I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nascemos pra Cantar


Capítulo 8 – Um novo casal para os testes

Abertura < http://www.youtube.com/watch?v=TlUC3J60fTk >

Henrique tenta saber o que está acontecendo com o filho.

Henrique - Que foi meu filho, o que está acontecendo?
Julio - Pai, você já teve vontade de fazer algo diferente de tudo aquilo que você já fez, algo que você não imaginava ser capaz de fazer e de repente descobre que pode fazer?
Henrique - Sim, várias coisas... mas não te entendo, o que tem vontade de fazer?
Julio - Nada não pai é coisa minha.
Henrique - Se quiser sabe que pode confiar no seu pai né?
Julio - Eu sei pai, obrigado.

No dia seguinte no colégio:
Estava uma roda de pessoas em volta do quadro de avisos e todos comentando de repente chega Ana e Alan.

Ana - O que está acontecendo ali Alan?
Alan - Não sei, mas vamos lá pra ver.

Eles vão até o quadro de recados onde tinha uma data com os testes para o musical remarcados e um novo casal participando dos testes, Daniela e Julio.

Ana - Eu não acredito! O Julio me paga, ele e aquela garota o que ela pensa que é?
Alan - Ana precisamos fazer alguma coisa, porque cá entre nós eles cantaram muito bem lá na festa sábado.
Ana - Já sei o que vamos fazer Alan, deixa comigo.

Os dois saem e entra Julio e Daniela.

Julio - Dani você já viu o quadro de avisos?
Daniela – Não, não vi não.
Julio - A professora Juliana remarcou os teste para o papel principal e já divulgou nossos nomes para o teste.
Daniela - Aí meu Deus, agora todo o colégio já está sabendo, inclusive minha mãe...
Julio - E meu pai também e você não sabe como meu pai é chato quanto a importância do time de futebol.

Maria chega ali pra falar com eles.

Maria - Dani e Julio, vocês nem me falaram que iam fazer o teste?
Daniela - Pois é Ma, isso foi uma coisa de última hora ontem a tarde, por isso não falei nada.

Caio também chega.

Caio - Julio o que é isso véio? Cantar e encenar!!! Cara você é o capitão do time de futebol!
Julio - Eu sei que sou o capitão, mas fazer isso não vai me interferir em nada, aliás eu descobri que gosto de cantar e quero muito fazer isso.
Caio - Mas cara e os treinos?
Julio - Deixa comigo, que eu vou dar conta disso.

A direto Natália chama Daniela com cara de poucos amigos.

Natália - Daniela, me acompanhe até a diretoria por favor!
Daniela - Sim mãe, galera vejo vocês depois.
Maria - Vixe a mãe dela parecia estar uma fera, será que é por causa do teste para o musical?
Julio - Não sei Maria, mas é bem provável que seja, parece que a mãe dela cobra muito ela em relação ao vestibular e tal.
Caio - Bom galera é melhor irmos porque já vai começar a aula de história.

Na diretoria:

Natália - Minha filha que negócio é esse de participar do musical? E o vestibular? Você sabe que pra passar no vestibular exige que você se esforce e muito.
Daniela - Eu sei mãe, mas eu gosto de cantar e foi legal na festa ter cantado com o Julio, gostaria de tentar, prometo que isso não vai interferir nos meus estudos.
Natália - Olha eu não estou gostando nada disso, mas se você quer mesmo fazer esse teste tudo bem, mas olhe aqui mocinha, eu estou de olho em você e é pro seu bem. Quero o melhor pra você!
Daniela - Ta bom mãe (sorrindo).
Natália - Agora vai que sua aula já começou, juízo menina.
Daniela - Beijos mãezinha.

Na sala de aula:
Daniela entra quando a aula já havia começado e Julio se aproxima dela e pergunta:

Julio - E aí como foi com sua mãe?
Daniela - Ah, ela falou que quer que eu estude para passar no vestibular e tal, que quer o melhor pra mim, mas não me impediu de fazer o teste não.
Julio - Que bom, porque agora eu to começando a gostar dessa história de cantar com você.

Daniela sorri.

Daniela - E o seu pai, não falou nada ainda?
Julio - Ainda não, não vi ele ainda hoje. Dani eu estava pensando em ensaiarmos com a Naiara depois do meu treino e da sua aula de laboratório, o que você acha?
Daniela - Por mim tudo bem, mas temos que ver com ela se ela pode esse horário.
Julio - E você acha que eu já não vi isso? Ela disse que será um prazer ensaiar com a gente, disse também que está torcendo por nós (risos).

Enquanto eles conversavam, Alan que estava perto ficava querendo escutar o que tanto eles falavam. Percebendo a conversa o professor chama a atenção dos dois:

Professor - Desculpe interromper a conversa dos dois, mas a aula é aqui na frente.
Daniela - Desculpe professor.

