I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 7 de junho de 2009

Globo estreia reality show sob comando de Paulinho Vilhena neste domingo




Parte da leva de novos reality shows que chega à TV brasileira estreia neste domingo (07) na Globo. Uma semana depois do início de "A Fazenda" e poucos meses antes da volta de "No Limite", a emissora lança "Jogo Duro", que vai ao ar depois do "Fantástico". Com direção de núcleo de Boninho, e direção geral de Roberto Naar, o programa reunirá oito participantes que disputarão o prêmio de até R$ 30 mil. Paulinho Vilhena comanda a atração, que acontece em ambientes diferentes de uma "fábrica abandonada", com cerca de 1000 m², construída na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá.

Com episódios independentes e um vencedor por programa, a atração na verdade está mais próxima de um "game show" extremo do que dos realities de confinamento. A cada domingo, oito jogadores passarão por quatro provas. Serão sempre três competições eliminatórias, em ambientes diferentes da fábrica, e uma final, que será disputada dentro de uma velha casa de máquinas. Os três desafios que abrem o programa de estreia vão acontecer no 'laboratório', 'esgoto' e 'galpão', além da etapa final na 'casa das máquinas'. Para driblar os empecilhos de cada prova, Boninho dá a dica: "É preciso apenas sorte, equilíbrio emocional e agilidade". Serão eliminados aqueles que reunirem a menor quantia e ainda o último a sair do ambiente da prova. Vence os que acumularem a maior soma em dinheiro. "A classificação ou eliminação dos jogadores depende do desempenho de cada um deles", completa Boninho.

Só dois finalistas estarão na prova da casa das máquinas. O vencedor levará a quantia que for arrecada pelos jogadores ao longo de todas as provas da noite. O segundo colocado será premiado com o valor que ele e o vencedor conseguiram juntar nesta última fase.

No comando da apresentação, Paulinho Vilhena mostrará o local de cada disputa e detalhará as regras aos participantes e ao público. Ele vai conduzir o grupo aos ambientes, indicar o início de cada desafio e esperar os jogadores ao final de cada etapa. Também cabe a ele contar a quantia arrecada por cada concorrente e anunciar os dois eliminados de cada disputa. "Acho que o meu papel é receber os participantes e ser um jogador também, porque estou colocando aquelas pessoas à prova. O desafio é fazer com que a atração agrade ao telespectador e aos jogadores", afirma Paulinho Vilhena. "O meu papel de apresentador é fazer a ponte entre os que estão do outro lado da telinha com a emoção de quem está com a adrenalina a mil durante as competições", finaliza. Ao todo são oito programas que começam e terminam no mesmo dia.

Dentre os oito primeiros participantes, que têm idades entre 18 e 70 anos, há uma modelo, uma aposentada, um músico, uma empregada doméstica, um professor de futevôlei e outro de capoeira.



Fonte UOL Televisão.