I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

CANAL : “Geraldo” ja tem dia de estreia; Band registra o nome “Toda Terça”; ISSO TUDO E MUITO MAIS, confira:

Na TV e fora dela é preciso separar as coisas
Importante ver aviões decolando no “Jornal Nacional” para localizar o Airbus A 330 da Air France.
Louvável a atitude e o empenho das autoridades brasileiras, que desde o primeiro momento dedicam especial atenção a esta missão. Nem poderia ser diferente. Os olhos do mundo estão voltados para cá.
O que não pode, e aí não vai demagogia nenhuma, é esquecer dos nossos irmãos do Norte e Nordeste, vítimas daquele aguaceiro todo. Ou transferir recursos para outras missões. O pessoal de lá continua numa situação bem desesperadora. O que se deseja é que exista a mesma atenção para atender os dois casos da melhor maneira possível.
O mesmo se aplica aos nossos principais telejornais. Um fato, por mais novo e importante que seja, não pode anular o outro, como se viu nos últimos dois dias.


Recuperação da Globo

Notícia da Edianez Parente, no “Meio & Mensagem”, revela que a Rede Globo, depois de ter passado por uma ligeira queda nas receitas em abril, já apresentou faturamento superior em maio.
Ainda segundo a nota, na soma dos primeiros cinco meses de 2009, a emissora aponta crescimento nominal em relação ao mesmo período do ano passado.


Nota social

O aniversário do ministro do Esporte, Orlando Silva, comemorado em São Paulo, no Praça São Lourenço, segunda-feira, contou com a presença de alguns dos mais importantes dirigentes das emissoras brasileiras e todos os presidentes dos principais clubes paulistas.


Escondido

Contratado há 4 meses, com o título de “embaixador da Olimpíada”, o ex-jogador de basquete Oscar ainda não apareceu na Record. Continua fora do ar, causando um estranhamento em todos.
Consultada, a emissora informa que ele será aproveitado no novo programa das manhãs de domingo.


O que será?

No mínimo, estranho. A Bandeirantes acaba de tomar todas as providências necessárias para o registro do título “Toda terça”.
Ou é muita falta de imaginação ou o programa da Adriane Galisteu, que hoje é o “Toda sexta”, está mesmo para mudar de dia.
Pode ser também uma garantia para o período da Copa das Confederações. O certo é que alguma coisa tem.


Memória

No lançamento da nova grade, respondendo a uma pergunta do André Marques, “se a Globo mudaria a sua programação em função da concorrente”, o diretor Roberto Buzzoni foi categórico: “de maneira nenhuma. Há o respeito com o telespectador”.
Na prática, pelo que se viu domingo e se verá no próximo, não é bem assim.

Interiores da Fazenda

Dos 5 diretores da “Fazenda”, na noite de estreia, dois não passaram pelo switcher. Foram deixados de lado.
Bruno Gomes e Alexandre Frota, segundo se informa, teriam discordado do roteiro final e acabaram deslocados para outras funções.
Bruno, de acordo com as mesmas fontes, virou um simples telespectador, enquanto Frota foi fazer o translado dos concorrentes do hotel para a fazenda.
Há um enorme descontentamento interno com o ritmo do programa e com o trabalho do diretor Rodrigo Carelli.
Procurados pela coluna, Bruno e Frota não retornaram as ligações.


Silêncio na área

Sem fazer barulho, a Globo escalou uma equipe de redatores para desenvolver novo seriado, que, se tudo der certo, será protagonizado por Heloisa Périssé.
Se passar pela avaliação de Manoel Martins, diretor de entretenimento, o programa deve ganhar espaço na grade de 2010.
Mas fala-se também na possibilidade de começar como especial de fim de ano.


Imóvel de desejo

O Olympia, casa de espetáculos, na Lapa, em São Paulo, virou objeto de disputa. Johnny Saad, número 1 da Bandeirantes, segundo um executivo da emissora, chegou a se reunir com os donos do imóvel, há poucas semanas.
Através da assessoria da Band, o Johnny nega essa informação.
De outra parte, representantes da igreja Universal, que é ligada à Record, também estão interessados no mesmo imóvel e, dizem, com grandes chances de levar. Consultada, a Record diz que não fala pela igreja.


América Latina

O diretor Ricardo Waddington comunicou à equipe da nova global das seis, “Pelo Avesso”, que as primeiras gravações da novela acontecerão na Bolívia.
A produção reúne no elenco Marcos Palmeira, Camila Pitanga, Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia, entre outros.


Vai com calma

José Luiz Datena virou um curinga na Bandeirantes. Tem uma das melhores audiências da casa e a sua presença passou a ser exigida em horários bem diferentes, para alavancar pontos importantes da grade. Tudo muito bem, tudo muito bom. Tem o valor dele e deve ser reconhecido por isso, só não pode extrapolar.
Ontem, no “Dia Dia”, foi mal educado com as companheiras de trabalho Silvia Poppovic e Patrícia Maldonado, durante a entrevista com o Tenente-Coronel Jorge Barros, especialista em aeronáutica. Tomou conta do espaço que não era dele. Impertinente e grosseiro. Depois desapareceu, sem se despedir.
Datena ficou devendo às duas e ao público, que naquele momento sintonizava o programa da Bandeirantes, no mínimo, um pedido de desculpas.


Vem quente

A Globo informa que a estreia do “Liga das Mulheres”, novo quadro da Renata Ceribelli no “Fantástico”, vai acontecer ainda neste mês. Tem como proposta debater os principais dilemas femininos. E não deve faltar pimenta na coisa.
No site do “Fantástico”, inclusive, numa referência ao quadro, encontramos a seguinte frase: “até a sua vida sexual, se você quiser, a gente põe na roda!” Opa!


Escala

Isabela Garcia foi chamada para o elenco de “Pelo Avesso”, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que vai substituir “Paraíso” na Globo.
Ela também está no grupo da novela que vai grava as primeiras cenas na Bolívia.


Tem dia

A Record trabalha internamente com o dia 6 de julho, como data de estreia do “Geraldo”, novo programa das tardes.
O seu horário de apresentação ainda não foi definido. A dúvida é se vai entrar a partir das 3 ou das 4 da tarde.


C´est fini

Entra em produção nesta semana o especial de Renato Aragão para exibição na Semana da Criança, em outubro. O título provisório é “Acampamento de Férias”. De acordo com as primeiras informações, um produto na linha “O elo perdido”. Texto de Cláudio Lisboa, Paula Amaral e Marcius Melhem, redação final de Paulo Cursino, e direção-geral de Marcus Figueiredo.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau

Essa entrada foi postada em Terça-feira, Junho 2nd, 2009 às 9:45 pm sob a(s) categoria(s) Esportes, Filmes, Infantil, Investimentos, Jornalismo, Programas, Real time, Series, Web Novelas, a fazenda, audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, audiencia tv, band, famosos, futebol, globo, humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv. Você pode acompanhar as respostas desse post através do RSS 2.0feed. Você pode responder, ou rastrear de seu próprio site.