I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 21 de junho de 2009

Nelson Gonçalves é homenageado na TV Cultura


A Cultura faz uma homenagem a Nelson Gonçalves, no Mosaicos – A Arte de Nelson Gonçalves, neste domingo (21), dia em que o cantor completaria 90 anos de idade, se estivesse vivo.

O programa, dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin, promove um encontro inédito entre o músico Caçulinha, a cantora Edith Veiga e o compositor Evaldo Gouveia. Os três artistas, que muito conviveram com Nelson Gonçalves, batem um papo descontraído e relembram histórias no Bar do Nelson, casa noturna paulistana criada pela filha do cantor, a empresária Lilian Gonçalves.

E claro, o trio canta clássicos do homenageado, além de receber convidados especiais como Altemar Dutra Jr., Alexandre Arez, Paulo Rodrigues e João Macacão. Entre as canções tocadas estão Negue, El Día Que Me Quieras, A Volta Do Boêmio, Fica Comigo Esta Noite, Somos Iguais, entre outras.

Há ainda exibição de trechos das participações de Nelson no cinema em filmes como Cala a Boca, Etelvina (1958), O Camelô da Rua Larga (1958), Minervina Vem Aí (1959) e A Viúva Valentina (1960), todos dirigidos por Eurides Ramos.

O Mosaicos – A Arte de Nelson Gonçalves vai ar às 20h30.