I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 31 de maio de 2009

BOMBA: Leilão do prédio da TV Manchete pode ser cancelado na Justiça


A empresa Prosperitas, gestora de private equity imobiliário, entrou com um processo pedindo o cancelamento do resultado do leilão do antigo prédio da Rede Manchete, no Rio de Janeiro. Expedido na última quinta-feira (28), o processo de número 2009.002.20062 deve ser julgado pelo desembargador Ronaldo Rocha Passos, da 3ª Câmara Cível do Rio de Janeiro.

A empresa acionou a Massa Falida da Bloch Editores, dona do imóvel, e a Credcheque Serviços Bancários, segunda colocada no leilão, que na última quinta-feira depositou o valor de R$ 64,5 milhões pelo prédio. A Prosperitas ficou em quarto lugar no leilão, e alega que o único que tinha chaces reais de comprar o prédio era o arrematante; por isso, a segunda colocada não poderia fazer o depósito. Segundo José carlos Jesus, presidente da Comissão de Ex-Funcionários da Bloch Editores, a empresa entrou com o processo antes mesmo de saber que a Credcheque fazer o pagamento.

A Comissão de Ex-Funcionários enviou nesta sexta-feira (29) uma carta à Mauro Miranda, diretor da Prosperitas, pedindo que a empresa tire a ação que move contra a Massa Falida de Bloch Editores em função do leilão dos prédios da ex-Bloch. “Assim, os interesses da Prosperitas não são prejudicados e nós, os quase 3 mil ex-funcionários da Bloch Editores, poderemos receber o dinheiro de que tão desesperadamente necessitamos”, diz a carta.