Maisa é feliz e tem bons pais, diz Conselho Tutelar
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
Os pais de Maisa Silva, 7 anos, são “presentes, dedicados e preocupados com a educação da filha”. A frase está na conclusão de averiguação feita pelo Conselho Tutelar de São José dos Campos (SP), a respeito da situação psicológica e educacional da pequena artista do SBT.
O Conselho Tutelar sugeriu que Maisa faça um acompanhamento por um psicológico. O problema é que Maisa já vem recebendo acompanhamento de psicólogos há mais de um ano, segundo esta coluna apurou. Nem pais nem SBT se pronunciam sobre o assunto, apesar de procurados várias vezes pela coluna.
“As notas dela são excelentes, ela tem atividades extra-curriculares e é muito inteligente, feliz e participativa em aula”, declara Brena Scarpel Boschi, 31, bacharel em direito e presidente do Conselho Tutelar região Centro, em São José (91 km de SP).
SBT e os pais da criança vêm levando uma verdadeira “surra” pública desde que a emissora colocou no ar cenas vexatórias e agressivas contra a menina, durante gravação do agora extinto quadro “Pergunte à Maisa”, aos domingos, no “Programa Silvio Santos”. Apesar de já ter vários quadros gravados, o SBT foi impedido judicialmente de colocá-lo no ar ontem. A menina continua apresentando normalmente o “Sábado Animado”, no entanto.
Desde o princípio, SBT e pais de Maisa tentam esconder toda a crise da menina. Segundo Ooops! apurou, foi feito um pedido formal à escola de Maisa, para que instasse aos demais alunos a não falar com a pequena artista sobre a crise na qual ela é pivô nas últimas semanas.
SBT derrota a Globo e fica em 1º, mas só às 5 da manhã
Um curioso caso de liderança no ibope da TV brasileira: a primeira edição do “Jornal do SBT”, entre 5h e 6h, se tornou o único horário em que a emissora de Silvio Santos é líder de ibope, deixando a Globo em segundo lugar.
“A Fazenda” estreia no domingo, com programa de mais de 2 horas
Estreia no próximo final de semana, depois do “Repórter Record”, o novo reality show da Record, “A Fazenda”. O programa será apresentado por Britto Jr. e o nome dos 14 participantes ainda é mantido em sigilo. Todos ficarão confinados em uma fazenda no interior de SP por 11 semanas.
É, basicamente, um dèja-vu campestre do “BBB” ou da “Casa dos Artistas”.
Quem é Legal
Hoje não tem ninguém legal.
Quem Irrita
Sky e Net. As duas maiores operadoras de TV do Brasil acabam de prestar mais um desserviço aos seus já infelizes e explorados assinantes: retiraram do ar, sem mais nem menos, a CNN em espanhol. Mais um exemplo da infinita capacidade dos executivos dessas duas empresas em exasperar aos assinantes. São verdadeiros “gênios”. Realmente “cabeções”.
Saída
Há 4 horas