I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Debasse de noticias part 1

noticias
vc repórter: Anvisa distribui máscaras em vôo para Recife

Passageiros que viajavam na noite desta terça-feira de Fortaleza a Recife foram impedidos de desembarcar logo após o pouso devido a uma suspeita de gripe suína. A aeronave que fazia o vôo 3891 da TAM, que partiu da capital cearense, aterrissou na pista, mas não liberou a saída dos ocupantes.

Ao invés disso, uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi chamada para inspecionar o avião. Além de atender ao passageiro com sintomas de H1N1, os técnicos distribuíram máscaras a todos os viajantes, de acordo com Fred Paixão, que estava no vôo. ¿A tripulação não fez nenhuma confirmação¿, contou ele, ainda dentro da aeronave.

Segundo a assessoria de imprensa da TAM, a tripulação contatou a Anvisa depois que um dos passageiros afirmou sentir sintomas de influenza A. O aviso ocorreu depois do discurso padrão feito pelo comandante, em que é pedido que os possíveis doentes se identifiquem ao pessoal de bordo. Após o procedimento da agência, o desembarque foi liberado.

Na segunda-feira, o mesmo vôo que liga as duas cidades levou um grupo de dez franceses, médicos e peritos, que participam nos trabalhos de resgate dos destroços do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no último dia 31.

+ noticias
Namorada de traficante exibe luxo em site de relacionamento

A namorada do bandido Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que controla o tráfico de drogas na zona sul do Rio de Janeiro, usa uma página da internet para exibir toda ostentação proporcionada pela boca de fumo mais rentável da cidade. Lá, Danúbia de Souza Rangel, 25 anos, publicou fotos de jóias, roupas caras e festas.

Ela também mostra o mimo mais audacioso: um passeio de helicóptero por uns dos principais cartões-postais da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor e o Maracanã. Nas imagens, aparece a mão de uma pessoa com um telefone celular - a polícia investiga se seria do próprio traficante.

Ainda no site de relacionamentos, Danúbia divulga suas preferências em comunidades: 'Eu amo ouro'; 'Whisky, só se for original'. Em uma das imagens, a moça posa na frente de um bar com 23 garrafas de bebidas importadas diferentes. Entre elas há uma do uísque Black Label, de 4,5 litros, só vendida por encomenda, que custa cerca de US$ 419, ou cerca de R$ 800.

A musa da Rocinha, como é tratada diversas vezes nos recados na internet, também tem acesso irrestrito na comunidade. Tanto que em um show recente de uma cantora dentro do morro, assistiu à apresentação do palco e depois tirou fotos com a artista dentro do camarim. O mesmo aconteceu no show de uma estrela norte-americana do rap.

+ noticias
MG: homem tenta se matar após assassinar enteada, diz polícia

Foi preso na manhã desta segunda-feira Cleuber Ramos Rodrigues, acusado de assassinar sua enteada, Daniele Bertozi Pereira, 18 anos, no bairro Labanca, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Antes de ser preso, o suspeito tentou se matar.

Após a polícia ser acionada, ele ameaçou se matar com uma faca e permaneceu a manhã toda em negociação com os agentes, dentro de casa. No início da tarde, os policiais invadiram a residência e conseguiram render Rodrigues, mas ele acabou cravando a faca em seu corpo.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi internado sob custódia no Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. O corpo da jovem foi submetido a exames do Instituto Médico Legal, mas, segundo informações da Polícia Civil, ela morreu com diversos golpes na cabeça.

+ noticias
Minc diz ser bom de briga, mas quer fazer pazes com senadora

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, baixou o tom contra os ruralistas e voltou a afirmar nesta segunda-feira que irá procurar a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), para buscar entendimento entre os interesses dos ambientalistas e dos produtores rurais em relação a mudanças na legislação ambiental.

Minc, que há duas semanas chamou os ruralistas de "vigaristas", foi denunciado pela CNA na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e na Procuradoria-Geral da República por crime de responsabilidade. "Não guardo ressentimento. Sou bom de fazer briga e bom de fazer as pazes", disse o ministro. "Se eu fiz as pazes com o governador Maggi (Blairo Maggi, de Mato Grosso), com o pessoal da soja e com o pessoal da cana, por que não posso fazer as pazes com a senadora Kátia Abreu, que é muito mais articulada e muito mais bonita?", acrescentou.

O ministro disse que vai propor à senadora uma aliança entre o meio ambiente e o agronegócio, mas sem as facilidades acordadas com os agricultores familiares. "Não existirá aliança para o Brasil que não inclua também a grande produção. Tem que ter um tratamento diferenciado, mas isso não significa discriminação", disse Minc.

Entre as concessões para os agricultores familiares na mudança do Código Florestal, por exemplo, estão a soma da Área de Preservação Permanente (APP) e da reserva legal no cálculo da parte da propriedade a ser preservada, o uso de espécies não nativas para recomposição do que foi desmatado, com a utilização de árvores frutíferas, por exemplo, e a simplificação da averbação da reserva legal. "Para os grandões, que têm muita terra e muito dinheiro, a gente também vai simplificar, talvez não tanto assim", afirmou o ministro.

Em relação à Medida Provisória 458, que facilita a venda de terras na Amazônia, relatada por Kátia Abreu e aprovada pelo Senado na última semana, Minc reafirmou que pedirá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vete alguns pontos do texto. "Não se trata de derrubar tudo. No essencial o projeto vai ser benéfico para a Amazônia, se trata de tirar pontos que abrem brecha para, em vez de beneficiar o posseiro, beneficiar o grileiro. O projeto foi desfigurado. Vamos pedir o veto. Não significa que o veto será dado. É uma decisão do presidente", disse Minc.

Entre as modificações que o texto da MP recebeu no Congresso estão a possibilidade de venda da terra três anos após a regularização, e não dez como queria o governo, e a extensão das facilidades de compra da terra para pessoas jurídicas.
Agência Brasil

+ noticias
Lula se reúne com Sarkozy na segunda-feira em Genebra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá na próxima segunda-feira em Genebra com seu colega francês, Nicolas Sarkozy, informou o porta-voz da Presidência brasileira, Marcelo Baumbach.

Lula e Sarkozy devem almoçar na Missão do Brasil na sede das Nações Unidas em Genebra, segundo Baumbach.

Além disso, o presidente brasileiro discursará em Genebra diante do Conselho de Direitos Humanos da ONU, assim como na Conferência Internacional do Trabalho.

O encontro com Sarkozy será o primeiro entre os dois chefes de Estado desde a queda do avião da Air France no Oceano Atlântico durante um voo do Rio de Janeiro a Paris entre os dias 31 de maio e 1º de junho.

Durante sua estadia em Genebra, Lula receberá o prêmio "World Telecommunications and Information Society", concedido pela União Internacional de Telecomunicações em reconhecimento às medidas adotadas em seu Governo para combater a pedofilia na internet, informou Baumbach.

Dee Genebra, Lula viajará ainda na segunda-feira para a cidade russa de Ekaterimburgo, onde na terça-feira participará da Cúpula do grupo Bric - Brasil, Rússia, Índia e China - na qual serão debatidos diferentes assuntos da agenda internacional, com ênfase no futuro do dólar como moeda de referência.

Após sua participação na cúpula, o presidente segue rumo ao Cazaquistão para a primeira visita oficial de um chefe de Estado brasileiro a essa nação asiática.

Lula retribuirá assim a visita que o presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, fez em 2007 ao Brasil, no que também foi a primeira visita de um chefe de Esatdo dessa nação ao país.