I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bastidores da TV: Lauro César Muniz não pretende abandonar novela da Record; “Auto Esporte” de bem com a vida na Globo; e Record não tem nenhum intere


Não procedem as notícias, segundo as quais Lauro César Muniz estaria para abandonar a Record e a novela “Poder Paralelo”. Isso não existe.

É claro que os diversos problemas ocorridos nos últimos dias, principalmente cortes de algumas cenas momentos antes das gravações, não agradaram a ninguém, muito menos ao autor que teve a sua obra mutilada.

Sobre o assunto, entre aspas, abaixo, ele fez questão de se pronunciar a esta coluna:

“Fiz mais de 20 novelas. Eu nunca abandonei nenhuma em toda a minha vida! Tenho um especial carinho com o elenco e com o Ignácio (Coqueiro – diretor). Eles estão brigando pela novela. Isso me comove. Eu nunca disse que deixaria a novela. Só se foi dormindo… rsrsrsrs”

De qualquer forma, caso o Lauro resolva descansar uns dias, até pelo desgaste provocado pelos acontecimentos, existe um “plano b” montado. A equipe de autores, comandada por ele, se encarregaria de tocar os trabalhos.

Uma hipótese remota.

Boa marca

O “Auto Esporte”, programa dos domingos da Globo, ainda não ganhou o seu anúncio de página inteira.

Mas também faz por merecer.

Há 8 anos no ar, sempre ocupou a liderança absoluta no seu horário de apresentação. No Brasil inteiro.

O que é aquilo?

A Record precisa tomar certos cuidados.

O Memorial da América Latina nunca foi um local apropriado para transmissões de tevê.

O som do “Aprendiz”, em seu programa final, foi horroroso. Ruim para quem assistiu de casa e, certamente, muito pior no auditório.

Merecia uma coisa melhor.

Expectativa

Hoje, o ministro do Esporte, Orlando Silva, faz aniversário. Festa em São Paulo para muitos.

Distintas e conhecidas figuras da nossa tevê, dos seus mais diversos canais, já confirmaram presença.

Tirou do estoque

Essa Record…

O slogan utilizado no reality “A Fazenda”, lançado ontem, é exatamente o mesmo da novela “Bicho do Mato”, exibida pela própria emissora em 2006 – “o bicho vai pegar!” Coisinha feia.

Ordem na casa

O diretor Marcos Schechtman tirou o atraso nas gravações de “Caminho das Índias”.

Isto significa dizer que, a partir de agora, o domingo será um dia de folga para toda companhia.

Na parte que toca ao elenco, elogios a todos que agora chegam com o texto decorado. E, entre os mais aplicados, Marjorie Estiano e Bruno Gagliasso.

Os mais mais

Os dois protagonistas de “Viver a Vida”, Taís Araújo e Thiago Lacerda, estão no elenco das novelas mais vendidas pela Rede Globo.

Ela, em “Da Cor do Pecado”, já exibida em mais de 100 países; ele, “Terra Nostra”, 95.

Os dois passam a ter um peso importante em futuras negociações.

Continua devendo

Desde a sua estreia, a reprise de “Dona Beija” ficou uma ou duas vezes à frente de “Revelação”, da própria emissora , nos índices de audiência.

Comprova-se, de forma definitiva, que Silvio Santos errou feio nessa escolha. Achou que poderia repetir os índices de “Pantanal”. Longe disso.

O SBT sempre foi implacável com falhas dos seus funcionários. Nenhum teve uma segunda chance. Evidente que essa mesma lei nunca serviu ao seu dono.

Torcida

Na Teledramaturgia do SBT, existe a expectativa de que “Vende-se um véu de noiva” possa alcançar média de 10 pontos.

Aposta-se também no momento conturbado das novelas da Record.

Plano B

Se até a data de estreia do “Esporte Fantástico” a Record não conseguir tirar mais ninguém da Globo, outro que já foi de lá, Maurício Torres, deverá formar dupla com Mylena Ciribelli na apresentação do programa.

Fernando Nardini seria outra opção. Pesa contra ele o fato de, no passado, ter saído da Bandeirantes.

Não tem volta

“Viver a Vida”, como era esperado, virou título definitivo da substituta de “Caminho das Índias”, escrita por Manoel Carlos.

Essa confirmação veio do ministério da Justiça na sexta-feira, assim como a sua classificação: “não recomendada para menores de 12 anos (20 horas)”.

Contrato renovado

Carlos Alberto Silva (Mendigo) e Vinicius Vieira (Gluglu), com seis meses de antecedência, foram chamados pela direção da Record e renovaram contrato por mais dois anos.

Todo o assunto foi conduzido pela advogada Camila Dell Agnolo Dealis Rocha.

Está rolando

Há uma expectativa bem interessante em torno do “Jogo Duro”, novo reality show que o ator Paulo Vilhena vai apresentar na Globo.

A seleção dos participantes começou na sexta-feira.

Primeiro dia

Larissa Vereza, filha do Carlos Vereza, o padre Bento em “Paraíso”, começa a aparecer hoje na novela. Irmã Matilde é a personagem dela.

Coisa dos céus: ela faz uma freira, e o pai é um padre.

C´est fini

É oficial: a direção da Record informa que não tem interesse na contratação do apresentador Gilberto Barros.

O Dr. Valderílio Feijó Azevedo, reumatologista, professor da Universidade Federal do Paraná e autor do livro “A beleza e a Dor”, participa do programa “Mistérios do Corpo”, da Record News, nesta segunda, uma e meia da tarde. Entrevista da Adriana Bittar.

O brasileiro Ricardo Pizzotti agora faz parte do conselho consultivo da TV Zimbo, o primeiro canal comercial de Angola, inaugurado este mês. Ele foi contratado com a responsabilidade de implantar o canal e cuidar da qualidade da programação. Suas emissões regulares começaram no último dia 15, com 18 horas diárias de programação variada e generalista, integrando os pacotes da MultiChoice de distribuição por satélite.

Essa entrada foi postada em Segunda-feira, Junho 1st, 2009 às 11:18 am sob a(s) categoria(s) Esportes, Filmes, Infantil, Investimentos, Jornalismo, Programas, Series, Web Novelas, a fazenda, audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, audiencia tv, band, famosos, futebol, globo, humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv. Você pode acompanhar as respostas desse post através do RSS 2.0feed. Você pode responder, ou rastrear de seu próprio site.