Daniela dá uma piscadinha pra Julio sinalizando que estava tudo combinado. Ana fala com Julio.

Ana irritada - Acho que precisamos conversar, não acha?
Julio - Precisamos? Sobre o que?
Ana - Julio que história é essa de querer participar do teste? Você ficou maluco? Seu negócio é futebol.
Julio - Se eu não tentar eu nunca vou saber, porque, você está com medo de perder o papel pra nós?
Ana rindo - Sonha queridinho, sonha porque só em sonho isso irá acontecer!
Julio rindo - Que vença os melhores então.
Ana - E outra coisa Julio, não estou gostando nem um pouco de você com essa garota, o que tanto conversavam hein?
Julio - Olha Ana, você vive pra cima e pra baixo com o Alan e eu não falo nada...
Ana - Mas é diferente, eu e o Alan somos uma dupla nos palcos.
Julio - E eu e a Dani somos uma dupla agora também!
Ana com raiva - Você me paga Julio César!

O professor mais uma vez chama a atenção da conversa na sala de aula.

Professor bravo - Mas será que eu vou precisar por alguém pra fora da sala de aula hoje?
Julio - Desculpe professor, não vai mais acontecer.

O sinal bate e todos saem da aula.

Alan – Ana, preciso falar com você.
Ana irritada - O que foi Alan?
Alan - Nossa você está irritada?
Ana - E não deveria?
Alan - Bom, mas tenho uma coisa pra te falar e precisamos agir o quanto antes.
Ana - Fale então.
Alan - Eu ouvi o que o seu namorado falava com a Daniela.
Ana - O que?
Alan - Eles vão ensaiar com a Naiara, depois do treino do Julio.
Ana - Temos que impedir que os dois se encontrem para esse ensaio.
Alan - O que você tinha pensado hoje de manhã?
Ana - Vamos falar com a professora Juliana e inventar algumas coisinhas (rindo).
Alan - Beleza, assim que almoçarmos a gente fala com ela e o resto deixa comigo.
Ana - Combinado.

Depois do almoço no vestiário:
Julio é o primeiro a chegar para o treino, estava se trocando quando seu pai entra no vestiário.

Henrique - Que história é essa de participar desse festival? Então é por isso que você anda no mundo da lua né? Era isso que estava falando ontem comigo né? Por isso que não apareceu para o treino ontem, pode esquecer essa idéia maluca, você é o capitão do time você se esqueceu disso?
Julio - Pai, eu só quero tentar ta, é algo que me dá prazer, assim como jogar futebol. Achei que você fosse me apoiar! Fazer parte desse musical não vai me impedir de continuar no time, e ontem eu me esqueci sim do treino porque estava tentando me inscrever para esse musical, mas eu prometo que isso não vai mais acontecer, por favor pai!
Henrique - Senta aqui filho, você sabe como é importante pra mim esse campeonato, não sabe?
Julio - Sei pai e estou dando o melhor de mim no time.
Henrique - Eu sei... tudo bem vai, eu deixo você participar desse musical se você me prometer que não vai mais faltar aos treinos!
Julio - Ok pai, ta combinado.
Henrique - Vem cá me dá um abraço.

No anfiteatro:

Alan - Professora Juliana, podemos conversar com a senhora?
Juliana - Claro meus jovens.
Ana - Ficamos preocupados com a decisão da senhora de colocar Julio e Daniela nos testes do musical!
Juliana rindo - Por quê? Não vão me dizer que estão com medo de perder pra eles?
Ana - Claro que não, mas é que o Alan escutou uma coisa que a senhora deve saber.
Juliana – E o que é?
Alan - Eu ouvi o professor Henrique falando com o Julio. É tudo uma estratégia dele para que Julio acabe com o festival, parece que o professor Henrique quer todas as atenções do colégio voltadas para o campeonato de futebol.
Juliana - Você tem certeza disso?
Alan - Claro professora!
Juliana - Deixa comigo, daqui pra frente eu resolvo isso.
Ana - Obrigada por nos escutar professora!
Juliana - Eu é que agradeço minha jovem.

Juliana sai cuspindo fogo e vai até a sala do professor Henrique, passando pelo vestiário dos meninos. Os meninos se assustam com a presença da professora se cobrindo, pois alguns ainda estavam se trocando para começar o treino. Juliana passa colocando a bolsa na frente do rosto para não ver os meninos pelados.

Juliana - Dá licença, dá licença que eu estou passando, (olha assustada pra um garoto que estava nu) aí meu Deus!!!!
Caio - Ohhhhhh professora o que a senhora está fazendo aqui?
Juliana - Vou falar com o professor Henrique.

Ela entra na sala de Henrique pisando firme.



OBS: Galera, hoje eu estou muito feliz, pois nasceu meu filho, se chama Felipe e ele é lindo!!! Sou mesmo um pai babão =)