mas não é esse o foco", diz Steven sobre o couchsurfing. A maior motivação dos surfistas de sofá, segundo ele, é conhecer pessoas. "Alguns viram amigos de verdade", conta.

Mais do que um sofá, Steven oferece um quarto com beliche e ainda espaço para colchões no chão. Por ali já passaram franceses, suíços, tchecos, americanos, alemães, finlandeses e, recentemente, o russo Andrej Raider - que quer dar a volta ao mundo a pé e usa a rede mundial de sofás como apoio.

Retribuição
A hospedagem pode sair de graça, mas os couchsurfers acabam sempre retribuindo de alguma forma. Andrej falou sobre seu projeto de volta ao mundo aos alunos da escola de idiomas que Steven dirige, por exemplo. A retribuição pode até ser uma surpresa: "às vezes você chega em casa e o jantar está pronto", diz Steven.

Rede de sofás
Criada em 2004, a comunidade couchsurfing.org tem hoje mais de 1,1 milhão de usuários em 232 países - quase metade dos membros é da Europa. As cidades campeãs em couchsurfing são Paris, em primeiro lugar; Londres, em segundo; e Berlim, em terceiro.

A idade média dos usuários da rede de sofás é 27 anos.

Para participar, basta fazer o cadastro no site www.couchsurfing.org.

+ noticias
vc repórter: ônibus cai em vão de córrego em Santo André

Um ônibus articulado ficou suspenso sobre a mureta de um córrego na manhã deste sábado em Santo André. O veículo, da empresa Expresso Guarará, trafegava na avenida Capitão Mario Toledo de Camargo por volta das 5h quando sofreu o acidente. Sete pessoas, entre elas o motorista e o cobrador, foram resgatadas com escoriações.
Os feridos foram levados ao Centro Hospitalar de Santo André. Segundo testemunhas, a batida foi provocada por um veículo de passeio, que rodava na contramão em um dos retornos da avenida. Ao tentar desviar do carro, o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção. Assustado, o rapaz que conduzia o carro teria fugido do local.

De acordo com os Bombeiros, a parte dianteira do veículo ficou pendurada sobre a mureta de proteção do córrego Guarará, que corre ao lado da avenida. Com o choque, a estrutura que faz a articulação dos eixos se partiu.

O acidente ocorreu próximo ao terminal Vila Luzita, de onde o ônibus havia saído. Às 13h, um guincho estava no local para fazer a retirada do veículo.

O internauta Jacks Ramos, de Santo André (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter