I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de junho de 2009

Record tira Judô olímpico da Globo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDi9KkZSSdUjdxFvc84BnMrwWMNnf8zjHxgDxM5ffYnevsbaPdJ404TdaYZJ_lSRs3dsC_lbqEh5abUr7Tq4mDeBn30yx_E0UVcyj3PlA4VgMQDXD_TzelRHofIxxUpRrUoWUGdDzNRqg/s400/globo+x+record2.jpg

A temporada de disputas entre Globo e Record pela transmissão do esporte olímpico começou na última sexta-feira. Record e Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciaram o acordo para a emissora paulista transmitir todos os eventos da CBJ até os Jogos Olímpicos de 2012.

A escolha pela Record foi feita após a CBJ enviar às duas emissoras uma proposta de exibição de torneios até a próxima Olimpíada. Os valores do acordo não foram divulgados. Mais do que o preço, pesou em favor da Record a possibilidade de o judô ser um dos “queridinhos” na grade de programação. Ontem, em evento no Rio, Alexandre Raposo, presidente da emissora paulista, alfinetou a Globo em discurso.

“Sem patrocínio não se faz esporte vencedor. E por isso fazemos questão de mostrar esses parceiros”, disse o manda-chuva da Record.

A guerra está aberta. Por enquanto, a Globo faz de tudo para segurar aqueles que considera as quatro modalidades com mais audiência: futebol (garantido na grade da emissora até 2011), vôlei, basquete e futsal.

O judô, que teve o Mundial de 2007 transmitido pela Globo, seria uma das apostas para os próximos anos. Tanto que, na TV fechada, continua o Sportv como emissora oficial da modalidade.