I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 27 de junho de 2009

SBT pensa no Futuro; Record pensa no passado


O golpe da Record foi maior que do SBT, sem dúvida alguma. Silvio Santos contratou dois artistas de expressão razoável da concorrente e os bispos levaram o segundo maior comunicador e maior audiência do “homem do Baú”.Falando de audiência, a situação é favorável aos dois. Gugu é o maior Ibope do SBT, mas Justus também fez bonito e colocou a Record em primeiro lugar na final de seu último Aprendiz.

Eliana também, volta e meia, faz vice-líder os domingos da sua antiga casa.A diferença entre os novos contratados do SBT e a nova estrela da Record pode ser comparada com a diferença entre os jogadores Alexandre Pato e Ronaldo Fenômeno.Roberto Justus, apesar de seus 54 anos, cabelos brancos e tantos anos de carreira no mercado publicitário, ainda é um novato na televisão, para não dizer um “aprendiz”. Com a experiência (de vida e carreira) que tem, aliado à sua inteligência, não se pode duvidar que Justus ainda tem muito o que oferecer ao Brasil, além de uma eloqüente frase “Você está despedido”.

Homem experiente e inteligente que se meteu a fazer televisão depois de ter a vida e a personalidade formada. E gosta do que faz!Eliana também é uma novata. Começou criança, concorreu com Xuxa e Angélica, mas ao contrário de ambas achou seu lugar ao sol tentando fazer televisão para jovens e adultos.

É nova neste mercado! E com a atual safra de apresentadoras, é permitido até arriscar que Eliana é uma das melhores pretendentes ao posto de sucessão da rainha Hebe Camargo. Ou alguém pensaria em Luciana Gimenez?

Enfim, ambos os novos contratados do SBT são apresentadores que ainda tem muito que mostrar e fazer para seus respectivos públicos. É gente que não saturou, ao contrário, ainda cheira à tinta fresca.

De outro lado, o fenômeno Gugu Liberato é mais veterano que Eliana e Justus juntos. Seu programa que antes apresentava garotas seminuas lutando em uma banheira, agora é um show de emoção e assistencialismo - já que apelo pouco é bobagem. Domingo Legal é um sucesso de audiência porque é um resumo de tudo o que deu certo na carreira de Gugu. O que seria de Gugu sem choro, lágrimas e gente pobre pedindo casa, comida e dinheiro?E mesmo que ele ganhe um programa de entrevistas, há poucos indícios de que ele venha merecer ser comparado ao Jô Soares, Serginho ou Gabi, gente com outro tipo de cultura. E na Record não vai conseguir fazer nada daquilo que esteja além da redoma que ele mesmo construiu.Pensando no futuro, o SBT trouxe Roberto Justus, que ainda tem muito que mostrar, tem muito que “jogar” na televisão. Mesmo acontece com Eliana, uma das maiores promessas (se não a maior) entre as divas da TV.Ao contrário, a Record pensou no passado. Trouxe Gugu para fazer exatamente o que sempre fez até que, como toda espada, perca o corte.